TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 17, 2016

PEDRO PARENTE PODE ASSUMIR PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS. TEMER DEVE DECIDIR NESTA 3A. FEIRA.

Engenheiro Pedro Parente
Ministro em três diferentes ocasiões no governo Fernando Henrique Cardoso, Pedro Parente deve ser anunciado como o novo presidente da Petrobras. Se confirmado, substituirá o atual comandante da empresa, Aldemir Bendine, com a missão de melhorar a imagem da companhia no mercado financeiro. Segundo fontes ouvidas pelo GLOBO, a decisão teria sido tomada na tarde desta segunda-feira pelo presidente interino Michel Temer.
A assessoria diz oficialmente que ainda não houve nenhuma definição, mas não descarta o nome. O assunto será discutido na terça-feira em reunião às 16h, no palácio do Planalto, entre Temer e o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.
Temer decidiu trocar logo o comando da estatal. A escolha de Parente para a Petrobras já circulava também no setor privado, entre fontes do setor elétrico.
Engenheiro formado pela Universidade de Brasília (UnB), Pedro Parente foi três vezes ministro no governo Fernando Henrique Cardoso. Comandou o Planejamento, Minas e Energia e a Casa Civil. Tem experiência com grandes crises. Coordenou o comitê responsável por administrar a crise de energia elétrica e organizar as regras do racionamento de 2001. Leia MAIS

5 comentários:

Anônimo disse...

Assim que soube da notícia Dilma Rousseff foi categórica: 'a nomeação de Parente é nepotismo, no meu governo isso jamais aconteceu'.

Anônimo disse...

O PT vai dizer que não pode nomear Parente, pois isso caracteriza nepotismo!

Anônimo disse...

DEPOIS DE CAÍDA DOS COMUNISTAS NO BRASIL, OS VENEZUELANOS ESTÃO PUTÉRRIMOS D VIDA!
Todos nos passando para trás, como Paraguai, Argentina, Brasil e nós passados para trás?
DOUTRO LADO:
Temer, aproveite para mostrar a imensa quantidade de conflitos que ocorrem na Venezuela para ver como um povo que ainda não foi totalmente dominado pelo comunismo como em Cuba, antes dos vermelhos fecharem o cerco definitivo do curral sofre com todo tipo de privações e sofrimentos!

Anônimo disse...

Aluízio,

Aldemir Bendine quando na presidência do Banco do Brasil não se opôs um minuto sequer sobre os empréstimos ilegais à União, não veio a público denunciar essa irregularidade, ficou do lado de Dilma e das manobras contábeis (maquiagem contábil) para reeleição dela em 2014. Nada mais justo exonerar esse sujeito da presidência da Petrobras, é um falso.

Alguém aqui se lembra de quanto o Banco do Brasil deve aos correntistas da Caderneta de Poupança relativo aos planos de ajustes fiscais do governo federal, Collor I, Collor II, Verão, etc? Pois é, esse mesmo Sr. é aquele que diz que o Banco do Brasil pode falir se pagar aos poupadores a correção devida há mais de 25 anos. Por isso tudo eu digo: RUA para BENDINE E CORJA!

Índio Tonto/SP

Anônimo disse...

Se o Parente não estava no governo PTralha,já dá para confiar um pouco mais.Quanto a esse "tal" de bendine,tá na cara que é do grupo de safados.Se procurar,acha.Esse deve ter o rabo preso também.
Fazer uma autópsia no defunto PT,e saber quanta sujeira estão levando para a sepultura é uma tarefa que precisa ser feita,mesmo sendo nojenta.

FORA DO TEMA:
Num dos vídeos da bela e eficiente Joice,ela informa que o Presidente Temer convidou o molusco pinguço para uma conversa e que esse recusou.Ainda bem.
Presidente Temer,com todo o respeito,não perca seu brilho com esse vagabundo e não jogue pérolas aos porcos.Dê sua atenção a quem precisa,merece e tem direito.