TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, maio 25, 2016

MOSCAS VAREJEIRAS COMUNISTAS SÃO DETONADAS NO CONGRESSO. TEMER VENCE 1A. BATALHA E APROVA META FISCAL.

Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão conjunta do Congresso Nacional destinada à apreciação de 24 vetos, 2 projetos de resolução e do PL (CN) 1/2016, que altera a meta fiscal - Foto: Veja by Moreira Mariz/Ag. Senado
No primeiro teste de fogo com o Congresso, o presidente interino, Michel Temer, conseguiu emplacar na madrugada desta quarta-feira a aprovação de medida considerada essencial para evitar que seu governo fique paralisado: a autorização para que o país encerre o ano com um rombo de 170,5 bilhões de reais - o maior da história. A revisão da meta fiscal foi aprovada em votação simbólica em meio a bate-bocas e dura obstrução de aliados da presidente afastada Dilma Rousseff.
A sessão se arrastou por mais de 16 horas, boa parte motivada pela votação de 24 vetos presidenciais, e evidenciou a dificuldade que o peemedebista vai encontrar no Congresso diante da oposição do PT e dos demais partidos que estão em sua órbita. Ainda assim, parlamentares da base de Temer comemoraram o resultado por conseguirem manter o quórum alto para a votação mesmo durante a madrugada e superarem as manobras regimentais articuladas pelos oposicionistas. "Hoje foi um dia que demonstramos nossa força", comemorou o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), irmão do Secretário de Governo da Presidência, Geddel Vieira Lima.
Também foi determinante para o sucesso da sessão a condução do presidente Renan Calheiros (PMDB-AL), que acionou um rolo compressor para encurtar a sessão: levou à votação a rejeição, em bloco, da série de requerimentos protelatórios, diminuiu o tempo de discursos e conclamou ao longo de todo o dia os parlamentares a comparecerem ao plenário.
Temer tinha pressa para revisar a meta fiscal: se a matéria não fosse aprovada até a próxima segunda-feira, o governo federal teria de fazer um corte extra de 137,8 bilhões de reais, o que travaria a máquina pública e inviabilizaria a implementação dos projetos do peemedebista para recuperar a economia. Como quinta-feira será feriado, o esforço foi para concluir, a qualquer custo, a votação nesta quarta.
Apesar da projeção de déficit em 2016, o Orçamento elaborado ainda na gestão da presidente afastada Dilma Rousseff e aprovado para este ano fixou uma meta de superávit primário (economia para pagamento de juros da dívida pública) de 24 bilhões de reais. Em março, a equipe econômica da petista enviou ao Congresso Nacional um projeto de lei para mudar a meta fiscal, de forma a autorizar que o governo registrasse um rombo. Ainda assim, o déficit previsto era bem menor, de 96,65 bilhões de reais. Ao apresentar na última sexta-feira a previsão de um rombo de 170,5 bilhões de reais, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que a receita estava superestimada e classificou a nova meta de "realista".
A aprovação da matéria traz alívio para a gestão de Temer, que logo na largada enfrentou uma série de turbulências. Na segunda-feira, o ministro do Planejamento, Romero Jucá, um dos responsáveis pelo cálculo do déficit, deixou o cargo após ser flagrado em conversa falando em um pacto para conter a Operação Lava Jato. Ele voltou a ocupar o mandato de senador e acompanhou a votação desde a manhã de terça-feira. Às 3 horas da manhã, Jucá subiu novamente à tribuna para se defender. Em duro pronunciamento, referiu-se aos parlamentares do PT, PDT e PCdoB: "A maior das heranças malditas pode ser vista no espelho por vocês mesmos: é a oposição. É ter de aguentar vocês", disse, afirmando, ainda, que a autorização de um rombo de 170,5 bilhões vai permitir a execução de importantes obras, como a transposição do Rio São Francisco. Do site de Veja
MEU COMENTÁRIO: É impressionante agora ver de forma clara e objetiva a ação nefasta da bandalha comunista lutando ardorosamente pelo mal do Brasil, ou seja, dos brasileiros, principalmente a parcela mais pobre da população. O nível de boçalidade dos comunistas sempre foi assim aqui e alhures. 
Mas não tem preço ver os comunistas retornando ao seu tamanho natural. Por enquanto eles ainda podem fazer algum barulho no Congresso. Na próxima eleição para renovação do Legislativo eles serão triturados. Basta ver o tamanho de suas manifestações nas ruas enquanto seu principal líder, o Lula, não pode mais sair às ruas, como de resto os próprios parlamentares do PT e demais moscas varejeiras comunistas. Terão que viver escondidos e tentando fugir da própria sombra.

12 comentários:

Anônimo disse...

Os GOLPISTAS E SUBVERSIVOS do PT em todo tempo de DESgoverno em quase 14 anos só aprontavam assaltos e mais assaltos ao erario público, e zero de preocupação com o Brasil, pois faziam o povo daqui de OTARIO E BURRO-DE-CARGA do partido, uma facção criminosa comunista composta só de aves-de-rapina, beneficiando a si e a outros paisecos fudidos comunistas, como as faveladas Cuba e Venezuela, essa sendo a bola da vez!
Mas se ferraram de vez por não terem mais nenhuma chance de esquerdas-caviar voltarem para VAGABUNDAGEM DO PODER, e viverem como os burgueses da ilha-prisão dos tiranetes Castro!

samuel disse...

Michel tem as qualidades necessárias para aglutinar politicamente o Brasil no encontro de ser um grande país...

Anônimo disse...

Não foi boçalidade dos comunistas. Afinal, eles não lutam pelo Brasil nem pelo seu povo, só por si mesmos e pelo poder absoluto. E para quem almeja o poder absoluto e a implantação de uma ditadura, quanto pior melhor.

Anônimo disse...

Acho muito bom todos esses acontecimentos políticos envolvendo os partidos de todos os nuances. Isso ajuda muito a população a amadurecer politicamente e a se proteger de invasores. Não é à toa que o crime organizado se instalou. Foi por conivência e omissão. Por isso é preciso filtrar, peneirar todas as leituras, políticas, religiosas, culturais, etc e comparar com a vida real, ver sua praticidade e possíveis resultados.

Anônimo disse...

É realmente uma tolice acreditar na ingenuidade dos partidos políticos. Temos que estar sempre vigilantes.

Anônimo disse...

Esses vernes comunistas precisam voltar para os esgotos de onde nunca deveriam terem saídos!

Anônimo disse...

Os antipatriotas comunistas deveriam é ser confrontados com medidas jurídicas, de cassação, de responsabilidade pelo crime de lesa pátria, quando até a afastada ex foi questionada pelo STF sobre ficar propalando o mantra de golpe, mas os comunistas continuam fazendo descarada e declaradamente sem peias nem limites. Eles ficam soltos. Esta gente estava prestes ao golpe final com perseguições e ameaças e intimidações que já vinham fazendo de diversos modos, nos sites de notícias com comentários sendo censurados, matérias de propaganda comunista e o que foi aquilo de na transmissão da comissão do impeachment quando Janaína falava , entrar no ar cortando-a, uma propaganda do Pc do B? Isso é prova de que agentes estão espalhados pelas e nas mais diversas funções, conspirando com veemência contra a democracia. Só isso bastava para que elementos contrários á ORDEM E PROGRESSO, lema deste governo em exercício através de seu Presidente, mandar averiguar estes atos ilícitos de subversão. Tem-se que cassar estes partidos . Que não recebam sequer um único voto. Conspiraram com perversidade para a ruína dos brasileiros, querendo e achando bom escravizar o trabalhador para sustentar a máquina comunista. Gente que tem que ter seus direitos políticos cassados. È tribunal político e marcial.

Ferreira Pena disse...

Parabéns Aluízio, moscas varejeiras comunistas, esse é o nome da canalha vermelha. Enquanto essa corja de corruptos não for detonada de norte a sul, continuarão enganando o povo e traindo a pátria.

Anônimo disse...

Hoje o esquerdista Boechat da Band em seu cãomentario pessoal não gostou do pres efetivo Temer reforçar as verbas na defesas do Brasil, como as FFAA, mais vigilancia nas fronteiras contra entrada de armas e drogas... Tá, "seu" Boechato!
Os aventureiros do PT não têm a menor chance de poderem voltar, uns carrascos do povo, estúpidos, incultos, maloqueiros, sendo a líder deles Dilma igual em cultura a qualquer peão!
Reforce as defesas sim, Temer, para nada temer, se necessario, pois comunista só sossega com tranco!

Alexandre, The Great disse...

Hoje no desembarque do vôo 6219 da AVIANCA no RJ o senador lindbherg foi recebido "calorosamente" com gritos de "CORRUPTO", "LADRÃO" e sonora vaia no 1º andar - desembarque. Não tem preço!!!

Aluizio Amorim disse...

Valeu pela informação, meu caro Alexandre. De repente pode ter um vídeo.
Abraço

Anônimo disse...

Essas moscas deixarão de existir se acabar o $$$$, fim da contribuição sindical obrigatória, esse é o nicho desses comunistas asquerosos.