TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, maio 21, 2016

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA A CONEXÃO ODEBRECHT-LULA ENVOLVENDO BNDES E AS DITADURAS CUBANA E AFRICANAS

Marcelo Odebrecht, há 11 meses na cadeia e Lula, investigado. Acima o famigerado Porto de Mariel, em Cuba, construído pela Odebrech com financiamento secreto do BNDES. Fotos: DP.
O ex-presidente Lula é mesmo o principal alvo da investigação que resultou na Operação Janus, deflagrada nesta sexta-feira (20) pela Polícia Federal em colaboração com o Ministério Público Federal.
Os investigadores apuram se Lula recebeu vantagens econômicas indevidas para influenciar “agentes públicos estrangeiros notadamente na República Dominicana, Cuba e Angola”, além de facilitar ou agilizar o trâmite de procedimentos de financiamentos de interesse das empresas do grupo Odebrecht junto ao BNDES. Também são investigados os financiamentos concedidos pelo BNDES ao conglomerado Odebrecht construção do Porto de Mariel, em Cuba, do Metrô de Caracas, na Venezuela, além de algumas obras no Panamá.
As investigações são conduzidas por um grupo formado pelos procuradores Francisco Guilherme Bastos, Ivan Cláudio Marx e Luciana Loureiro.
Além dos quadro mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, a Operação Janus inclui quebra de sigilos bancários, fiscais e de dados telemáticos de nove envolvidos, autorizadas pelo juiz da 10ª Vara Federal Vallisney Souza de Oliveira.
No pedido, os investigadores afirmaram já terem reunido “fortes indícios de irregularidades e de condutas, em tese delituosas, no sentido de, no mínimo, dissimular e ocultar valores de origem ilícita”. Esses valores foram pagos a empresas subcontratadas pela Odebrecht para a realização de obras no exterior.
Mencionado no inquérito, Lula não esteve entre os alvos da operação desta sexta-feira. Do site Diário do Poder
CONTRATOS SECRETOS
A Operação Janus investiga o que o submundo da corrupção em Brasília chamava de “crime perfeito”. A suspeita é que Lula fechava acordos com ditadores, a maioria africanos, para o BNDES financiar grandes obras naqueles países, mediante juros ínfimos, longo prazo de carência e contratos secretos, sob a condição de serem entregues a empreiteira brasileira. No Brasil, mandava o BNDES financiar a obra.
Após o entendimento de Lula, o Brasil assinava acordos de cooperação com a ditadura atraída para o esquema, que contratava a Odebrecht.
O BNDES financiava a obra lá fora, mas pagava a Odebrecht no Brasil. Dinheiro público saído do Tesouro para a empreiteira, sem licitação.

Ditaduras não se deixam fiscalizar, nem os órgãos de controle do Brasil podiam auditar os contratos no BNDES, classificados de “secretos”. Do site Diário do Poder

15 comentários:

Anônimo disse...

PT, A FARSA
Repudiam ate' hoje a ditadura brasileira, mal necessario, sao ditadores e apoiam ditaduras.
Se isso nao e' serissima doenca psiquiatrica, entao e' o demonio encarnado nessa gente.

Anônimo disse...

AÇÕES INICIAIS DE UM PARTIDO COMUNISTA, QUANDO QUER IMPLANTAR A DITADURA COMUNISTA ONDE ENTRA!
COMPRA APOIOS DE PARTIDOS DE OPOSIÇÃO para montarem diversos tipos de mensalões para manterem os pelegos.
REMOVE GENERAIS E ALTAS PATENTES OPOSITORES até que os seus dentro delas tomem a dianteira total.
DEPOIS QUE VAI OBTENDO O CONTROLE DAS FFAA ABUSA MAIS, colocando um comunista para ministro das FFAA, apesar de no Brasil terem falhado nesse golpe.
CRIA E MUDA LEIS À NOITE E ENCHE A CONSTITUIÇÃO DE "EMENDAS”!
FAZ OBRAS GIGANTESCAS EM PAÍSES COMUNISTAS COM INTUITO DE QUEBRAR O PAÍS – Cuba, Peru, Equador, Venezuela e países africanos.
APARELHA TODOS OS PODERES, BANCOS OFICIAIS, AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, PROFESSORES e as universidades em particular disseminando o MARXISMO CULTURAL, promovendo dentro delas a LAVAGEM CEREBRAL!
DESEQUILIBRADO MENTAL COMO É, APROVA TODO TIPO DE ANTICRISTIANISMO - como aborto, pedofilia, ideologia de gênero etc.
CONTROLE DO POVO ATRAVÉS DA COMIDA – promove a sonegação dos alimentos para manter o povo faminto, nas filas para não ter tempo e condições de promover movimentos contra os comunistas até ser domesticado, caso da Venezuela que já está na IIIª fase, a final, e nós quase nela, mas o PT levou do povo um chutaço no traseiro, não do "povo" como sempre vomitava em seus discursos cínicos!
Não é o retrato acima da PRAGA DE GAFANHOTOS PT que devastou o Brasil?

Ferreira Pena disse...

Não dá para entender, com todas as provas existentes, porque o canalha mor não vai para a cadeia?

Anônimo disse...

Perfeito, anônimo que relata a IIIª fase da implantação do comunismo.
A propósito do artigo,caro Aluizio Amorim, quando será "inspecionada" a mala diplomática da Rose do Lulla, cujos valores foram apreendidos - depois liberados - e registrados por autoridades alfandegárias, em Portugal? Lulla et caterva tinham como destino a África - ou retornando dela. Tudo a bordo do aerolulla, claro!
Gaudêncio Sette Luas

Anônimo disse...

IMB - 20 obras que o BNDES financiou em outros países
www.mises.org.br/Article.aspx?id=1985
Alguns desses empréstimos, aqueles destinados a financiar atividades de empresas brasileiras no exterior, eram considerados secretos pelo governo da patifaria petista!
POR ISSO QUE FALTA DINHEIRO PARA TUDO NO BRASIL!

Anônimo disse...

O crime de lesa-pátria era para ser o "crime perfeito", mas a anta estragou tudo!!! Na verdade, Lula estragou tudo, ao exigir de Dilma um cargo que o livrasse de Moro!!! Isso precipitou as coisas e tudo saiu do controle do Chefe da Quadrilha, Lula da Silva!!!
Agora, se quiser, a PF, o MPF e o Poder Judiciário, têm todos os meios para esclarecer todo o ESQUEMA DO BNDES, com foi usado pelo bandido Lula em seu próprio favor e da família!! Se o aparato judiciário não PUNIR LULA E O PT, com a prisão daquele e a extinção deste, podem dar adeus ao sonho de um Brasil minimamente decente para o futuro!!

Pastore disse...

Quanta falsidade! PT financiador de ditaduras.

Anônimo disse...

Todo "movimento combatente" do PT esconde uma maracutaia. MST, MTST, Via Campesina, CUT. ARTISTAS e outros, usam suas manifestações de gritaria para esconder seus crimes.

Anônimo disse...

Não se pode esquecer as centenas de milhões de reais perdoados desses países devedoras. A quê preço?

Pelo fim do Foro de São Paulo disse...

Quando Lula será preso?

Anônimo disse...

Já está passando da hora do novo governo divulgar todos os contratos secretos do BNDES e retirar o sigilo dos gastos dos Cartões Corporativos. A demora levanta a suspeita de cumplicidade e conivência.

Anônimo disse...

É inacreditável, mas graças a lulla por ter indicado dilma, houve o impeachment. Lula, no intimo, tem odio de morte da dilmaluca.
Qualquer zé mané no lugar de dilma não teria falido o brasil e a brazuela já estaria andando à passos largos. Obrigado luladrão!

samuel disse...

http://affluentinvestor.com/2016/05/visualizing-miserable-countries-world/ Este site Americano lista, dentro do critério de INFLAÇÃO, TAXA DE JUROS, CRESCIMENTO PIB, os 10 países mais miseráveis do mundo: Venezuela em 1o. lugar, Brazil em 3o. POR COINCIDÊNCIA, PAÍSES COM FORTE TENDÊNCIA SOCIALISTA, kkkkkk

samuel disse...

Tiram a caneta da mão da ESTRANGEIRA DILMA! Além de ESTRANGEIRA ela também é IMBECIL! Ela é de um país chamado Internacional Socialista (IS) - Este país IS domina outro invadindo-o por dentro e mesmo se, a duras penas, eles forem expulsos, não deixam pedra sobre pedra no país dominado, destruindo-o COMPLETAMENTE....

Anônimo disse...

È por isso que ratazanas como os Fidel, Madurom, entre outros canalhas, adoram os PeTralhas. Investimentos com o dinheiro do povo brasileiro estão sendo usufruidos por povos comandados por comunistas sociopatas, e o que é pior, grandes importâncias desses investimentos foram desviados para bolsos particulares, de políticos comunistas.
Comunistas eles são só no nome já que o que eles mais gostam é o que é produzido pelo capitalismo, ou seja, dinheiro para dar a eles e suas famílias a qualidade de vida que eles comunistas não dão para seus povos.