TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 06, 2016

OPERAÇÃO LAVA JATO APRESENTA NOVA DENÚNCIA EM ENTREVISTA COLETIVA COM A IMPRENSA EM CURITIBA NESTA SEXTA-FEIRA

Enquanto a Comissão do Impeachment do Senado vota o relatório Anastasia acolhendo todas as denúncias contra Dilma, os Procuradores Federais que atuam na Operação Lava Jato concedem às 14 horas desta sexta-feira entrevista coletiva à imprensa em Curitiba. Segundo o site do jornal O Estado de S. Paulo, será revelada nova denúncia e, pelas circunstâncias, poderá haver novidades que incluiriam novas prisões. Leiam:
Os procuradores da República que atuam na força-tarefa da Operação Lava Jato concederão entrevista coletiva nesta sexta-feira, 6, às 14 horas, em Curitiba, para falar sobre nova denúncia. A convocação à imprensa, feita pela Procuradoria da República no Estado do Paraná, não revela o teor da coletiva.
O evento com os representantes do Ministério Público Federal (MPF) foi convocado na mesma semana em que a Polícia Federal (PF) transferiu o marqueteiro João Santana, sua mulher e sócia Mônica Moura, o ex-senador Gim Argello e o empresário Ronan Maria Pinto da carceragem da Superintendência de Curitiba para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Mônica foi encaminhada a um presídio feminino.
A decisão atendeu a uma solicitação da PF para liberar o espaço limitado da carceragem da corporação em Curitiba a eventuais novos presos detidos em flagrante. “De fato, a carceragem da Polícia Federal, apesar de suas relativas boas condições, não comporta, por seu espaço reduzido, a manutenção de número significativo de presos”, assinalou o juiz federal Sérgio Moro na decisão que autorizou a transferência dos presos. Do site do Estadão

2 comentários:

Anônimo disse...

O fato da PF divulgar suas atividades e chamar uma coletiva,a meu ver é uma forma indireta de pedir apoio a população.Por conta das descobertas,tem muita gente graúda enrolada até o pescoço e certamente a pressão contra é grande.Os bandidos querem abafar a lavajato e o Dr Sérgio Moro e anular a PF.Abrir espaço na carceragem indica que a fila está andando,e virão outros hóspedes em breve e por terem uma certa "importancia",a nossa amada PF se precaveu e largou na frente.João deve ter falado tudo e o que está por vir é muito sério.
Ronan abriu o bico e entregou os mandantes da morte de Celso Daniel,e isso é uma bomba do tipo MOAB.Será?
O Dr Moro vai fazer um estrago na vida destes meliantes,e nós apoiamos.Queremos todos na cadeia,do primeiro ao último.

Anônimo disse...

Não foi pedido indireto de apoio. Foi direto, mesmo. Viu-se a preocupacão do procurador Deltan Dallagnol!