TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, maio 09, 2016

RENAN IGNORA GOLPE DE MARANHÃO E DÁ SEQUÊNCIA NORMAL AO PROCESSO DO IMPEACHMENT DA DILMA NO SENADO

Dilma Rousseff na chegada da Tocha Olímpica: um dos últimos atos como presidente. Foto: Veja by Jefferson Coppola 
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse na tarde desta segunda-feira a senadores que participaram da reunião de emergência convocada por ele que dará prosseguimento ao processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, ignorando a decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA).
A avaliação de Renan, conforme relatos dos parlamentares presentes ao encontro, é de que o ato de Maranhão foi "ilegal" e "intempestivo". Ele disse ainda aos senadores que a Câmara não poderia tomar a decisão de anular a sessão em que 367 deputados deram aval ao prosseguimento do processo de impeachment para o Senado quase 30 dias após a votação da admissibilidade - muito menos quando o Senado está prestes a deliberar sobre o tema. "O presidente do Senado disse que é uma decisão contra a qual não caberia recurso quase 30 dias depois. Isso deveria ter sido analisado 48 horas após a sessão", afirmou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), ao deixar a reunião emergencial.
Na reunião de líderes, PT e PCdoB fizeram apelos para que a decisão de Waldir Maranhão fosse cumprida, mas Renan não cedeu. Com isso, a leitura do parecer da comissão especial que, na última sexta-feira, deu aval para o seguimento do processo contra Dilma será feita ainda hoje, abrindo prazo de 48 horas para que o plenário do Senado julgue se abre processo contra a petista - decisão que, se tomada, afasta a presidente do cargo por 180 dias. Do site da revista Veja

7 comentários:

O MESMO de SEMPRE disse...


A coisa é tão ridiculamente absurda e tão absurdamente ridícula que PARA "limpar a barra" do esbirro petista, conhecido por Teori Zavasck, AlÉM da IDIOTICE de ter "impedido um golpe de Levandowisk e M> Aurélio, AINDA INVENTARAM Que ZAVASCKI ESTARIA SENDO ESPIONADO.

Porque disso?

Simples, são DOIS EMBUSTES para EMPULHAR as MASSAS ESTÚPIDAS:

1 - Teori impediu golpe de M. Aurélio e Levandowisk
2 - Teori é um herói e ainda coitadinho, PORQUE ESTA SENDO ESPIONADO POR MALVADÕES.

PQP!!! ...PQP!!! ...e PQP!!! ...Tem demente que ainda acredita nisso!!!! ...PQP!!!!

Não muito diferente, quando BARAK OBAMA andou espionando CONGRSSISTAS e COLOCANDO o IMPOSTO DE RENDA EM CIMA DOS SEUS ADVERSÁRIOS e NEGANDO as verbas normais aos REPUBLICANOS, CURIOSAMENTE SURGIU o SNOWDEN e a denúncioa sobre a NSA.

COM ISSO o NOTICIÁRIO sobre as BANDIDAGENS de OBAMA FOI ABAFADO com a estória da NSA.
...E aÍ NINGUÉM MAIS FALOU DAS ESPIONAGENS de OBAMA SOBRE os REPUBLICANOS, NEM DO ATAQUE DA RECEITA FEDERAL aos seus ADVERSÁRIOS e NEM DAS VERBAS NEGADAS aos REPUBLICANOS onde ganharam.

É assim que a politicagem ssfada USA A MIDIA CORRUPTA que se vende ao PODER.
Como bem disse NIETASCHE em GENEALOGIA da MORAL "os artistas estão sempre ao lado do Estado, do PODER, a fim de obter vantagens iludindo a população".
NIETZSCHE tambérm não poupou o jornalismo, afirmando que estes igualmente SE VENDEM AO ESTADO e aos SOCIALISTAS visando obter vantagens de um PODER TOTALITÁRIO. Chegou a escrever que os jornalistas usam a pena para enganar a pópulação, induzindo-a a erros de julgamento. Atribui-lhes isso com o um vício (corruptos por natureza, já que possuem o poder de enganar a população com meias verdades e mentiras inteiras.

Anônimo disse...

Soon in this screen:
"Maranhão ganhando chepa no Camburão"!
Tá ruim?
V estará cassado em breve e se pensou que o PT te acoitaria de suas acusações, arranjou mais ainda!
Fudeu-se mais ainda do já que estava e irá pro brejo junto com ele!

Jaci Capistrano disse...

Nota de Eduardo Cunha serve como um cala-boca para jornalistas que de tão ocupados que estão em cumprir a agenda política da esquerda, mesmo sendo antipetistas, acabam reproduzindo versões fantasiosas plantadas por blogueiros de quinta categoria a serviço do petismo.


NOTA À IMPRENSA

A decisão do Presidente em exercício da Câmara dos Deputados é absurda, irresponsável, antirregimental e feita à revelia do corpo técnico da Casa, que já tinha manifestado a posição de negar conhecimento ao recurso (cópia em anexo), cuja assinatura eu iria apor na quinta-feira (05/05), data do meu afastamento.

A participação do Advogado Gerai da União e do Governador do Maranhão na confecção da decisão mostra a interferência indevida na tentativa desesperada de evitar a consumação, pelo Supremo Tribunal Federal, da instauração do processo de impeachment da Presidente da República.

Condeno as insinuações de qualquer natureza publicadas por jornalistas inescrupulosos de qualquer participação minha no episódio.

EDUARDO CUNHA

Cactus disse...

.
E a sem vergonha, cara de pau, da Dilma, num palanque armado no mesmo horário do golpe no congresso, como que por acaso ela estava longe dos fatos, diz que só ficou sabendo desta notícia da anulação do impeachment junto com os idiotas que estavam a sua frente.
.
Alguém acredita nesta mulher ridícula?
.

Anônimo disse...

Esses petistas são mesmo uns cabeças duras. Imaginam e agem como se todos os brasileiros fossem um bando de trouxas, uma massa amorfa a ser moldada pelos interesses PESSOAIS deles, como é o caso do GOLPE tentado hoje através daquele “bode de bigode”. Contar com a anuência silenciosa da oposição e dos cidadãos de bem é de uma burrice sem par na política, ou melhor, ato de puro desespero daqueles que NÃO querem largar o osso e a rapadura dos 13 anos de mordomias para o grupo e de enganação do povo. Para elles, o Brasil que se lasque. (lídia)

Anônimo disse...

Maranhão, me diga aqui no porão, bem escondidão:
Quanto puseram na sua mão ou puseram debaixo de seu colchão?
Ou, qual dos PTralhas prometeu resolveu sua situação?
O Povo quer saber, Maranhão!
Já sabe que amanhã, terça, já está montada sua cassação ou ainda não?
Maranhão, Maranhão, melhor lhe seria se tivesse se mantido caladão!
E não se enfiasse ainda mais que está em confusão!
Agora será levado no roldão!

Anônimo disse...

Renan subiu no meu conceito. Este Waldir Maranhão tem de ser banido da vida política.