TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 10, 2016

COM DENÚNCIA DE DELCÍDIO LULA CAI NAS MÃOS DO JUIZ SERGIO MORO. TCHAU, LULA.

Com a decisão do Senado de cassar o mandato de Delcídio Amaral, os processos que envolvem o agora ex-senador - inclusive a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - devem ser remetidos à primeira instância, isto é, ao juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em Curitiba.
Sem o mandato de senador, Delcídio fica também sem o foro privilegiado, o que faz com o que seus processos deixem os escaninhos do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na denúncia oferecida contra Lula, o ex-senador era a única pessoa com a prerrogativa de foro. O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral da República no inquérito que investiga se houve uma trama para comprar o silêncio e evitar a delação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Além de Delcídio e Lula, também são investigados o banqueiro André Esteves, o ex-assessor Diogo Ferreira, o advogado Edson Ribeiro, além do empresário José Carlos Bumlai e seu filho Maurício Bumlai.
Os demais inquéritos contra Lula, porém, envolvem pessoas com foro, como a presidente Dilma Rousseff. Mesmo que o Senado decida afastá-la do cargo nesta quarta, ela mantém o foro privilegiado até a conclusão da análise do impeachment no Congresso.
O ex-presidente também foi alvo de pedido de investigação no inquérito mãe da Operação Lava Jato, conhecido como "quadrilhão". Nesse processo, há diversos políticos com foro, como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Está no Supremo também a investigação sobre o sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá, imóveis que seriam usados por Lula. Em março, o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato na Corte, determinou que Moro encaminhasse os processos que envolviam o petista ao STF, por conta do episódio envolvendo a divulgação dos telefonemas entre Dilma e Lula. Do site Diário do Poder

7 comentários:

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Eu só queria saber o que tem a ver os casos do Triplex e do sítio com a obstrução de justiça dos grampos telefônicos. O Teori, por mais que queira proteger o Lula/Anta, não tem mais para onde correr. Esse Supremo é o maior responsável pela atual situação do Brasil.
Esther

Anônimo disse...

Esse Teori, precisa ficar de olho nele.E´um petista .

Anônimo disse...

O Teori não só é PTralha,como também é o sujeito mais ativo do foro de são paulo.O futuro dessa organização criminosa está em suas mãos e ele vai fazer o que pode e o que não pode para livrar a cara dessa gente.Verdade,temos que ter cuidado com esse sujeito que apesar de ser ministro,é um delinquente astuto e tem uma caneta poderosa na mão.
Se alguém vai dar um golpe no Brasil,vai ser ele depois que derrubar o Renan.
Acredito que a única forma de evitar esse golpe é o Dr Moro colocar o molusco em cana o mais rápido possivel,quebrando assim a cadeia de comando e a capacidade de articulação entre elles.

Anônimo disse...

Com a situação política se encaminhando para a solução constitucional, espero, esperamos que Lula não escape do exato acerto de contas com a Justiça. A alternativa seria, antes disso, como “perseguido político”, se mandar para Cuba, onde a população é bem parecida com a que o elegeu e ao seu mamulengo (não deu certo, hein cumpanhero?) em dose cavalar e dupla aqui. Lá a língua é fácil e, para agradecer a hospitalidade dos ditadores Castro – usando seu proverbial “carisma” – poderia habilitar-se como voluntário no convencimento dos cubanos de que: a) a internet é coisa do imperialismo americano; b) que expressar o pensamento contra o status quo e o governo faz muito mal à saúde e c) que horas na fila do supermercado e passar fome melhora a estética corporal e eleva o espírito. A Venezuela e a Bolívia também são opções nos mesmos moldes, só que Cuba dá mais visibilidade, principalmente depois da visita do Obama. É pegar... ou largar nas mãos do Moro!(lídia)

Ferreira Pena disse...

Maravilhosa essa charge! Dou gargalhadas, quando vejo sua charge mostrando o rabo do vagabundo pegando fogo.

Anônimo disse...

Para coroar o processo, a grande notícia de 12/05/2016, seria: O juiz Sergio Moro decreta a prisão preventiva do cachaceiro-mór, de sua famiglia, laranjas do "instituto lulla".
A comemoração causaria danos à audição dos patriotas!
Está chegando a hora!!!
Eduardo.45

Anônimo disse...

QUANDO É QUE VÃO ENJAULAR ESSE BANDIDO?

SOLTO SÓ FAZ TRAMÓIA, CONLUIO, ARRANJO DE CRIME!!! PERIGO PRA SOCIEDADE COSTANTE!!