TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 20, 2016

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO 'JANUS' E LEVA SOBRINHO DE LULA PARA PRESTAR DEPOIMENTO

O empresário Taiguara Rodrigues: para funcionários do governo e executivos de empreiteiras, ele é ‘o sobrinho do Lula’ Foto: Veja/Reprodução
Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Federal deflagrou a operação Janus baseada em um inquérito que investiga o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por crime de tráfico de influência internacional em favor da construtora Odebrecht. O principal alvo das buscas e apreensões desta manhã é o sobrinho de Lula, Taiguara Rodrigues dos Santos, que foi conduzido coercitivamente para prestar esclarecimentos à PF em Santos, no litoral paulista. Apesar de ser investigado na operação, o ex-presidente Lula não foi alvo de mandados nesta sexta-feira.
Taiguara é filho de Jacinto Ribeiro dos Santos, o Lambari, amigo de Lula na juventude e irmão da primeira mulher do ex-presidente. Funcionários do governo e executivos de empreiteiras costumam identificá-lo como "o sobrinho do Lula". Em 2012, uma de suas empresas de engenharia, a Exergia Brasil, foi contratada pela Odebrecht para trabalhar na obra de ampliação e modernização da hidrelétrica de Cambambe, em Angola. O acerto entre as partes foi formalizado no mesmo ano em que a Odebrecht conseguiu no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) um financiamento para realizar esse projeto na África.
O 'DEUS' DE DUAS FACES
A investigação tem como objeto a suspeita de que Lula, após deixar a presidência em 2011, tornou-se uma espécie de operador da Odebrecht. As apurações apontam que ele usava sua influência política para agir em duas frentes: ajudando a liberar financiamentos do BNDES e na interlocução com ditadores e presidentes amigos que contratavam os serviços da empreiteira. Apesar de ser investigado na operação, o ex-presidente Lula não foi alvo de mandados nesta sexta-feira.
As apurações, iniciadas no ano passado pelo Ministério Público Federal, ganharam robustez neste ano após o recolhimento de documentos das empresas de Lula, da Odebrecht e do BNDES. Alguns deles foram compartilhados pela força-tarefa da Lava Jato. O nome da operação se refere ao deus romano Janus, cuja representação é feita por um homem de duas faces, uma de ancião e outra de jovem. Do site de Veja

3 comentários:

O MESMO de SEMPRE disse...

Uma coisa que não pode passar em branco de jeito nenhum:

O PT fez o seu "mea culpa" por não terem sido ainda mais rápidos na safadeza. Com isso deixou a máscara escorregar e MOSTRAR aquilo que menos desejavam, sentenciaram que deveriam ter alterado curriculuns para incentivar mais a "democracia" (aquela da República democrática da Alemanha - aquela que tinha a STASI ou do tipo Rep. democratica do Congo entre outras "democracias") e, ATENçÃO, o NACIONALISMO.
É aí que se tem que bater para mostrar a face dos pulhas que xingam os outros daquilo que são em própria essência.

Sempre fizeram como os ladrões que ROUBAM e SAEM GRITANDO "pega ladrão!".
É NISSO que esta a VERDADE da DIALÉTICA MARXISTA onde tudo muda o tempo todos e aquilo que é em aparência não o é em essência.

FOI assim que o marxismo conquistou a ARISTOCRACIA com a FARSA do SOCIALISMO "científico" para atingir, depois do tal "milênio socialista", o fantasioso Paraíso comunista aqui na Terra.

Quando na verda a idéia é estabeler sua prória ANTITESE como SÍNTESE.

É a causa da aristocracia (empoleirada no Estado) ter apoiado o marxismo ao ser acossada pela burguesia que com ela concorria. Não por acaso nunca faltou dinheiro para propaganda marxista e tal cúpula é sempre abastada.

OU SEJA, a verdade dialética era que o SOCIALISMO (dialético) seria aquilo que Karl Marx DESCREVEU como sendo o medonho "capitalismo", onde uma CLASSE ORGANIZADA e apoiada numa IDEOLOGIA se imporia HEGEMÔNICA para EXOPLORAR os TRABALHADORES.

...e não é isso que aconteceu e acontece nos paises socialistas?
...a cúpula cubana (classe governante hierarquizada) era PROPRIETÁRIA de TUDO e de TODOS. NURSS, IDEM. NRDA, IDEM. NA Coréia do Norte, IDEM!!!


Agora o PT declara que é um partido NACIONAL SOCIALISTA!!!

Todo socialismo é safado:
EIS ALGO QUE DEVERIA SER ENFATIZADO o TEMPO TODO pelas pessoas de bem:

Escrito na reunião petista:

"modificar os currículos das academias militares; promover oficiais com compromisso democrático e nacionalista"

Aí esta o PETISMO = NACIONAL SOCIALISMO

NÃO PODEM MAIS NEGAR!!!

Cactus disse...

.
Detalhe: a imagem de ancião tem um chifre de carneiro. Seria o diabo velho?
.

Anônimo disse...

Como diz o primeiro comentarista, o socialismo é um complô das elites governantes (da aristocracia ao proletariado) para EXPLORAR o trabalho dos governados e dele usufruir em mordomias gerais e irrestritas como vemos lá, acolá e aqui neste espoliado Brasil. Mas quero conservar a ESPERANÇA de que o Apedeuta pagará, como o Zé Dirceu está pagando, toda a safadeza de que usou e abusou engrupindo a nossa gente analfabeta e desinformada. O analfabetismo e a ignorância programaticamente imposta nos governos petistas são, por exemplo, responsáveis por “pérolas” ditas (ou escritas) por profissionais da mídia que dão a qualquer palavra estranha ao seu cotidiano uma inflexão anglófila ou outra que não a real. Hoje ouvi de uma apresentadora que a Lava Jato desencadeou nova operação, a JANÚS (sic!). Essa escumalha lavada e enxaguada nos tanques da PUC/USP nem sabe que o português é uma língua neolatina (latim? Que que isso?!) lídia