TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 10, 2016

PASSADA A RESSACA, WALDIR MARANHÃO REVOGA O PRÓPRIO ATO QUE TENTAVA SUSPENDER O IMPEACHMENT. DILMA DE MALAS PRONTAS.

Waldir Maranhão faz cara de quem comeu e não gostou sob pressão da petezada na Câmara. No início desta madrugada anulou sua própria decisão destinada a melar o impeachment. 
O empurrãozinho final para Dilma Rousseff descer a rampa ou quem sabe sair pela porta dos fundos do Palácio do Planalto acabou sendo dado pelo presidente interino da Câmara dos Deputados, deputado Waldir Maranhão, com aquela bisonha decisão de anular o impeachment e que, afinal, não foi levada em consideração pelo Presidente do Senado, Renan Calheiros, que manteve a pauta do impeachment intocável. Agora no início desta madrugada Maranhão voltou atrás e anulou sua própria decisão. 

Vou reproduzir as informações que estão no site da revista Veja, detalhando o que aconteceu. Todavia, além dessas informações burocráticas relativas a anulação do ato de Maranhão, há detalhes pitorescos, para dizer o mínimo, no que respeita ao convencimento do parlamentar maranhense para assinar ainda pela manhã desta segunda-feira a artimanha armada pelo Advogado Geral da União, o petista José Eduardo Cardozo. É no mínimo incrível que essa gente tenha (des)governado o Brasil durante 13 anos. Seria cômico se não fosse trágico. 


Na segunda parte deste post fica-se sabendo que um jatinho foi buscar Maranhão em São Luiz. Três garrafas de cachaça Velho Barreiro foram consumidas na longa conversa de convencimento de Maranhão conduzida pelo "Cardozão", com auxílio do governador maranhense, o comunista Flávio Dino, do PCdoB. Leiam o que segue:

RECUANDO NA MADRUGADA
O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), revogou na noite desta segunda-feira decisão que ele mesmo havia proferido para anular o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em decisão surpreendente e sem fundamento jurídico, Maranhão havia acatado na manhã desta segunda recurso ingressado pela Advocacia-Geral da União (AGU) que pedia pela retomada da ação contra a presidente da República. A canetada do novo comandante da Câmara provocou imediata reação e foi criticada pela oposição, por juristas e pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) - que classificou a medida como "brincadeira com a democracia" e decidiu ignorar a determinação, dando seguimento ao impeachment.
O recuo de Maranhão se deu por meio de uma breve nota em que ele diz, em cinco linhas, que revoga a decisão por ele proferida "em 9 de maio de 2016, por meio da qual foram anuladas as sessões do plenário da Câmara dos Deputados ocorridas nos dias 15, 16 e 17 de abril de 2016, nas quais se deliberou sobre a denúncia por crime de responsabilidade número 1/2015".
SOB FOGO CRUZADO
Sucessor de Eduardo Cunha na presidência da Câmara, Maranhão foi alvo, após a anulação do processo de impeachment, de uma série de ameaças de retaliação: dois partidos ingressaram contra ele no Conselho de Ética da Casa por quebra de decoro já na tarde de segunda. A ação pode levá-lo à cassação do mandato. Em outra frente, o PP convocou reunião de emergência da Executiva para discutir a expulsão do deputado dos quadros da legenda e também para escolher um possível nome para substituí-lo no mais alto posto da Câmara. Nos bastidores, fala-se que o presidente da legenda, Ciro Nogueira, emparedou Maranhão: disse que ou ele revogaria o ato ou perderia o mandato.
Deputados de catorze partidos também prepararam uma rebelião contra Maranhão: planejaram uma debandada em massa da sessão convocada por ele para as 8h desta terça, quando estavam em pauta mais de 64 itens. Em outra frente, eles marcaram uma sessão para as 19h com objetivo único de questionar o ato de Maranhão. O presidente da Câmara, nesta noite, também cancelou a sessão da manhã, remarcando-a para as 14h.
DILMA DE MALAS PRONTAS
O agora revogado ato de Waldir Maranhão contou com o respaldo de integrantes do governo Dilma, que já está de malas prontas para descer a rampa do Planalto. Nesta segunda, o Advogado-Geral da União, José Eduardo Cardozo, confirmou que esteve com o presidente interino da Câmara na última sexta e no domingo, um dia antes da decisão, e que o convenceu a acatar seu recurso ingressado em 25 de abril. O sucessor de Cunha também foi orientado pelo governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), e nos bastidores dizia-se que, em troca, ele receberia o apoio a uma candidatura ao Senado em 2018.
O congressista, por outro lado, acabou atropelado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, que descartou a medida tão logo voltou para Brasília e deu continuidade à ação contra Dilma. Renan pretende concluir a votação do impeachment já nesta quarta.
Apesar da revogação de Maranhão, partidos de oposição prometem manter a sessão convocada para emparedar o presidente da Câmara. O entendimento é o de que a ação do presidente interino, para não sobrar qualquer margem de contestação, deve ser anulada pelo plenário da Casa. Do site de Veja.
UM JATINHO E MUITA CACHAÇA
O chefe da Advocacia Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, convenceu o presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), a tentar "melar" o processo de impeachment após uma longa conversa, domingo (8) à noite, durante a qual, segundo telatos de parlamentares, teriam bebido juntos três garrafas de aguardente Velho Barreiro.
A conversa, típica de mesa de bar, relatada ao vice-presidente Michel Temer por parlamentares, serviu para que Maranhão tivesse uma primeira experiência como suposto integrante do "núcleo do poder" petista. Político do baixo clero, que nunca recebia nem mesmo cumprimentos cordiais de ministros, ficou encantado com os salamaleques.
Naquele mesmo domingo, um jatinho da FAB foi buscar Waldir Maranhão em São Luís, e Cardozo deu um jeito de colocar no mesmo avião o governador maranhense Flávio Dino (PCdoB), aliado do governo contra o impeachment, e aliado do presidente interino da Câmara, a quem ofereceu espaços ainda mais generosos em seu governo e fez ver ao parlamentar as vantagens de estar junto do governo Dilma. Durante o voo, Dino já alinhavou as "razões" para Maranhão tentar aplicar um golpe no impeachment. 
Um experiente político maranhense que conhece bem o presidente interno da Câmara disse que era difícil resistir. Waldir Maranhão já havia deixado isso claro quando, na votação do impeachment, afrontou o PP, que se posicionara favoravelmente ao afastamento da presidente, e passou de aliado de Eduardo Cunha, presidente afastado da Câmara, neste momento, em um dos mais importantes aliados da presidente Dilma Rousseff.
A CARTADA FINAL
Ao final da terceira garrafa, relatam deputados próximos dos personagens da conversa, Cardozo deu a cartada final, tentando sensibilizar Maranhão: "Não posso fazer mais nada pela chefa, mas desço a rampa com ela!". Em seguida, o advogado-geral da Dilma, como tem sido chamado, revelou o que estava por trás de toda aquela conversa de cerca-lourenço:
- Eu tenho a solução. Na verdade, você, Maranhão tem a solução - afirmou Cardozo.
E, seguida arrematou, enchendo a bola do novo presidente da Câmara:
- Você pode parar tudo! Entrar para a História! Ganhar o reconhecimento dos brasileiros! Ter a gratidão da Dilma e de todos nós!
Waldir Maranhão, segundo um deputado governista do Ceará, "acreditou na conversa e só perguntou onde deveria assinar". Na manhã seguinte, segunda-feira (9), perpetrou a presepada. Do site Diário do Poder

15 comentários:

Anônimo disse...

ahahah...é preciso ser um otário ao quadrado para ficar encantado e convencido com a conversa que vai no ultimo paragrafo...

tipico de Sucupira e Odorico Paraguaçu...

de resto, nada do que foi relatado na matéria me espanta, ja que sei que essa gente nao vale nada ha muito tempo e é exatamente pela baixeza dessa gente que desgovernar o país ha mais de 13 anos que o Brasil chegou onde chegou, na lama total...

Anônimo disse...

Esse deputado não tem preparo algum, é uma catástrofe!

Cactus disse...

.
E a sem vergonha, cara de pau, da Dilma, num palanque armado no mesmo horário da tentativa de golpe no congresso, como que por acaso ela estava longe dos fatos, diz que só ficou sabendo desta notícia da anulação do impeachment junto com os idiotas que estavam a sua frente.
.
Alguém acredita nesta mulher ridícula?
.

Anônimo disse...

A frase que resume a história do PT: "É no mínimo incrível que essa gente tenha (des)governado o Brasil durante 13 anos. Seria cômico se não fosse trágico".

É preciso conhecer o mal para que possamos valorizar o bem. O FIM teria sido em 2015 não fosse a casta de superiores do STF dar vida à agonia. Já teríamos tido um começo de ano livres, mais leves e mais soltos e nesta data o Brasil já poderia estar avançando com medidas tomadas pelo novo governo.

Anônimo disse...

A bancada da chupeta, que defende bandidos. Esperneou a vontade. Tchau queridos!!!

Anônimo disse...

Isso é que é preconceito em alto grau! Acho que nem Lula, cachaceiro emérito, nos tempos das vacas magras tomava essa pinga vagabunda. Pô, nem um uisquezinho nacional para embebedar o cara?! Que maldade ideológica, Cardoso! (lídia)



Anônimo disse...

Será que os caras do PT acima estavam chupando limão?
Que azedume total para os golpistas, que duro golpe tentavam continuar assestando no povo brasileiro, hem, mas entraram pelo cano!
Mas os verdadeiros golpistas comunistões sempre acusavam os outros de serem os golpistas - bando de safados!

Adilson disse...

Todos na foto estão com cara de bunda!!!
A mesma cara que a Dilma terá ao descer a rampa do palácio..... he he

Anônimo disse...

Um país que elegeu o melhor aluno de Gramsci segundo ele próprio, em seguida um jagunço analfabeto e em terceiro uma guerrilheira comunista tem que passar por tudo isso mesmo.Que Deus esteja conosco.
Uma música original feita sob medida pra ela.
https://www.youtube.com/watch?v=MRTcRX6xeAQ

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Fizeram o jagunço de palhaço, peteca, etc. e ele sifu. O que mais gostei foi a ilusão do Lula, que declarou que o partido teria tempo para se reorganizar. Só se for pra ir pra cela. O elemento pegou o jatinho de um "amigo" e voou para Brasília a fim de tramar, certo que estava abafando. Aff. Dançou.kkkkkkk.
Esther

Justiniano disse...

Olhando a foto se vê a fina flor da escumalha comunista. Já repararam que todo comunista sempre é muito feio, vive com mau humor e sempre destila ódio e rancor.

Esses comunistas não passam de um bando de gentalha e chinelões, a começar pela Dilma que tem um repertório de palavrões dignos de putas barraqueiras de zona de meretrício.

Anônimo disse...

Se não fosse trágico seria cômico, um elemento desses ser parlamentar. Tinha que ser do norte/nordeste. Não sei se tenho pena desse povo de lá ou se está na hora de sacudir essa gente que vota nesses sem caráter.

Anônimo disse...

Sabe pra que serve os bobos?Para os espertos se darem bem!!!Aprenda Maranhão!!!!

Anônimo disse...

Hahaha típico boi de piranha ... Esse Cardoso querendo gozar com p. Do coitado bestial Maranhão , impressionante mau caratismo

Anônimo disse...

È um crime. È um crime de palhaço que quer fazer de palhaça toda a democracia brasileira e seu povo. Isso não foi brincadeira. Foi Golpismo criminoso. Assediar alguém com a sedução de cargos, promessa de benesses em troca de favores também é crime de corrupção.