TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, maio 08, 2016

MARCELO ODEBRECHT REVELA CHANTAGEM ARRASTANDO PARA A LAVA JATO DILMA ROUSSEFF, LULA, GUIDO MANTEGA E LUCIANO COUTINHO, O CHEFETE DO BNDES.

Marcelo Odebrecht, Guido Mantega e Luciano Coutinho. Segundo Odebrecht, Mantega e Coutinho chantagearam empresários condicionando liberação de financiamentos do Banco a doações milionárias para a companha de Dilma Rousseff em 2014.
Tudo indica que o escore da votação do impeachment na próxima quarta-feira no Senado será arrasador. Marcelo Odebrecht, condenado a 19 anos de prisão, parece que resolveu cantar na gaiola. Pelo menos já deu uma ensaiada levando para dentro da Operação Lava Jato, Lula, Dilma, Mantega e Luciano Coutinho, o chefete do BNDES. E a coisa promete vir a público em borbotões fazendo o petrolão virar ninharia tão logo a Operação Lava Jato conclua análises e cruzamentos de informações.

Segundo consta, a coisa será manchete da Folha de S. Paulo deste domingo.

O site Diário do Poder faz um resumo do que está por vir. Mas já é possível intuir que pouco ou nada sobrará do PT. Dilma, neste caso, não será apenas impichada mas também corre sério risco de ser presa junto com o Lula, Mantega, Luciano Coutinho e mais gente do governo petista, muitos que lá estão e outros que por lá passaram. Marcelino, como é conhecido o chefão da empreiteira Odebrecht, também revelou que Dilma atuou para livrá-lo da cadeia, o que configura o crime de obstrução da Justiça.

Transcrevo a matéria do site Diário do Poder que dá uma ideia do que acaba de explodir às vésperas da votação do impeachment pelo plenário do Senado. Leiam:

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, chantagearam empresários, condicionando a liberação de novos financiamentos do banco a doações milionárias à campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff, em 2014.
A chantagem foi revelada pelo empresário Marcelo Odebrecht, em depoimento à força-tarefa da Operação Lava Jato no âmbito de acordo de delação premiada que está sendo negociada com o ex-presidente da empreiteira, conforme antecipou em primeira mão o colunista Claudio Humberto, do Diário do Poder.
Odebrecht contou a procuradores da Operação Lava-Jato que Mantega e Coutinho pediram a empreiteiros que se reunissem com o ministro Edinho Silva, na época tesoureiro da campanha de Dilma, para que "continuassem a ser ajudados" pelo governo.
O presidente do BNDES teria perguntado a um ex-executivo de empreiteira, em agosto de 2014, se ele conhecia Edinho. O ex-executivo teria entendido a pergunta como uma forma de pressão, e sua empresa fechou acordo para doação à campanha nas semanas seguintes. À “Folha de S.Paulo”, Coutinho, Mantega, Edinho Silva e o PT negaram a acusação de Odebrecht. O empresário negocia termos de um acordo de delação premiada.
Marcelo Odebrecht confirmou também a denúncia do senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) sobre a tentativa da presidente Dilma Rousseff de obter a revogação de sua prisão decretada pelo juiz federal Sérgio Moro. Marcelo confirmou que a nomeação do ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tinha o objetivo de garantir o relaxamento da prisão dos empreiteiros presos na Lava Jato.
A denúncia de Delcídio, agora confirmada por Marcelo Odebrecht, levou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a solicitar ao Supremo Tribunal Federal a abertura de inquérito para investigar a presidente Dilma Rousseff por crime de obstrução da Justiça.
O depoimento de Marcelo Odebrecht é objeto de reportagem da edição deste domingo do jornal Folha de S. Paulo, que confirmou a negociação de acordo de delação premiada com o ex-presidente da empreiteira, noticiada em primeira mão pelo colunista Claudio Humberto, do Diário do Poder.
Os procuradores aguardam explicações sobre o esquema de financiamento de projetos no exterior, obtidos pelo ex-presidente Lula, para fechar o acordo de delação premiada. Em uma primeira sentença, Marcelo Odebrecht foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. Do site Diário do Poder

17 comentários:

Anônimo disse...

Após Dilma ser saída - voltará dia de SÃO NUNCA, após as 18 00 H - creio que alguns pestistas do topo talvez até fugirão do Brasil e será uma onda de prisões, deposições do poder, como Pimentel e mais; Lula, Dilma e membros da mafia que se cuidem, devem ser os próximos alvos da operação SOL QUADRADO!
Lula está muito sumido e está deprimido: não contava com Dr Moro, menos ainda com um Cunha que veio de dentro da bandidagem do PT e deu no partido um tombo de deixar ele mortinho no chão!
Os abutres do PT aparelharam tudo no país para tomarem o Brasil para o partido e entregá-lo de mãos beijadas ao comunismo internacional, como ao ditador Fidel Castro, mas...
Aliás, F Castro está num desespero total, pois saindo Dilma e o Brasil se safará das patas dos comunistas do PT e seus aliados, como do PC do B, além de Cuba perder sua mesada e os comunistas restantes da A Latina cairão em cascata, Maduro, Evo Morales que está tão caladiiiiiinho ultimamente...
Será porquê, hem Evo da chincha, usando coca demais prá não ver o que acontecerá?...

Anônimo disse...

O que está sendo feito com Dilma, Lula e seus seguidores é o cumprimento da Lei. Decerto que houve manobras escabrosas do STF e protelação do PGR a fim de ganhar tempo e livrá-los da Justiça. Com o Eduardo Cunha foi aplicado UM GOLPE à revelia da Lei.

O que mais incomoda são os "bacanas" da oposição, os engomados, em silêncio sobre o caso do Eduardo Cunha, perdendo poder para o STF, permitindo a invasão do STF sobre o legislativo, mantendo uma distância mortal da população embora haja muitas perspectivas positivas para as mudanças que se aproximam e tenham trabalhado sobre isso. Uma certa dose de populismo é necessária para que haja a empatia e a simpatia.

Anônimo disse...

Aluizio, minha irmã está em tratamento de câncer há 2 anos sem receber o auxilio doença. São milhares de casos nessa situação e o governo brasileiro enviando dinheiro para ditaduras africanas e latino americanas e perdoando dívidas desses países. Não sou absolutamente contra essas ações se há perspectivas de recompensas futuras para o Brasil, desde que não nos falte a assistência obrigatória.

Anônimo disse...

Em uma situação dessas os prisioneiros têm que abrir o bico. Essa cobrança de 3% sobre empréstimos e outros achaques, inclusive ameaças de multas e multas sobre situações não existentes é coisa antiga e foi extremamente aperfeiçoada pelo PT e sindicatos para se beneficiarem. Só as multas que existem no CARF já seriam suficientes para ninguém falar em criação de novos impostos.

O Libertário disse...

Até as crianças que estão por nascer já sabem que o dinheiro arrancado da população através do BNDES (esse S final é de Socialista) é maior que mensalão e petrolão somados.

Anônimo disse...

Aluízio, está difícil prever o alcance da Lava Jato, nessa "limpeza" exemplar que a Justiça Federal do Paraná está fazendo ... Vai longe, muito longe, e cada dia alcança mais gente graúda dos GOVERNOS PETISTAS. Agora está chegando a vez da Dilma, que ontem proclamava, quase gritando, em Tocantins, ser HONESTA. Que piada !!! E, ao lado dela, dando todo seu apoio, estava a tonta e IDIOTA Kátia Abreu ... Que destino melancólico o seu Da. Kátia, ao lado da grande amiga Dilma. Vocês, juntas, têm um futuro muito "promissor" na política brasileira. Parabéns a ambas ...

Anônimo disse...

Esse BNDS tem que acabar, Dilma e LULA prisão, eles fizeram a farra dando dinheiro para Cuba, Venezuela e etc. . Quando um micro ou pequeno empresário precisa de empréstimo é quase impossível conseguir.

Anônimo disse...

O povo brasileiro reconhece perfeitamente a quadrilha que se apossou do poder e identifica também de forma clara a aproximação dessa elite empresarial podre se locupletando e convivendo em rentável simbiose com o poder. Eram amantes apaixonados sobrevivendo às custas do marido enganado, a população de bem que trabalha e paga impostos.

Essa figura nefanda, MO, resistiu até agora por acreditar profundamente em reverter a situação através das manobras técnicas, burocráticas e políticas garantidoras da impunidade nesse país.

Tenho dúvidas se o Judiciário brasileiro se salvará finalmente, seguindo o exemplo do juiz Moro, ou continuará a sua sina de colaboração com os criminosos seja pela ação ou omissão que não enganam a mais ninguém.

Jurandir disse...

ENTENDA O FALSO DEFICIENTE.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=783611538439651&set=a.407616532705822.1073741827.100003724370728&type=3&theater

Anônimo disse...

Concordo com Anônimo que disse que Eduardo Cunha sofreu um golpe do STF.Por que essa pressa toda em julgá-lo e por unanimidade? Mas está claro que eles queriam atender a Rede da Marina com a tal ADPF e melar o impeachment se intrometendo nas decisões do Legislativo.Só que o Teori percebeu isso e a ADPF não entrou no julgamento.Nós temos agora é que derrubar a Marina e suas pretensões políticas futuras.

Alexandre, The Great disse...

Só estamos(ainda) nessa situação graças ao Supremo Tribunal bolivariano Federal. Infelizmente ainda vamos sofrer muito, por conta disso...

Anônimo disse...

O pt e demais partidos comunistas não esperavam serem desmascarados na Operação Lava Jato, de forma tão grandiosa, tão demolidora.Na loucura de implantarem o comunismo na América do Sul e no Caribe usaram o Brasil como financiador das ditaduras de cuba, venezuela e também para bancar as campanhas eleitorais dos políticos que fazem parte da panela vermelha. E ainda alguns tiveram a audácia de desafiarem a justiça, bradando aos quatro ventos a honestidade, a integridade, quando já estão com o lamaçal batendo já à boca e muito em breve serão presos. A implantação do comunismo conta com muitas vertentes e uma delas é o uso abusivo do Poder Judiciário como órgão auxiliar do Executivo, cujas decisões judiciais revestem as ações do dirigente comunista da legalidade que necessita para convencer a população de que tudo está dentro da normalidade. Um vídeo muito bom , que trata desse assunto é esse:
TEORI ZAVASKY E A JURISTOCRACIA DO FORO DE SÃO PAULO
https://www.youtube.com/watch?v=9pRPwq4DlOo&feature=share



Anônimo disse...

Como diz o comentarista acima: "Eram amantes apaixonados sobrevivendo às custas do marido enganado". Que nada. É orgia pura, sexo grupal, suruba nacional, tendo a população de bem que trabalha e paga impostos como voyeur.

Anônimo disse...

Será que agora, diante das provas que se avolumam nas delações, a Anta vai finalmente recolher as armas, o bla bla blá do golpe e fazer aquele ato de humildade, democracia e cidadania da renúncia? Infelizmente, não vejo chance, apesar das olheiras e do Rivotril; a asnice, ao lado da pretensão, foram sempre os seus comandantes. E a Kátia Abreu, hein? Essa aí não se elege nunca mais, nem pra peoa das próprias fazendas, menos ainda para a presidência da CNA. Vade retro e rápido, satanás e companheira! (lídia)

Anônimo disse...

COMO O ABAIXO É O PT!
O comunismo e o socialismo são as filosofias do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja e do odio aos bem-sucedidos na vida pelo esforço pessoal.
O defeito inerente ao comunismo é a distribuição igualitária da miséria, de menos para os chefetes do partido e asseclas, esses estão de fora!
O sistema opressivo e tirânico mais eficaz é o acima que consegue convencer o oprimido por meio de enganos e trapaças de todas as formas, e sempre o enganando com promessas que nunca se cumprirão!

samuel disse...

Construções financiadas pelo BNDES durante o governo petralha em vários paises, com o nosso dinheiro. É de estarrecer e revoltante. Tudo em dolares.
Veja as barbaridades:
01) Moamba Major (Moçambique) – 350 milhões.
02) Maputo (Moçambique) – 180 milhões
03) Tumarim (Nicarágua) 343 milhões
04) Rurrenabque El Choro (Bolivia) 199 milhões
05) Abastecimento de água em Lima (Peru) – custo não informado.
06) Gasoduto em Motevideo (Uruguai) custo não informado.
07) Via expressa (Luanda) – custo não informado.
08) Ponte sobre rio Orinoco (Venezuela) 300 milhões
09) Linha do metrô (Caracas – Venezuela) 732 milhões
10) Sarmiento (Argentina) 1,5 milhão
11) Aqueduto de Choco (Argentina) 180 milhões
12) Obra no Panamá – 152 milhões
13) Metrô (Panamá) 1 bilhão
14) Hidrelétrica no Equador – 243 milhões
15) Porto de Mariel (Cuba) – 682 milhões
16) Aeroporto de Mocola (Moçambique) 125 milhões

E nós, é que somos tratados como idiotas e chamados para pagar a conta

Anônimo disse...

Gostaria de ter notícia de que pegaram o Marco Aurélio Garcia. O mal que este elemento fez para o Brasil precisa ser investigado e historiado para sabermos tudo o que ele fez.