TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, junho 01, 2016

A BANALIZAÇÃO DO MAL

A possibilidade do Brasil se tornar uma nova Venezuela continua tão real quanto a noite seguirá o dia. Agora mesmo a imprensa noticia que o PIB  - Produto Interno Bruto, conceito da ciência econômica que  representa a soma, em valores monetários, de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região, durante um determinado período, continua despencando. 

Segundo o IBGE, é o quinto resultado trimestral negativo na comparação com período imediatamente anterior. Na Comparação com o mesmo trimestre do ano passado, o PIB despencou 5,4%.

O controle da inflação alcançado pelo Plano Real, foi para o vinagre. Os mais jovens não tem ideia do que seja a inflação galopante. Nem tampouco têm ideia do que seja o "over-night" que enriquecia os endinheirados da noite para o dia e mergulhava os assalariados no desespero. Também não sabem o que foi o Plano Real, zelosamente a apagado da historiografia brasileira pela canalha comunista do PT. Esta mesma canalhada que conseguiu falir agora uma Nação como o Brasil, com 204 milhões de habitantes e tida como a 6a. ou 7a. economia do mundo.

Não fosse a operação Lava Jato, que por acaso descobriu a teia de corrupção e roubalheira, sem dúvida já estaríamos sob um regime tirânico como ocorre na Venezuela, onde a violência campeia sob o manto protetor da canalha comunista, enquanto os cidadãos e cidadãs reduzem suas vidas a correr atras de alimentos passando a maior parte do tempo em filas homéricas nos supermercados estatais. As empresas privadas foram nacionalizadas como em Cuba. Os empresários fecharam as portas de suas empresas e tiveram que fugir do país. 

Em rápidas palavras é isto que aconteceu na Venezuela e começa a acontecer no Brasil. Todavia esta realidade terrível é cuidadosamente escamoteada do noticiário da grande imprensa nacional. No lugar a verdade, a mentira, a manipulação dos fatos em favor da canalhada do PT num esforço hercúleo para destruir a Nação de forma a consagrar a criminosa transformação do Brasil numa republiqueta 'bolivariana", eufemismo para tipificar o mais brutal e hediondo modelo de regime comunista que já se viu na face da Terra. 

O volume de mentirada veiculada pelos jornais, rádios e televisões na atualidade é tão grande que transforma a crônica e as análises políticas em algo completamente ridículo sem qualquer credibilidade. Para se ter ideia do tamanho da empulhação basta ver que uma mulher - segundo consta do noticiário - foi estuprada por 33 homens e não apenas conseguiu sobreviver, como ainda concedeu entrevistas relatando o ocorrido.

O mais curioso de tudo isso é que o próprio instituto da denominada "delação premiada" está sendo detonado. Os tais delatores mentem, tergiversam, enganam e, no final das contas, seguem a cartilha dos comunistas, ou seja, tentam de todas as formas relativizar os fatos fazendo crer que é tudo igual, que todos são ladrões, que todos são bandidos. Enfim, que a totalidade da população brasileira é corrupta, mentirosa e ladravaz, de sorte que para punir alguém teriam de ser punidos todos os brasileiros. É um troço grotesco.

O que a acabo de sumariar é apenas uma gota dessa realidade nefasta que se abate sobre a população brasileira, mormente aquela parcela que trabalha, que estuda, que rala no dia a dia e mantém as coisas funcionando. 

Se alguém tinha dificuldade em definir o que é o mal ele agora está aí com todas as maldades possíveis. E o que é pior, o mal está sendo banalizado. O comunismo, como todas as tiranias, nada mais é senão que a banalização do mal, parafraseando a filósofa Ana Arendt.

19 comentários:

Anônimo disse...

essa patetada de 18, 19 anos que hoje vota no PT deveria experimentar a URV, só para eles sentirem no bolso o que era pagar preços diferentes pelo mesmo produto A CADA DIA!!!

queria ver o desespero dessa turma ao conferir nos seus iPhones o valor da URV do dia...

trabalhava no comercio nessa época...

era o inferno na terra, mas sem esse inferno não teríamos vivido os tempos de estabilidade que vieram depois e foram destruídos por esses irresponsáveis do PT...

Anônimo disse...

DITADURA: MADURO, O PSICOPATA COMUNISTA, DISSOLVE CONGRESSO E O TERROR TOMA CONTA DA VENEZUELA.
Aqui:
http://www.libertar.in/2016/05/ditadura-maduro-o-psicopata-comunista.html

Cactus disse...

A idiotia da população está a todo vapor.
.
O que é um ministério da transparência? Eu não sei, certamente mais um ministério para alocar aspones.
Transparência dos ministérios é algo subjetivo e todos têm a obrigação de ser transparentes para a população, é como se existisse um ministério da honestidade!
.
Já fizeram o dia Internacional da Mulher, que eu sempre afirmei ser
idiota, pois só há dois sexos, masculino e feminino, agora para o mesmo nível inventaram o Dia internacional dos Arquivos!
.
É o governo de S. Paulo, P. S. D. B., que está promovendo esta "transparência" por aqui.
.
Se você não acredita veja:
.
http://www.arquivoestado.sp.gov.br/site/acontece/eventos/ver/conferencia-arquivos-transparencia-e-acesso-a-informacao
.

Cactus disse...

.
Eu fui o primeiro a questionar em outro blogue como a moça de 16 anos, que alguns idiotas dizem ser uma criança!, conseguiu contar 33 homens se estava drogada e só acordou no dia seguinte nua. Não havia a menor lógica, rapidamente mudaram a estrutura do "estupro", dizendo que eram mais de 30, ou três dezenas, e outras versões. Claro que eles ficam de olhos nos blogues para ver se colou.
.
Na verdade, a moça é vadia e frequentava o ambiente dos traficantes para ganhar o dia, fazia sexo com vários, era normal, pegaram a infeliz e inventaram o estupro. Se realmente estava desacordada em algum momento realmente houve estupro, entretanto precisamos saber o outro lado da história. Por que pegaram alguns marginais e não os deixaram falar na tevê? Será que aqueles marginais pertenciam a esta história ou filmaram bandidos de outra história e juntaram a cena? Cadê os familiares para dizer alguma coisa?
.
Quando um bandido é morto por um policial, os jornalistas esquerdopatas vão logo entrevistar a família da vítima para desmoralizar o policial, neste caso, onde há 33 histórias em uma, não, não mostram nem os familiares da vitima, nem dos bandidos, fazem com que ninguém tenha a certeza da verdade. Claro que é tudo muito mau encenado. Caso mostrassem os familiares a farsa seria inevitável.
A própria autoridade policial que cuidava do caso e achava muito estranho os fatos, foi substituído por uma esquerdista.
.
Nós exigimos a verdade, não esse lixo que passa na tevê.
.

Anônimo disse...

esse numero de 33 homens se parece muito com o numero citado, de boca cheia, pelas abortistas...

dizem que ha 1 milhão de abortos/ano no Brasil...

tropeçaríamos em fetos quando saíssemos às ruas se isso fosse verdade...

os ja caóticos hospitais públicos estariam completamente inviabilizados, com filas de gestantes dispostas a abortar dobrando vários quarteirões todos os dias...

tudo se fecha com aquele episodio protagonizado pelo cascateiro-mor da nação que, uma vez na França, foi gargantear que havia inacreditáveis 25 milhões de crianças de rua no Brasil...

nem mesmo um puxa-saco que fazia a corte para o sujeito aguentou e disse o que eu adaptei acima - "se houvesse esse numero todo de crianças abandonadas não conseguiríamos sequer andar nas ruas..."

Anônimo disse...

Qualquer mulher sabe que, mesmo estando desmaiada, portanto muito relaxada(?!) teria traumas vaginais, ou outros, passíveis de serem detectados por exames médicos, mesmo dez dias depois de um estupro praticado por 30, 33 homens como dizem. Estupro é violência, deixa marcas e, coletivo, é coisa de guerra, mata! A moça estaria andando normalmente, psicologicamente sã, dando entrevistas coerentes, como mostram as reportagens? Algo certamente aconteceu, mas foi assim mesmo ou a imprensa está usando uma história de horror com outra finalidade? As TVs têm investido também em alguns temas do coitadismo, ultimamente: a “normalidade” do ingresso no Brasil de imigrantes africanos, haitianos e que tais, uma campanha assustadora sobre o zika vírus e outra sobre a adoção de crianças acima de 7, 10 anos, incentivando as pessoas a arcarem, também, com a responsabilidade de criar toda a irmandade do adotado e são pessoas das classes C e D as que mais são tocadas pela situação. E o Estado, cadê? Ou é tudo doutrinação? Cui prodest?



Anônimo disse...

Sr Aluisio Amorim, o que seria o mal senão a falta de amor? Como a maioria entende amor como amor ou paixão romântica, não discerne que amor significa incondicional, compaixão, misericórdia, bondade. Biblia no Apocalipse,revelação, me perguntava entre outras questões, quais seriam o cenário e a condicionante econômica e política para fomentar um sistema frio de domínio cujo controle se faria pelo chip, ou marca na mão ou na testa que os financistas internacionais já tem pronto para domesticar os seres humanos no mundo, e que ideologia seria tão desumana a ponto de destituir seres humanos de seus direitos ao sentimento e a religião que expressa o mais altaneiro e idealista sentimento que nos configura como filhos de Deus, e é o cristianismo. O comunismo engendrou uma máscara pseudo-religiosa aqui, como teologia da Libertação, que conjugada a algo indiferenciado mas de nome sugestivo como a CNBB, dá embasamento e capa de invisibilidade ao sinistro projeto de uma muito velha energia regressista no mundo que faz de seus mandantes, os grandes banqueiros mundiais, o grupo Bilderberrg, os poderosos príncipes do mundo os comandantes deste grave processo que encontra em muitos países, e não só na América do Sul e Latina, acolhimento pela propaganda massiva até que entrem para governo, facilitem a vida dos banqueiros com grandes lucros, uma vez que são justamente os banqueiros internacionais que fomentam este controle. Já foi considerado teoria da conspiração há uns 20 anos. Veja o senhor. Hoje, quem discerne e sabe costurar e conjugar os fatos, se inquieta além de se indignar com as fofoquinhas contumazes que fazem os jornalistas dos noticiários das emissoras de noticias televisivas. Uma pequenez. Não fossem suas emissoras, partícipes de mecanismos deste mesmo controle sob comando e patrocínio dos mesmos ditos grandes bancos cujas faces sinistras começamos a ver mancomunados nas grandes corrupções. Tudo isso se dá por uma onda de energia, e a prova dela é que mesmo no revés de vermos nosso país sob este ataque direto, e não é de hoje, muitos de nós carregamos como cristãos que somos , uma força e convicção intuitiva da verdade de que o direito á terra é nossa_ Nossa terra Brasil. Abaixo coloco a sintomática passagem que demonstra em versos, o nascimento de uma nova concepção de vida, de sentimento, de viver, do ser crístico, quer dizer iluminado pelo amor divino, na figura de uma mulher entre o Sol e a Lua, seja A Mãe Divina.Seja nossa Mãe Terra COM uma consciência que unifica um sentimento que eleva o ser humano e é um antídoto a qualquer derrota. O Mal sabe que tem pouco tempo e joga sua última cartada neste Armaggedon no inconsciente coletivo.

E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
Apocalipse 12:1-17
Não é uma sugestiva metáfora em linguagem figurativa, do que acontece no mundo e aqui no Brasil, com alusões a vermelhos, serpentes, o falso profeta também e até entra na história com a invasão islámica na EUro, uma religião sem amor? Estes filhos de Belial querem acabar com tudo que seja amor como referência, e daí vem, com uma mínima mas não menos expressiva manifestação no Oriente com a decapitação e crucificação de cristãos sem que nenhuma palavra de censura viesse desta crença religiosa? Eis ai.
Há um tesouro guardado em cada coração e aquele que alia seu coração a sua mente está nas fileiras dos guardiões de Cristo. Não é uma seita, mas aceita que todo ser humano seja um filho divino, ainda que os rebelados como Lúcifer não o queiram.

Cactus disse...

.
É uma imensa mentira dizer que todos somos filhos de deus. Foram os vermelhinhos que inventaram esta frase para confundir os trouxas.
Só será considerado filho de Deus quem o merecer.
.

Anônimo disse...

Bem, é uma perspectiva, deturpada, mas não deixa de ser a ótica dos mal informados.. Filhos todos somos, mas esta honra e direito divino, poucos dentre os humanos sentem-no em seu íntimo, e muitos de ouvir dizer. Os vermelhinhos são ateus.
Merecimento todos o têm, incrível isso de que Não é a deidade Deus quem julga, pois a grande consciência una de todo o Universo, visível e não visível, delega á alma este julgamento e escolha. Quem se sentirá merecedor e se escolherá: drama e desafio= e soberania da auto escolha.

Unknown disse...

Segue link de novo trabalho. Grata pelas matérias.
http://www.brasilbrasileiro.pro.br/IMIG%20CON%20TERROR%20-%202016.pdf

Anônimo disse...

Filhos de Deus são os que creem em Cristo, o resto é criatura....

Cactus disse...

Ao anônimo acima.
.
De onde você tirou que todos são filhos de Deus?
.
Da sua cabeça? Da Bíblia não foi.
.
Jesus disse aos fariseus, que o pai deles não era o mesmo que o seu.
.
Ainda em João 4:
.
6 Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro.
.

Cactus disse...

Se uma pessoa diz que crê em Cristo, não é o suficiente para ser considerado filho de Deus.
.
Tem que cumprir os seus ensinamentos.
.
No final dos tempos Deus vai decidir quais são os seus filhos verdadeiros.
.
Portanto, não acreditem em qualquer bobagens, para não serem enganados a fazerem qualquer coisa na vida, porque é filho de Deus...
.

Anônimo disse...

Isso está escrito?

Não fareis acepção de pessoas em juízo; de um mesmo modo ouvireis o pequeno e o grande; não temereis a face de ninguém, porque o juízo é de Deus; e a causa que vos for difícil demais, a trareis a mim, e eu a ouvirei.

E disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um homem judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo.

Porque, diante de Deus, não há distinção de pessoas.

Reco­nheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo

Cactus disse...

Ao anônimo acima.
.
Você é bizarro! Sem noção.
.
Em nenhum momento eu fui contra o que está escrito acima ou o que está escrito na Bíblia.
.
Você não questionou sequer uma vírgula do que eu escrevi. Prove uma só frase que eu escrevi, que esteja em desacordo com a Bíblia.
.
É impossível. Não há uma só menção de que todos somos filhos de Deus.
.
Não sei se você é esquerdista, mas age como tal, desviando o ponto focal da questão, com argumentos paralelos a fim de fingir que tem razão...
.
Comigo não, desbanco facilmente...
.

Anônimo disse...

Está em Isaías e se é um estudioso da Bíblia saberá encontrar o Capitulo e o versículo_ Eu disse: Todos vós sois deuses, todos vós sois filhos de um deus"
Não estou a compreender o confronto, pois é mérito e escolha de cada um se sentir Filho de Deus e embora a personalidade transite ainda pela gaveta da crença religiosa a Verdade incontestável é de que nossa origem é sim divina.. criaturas de um Criador tem origem divina.Se é demais aceitar que é um legítimo Filho de Deus, escolha sua. Mas lembro também, que ainda que eu fale a linguagem dos anjos, sem amor nada sou. Amigo os inimigos são outros, não eu.

Cactus disse...

.
Anônimo mentiroso, hehehe.
.
Essa frase é muito conhecida no espiritismo (hehehe...), mas não existe na Biblia. Isaias? Vamos lá, diga em que capítulo e versículo?
.
B i z a r r o
.
Você deve estar recebendo muito espírito. Seria a linguagem de um anjo caído?
.

Cactus disse...

.
Ao anônimo.
.
Se você não provar o que diz, vou passar a ignorá-lo, não tenho tempo a perder, gosto de debater quando aprendo algo, com você já estou vendo que é P. T. (perda total).
.

Cactus disse...

.
Deus fez tudo perfeito, até numerou as frases da Bíblia, para que ninguém venha a enganar!
.