TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, maio 25, 2016

PRESIDENTE MICHEL TEMER ADVERTE A BANDALHA DO PT: "MEXER COM A FAMÍLIA É INADMISSÍVEL"

Os jagunços do PT do Lula tentando invadir a residência do Presidente Michel Temer. De madrugada a PM entrou em ação varrendo do local esses marginais. Foto que ilustra a chamada da matéria no site do Estadão.
Durante discurso de anúncio das medidas econômicas aos líderes partidários no Palácio do Planalto nesta terça-feira, 24, o presidente em exercício, Michel Temer, demonstrou indignação com os protestos feitos na porta de sua casa, em São Paulo, que teriam deixado assustados e com medo sua mulher, Marcela, e seu filho, Michel, de sete anos. 
Segundo assessores do presidente em exercício, ele está particularmente irritado com o que ocorreu porque "mexer com a família, é inadmissível". "Quer fazer protesto, vem aqui para a porta do Jaburu (residência oficial de Temer) e não para a porta da minha casa, onde está minha família. Isso não é possível", disse Temer a auxiliares, ao ser informado pela mulher, que lhe telefonou nervosa, com receio de que os manifestantes pudessem invadir a residência. No fim de semana, por exemplo, o presidente em exercício acabou antecipando sua volta para Brasília e trouxe junto a mulher e o filho. 
"Temos sido vítimas de agressões", chegou a lembrar o presidente em exercício, acrescentando que "aqueles que quiserem esbravejar, façam-no quando quiser, mas pela via legal e democrática". Em seguida, Temer defendeu a "pacificação do País" e reagiu às acusações de que seu governo seja fraco porque recuou em algumas decisões. "As pessoas têm mania de achar que quem está no governo não pode voltar atrás. Nós somos como JK (ex-presidente Juscelino Kubitschek). Nós não temos compromisso com o equívoco. Se houver um equívoco, nós reveremos", declarou. 
"Já ouvi dizer que Temer está muito frágil, coitadinho, que não sabe governar. Conversa!", disse, alterando o tom de voz e batendo com força na mesa com a mão. "Eu fui secretário de Segurança em São Paulo por duas vezes e tratava com bandidos. Eu sei o que fazer no governo e saberei conduzir", desabafou. E reiterou: "se entender que houve um equívoco na fala, na condução, eu reverei posição. Não tem essa coisa de que eu errei, não aceito mudar. Se eu fizer, consertá-lo-ei". 
-------------------------
MEU COMENTÁRIO: Reparem agora na sequência o que os alegres rapazes e raparigas alinhados ao jornalismo de encomenda fazem. Esquecem o essencial para fixar-se numa frase do Presidente Temer, quando se referiu aos bandidos que teve que lidar quando foi Secretário de Segurança em São Paulo. E o ministro da secretaria de Governo, Geddel Veira Lima, foi gentil com esses serviçais da bandalha do PT. Queriam encontrar chifres em cabeça de burro. Eu conheço de perto essa gente já que exerço o jornalismo há 45 anos. Se eu fosse o Geddel diria: ‘os bandidos são vocês da grande mídia’. Sim, porque todos esses áulicos do PT travestidos de jornalistas são chorumes de esgoto. São eles os responsáveis diretos por ter adulado Lula e seus sequazes durante mais de uma década, escamoteando sempre a verdade dos fatos que, afinal, apareceu. Mas mesmo ante as terríveis evidências eles continuam tentando distorcer o fatos, promover a intriga e achar um gancho para sair correndo ouvir o Lula e seus asseclas. Isso não é jornalismo, isso é militância comunista. E continuam a fazê-lo boicotando todos os dias qualquer ação do Governo Temer. O mais incrível de tudo isso é que os agressores são liderados pelo colunista da Folha de S. Paulo, Guilherme Boulos. 
-------------------------
Após a fala do presidente em exercício, o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, foi questionado durante a coletiva de imprensa sobre o que Temer queria dizer quando citou que já tinha sido secretário de Segurança e "tratava com bandidos". "À fala do presidente não cabe ilação, ele falou dentro de um contexto. É um homem que já foi secretário de Segurança Pública. Enfrentou problema com bandidos, o que é próprio da área de Segurança Pública. Ele tem estofo para aguentar qualquer tipo de pressão. Foi um homem que, com diálogo e firmeza, sem violência ou arroubo, soube enfrentar violência desse porte. Está preparado para enfrentar pressões que o cargo da Presidência impõe", afirmou Geddel, ao ser questionado sobre que tipo de bandido Temer se referia se "da rua ou políticos". 
Diálogo. No discurso aos líderes partidários, Temer avisou que "este é o governo do diálogo" e por isso, antes de anunciar as medidas econômicas ou encaminhá-las ao Congresso, fez questão de chamar os parlamentares ao Palácio do Planalto para lhes informar sobre as propostas e, segundo ele, repetirá este gesto sempre. Temer pediu também pressa na aprovação das medidas. "Temos de trabalhar dobrado", disse, após lembrar sua condição de interino e salientar que está há 12 dias no governo, mas jornais e revistas tratam como se já houvesse dois anos. 
Temer refutou ainda "àqueles que pretendem dizer que houve rompimento, ruptura da Constituição". "Isso não aconteceu. Nossas instituições estão funcionando e eu sou uma consequência da Constituição. O vice-presidente é uma consequência do texto constitucional", afirmou. 
Lava Jato. Um dia depois a saída de Romero Jucá do Ministério do Planejamento, abatido pela divulgação das gravações de conversas com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado nas quais falam de um suposto pacto do governo para estancar as investigações da Operação Lava Jato, o presidente em exercício defendeu a "moral pública" e avisou que "não está em busca de eliminar qualquer investigação apuratória". 
Sob pressão da oposição, o presidente em exercício enfatizou em sua fala, sem citar diretamente a Lava Jato, que o seu governo não vai impedir as investigações. "Por mais que digam que há um esquema para impedir as investigações, o governo vai sempre incentivá-las. Não queremos isso, não (barrar as investigações). Ninguém quer", assegurou Temer. 
O presidente em exercício citou artigo da Constituição Nacional que trata do princípio da moralidade para mostrar o compromisso com a operação. Segundo Temer, "não dá para silenciar" em relação às afirmações de que o governo quer impedir as investigações. 
Ele prosseguiu salientando que, à frente da Presidência, quer cumprir a missão de ajudar a tirar o País da crise. Mas ponderou que isso não ocorrerá em "12 dias, dois meses, três meses". "Vamos levar tempo", afirmou. 
Temer disse também que considerará a sua missão cumprida se conseguir entregar, em 2018, "um país com eleições tranquilas". Por isso, ele insistiu na tese da necessidade de "pacificação nacional". "Precisamos pacificar o País. Não podemos ficar nessa situação", afirmou. Matéria do site do Estadão.

13 comentários:

Anônimo disse...

gente da mesma especie fez coisa parecida com a ex-governadora Yeda do RS...

tocaram o terror na frente da residencia dela, praticamente sitiando os moradores...

quem relata bem o que aconteceu é o Políbio Braga...

Anônimo disse...

as federais, as federais!!!!

é das universidades federais que saem esses tipos, já prontos, completamente subvertidos pelo marxismo aplicado pelos professores com estabilidade no emprego...

sem medo de perderem o emprego, tem tempo de sobra suficiente para se dedicar a formar legiões de idiotizados comunistas que mais tarde irão emporcalhar as redações dos jornais...

você manda um filho educado para a faculdade e recebe de volta um sujeito subvertido, entusiasta da liberação das drogas, do aborto e demais excrescências comunistas...

Anônimo disse...

... "Temer disse também que considerará a sua missão cumprida se conseguir entregar, em 2018, "um país com eleições tranquilas".
Isso mostra que governará até 2018 pois o traidor do Brasil PT perdeu totalmente a chance de ficar no poder, menos ainda de retornar, pois o que fez de sobra em quase 14 anos foram: ROUBOS, ASSALTOS, DEVASTAÇÃO DA NAÇÃO, INSTIGAÇÃO DE ODIOS ENTRE PESSOAS E GRUPOS, SEPARAÇÃO DO POVO EM CASTAS, DESTRUIÇÃO DO PATRIMONIO ÉTICO-MORAL-RELIGIOSO; EM SUMA, FOI UMA TEMPESTADE DE FOGO E ENXOFRE CAINDO SOBRE O BRASIL!
Quanto ao mais, arruaceiros ameaçando a residencia do Temer têm de ser tratados como tal e se necessario, manter vigilancia nas proximidades e pelotão junto à casa!
Seja rígido com os maloqueiros do PT!

TERMINATOR disse...

Exatamente, e falado nestes jornalistas esquerdistas vagabundos ontem eu adorei a cara de bunda deles no ¨grobu nius¨ reconhecendo que o Trump será sim o próximo presidente dos USA porque a ¨Rílari¨ só cai e ele só sobe semana a semana. O maior Exército do mundo, a maior economia do mundo e as maiores mentes do mundo terão agora uma liderança de direita conservadora, vai ser o fim para os progressistas. Não vai adiantar o bobama ficar andando o mundo pagando mico com ¨bondades¨, pode até beijar a bunda do Dalai Lama (já pensou que ¨histórico¨ isso!) que não vai resolver nada. E isso vai refletir aqui nas aventuras socialistas dos bananeiros com um risco real de um B-52 mandar aço nas suas cabeças para acabar com a palhaçada.

Cactus disse...

.
Conversa mole de quem não tem argumento.
.
No primeiro momento, Temer acertou ao acabar com a mamata dos vagabundos pendurados na grana do Ministério da Cultura.
.
No segundo momento errou ao voltar atrás devido à repercussão destes mesmos vagabundos.
.
Ou seja, ele inverte os valores ao dizer que fez o certo depois sem justificativa, pensando que somos idiotas, mas o pior que tem uns que acreditam no que ele diz na tevê. Sei lá, através das mentiras está parecendo o Lula, a Dilma...
.

O MESMO de SEMPRE disse...

Aluizio,

é bom não ter expectativas sobre Temer.
Criar expectativas sobre o pulha frouxo pode acabar favorecendo os vermes petistas e esquerda em geral.

Temer não presta e acima de tudo é FROUXO e esta sob chantagem do STF e do PGR Janot.

Sua frouxidão quanto a "cultura", mais precisamente as artes, significa que lhe foi exigiodo PERMIOSSÃO para PROPAGANDA da ESQUERDA e Temer, temeroso, CEDEU.


Bom não esquecer de KÁTIA ABREU, que foi tão elogiada e depois de3ixou cair a máscara. Temer tem a mascara já escorregando. As chantagens do Estado aparelhado vai dificultar até para Temer salvar os dedos.
O que este vadio almeja não é uma administração decente, mas apenas tentar salvar o Estado de uma situação tipo GRÉCIA. Salvando, persistir na canalhice.

Não creia em Temer!!! ...vai contaminar suas idéias ao apoia-lo e os pétistas vão adorar.

Anônimo disse...

Para ser SEM TETO tem que ser morador de rua. A polícia tem que identificar cada um deles. A maioria deve ser funcionário publico das prefeituras do PT de SP e entorno.

Anônimo disse...

Felizmente o estado de São Paulo não é controlado pelo PT e a PM pode agir para afastar esses marginais da família de Temer, impedindo que acontecesse aqui algo parecido com o que aconteceu com Yeda Crusius no RS. Ontem, alguém sugeriu uma resposta para esses brucutus: Descobrir onde Boulos mora, juntar uma tropa de 100 manifestantes em frente ao local e dar a esse palhaço uma dose do próprio remédio durante no mínimo três dias seguidos. Acho boa ideia.

Anônimo disse...

Os vagabundos entenderam sim,o que quis dizer!Fingem- se de ofendidos!Cambada de sem vergonhas!Água neles!Com esse frio vão caçar o caminho de casa rápido!Não se conformam de perder a boquinha!!!

Anônimo disse...

Não basta sanear somente as finanças. Reduzir a educação, é estagnar e transformá-la em uma secretaria de educação, quando o bolsa show e entretenimento que libera mais de um milhão para bloco de carnaval e outras baboseiras que chamam cultura e salários vultosos para produtores, quando o que se precisa é zelar FORTEMENTE com uma intervenção URGENTE sobre a cartilha educacional recheada de conteúdo doutrinário e malévolo para formatar novos robôs hipnotizados pela doutrina. LIMPEZA na AREA DE EDUCAÇÂO COM URGÊNCIA é mais que necessário. Não adianta também trocar só os diretores, tem que trocar o quadro técnico direto. Dizer também que só vai tirar 4000 comissionados dos mais de 200 mil que sabemos ter é também medida dura e eficaz para ter um governo livre de parasitas. O que não pode Presidente Temer, é Não olhar para estas duas coisas que são primoridais ao povo que pediu o impeachment: EDucação e Saúde. Agora além de aflições inúmeras vividas até o impeachment, foram 2 anos nesta empreitada, pagar o povo com mais aflições com cartlha marxista, orientação marxista na educação. ISTO È A URGÊNCIA das URGÊNCIAS. ZELAR pelas crianças indefesas diante desta invasão e robotização, pois são feitas com intimidações e subterfugios educacionais.

Eliana disse...

Defesa Nacional Já. Se todos os cidadãos que se manifestam fizessem o que estes terroristas fazem, quebrando, queimando, intimidando covardemente, seriam presos e penalizados. DEVE_SE Responsabilizar os comandos de onde partem as ordens para os atos de terrorismo e ameaça a ordem pública e ao presidente. Os partidos de onde vem as ordens e aqueles chefes deste exército de mercenários sustentados com nosso dinheiro. São atos de terrorismo. DEFESA NACIONAL contra a subversão.

Anônimo disse...

Numa entrevista Trump disse que vai armar o exército americano até os dentes "ninguém vai querer ser meter conosco". O mundo está precisando de líderes que acabem com o politicamente correto!

Anônimo disse...

Ele acabou com o discurso. Ressuscita o MC mas o deixa ligado apenas com aparelhos, sem orçamento. Foi jogada de mestre.