TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 03, 2016

AGORA LULA PODERÁ SER PRESO

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ofereceu denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Lava Jato. O petista foi incluído no inquérito que investiga o senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) na tentativa de evitar a delação premiada do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró.
Janot apresentou um aditamento à denúncia já oferecida ao STF contra Delcídio, seu assessor, Diogo Ferreira, o banqueiro André Esteves e o ex-advogado de Cerveró, Edson Ribeiro por tentarem comprar o silêncio do ex-diretor da estatal.  No aditamento, o procurador-geral da República inclui, além de Lula, o pecuarista José Carlos Bumlai e seu filho, Maurício.
De acordo com Janot, os áudios captados pelo filho de Cerveró, Bernardo, deram “novos contornos” às investigações, e foi possível constatar que Lula, Bumlai e Maurício também atuaram na compra do silêncio de Cerveró “para proteger outros interesses, além daqueles inerentes a Delcídio e a André Esteves”.
O inquérito em questão tramita sob sigilo na Suprema Corte e, até esta terça-feira, 3, não se sabia da inclusão de Lula no processo. A denúncia original foi oferecida em dezembro do ano passado ao STF e apura a tentativa do grupo de embaraçar as investigações da Lava Jato. Do site do Estadão

8 comentários:

Anônimo disse...

Deixa eu fazer um pequeno reparo: Lula NÃO foi denunciado! Janot autorizou investigação de 69 pessoas, dentre eles Lula, muitos deles com foro privilegiado!! São inúmeros indícios de crimes que Lula teria cometido, mas ainda indícios. Se virarem PROVAS, Janot deve oferecer a Denúncia e o processo correrá no STF, isso daqui há uns 10 anos, no mínimo!!!
Resumo: Janot BLINDOU LULA!!! Ele, Lula, pode ser candidato a qualquer cargo, inclusive a presidente, em 2018, 2022, 2026..., pois a lentidão do STF é notória!!!!
- A ÚNICA DÚVIDA QUE FICA É SE O CASO DO SÍTIO E DO TRIPLEX FICA COM MORO OU TAMBÉM VAI AO STF!!! Se ficar com Moro, Lula está encrencado, pois deverá ser condenado ainda este ano e antes das eleições de 2018 já estará condenado em 2ª instância, passando à condição de ficha suja!!!

Anônimo disse...

O STF tem que agir mais rápido! O tempo corre e é preciso mais rapidez nesse processos!

Augusto disse...

Deputado do PT agride policial.
Não são estudantes, São os IDIOTAS ÚTEIS a serviço do PT...
https://www.facebook.com/CoronelTelhada/videos/1098823266849217/
Haddad deixa 103 escolas e creches sem merenda e sem aula. Ninguém protestou

Maquiavel P da Vida disse...

Janot está só pedindo autorização ao Supremo para investigar...
Com 69 ou mais para investigar, pode ser que daqui a uns 15 anos pode ter algum julgamento no Supremo.
O mensalão tinha 40 e demorou 7 anos...
Se depender do Supremo Lula não será preso...
Se a republica de Curitiba não agir com alguma outra ação, acreditar que Lula será preso e o mesmo que acreditar em Papai Noel.

Anônimo disse...

Grande Aluizio Amorim, parece q o PSDB esta armando um tal de PARLAMENTARISMO. No Facebook, muitos acreditam num "golpe" da esquerda, eu tbm. Sou monarquista, aliás, me tornei monarquista há alguns meses. Espero q não se concretize! Acho q o senhor poderia divulgar aqui no blog. Valeu.

Anônimo disse...

LULA: O MAIOR CHANTAGISTA E ESTELIONATARIO DAS TERRAS BRASIS!
Acho que o grande ator Lula, pelo que foi captado dele por ligações e mais relatos de delações, são prá lá de suficientes pra provarem ser o autor e comandante de todas as roubalheiras que o mafioso Partido das Trevas trouxe para o país!
Dilma foi postada no poder por ele; sem seu teatro em defesa dos mais pobres - como os da famiGlia Silva - jamais ela ganharia e o Lulinha Paz e Amor conseguiu fazer os idiotas acreditarem e vender o "mito" que era, passar a perna naquela época nos brasileiros que eram devotos da Mula-sem-Cabeça e do Saci Pererê a votarem nele!
DEPOIS MOSTROU AS GARRAS DO SATÃLULA, INFERNO E TERROR!

Unknown disse...

Todas as mazelas que acontecem no Brasil, passa-se pela demora do judiciario. Não adiantas boas leis, como o caso da ficha limpa: Maluf que o diga. Assim acontece
no pais da impunidade.

Anônimo disse...

O BRASIL ESTÁ SE DERRAMANDO DE PODRE.O JUDICIÁRIO ESTA TOTALMENTE APODRECIDO! O LEGISLATIVO É A PODRIDÃO EM FORMA EXPLICITA!O POVO BRASILEIRO CAI DE PODRE NA INERCIA,COVARDIA,ESTUPIDEZ E PREGUIÇA... O QUE SOBRA ? futebol,miss buMbum,
churrasquinho na lage e samba.O FUTURO SERÁ PRÓDIGO ,NÉ NÃO?