TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, maio 14, 2016

ALO, ALO, MICHEL TEMER. DEVOLVE O MEIRELLES DA CPMF PARA O LULA. OU JOGA DIRETO NO LIXO.

Nunca me esqueço quando Henrique Meirelles era Presidente do Banco Central no governo do Lula e integrou aquela comitiva que foi defender o Brasil como sede daquela desastrada Copa do Mundo. Enquanto estava nos Estados Unidos prestando seus serviços ao Bank Boston, tendo sido inclusive presidente desse tradicional banco norte-americano, Meirelles jamais fez xixi fora do urinol. De volta ao Brasil endoidou se tornando lulista de primeira hora.

Quando se aposentou voltou ao Brasil e passou a lamber os pés do Lula e de seus sequazes. Meirelles já fez rodízio por vários partidos. Já rendeu salamaleques à ratazana petista, ao PSDB e não sei mais quantos partidos. Meirelles gostava de realizar festas temáticas quando vivia nos Estados Unidos, usar máscaras. Faz sentido. Meirelles pode ser muito competente na área econômica, sobretudo no que se refere ao mercado financeiro, mas sofre da síndrome de cara de pau. Serve a qualquer senhor de acordo com as suas conveniências.

Além de ser cara de pau Meirelles é um cínico e mentiroso. Meirelles agora quer tapar o buraco em que o seu amiguinho Lula enterrou o Brasil. Meirelles quer ressuscitar a CPMF. Meirelles quer que o povo brasileiro que trabalha, estuda, rala todos os dias para sobreviver pague com o seu suor as sacanagens e roubalheiras levadas a efeito por Lula e seus sequazes.

Henrique Meirelles é um um cínico, um impostor. Henrique Meirelles sabe que se instituir mais impostos, principalmente a deletéria CPMF, será escorraçado pelos brasileiros. Jamais poderá botar o nariz fora da porta de sua casa.

Meirelles vai ter que andar por aí vestido com uma daquelas fantasias de suas festas temáticas para que ninguém o reconheça.

41 comentários:

Anônimo disse...

sem duvida, chuta que é macumba!

dizer uma besteira dessas logo no segundo dia de governo foi uma sandice e irresponsabilidade...

já estava dando o mote pra petezada se animar e sair às ruas...

não da pra cometer erros políticos infantis como esse...

se virem com o dinheiro que tem, foi pra isso que a população apoiou esse novo governo...

e foi como disse num comentário anterior sobre a extinção do Ministerio da Cultura...

essa área é sensível porque a maioria dos artistas sao de esquerda e eles tem palanque e mídia...

tem de ir devagar, apertando o cinto aos poucos, sem dar bandeira pra essa bando da Rouanet começar o falatório...

nao da pra entrar chutando a porta...foi essa a ruina do PT, além da gatunagem...

quiseram enfiar goela abaixo da sociedade mudanças que nada tinha a ver com o padrão de comportamento do brasileiro...

encheram tanto o saco que a população, demorou, mas se encheu dessa gente...

Anônimo disse...

Tenho a impressão que esses caras não entenderam o recado das ruas. Se não têm certeza de nada ainda mão deem entrevista falando merda. Só o Moro recuperou 6 bilhões. Tem mais de 2 trilhões em multas no CARF. Recuperem 100 bilhões por ano que tá bom demais. Milhares de cargos comissionados, centenas de milhares de funcionários fantasmas em governos municipais e estaduais, estatais, autarquias, conselheiros, etc. Olha a lista de reformas é muito grande. Não brinquem com fogo. O POVO está de saco cheio! Estamos de saco cheio de mentiras e enganações.

Ferreira Pena disse...

Claro que para a canalha do PT, tal conversa é bola colocada na marca do pênalti. É só implantar o tal imposto e os vagabundos terão mais um motivo para agitação. Vai pra casa Padilha!

Anônimo disse...

TEMER PEGOU O BRASIL EM FRANGALHOS!
A CULPA foi daqueles que se deixaram subverter pelas propagandas dos comunistas do PT e votaram neles, iludidos pelo espertalhão Lula, acusando a tudo e a todos, como Collor, Sarney, Maluf e outros de prejudicarem a nação, mas quando entrou, ele e seu partido de ABUTRES FORAM PIORES QUE ESSES JUNTOS!
NÃO FOI ASSIM QUE O BURGUÊS FIDEL CASTRO FEZ COM O CUBANOS QUERENDO "LIVRAR" ELES DOS CAPITALISTAS AMERICANOS?
Dilmerda e os sanguessugas do PT não têm a mínima condição de voltarem a governar o Brasil nem daqui a 100 anos, pois cada dia que passa, todos tomam mais nojo desses piratas que arrasaram o Brasil!

Anônimo disse...

Meirelles é de um cara de pau inaceitável.
Quer dizer, os outros cara de pau, companheiros de meirelles, aprontam todas, arrebentam com nosso país, moral e materialmente e agora o desorientado ministro pensa numa solução fácil para ...eles.
Não se admitem mais aumento da quantidade como elevação de impostos.
Essa cambada tem que cortar despesas:
São
- Bilhões para cuba.
- Bilhões para Ongs fajutas - no caso de ONGs indígenas é um absurdo, dizem que uma para cada 8 índios. Não é à toa que o Brasil está perdendo território.
- Bilhões para Contag, MST, MTST
- Bilhões para o Senado: + de 3 Bi
- Bilhões para a Câmara: + de 4 Bi
- Bilhões para o Executivo: Orçamento de Bilhões com valor incerto.
- Milhares de cargos inúteis - dizem que são mais de 100.000.
- Mais de 10.000.000 de funcionários públicos.
- Mais de 40% de carga tributária
- Estatais inúteis e perdulárias em propaganda

Com apenas um pequeno corte nos excessos dos excessos, de mordomias e os escambau.

Mas o que me preocupa é a falta de solidez, hombridade, sentido do dever, traição, contaminação ideológica das instituições, principalmente o intocável Supremo - Totalmente aparelhado por comunistas e aliados do pt.
Não devemos baixar nossa guarda, como vemos, as vivandeiras continuam aí bem ativas, atendendo como sempre, as demandas da tropa.

Unknown disse...

Se tem uma coisa que não falta para brasileiro é imposto nas costas para alimentar vagabundos que vivem as nossas custas.
Quer governar com seriedade,(ai sim o povo é carente) acabe com a: Lei Rouanet, verbas estatais para blogs, revistas jornais, ongs, clubes de futebol, escolas de samba e etcs.
Verbas estatais para os MSTS de tudo quanto é tipo. Demissão de todos os cargos comissionados em todo o Brasil, previlégios previdênciarios.
Acabar com a estabilidade de emprego no setor publico, trabalhar de segunda a sexta, como todo os cidadãos pagadores de impostos, fim do FORO PRIVILEGIADO que sendo ladrão até prova em contrário continua recebendo salário milionário, o resultado desta limpeza, vai ser chocante para o povo brasileiro. E isso só para começar, tem muita podridão neste país.

Unknown disse...

Levem este recado urgente para o tal Meirelles. CPMF nunca mais

Otávio Lima disse...

bom, primeiro a CPMF não atingiria toda a população, principalmente os pobre como eu. segundo o Brasil tá sem caixa pra cobrir o rombo causado pelos comunistas, e terceiro, devemos apoiar esse governo, porque melhor sonhar com ORDEM E PROGRESSO do que continuar vivendo a ANARQUIA e LOUCURA do governo comunista.

Augusto disse...

Jucá age como colaboracionista do PT ao falar em corte de MÍSEROS 4.000 APADRINHADOS
https://lucianoayan.com/2016/05/14/juca-age-como-colaboracionista-do-pt-ao-falar-em-corte-de-miseros-4-000-apadrinhados/

Adilson disse...

O Armínio Fraga não aceitou o Ministério da Fazenda pra não se misturar com essa turma que já fez parte de ministérios petistas de Lulla e Dilma. Se Meirelles não mudou estamos fritos...
O Brasil que é decente e sabe pensar estará de olho nesta turma. O PMDB nunca foi melhor do que o PT. Vamos aguardar....

Anônimo disse...

O governo disse que ia manter aumento de salários para o funcionalismo. Eu estou desempregado e vai aumentar salario para essa praga do funcionalismo?
Sugiro o seguinte, mande embora a metade do funcionalismo. Ninguém teve pena de mim ou da minha família quando fui dispensado. Ninguém foi me defender.
Tem mais de 100 mil cargos comissionados. Rua!!!
Tem 20 ministerios que não servem para nada. Rua!!!
Já cortaram repasse de verbas para jornais, jornalistas e blogs sujos do PT?
Já cortaram verbas das tais ONGs e "movimentos sociais" ou ainda estão mamando?
Já mandaram de volta os médicos cubanos ou ainda estão mandando dinheiro para os Castro?
Se não tem peito, cai fora Meirelles. Esse sujeito foi presidente da JBS = Lulinha = maior cliente do BNDES = maior cliente do PT.

Anônimo disse...

UMA TAMBÉM É CERTA: teremos de continuar com Temer, dê o que der, pois pior que o DESgoverno comunista dos golpistas do PT nem tem condições de existir, não tem como, nem mandando fabricar um!
Imagine v como cidadão colocar no governo o PCC, o CV e outros bandos de marginais para tomarem conta, governarem e administrarem os bens da nação?
Foi o que sucedeu, colocando a ORCRIM, os cafajestes do PT, aliados dos narcotraficantes das FARC!

Anônimo disse...

Otavio Guerd, você está mal informado sobre a CPMF não atingir os pobres. CPMF é imposto em cascata como muitos que já existem. Você precisa se informar melhor como isso funciona.

Anônimo disse...

ACHO QUE SÓ UMA GUERRA CIVIL VAI ACABAR COM TODAS ESSAS MORDOMIAS E MARACUTAIAS, PELO MENOS DURANTE UNS 50 ANOS.

NO MÍNIMO O MEIRELES QUER CRIAR A CPMF PARA O JUCÁ MANTER 100 MIL CARGOS COMISSIONADOS.

MEIRELES DEVE ESTAR SOB O COMANDO DE LULA.

Anônimo disse...

O Sr José Sarney, quando assumiu o poder em 1985, após a morte do Tancredo Neves, ameaçou demitir 600 mil funcionários públicos. Foi o Plano Cruzado, em 1986 o segundo maior estelionato eleitoral depois de Dilma e PT. Durou 8 meses. Depois da eleições, com a vitória maciça do PMDB em todo o Brasil, o plano cruzado se esvaiu e os juros que eram de 1,5% foram a 30%. Procurem estudar sobre o Plano Cruzado.

Anônimo disse...

Uma das grandes fraudes deve estar nos benefícios sociais. Dilma tomou medidas de reduzi-las antes de ser afastada, provavelmente para esconder os rastros debaixo do tapete.

A outra grande fraude deve estar na reforma agrária, indenizações bilionárias de fazendas desocupadas. Por isso a reforma agrária nunca termina pois é um grandiosíssimo negócio tanto para as fazendas desocupadas, quanto para o INCRA, quanto para os invasores que vendem seus lotes e saem em busca de outras ocupações.

É por isso que continuam a invadir, impor o estelionato e a ladroagem pelo medo, escondendo as ações reais. O medo DESVIA A ATENÇÃO dos fatos reais e OCULTOS.

O mesmo medo se dá com a palavra CRISE. A CRISE é outra forma de amedrontar o povo e esconder a roubalheira e os desvios financeiros. E para resolver a CRISE, mais imposto.


Jayme Guedes disse...

Desinformação grave a do Spon, Aluizio. A "cagada" não foi feita pelo Lula e pela Dilma, foi feita por quem votou neles e, portanto, somos nós que temos que pagar. Esse discurso que culpa o eleito impede o aprendizado. Jamais votei no PT mas como parte da maioria sei que somos os responsáveis e a conta deve ser quitada por nós. Quando não se aprende através da reflexão aprende-se através do sofrimento. O eleitor da Dilma e do Lula continua ai, esperando alguém ainda pior. Como irá aprender se não sofrer as consequências do voto imbecil?

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 15 de maio de 2.016

Prezado Sr. Amorim,

Para variar, alegria de pobre dura pouco mesmo! O país está destroçado devido aos quatorze anos de desgoverno terrorista petista, e Temer tem a pachorra de escolher pessoas para seu ministério que deveriam estar na CADEIA! Senão vejamos: O quê dizer de Blairo Maggi, lulista até a medula, na agricultura? Raul Jungmann, comunista confesso, criador do maldito MST, para a defesa? Meirelles na economia? Por quê? O homem deu uma sorte dos diabos quando foi ministro da primeira vez! Nunca houve uma conjuntura econômica tão favorável quanto na administração "Bebum de Rosemary"; E o indefectível Gilberto Kassab, que não é de direita, nem de esquerda, ministro de novo? Serra no Itamaraty? Pombas! Não há um diplomata de carreira que possa assumir uma pasta tão importante? Agora a refugada espetacular em relação a extinção do antro comunista que é o MinC..., Parece que nos livramos da bruxa e caímos no colo do servente do Drácula! Oremos! E com muito fervor!

Anônimo disse...

Caro aluizio,

há um comentário que cita os bilhões que foram para Cuba, e tece uma grande lista. Concordo plenamente.

Se Henrique Meirelles e Romero Jucá, em conjunto, não fizerem uma grande limpa nos "sugadores" do nosso dinheiro, não terão nosso apoio. Simples assim.

Flor Lilás

Anônimo disse...

Só louco para acreditar que aumento de imposto, o pobre é imune, hehehe Véi o empresario vai repassar todos os aumentos nos produtos que vc consome e indiretamente vai pagar o pato, nem que se for aquela pinga fedorenta de pobre.

Manoel Francisco Gomes disse...

Meirelles foi presidente do Banco Central do governo Lula.

Augusto disse...

Esses caras estão brincando com o povo. (Só pode ser brincadeira!)
https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/t31.0-8/s960x960/13247781_948011338644468_343527217604972906_o.jpg

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,tenho-certeza-de-que-lula-vai-contribuir,10000051308

TERMINATOR disse...

Bem observado pelo Jayme Guedes, quem votou no Lula e na Dilma (e agora pensa em votar na Marina Silva!) merecem sim pagar o pato. Quem estava vendo o país caminhar para o fundo do poço sem fazer/falar nada enquanto assistia futebol, novelas e pulava carnaval também merece pagar o pato. Quem só depois de tudo ruído e tendo perdido o emprego ou boquinha resolveu protestar também merece pagar o pato. Os ÚNICOS que não merecem pagar o pato são aqueles que lá atrás quando ainda não era ¨moda¨ meter o pau no PT (muito pelo contrário) já desciam a lenha em Lula, Dilma e cia Ltda, que alertavam sobre o foro de SP e eram ridicularizados, que criticavam sobre o progressismo/socialismo/comunismo e eram chamados de fascistas, racistas, homofóbicos e outra idiotices, etc, etc, etc.

Anônimo disse...

Geralmente, em uma empresa multinacional, com presidente e vice ou vices, o presidente é a pessoa de contato externo e o vice ou os vices, são os que resolvem os problemas internos da empresa e suas filiais.

No caso da atual situação do Brasil, tenho visto dizer "presidente interino" ao se referirem ao Presidente Michel temer. Isso não existe! Isso é mais uma depreciação implantada pelos esquerdófilos na tentativa de caracterizar temporariedade, fugacidade, fragilidade, transitoriedade.

Dilma hoje é presidente afastada sob investigação e Michel Temer é o PRESIDENTE EM EXERCÍCIO, poder que lhe conferiu a Constituição Federal em face do impeachment.

Anônimo disse...

Caro Amorim
Existe fantasia de picareta?

Cavalaria Ligeira

Manoel Francisco Gomes disse...

A CPMF atinge diretamente todos que tenham conta bancária, sendo um imposto em cascata. É desinformação acreditar que não será atingido "por ser pobre", condição da maior parte da população brasileira.
Meirelles não foi ministro da Fazenda do governo Lula e sim presidente do Banco Central.

Aluizio Amorim disse...

Comentaristas têm alertado que Meirelles de fato não foi ministro de Lula, foi presidente do Banco Central. Têm razão. Fiz a correção.

Anônimo disse...

Caro Aluizio,

desculpe ter colocado seu nome com letra minúscula!
Foi sem querer.

Abraço fraterno,
Flor Lilás

Anônimo disse...

Caro Aluizio
Faço uma reiteração.
Picareta não tem 'status'. Ministro ou Presidente do Banco Central, Diretor da Escolinha da Tia Maria, tanto faz!

Cavalaria Ligeira

samuel disse...

O governo disse que ia manter aumento de salários para o funcionalismo. Eu estou desempregado e vai aumentar salario para essa praga do funcionalismo? Para sustentar 1 (hum) funcionário público é necessário ter 20 empregos civis. Estes últimos estão diminuindo e não se mexe nos primeiros? IMPOSTO PROVISÓRIO? No Brasil todos os atuais foram no começo PROVISÓRIOS... Escolhe outro Temer. Esse Meirelles não vai servir para o país... CPMF? A hiperinflação é melhor...

Anônimo disse...

Elles vão tentar bem de leve,se colar vem mais e mais.Temos que cortar o mal pela raiz.O Temer precisa saber que estamos de ôlho,e se elle não fizer o trabalho direito,vai pelo mesmo caminho que seus ex-patrões foram,Meireles é uma prostituta intelectual,qual um mercenário.
Um banqueiro disse"me dêem o controle do dinheiro,e eu estou me lixando para quem faz as leis"
Esta é a linha do meireles.A população brasileira que se dane,mas que pague a conta.
Ou o Temer troca esse lixo ou trocamos o presidente.Ele sabe que podemos.E fazemos.

Anônimo disse...

A maior parte do déficit público é roubo e superfaturamento. Outra parte são as centenas de milhares de apaniguados e funcionários fantasmas com salários espetaculares, cabos eleitorais em todos os níveis. A dívida interna consome 35 bilhões por mês. Um calote de 6 meses na dívida interna já equilibraria o déficit fiscal. Cada 1% da SELIC consome 30 bilhões da dívida interna. Logo, há muitos caminhos possíveis antes de aumentar imposto.

Anônimo disse...

A imagem da TRAIRAGEM:

https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/t31.0-8/s960x960/13247781_948011338644468_343527217604972906_o.jpg

Anônimo disse...

ESSES DIAS TENHO ANDADO POR ESTRADAS NO BRASIL - UNS LIXOS, ABANDONADAS - E RECORDANDO DOS DEZENAS DE BILHÕES DE REAIS EMPREGADOS NOUTROS PAÍSES COMUNISTAS PELOS ABUTRES DO PT!
Depois do impeachment no Brasil a situação na Venezuela está cada vez mais explosiva - ESTADO DE EXCEÇÃO - influenciados pela Argentina e Brasil que varreram os comunistas!
Acabou a mesada do MinC, PT!

Anônimo disse...

Aluizio,
governos não deveriam ficar sujeitos à manipulações das mídias, sejam elas quais forem. Não há nada como os FATOS para que um bom governo possa se defender ou ser execrado. Suspeitas ou balões de ensaio podem ser repudiados tanto de um lado como pelo outro quando os fatos se mostram. É preciso um trabalho sério nas mídias como o que você faz: mostrar a verdade dos fatos.

Anônimo disse...

Perdoar dívidas bilionárias de clubes de futebol e redes de televisão tem que ficar no passado. Ou se estabeleçam pela boa administração ou fechem as portas. Dinheiro público tem que ser direcionado para a saúde, educação, previdência e segurança pública. Aproveitem a oportunidade e privatizem todos os estádios de futebol e não intervenham mais nessa área. Deixem a iniciativa privada fazer sua parte sem interferências.

Roger disse...

Caro Aluízio, deixe-me colocar meu tempero nesse caldo de sopa de pedra.

Antes de mais nada, um adendo ao comentário acima sobre "imposto não atingir pobre": somente na cabeça de um militante desmiolado é que imposto não atinge pobre. Estes, juntamente com a classe média, são os mais esquartejados pela alta de impostos, pois todos sabemos que estes [impostos] são aplicados na fonte, e agem sob efeito cascata, dilacerando a economia verticalmente. A base da economia é a que mais sofre (ou seja, os que pagam indiretamente o imposto). O topo da economia não sofre tanto, pois simplesmente repassa os valores dos impostos para as camadas mais baixas. O único risco daqueles que estão no topo é verem suas empresas fecharem pela consequência de não venderem mais devido ao alto preço de seus produtos.

Bom, voltando ao assunto principal, te pergunto Aluízio: espera realmente alguma mudança dramática e radical da parte deste "novo governo"? Não esqueçamos que foi justamente o PMDB o maior guarda-costas do PT durante todo os 13 anos do partido do 13.

Também não esqueçamos que foi devido ao trabalho de um mero (sem querer menosprezar, é claro!) juiz de primeira instância que o Brasil teve um colapso estrutural. Foi graças à este homem que os alicerces da corrupção começaram a ceder, levantando uma imensa nuvem de poeira que colocou bandidos e vigaristas uns contra outros. E foi graças à estas desavenças entre bandidos e vigaristas que tudo culminou no que temos hoje: A raposa, vice do lobo, assume o galinheiro.

Enfim Aluízio, esperar exatamente o quê desse teatro todo? Certamente que Michel Temer deve estar sofrendo pressão colossal para calar a lava-jato, e isso ele fará, não tenho dúvidas. Todas essas "nomeações" de ministros investigados pela lava-jato dizem isso. É uma mensagem sublimar à lava-jato. Que presidente, em sã consciência, aceitaria colocar investigados nos cargos mais importantes da nação?

O que eu vejo é, lamentavelmente, a manutenção do status quo da bandidagem brasileira sob nova roupagem. Como dizem popularmente: "mudou-se a merda, mas as moscas continuarão as mesmas".

Anônimo disse...

O PT entrou no Brasil com intenção de fazer uma devassa na economia para distribuir para outros países alinhados com eles, como Cuba, pois os comunistas mão têm visão de país!
Eles são totalitaristas e, depois de tudo dominado um determinado país gerencia todos; dessa forma, os presidentes de cada lote ou ex país serão como na China, todos funcionarios do Governo Central.
O Brasil para eles não passa de um lote, e as pessoas são mercadorias do governo!

Anônimo disse...

Segue abaixo um excerto de um bom artigo com o respectivo link:


"Os governantes filiados a partidos ligados ao FSP agem respeitando as resoluções do Foro e procuram auxiliar-se mutuamente, para conquista e manutenção do poder. Não foi por acaso que o BNDES, nas mãos de Lula e Dilma, despejou dinheiro em países como Bolívia, Cuba, Venezuela, Argentina (de Kirchner) e Equador. Aliás, o fato de um partido brasileiro tomar decisões seguindo determinações de um grupo internacional fere a soberania nacional e justifica a dissolução do PT".

http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/foro-de-sao-paulo/16517-2016-05-15-19-19-19.html

Cactus disse...

.
Excelente o comentário do Roger aí em cima.
.

Anônimo disse...

Dilma, Lula, o PT e seus sequazes humilharam durante 13 anos os negros, gays, índios e principalmente as mulheres. Sob o pretexto de valorizá-los com leis, cotas e outras concessões nada mais fizeram do que categorizá-los como MINORIAS ou seja, insignificantes, sem expressão. Isso foi muito humilhante pois percebo as reações dessas pessoas na convivência com elas. Pouca gente percebeu isso. Dilma, Lula, o PT e seus sequazes têm que ser banidos para sempre.