TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, maio 16, 2016

COM O PT FORA DO PODER, BRASIL VAI RETOMANDO A NORMALIDADE E SE DISTANCIANDO DA ESTUPIDEZ E DA VULGARIDADE.

O Presidente Michel Temer e sua esposa Marcela: recato e simplicidade. Foto do site de Anna Ramalho
A jornalista Anna Ramalho escreveu em seu site um texto sobre a troca dos inquilinos do Planalto. Dou o link ao final para a leitura completa do texto. Todavia, como aperitivo, transcrevo a parte do final do texto. Ramalho é uma jornalista e seu texto revela feminilidade e não feminismo, o que faz toda a diferença. Devagar o Brasil segue retomando a normalidade e se distanciado da estupidez e da vulgaridade. Vale a pena conferir:
Graças ao Bom Pai,  tudo indica que estamos livres DELA pra sempre. Dificilmente a presidenta afastada voltará, mesmo  depois do privilégio que nenhum desempregado tem – 180 dias de salário integral, assessores, empregados , um belo palácio pra morar e todo o tempo do mundo para aporrinhar os que ainda sobram ao seu redor. Vai gozar de tudo isso e depois, como na velha música de Cleyton e Cledir, “vou pra Porto Alegre, tchau!”.
O Brasil é mesmo generoso: seus filhos, todos fufu e mal pagos, ainda vão pagar dois  salários de presidente, dois salários de assessores pessoais, duas enormes dispensas recheadas com o que há do bom e do melhor, noves fora os deslocamentos aéreos na frota oficial, entre outras mordomias. Li hoje que também os ministros DELA terão seis meses de salário integral e mais algumas benesses.  Será que Lula – o ministro Porcina, aquele que foi sem nunca ter sido – também vai entrar nessa boquinha?  Não duvido. Sempre é um troquinho pra ajudar nas despesas do sítio de Atibaia.
Não é que eu tenha tanta confiança assim em Michel Temer. Tenho cá meus receios, além da consolidada posição de que “se hay gobierno, soy contra”. Mas, em favor de Sua Excelência, diga-se que é homem educado, fino, preparado e muito bem amado. Quem dorme com uma mulher jovem e bonita como a primeira dama Marcela só pode acordar com o pé direito e disposto a encarar todos os percalços. Bela, recatada e do lar. Quem pode querer mais? Espero que ele seja um Itamar para o Brasil. Do fundo do meu coração.
Nunca vou me conformar com Dilma Rousseff e seus governos desastrados.  Representante de uma geração que lutou tanto pelos direitos da mulher, ficará para sempre como a pior presidente da História do Brasil. Uma vergonha para todas as mulheres. Tchau, querida. Já vai tarde. Do site da jornalista Anna Ramalho

18 comentários:

Anônimo disse...

Temer demonstrou ser de conversa agradável e que cativa o interlocutor...

e é sempre bom "prestar continência" à quem tem, comprovadamente, mais conhecimento que você...

espero que essa época asquerosa onde o rabo abanava o cachorro tenha ficado no passado e nunca mais retorne...

gente com conhecimento, bem formada, respeitosa e de conversa serena e objetiva deveria ser o norte para todo eleitor brasileiro...

espero que o estilo Temer contamine as futuras gerações, e que os jovens tenham como objetivo de vida a busca pelo conhecimento e pelo comportamento civilizado...

repito, não aguentava mais aquele clima de boteco nas aparições oficiais...

TERMINATOR disse...

¨¨Tchau querida, já vai tarde¨¨. Pois é, ponha tarde nisto.

Alexandre, The Great disse...

Só não ouvir mais aquele "papo de bêbado" numa entrevista oficial já foi um alento. Observo que a dita "entrevista" ficou mais próxima a um "interrogatório", coisa que não se via na época daquelas audiências com pauta pré aprovada(e reprovada) do molusco. Mesmo assim o papel da Sônia Bridi foi patético, largando várias cascas de banana pelo caminho e o Temer passou por elas como um piloto de Fórmula 1, sem tomar conhecimento. Gostei!

Anônimo disse...

Só fato de sermos chamados de povo brasileiro e não de companheiros, já nos enche de felicidade, quanto mais ouvir alguém falando em português correto, sem sacrificar nossa inteligência para conseguir traduzir do dilmês. A Língua Poretuguesa agradece.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Impressionante...abemos um presidente que fala corretamente o português, é culto, educado e competente. Nossa! Que diferente.
Esther

Anônimo disse...

é, meus caros, comparem essa entrevista com aquele espetáculo circense, grotesco - e provavelmente etílico - do lançamento da "teoria da Terra quadrada"...

e houve claque que aplaudisse aquilo, quando deveriam, todos, terem se levantado e ido embora...

Anônimo disse...

Tenho cá minhas preocupações,o povo brasileiro está tão descrente que o sujeito vai ter que se desdobrar para agradar gregos e troianos.E não adianta dizer que vai tentar. Tem que fazer essa nação recuperar a autoestima e ter vontade de avançar.Sem isso,nada muda,a não ser as moscas.Vamos pagar para ver,afinal são só dois anos e se não der certo,o Bolsonaro resolve em 2019.Tiramos a "madama"e colocamos um intelectual,se não der,vamos colocar um milico pau-ferro,aí anda.

Ferreira Pena disse...

Aluízio, que jornalista é essa, nunca ouvi falar dela. Gostei do modo como escreve, nos brinde com mais textos leves e femininos! Parabéns!

Anônimo disse...

Adorei o artigo. Eu tb ja nao aguentava mais a voz grosseira e o palavreado tosco e mentiroso da ex. Espero que nunca mais volte. Uma vergonha para nos, mulheres. Agora voltei a ter prazer em ouvir o presidente. Um presidente que coloca o plural corretamente.

Anônimo disse...

Quase todo o artigo da Anna Ramalho me fez um bem tão grande! Primeiro é ter um presidente do nível de Michel Temer e uma primeira-dama que faz um bem tão grande só em olhar.Mas como tudo tem dois lados, o aspecto negativo é o povo pagar pela ociosidade de uns ex que, como cães de rua, não querem largar o "osso."Isso é revoltante.Mas como tudo tem princípio e fim, quero acordar um dia desses com o maior Sol na minha vida.

Anônimo disse...

QUEM SUPORTARÁ MAIS AQUELE PAPO DE MALOQUEIRA DA DILMA?
A CONVERSA DELA É A MESMA DE UM PEÃO!
Ela nada fala por si, mas vai recordando o que mandaram falar em entrevistas, em que já sabe quais perguntas lhe serão feitas!
Quando fala de improviso, só saem besteiras, além de só mentir na maior naturalidade, excelente atriz de encenação que é!
VOLTEM PRO INFERNO DE ONDE VIERAM!
Aliás, os mamadores enfiados nos "movimentos sociais", mortadelas, e CUTs da vida, agarrados nas tetas do governo estão desesperados: estão ficando a perigo!

Anônimo disse...

Me lembrei agora do ex presidente e agora senador Fernando Collor, que era jovem e belo, e sua esposa (Não me recordo o nome) tbm era bonitinha e ajeitada....Fernando Collor tbm atraiu grande parte do eleitorado (feminino) por causa de sua beleza e elegância, e o que ele fez? (....)
Isso só resume a baixa auto estima do povo brasileiro a que nível desceu...Agora depende de um presidente com boa aparência e postura que ainda terá pouco tempo para ser analisado e avaliado no quesito *administração...

Enfim... Nota-se que o povo se sente ao menos aliviado, pois o bonde do Terror(vermelho) passou, Dilma/Lula e CIA (Cangaceiros e jagunços e etc..)
Espero que eles e seus derivados fiquem longe do poder por tempos

GMSim disse...

Do lar? Ela é advogada...

Anônimo disse...

Para bom entendedor, meia palavra basta.
Para quem gosta de Rock and Roll, meio riff não basta.
Para quem quer um Brasil Novo, só o impeachment não basta.
https://www.youtube.com/watch?v=HcJiTdMFWCE

Anônimo disse...

"Quem dorme com uma mulher jovem e bonita como a primeira dama Marcela só pode acordar com o pé direito e disposto a encarar todos os percalços."
Que frase infeliz!!!
Como se a capacidade, determinação e postura de um homem deva ser mensurada pela beleza da mulher com quem ele dorme!
Conheço muitas mulheres que não são dotadas de estonteante beleza física, porém possuem estonteante sabedoria, cumplicidade e incondicional parceria com o companheiro, encorajando-o a enfrentar todos os desafios.

Crônica da Semana | Um novo tempo para o Brasil. Tchau, querida! por Anna Ramalho

Anônimo disse...

Caro Aluizio
Sou leitora assídua de seus posts que complementam de forma esclarecedora e verdadeira as chamadas de outros sites. Muitas vezes também leio os comentários diversos.
Sugiro, porém que as ponderações de seus fiéis leitores sejam publicadas de tal forma que, os comentários mais recentes fiquem no topo e os mais antigos abaixo.
Espero estar oferecendo uma producente contribuição para o seu excelente blog.
Parabéns!

Aluizio Amorim disse...

Estimada leitora:
À medida em que os libero os comentários a própria ferramenta do Blogger é que os organiza. Verei se há possibilidade de colocar os últimos comentários no início.
Grato

Anônimo disse...

Tchau, caída!