TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, abril 15, 2016

REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' REVELA QUE DILMA ROUSSEFF JÁ É CARTA FORA DO BARALHO. COM OU SEM IMPEACHMENT.

A edição da revista Veja deste final de semana chega às bancas adiantada. Nesta sexta-feira já pode ser adquirida nas bancas. E, como não poderia deixar de ser, a reportagem-bomba versa sobre o impeachment de Dilma Rousseff, ao mesmo tempo em que inclui um inventário de um dos governos mais desastrados e incompetentes da história do Brasil. 

Veja assinala que com o sem vitória na batalha do impeachment, Dilma já perdeu a batalha do poder. Seu governo esfacelou-se e a presidente, abandonada pelos aliados, não comanda mais o Brasil. De fato é isso que está acontecendo. Mas não é só isso.

Dilma só está presidente - já no segundo mandato - não apenas por obra e graça de Lula, mas com o beneplácito e o apoio irrestrito dos mega empresários brasileiros. Muitos deles, como está revelando a Operação Lava Jato, não apenas apoiaram Lula, Dilma e seus sequazes, mas foram sócios do PT na roubalheira incomensurável que colocou a economia brasileira no buraco de onde será penoso sair, principalmente para a parcela menos afortunada.

Já afirmei inúmeras vezes aqui no blog que o PT chegou ao poder não por méritos de Lula, muito menos por meio daquela narrativa burlesca de líder operário protagonista de uma façanha, montagem de marketing  mentiroso. Tanto é que um dos marqueteiros 'sagrados' do PT, o tal de João Santana, tão festejando pelo jornalismo áulico dos comunistas, continua enjaulado pela Lava jato.
OPORTUNISMO MALDITO
Lula chegou à Presidência da República porque teve o apoio daquilo que denomino de "núcleo duro" da economia, constituído pelos magnatas da indústria, comércio, serviços e banqueiros.

E aqui não vai qualquer censura àqueles que lograram obter sucesso e riqueza. Se as glórias e o dinheiro procedem do trabalho, do empreendedorismo à mercê do risco inerente à atividade empresarial-capitalística, tudo bem. É justo. O que é deletério é o roubo, sobretudo o roubo do dinheiro público escamoteado por meio da teia de propinas escandalosas que vieram e continuam vindo à tona pela operação Lava Jato. Esse filme de horror infelizmente ainda está longe de terminar.

E a prova de tudo o que estou afirmando é o fato de que a reportagem de Veja revela um fato interessante. Os grandes capitalistas brasileiros insistiram para o retorno de Lula findo o primeiro mandato da Dilma. Transcrevo logo em seguida um aperitivo da reportagem de capa de Veja.

Antes porém devo assinalar que as análises que formulei aqui no blog com respeito ao contubérnio dos mega empresários com o esquema de poder do PT estavam absolutamente certas. A reportagem de Veja denomina esses empresários como "expoentes do PIB nacional". Parte deles, no entanto, aparece como expoentes da gatunagem dos cofres públicos em parceria com Lula e seus acólitos, como de resto está nos autos dos inúmeros processos e delações premiadas da Operação Lava jato.
ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA
Esse conluio dos tais "expoentes do PIB" com a turma do PT, fica claramente evidenciado agora no frigir do impeachment. Tanto é que a Confederação Nacional da Indústira - CNI, desceu do muro no início desta semana, quando decidiu enviar uma carta dos senadores e deputados convalidando o impedimento presidencial. Um pouco antes foi a vez da poderosa Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP, ir para a rua contra o descalabro dos governos do PT. 

Deve-se ressaltar que o Conselho Nacional do SESI - Serviço Social da Indústrias e integrante do Sistema CNI tem como presidente ninguém menos do que o principal assecla de Lula, o indigitado Gilberto Carvalho, que até há pouco era ministro Chefe da Casa Civil do Planalto. Nos corredores da suntuosa sede da CNI em Brasília, Gilberto Carvalho é reverenciado por todos. O cargo de presidente do Conselho Nacional do SESI é um dos mais bem remunerados do Sistema CNI.

A julgar pelo que informa a reportagem de Veja, se a voz dos expoentes do PIB nacional prevalecesse em 2014, quem estaria na iminência de sofrer o impeachment seria o Lula! 

O que declinei nestas linhas é apenas a ponta do iceberg. Mas o que é verdade absoluta é que quando os capitalistas tupiniquins desejam eleger alguém ou promover a sua deposição não há ninguém que segure. Haja vista que há poucos dias os mega empresários, que são os maiores doadores de campanhas eleitorais, enviaram cartas aos senadores e deputados avisando que só contribuiriam com campanhas eleitorais desde que votassem em favor do impeachment. Imediatamente o placar do impeachment começou a alterar-se de forma inaudita.

Isto tudo quer dizer o seguinte: o Brasil continua sendo um Estado patrimonialista onde impera a confusão entre as esferas públicas e privadas. E essa separação só ocorrerá quando forem extintas todas as empresas estatais, porquanto são o ninho da serpente da corrupção e da roubalheira. Se não forem imediatamente extintas, podem se preparar para futuros petrolões.
Transcrevo um aperitivo da reportagem de Veja. Leiam:
ENFIM, O IMPEACHMENT.
Em 2014, Dilma Rousseff resistiu a uma ofensiva de dirigentes petistas e expoentes do PIB nacional para fazer de Lula o candidato do PT à Presidência da República. Reeleita, viu o PSDB recorrer à Justiça Eleitoral para lhe cassar o novo mandato. Desde o ano passado, seu adversário é outro, o poderoso PMDB, patrocinador e beneficiário direto do pedido de impeachment em tramitação.

Até agora, a presidente sobreviveu à pressão dos três maiores partidos do país. Um feito considerável para uma neófita no universo dos profissionais da política, mas um desalento para a maioria dos brasileiros. Por um motivo simples. A presidente já não exerce a Presidência de fato.

Mostra-se incapaz de restabelecer o diálogo com os setores produtivos e o Congresso e, assim, contribui para agravar a recessão econômica. Na prática, seu governo acabou, e os últimos sinais vitais se restringem a eventos com plateias cativas, a tentativas de obter apoio com a oferta de cargos a deputados e senadores e a batalhas na Justiça, com os pedidos de liminares de última hora no Supremo Tribunal Federal.
Os prazos e datas podem ser adiados, mas nada parece destinado a exorcizar o fantasma do impedimento de Dilma, cujos contornos estão cada vez mais delineados.

19 comentários:

Anônimo disse...

OS TROGLODITAS DO PT, conspiradores comunistas e inimigos da democracia, adoradores da favela Cuba, depois de quase 60 anos de comunismo, idolatrada pelo PT: seu povo aprisionado na miseria sob as patas do asqueroso carniceiro Fidel Castro, ambos sobrevivendo de trapaças e mentiras via propagandas fraudulentas; vejam como os comunistas são matreiros e chantagistas:
Tiramos milhões da pobreza => tiraram, não milhões de pessoas da pobreza, mas espoliaram os mais pobres para doarem o fruto da rapinagem para si e aos mais ricos.
Brasil, um país de todos => que pertençam à mafia comunista.
País democrático => da mesma democracia cubana: eu mando, v obedece.
Tudo pelo social => tudo pelo marxismo e escravatura dos subjugados!
Brasil, patria educadora => subversora na ideologia marxista para domesticação do povo.
Opção preferencial pelos pobres => opção pelos pobres, mas escravos, chamados por detrás de idiotas-uteis que os mantêm no poder sem trabalharem e varios estelionatos a mais desse estilo.

Pelo fim do Foro de São Paulo disse...

Aluízio, parabéns.
Ainda temos jornalistas como você, e com a queda dos comunistas você poderá ensinar outros colegas a praticarem um jornalismo sério e competente.

Anônimo disse...

OS ESTÚPIDOS DO PT, conspiradores comunistas e inimigos da democracia, adoradores da favela Cuba, depois de quase 60 anos de comunismo, QUERIAM IMPOR UMA DESGRAÇA DESSA NO BRASIL!
Cuba, a idolatrada pelo PT tem seu povo aprisionado na miseria sob as patas do asqueroso carniceiro burguês Fidel Castro, ambos sobrevivendo de trapaças e mentiras via propagandas fraudulentas; vejam como os comunistas são matreiros e chantagistas:
Tiramos milhões da pobreza => tiraram, não milhões de pessoas da pobreza, mas espoliaram os mais pobres para doarem o fruto da rapinagem para si e aos mais ricos.
Brasil, um país de todos => que pertençam à mafia comunista.
País democrático => da mesma democracia cubana: eu mando, v obedece.
Tudo pelo social => tudo pelo marxismo e escravatura dos subjugados!
Brasil, patria educadora => subversora na ideologia marxista para domesticação do povo.
Opção preferencial pelos pobres => opção pelos pobres, mas escravos, chamados por detrás de idiotas-uteis que os manterão no poder sem trabalharem e varios estelionatos a mais desse estilo.

Anônimo disse...

URGENTE: Onibus com Bolivianos é apreendido em Goias. Iam para Brasilia para manifestação contra impeachment. Matéria menciona deslocamento de Venezuelanos com mesma finalidade. Foro de São Paulo está em ação. http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/impeachment/pm-de-goias-investiga-se-bolivia-mandou-onibus-para-ato-pro-dilma/

Anônimo disse...

Aluízio, mais uma vez muito obrigado por publicar as capas e as matérias das principais revistas semanais do Brasil.

Anônimo disse...

Aluízio

"Artistas e celebridades gregas fazem lindo vídeo de apoio ao movimento
pró impeachment no Brasil"
https://www.facebook.com/legendalouca/videos/223347911355839/

Anônimo disse...

O projeto do PT era destruir o PMDB. Se o PMDB não reagisse já estaria liquidado.

Anônimo disse...

Aluizio, acabo de receber o seguinte whatsApp, com tarja de SOS em vermelho: “URGENTE!! Lula está ameaçando Sérgio Moro utilizando a ABIN. É isso mesmo, está utilizando a inteligência da presidência para investigar e ameaçar Moro. O calo está apertando! A corda está apertando o pescoço e Ele (sic) sabe que Moro já tem um mandado de prisão contra ele. Compartilhe com mais 5 pessoas. PELO BRASIL !! PELO MORO!” Veja que o texto é amador, Ele com maiúscula, por quê? Talvez se trate apenas de terrorismo bicho-papão, aliado às caravanas “de nuestra latinoamerica” para esvaziar manifestações pró impeachment. De qualquer maneira, É PRECISO TODA NOSSA ATENÇÃO às manobras!

Anônimo disse...

Espero que a esquerda não faça de Dilma uma garota propaganda com Chê

Lula, em reunião com profissionais de educação e estudantes em São Paulo, pegou pesado quando disse
"Se Fidel Castro e Che Guevara não couberam dentro de Cuba, como eu e a Dilma vamos caber dentro do Palácio?".( Lula)

http://www.alertatotal.net/2016/04/muito-alem-do-impeachment-da-dilma-refem.html

A essa altura as "celulazinhas cinzentas" de Poirot alertariam que existe algo de "estranho no ar".
Seria mais uma história para Agatha Christie.

Anônimo disse...

Esse negócio da propina começa na gorjeta. No Japão, oferecer gorjeta por um produto ou serviço é ofensa. Isso existe entre todos os brasileiros, do menor ao maior comerciante. Marechal Rondon usou muito esse costume ao levar "presentes" aos índios para conquistá-los.

Fui comerciante durante 35 anos e hoje estou aposentado. Muitos clientes, em lugar da famosa "comissão" pediam "desconto" nas mercadorias. Quando a negociação é direta, de proprietário a proprietário, ou de cliente a proprietário, em uma negociação privada, particular, não vejo dano pois geralmente é pedido o "desconto". Isso faz parte do costume. Mas quanto a negociação é indireta, quando o fornecimento de um produto passa pela mão de um "comprador" e ele pede propina para te aceitar como fornecedor, aí já começa a corrupção, seja em negociação pública ou privada. Geralmente, nessa condição, o preço sempre tem um reajuste. Muitos fornecedores, para trabalhar, para manter seus negócios, são obrigados a aceitar isso, infelizmente.

Outra situação é a sonegação. Desde o cafezinho, os produtos de feira, etc. sem nota fiscal existe a sonegação. Se a carga tributária sobre o PIB é hoje de 40% imaginem quanto seria se fossem recolhidos impostos sobre tudo o que se consome.

Fora o relato acima, há pesquisas em que as despesas de órgãos públicos com materiais têm um superfaturamento de, em média, 30%. São hábitos e costumes enraizados mas temos que mudar isso, principalmente na legislação, para que o sentimento de honestidade seja uma virtude cultivada por todos. Obrigado!




Anônimo disse...

"O projeto do PT era destruir o PMDB. Se o PMDB não reagisse já estaria liquidado".

15 abril, 2016

A está altura do campeonato, pode-se dizer que foram bem mais longe, estão destruindo o BRASIL. Um verdadeira praga dos gafanhotos, onde passam não fica mais nada.

Jayme Guedes disse...

O presidente do PT acusa o Temer de querer abafar a Lava-jato. Ora, como repito à exaustão, a qualidade da mensagem é reveladora de como o destinatário é visto pelo remetente. Na declaração que faz, o RFalcão se dirige a quem? Obviamente, aos eleitores do PT. Assim, podemos perceber que o presidente do PT não apenas pensa que os eleitores do partido são idiotas. Ele tem certeza disso e, o que é pior, os fatos mostram que ele tem razão.

Anônimo disse...

Pois é, agora o povo, vai ter que tomar vergonha na cara, e prestar mais atenção nos noticiários políticos e no judiciário. Se não fosse a lava jato, ninguém saberia o que esta acontecendo nesses poderes. esqueçam aquela máxima de que: Não se discuti, futebol, Religião nem política. Isso acabou, temos sim que discutir tudo, por que senão, olha o que esta acontecendo, essa bagunça todo, em parte o povo tem culpa, sim. Se não nos envolvermos mais, acontece essa sujeira toda, temos que vigiar hoje e sempre. Cuidado senhores do STF, cuidado Sr. Temer, estamos de olho.

Ferreira Pena disse...

Parabéns grande jornalista, os novos profissionais honestos e que querem vencer na vida, deveriam se espelhar em você. Nosso país sofre com a canalha instalada no poder, jamais deveríamos ter passado por isso. A Dilma é uma vadia que chegou ao poder, o vagabundo do Lula é na verdade uma farsa criada pela propaganda, o grande estadista de araque, que além de roubar e corromper, enriqueceu toda a família. Merecem muita cadeia, mas vão ter? Miseráveis!

catatau disse...

Aluizio não caia nessa de dividir a culpa entre os empresários e o Lula,são sem vergonhas, são. Mas o Lula é o chefe do bando que assaltou o Brasil. A Veja depois que entrou aquele petista no comanda planta contra informação. Já deixei de ser assinante de Veja, ela está jogando no lixo a sua reputação.

Anônimo disse...

Enquanto isso o MST como foi a maioria está em Brasilia teve a brilhante idéia de colocar gatos pingados por aí para fechar a estradas. Só quero ver quando o engarrafamento ficar com dezenas de carro e caminhões e os motoristas se revoltarem.... 20 nem sendo super ninjas conseguem deter uns 100!!!

Anônimo disse...

Muito bom!

Unknown disse...

Recebi a revista Veja com outra capa, com o Mateus Solano no papel de juiz que combate o tráfico de drogas na fronteira com o Paraguai... Não entendi nada!

Aluizio Amorim disse...

Sueli Uliano,
Aquela sobrecapa é para destacar e jogar no lixo. Trata-se de uma propaganda da novela da Globo.