TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, junho 29, 2016

DIAS TOFFOLI, O MINISTRO DO PT, CONCEDE HABEAS CORPUS PARA PAULO BERNARDO.

O ministro petista Dias Toffoli com Dilma e acima a prisão de Paulo Bernardo: o corrosivo processo de desmoralização do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ministro José Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira a revogação da prisão preventiva do ex-ministro Paulo Bernardo (PT). Em sua decisão, o magistrado considerou que a detenção do petista foi um "flagrante constrangimento ilegal" e, por isso, concedeu habeas corpus de ofício em favor do ex-chefe do Planejamento e das Comunicações nos governos Lula e Dilma. Embora tenha acolhido pedido da defesa de Bernardo, Toffoli rejeitou suspender as investigações da Operação Custo Brasil, como queriam os advogados.
No processo, os defensores pediam ainda que, quando analisar o mérito do pedido, o Supremo determine que a apuração contra o ex-ministro também transcorra sob supervisão do STF, já que a Polícia Federal, ao longo das investigações, vincula a atuação do petista ao de sua esposa, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Como parlamentar, Gleisi tem direito a foro privilegiado e, na avaliação da defesa, atrairia o caso para Brasília.
A tese dos advogados de defesa é a de que a Operação Custo Brasil "atinge diretamente" Gleisi Hoffmann, que frequentemente nas investigações é relacionada a Paulo Bernardo no esquema de cobrança de propina por meio da empresa Consist. "Se a investigação atribui ao reclamante [Paulo Bernardo] praticar fatos em concurso com quem ostenta foro por prerrogativa, é direito seu, em face do devido processo legal, pleitear que o inquérito tramite em seu juízo natural, ou seja, perante o Supremo Tribunal Federal", dizem os advogados.
Paulo Bernardo é alvo do primeiro desdobramento da Operação Lava Jato em São Paulo. As investigações apontam o pagamento de propina de até 100 milhões de reais em contratos de prestação de serviços de informática no Ministério do Planejamento. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa da senadora Gleisi Hoffmann.
"A investigação trata Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann sempre, invariavelmente, como coautores dos mesmos fatos, buscando claramente caracterizar uma espécie de permanente e indivisível 'concurso necessário' entre eles, (...) o que leva à atração do feito ao Egrégio Supremo Tribunal Federal, por força da prerrogativa de foro da Senadora da República", disse a defesa no recurso apresentado ao STF.
Investigadores da força-tarefa que combatem o escândalo do petrolão já haviam encontrado indícios de que o casal Gleisi-Paulo Bernardo foi beneficiário de dinheiro sujo movimentado no escândalo do petrolão pela empresa Consist. As suspeitas ganharam força depois de a Polícia Federal e o Ministério Público terem rastreado as movimentações do advogado e ex-vereador Alexandre Romano, conhecido como Chambinho e delator da Lava Jato. O MP diz que Bernardo embolsou 7 milhões de reais em propina. Do site de Veja

43 comentários:

Anônimo disse...

Aluizio de Deus!

onde vamos parar?

MALDITOS! MALDITOS?! MALDITOS!

Tofolli obviamente ganhou de presente a posição no STF por ser profundamente vermelho para agir exatamente assim.

Que fazer?

Depois quando a gente diz que só as FFAAs é que conseguirão nos libertar da canalha vermelha, as pessoas acham ruim.

SOCORRO FFAAs!

Flor Lilás

Anônimo disse...

Encabrestaram o O ANTAGON!STA...

sanconiaton

Anônimo disse...

BREXIT: PETIÇÃO DE NOVO PLEBISCITO É FRAUDE DA IMPENSA!
Você sabe Aquela Petição para Refazer a Brexit que a Grande Mídia Informa Ter mais de 3 milhões de assinaturas? Bem, foi uma Pegadinha de Hackers
Os "signatários" vieram de Gana, Vietnã, Uganda e Turcomenistão.
Mais aqui: http://www.heitordepaola.com/publicacoes_materia.asp?id_artigo=6220

Anônimo disse...

Prezado Aluizio
O assunto das contas da Gerentona, na Suíça, tomou doril. Incrível, não?
E o caso do uso dos jatinhos, por Lewandowski e Tóffoli, da empresa GALILEO, empresa criada para fraudar os Fundos Petros e Postalis? Siêncio,... .
Temos que explorar esses assuntos com maior frequência.

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

QUE QUE ISSO, MINHA GENTE!
Mas as redes não pouparão e nem por isso dia 31/07 todos nas ruas NÃO esquecerão seu nome- que bandido protege, bandido seria!
Mas se pode recorrer e voltar com ele; provas é que não faltam!
Esse ToffToff é o da apuração das eleições de 2014...

Carl disse...

Aluizio,

Sinto muito pelos milhões de desempregados que não encontram um sustento digno para suas famílias mas quanto mais tempo o processo todo demorar mais sangrará este partido infame e mais profunda será a lição que alguns muitos brasileiros tem que aprender para deixarem de ser idiotas políticos.

Anônimo disse...

Um país que não tem vergonha, nem nunca terá. Brasil um rascunho de país.

TERMINATOR disse...

Justiça bananeira: Leis idiotas + juízes sem vergonha/comprados/sem caráter (concurso p juiz não examina isso!)/com rabo preso/etc = ISTO QUE ESTA AÍ! Ao povinho bananeiro (mas pentacampeão!) resta reclamar um pouco mas no fim tem que pagar a conta toda da palhaçada bonitinhos.

SUCRIS disse...

E A VOLTA DA BANDIDA II DO PAÍS ESTÁ SENDO URDIDA PELO CRIMINOSO I DA TOGA!

http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=58991386800

A PROCRASTINAÇÃO EM TODOS OS NÍVEIS É PRA ISTO!

Paulo disse...

O STF e O PGR são os maiores inimigos da nação brasileira! Dia 31/07 a população tem que mandar um recado para essas duas entidades que operam em favor da maior facção criminosa da história do Brasil.

Anônimo disse...

Mais uma ação do STF que só defende os corruptos.
Esse STF só traz alegria para os bandidos.
Volto a perguntar, para que serve este STF?
E uma ditadura do Judiciário.
A PF, o MPF e demais dão um duro danado para mostrar esta lama,
e prender os caras e o STF, pasmem, agraciam os amiguinhos.

Vejam que com esses ministros do stf(minusculo mesmo de acordo com suas ações) não tem saída para o país, pois fica tudo como esta. Estão trabalhando para seus padrinhos.

A respeito daqueles que falam que as instituições (aparelhadas) estão funcionando, será que tem algum (das FFAA) que poderia ir lá, dar um "murro" na mesa deles e avisar para acabar com a brincadeira e começarem a trabalhar realmente para os brasileiros senão terão que pedir para sair? Não é Sr. "Vidas Boas"?

Marcio

WALTÃO disse...


ESSES SENHORES SÃO CAPAZES ATÉ DE TRAZER

A SRA. RIVOTRIL DE VOLTA A PRESIDÊNCIA.

JURANDIR disse...

E de dar nojo esse STF aparelhado...
E por causa dessas cabecinhas “iluminada” dos Juízes do STF que temos essas “leis” que só são validas para os poderosos.
Para uma mãe que e fragada roubando um litro de leite para matar a fome do filho, essas leis não tem o mesmo efeito; a coitada e capaz de mofa na prisão separada do seu filho. Ai não tem constrangimento né?

TERMINATOR disse...

No mais enquanto os bananeiros estiverem desarmados (e sem ter ideia de como usar uma arma), sendo muito ¨pacíficos¨, engolindo sapos sem quebrar o pau, não esmagando o crânio de quem lhe cuspir na cara, achando que artilheiro é quem faz muitos gols e sem ter coragem para ir as ruas fazer a terceira guerra mundial então prepare-se para ser feito de otário todo santo dia. Eu já fiz minha parte várias vezes sozinho só para levar um monte de processo nas costas e ninguém ajuda em nada, só querem ficar em casa comodamente assistindo novelas e futebol e de vez em quando sair as ruas (se não chover, fora do horário do jogo, uma vez a cada 3 meses) com bandeirinhas e bonequinhos para ¨protestar¨. Uma andorinha só não faz verão. Chega, encheu.

Anônimo disse...

O Bolsonaro é dos nossos. Embora eu ache que não tenha possibilidades de ser eleito presidente, necessitamos de gente como Bolsonaro, dentro do seu próprio estilo, para confrontar os comunistas que tem o monopólio dos debates públicos.
O Reinaldo Azevedo continua tendo chilique contra o Bolsonaro. Parece que está sem assunto, para dizer o mínimo. Escolher o alvo errado também é sintoma de decadência.
O Paulo Bernardo foi preso por roubo. O Paulo Bernardo é marido da Gleisi. A Gleisi não tem como argumentar que não sabia de nada. O Reinaldo Azevedo poderia pedir a cassação da Gleisi. Eis um bom assunto para recuperar sua credibilidade! Prefere pegar no pé do Bolsonaro. Muito estranho.

Anônimo disse...

STF Vergonha Nacional! Os lacaios serão neutralizados pelo povo brasileiro.
Serão desgraçados por toda eternidade.

Anônimo disse...

Os maiores culpados sao os "patriotas brasidiotas bananeiros" !

Cactus disse...


A idiotia continua a todo vapor.
.
Os idiotas vivem falando em "EI" (estado islâmico, a grafia é ridícula não tem separação por pontos e em maiúsculo não sei o porquê, pura idiotia).
Primeiro, existe um estado islâmico? Existe um presidente islâmico? Existe um local islâmico determinado? A resposta é: não, não e não.
.
Temos que parar de sermos idiotas também e nunca chamar um país de estado. País é país (estado é o estado de São Paulo, por exemplo). Por isso é que eu digo sempre, escreva corretamente tudo, deixe os idiotas escreverem errado e serem ridicularizados facilmente por isso.
.
Se falássemos em país sempre, jamais eles iriam dizer: o país islâmico...
Entenderam como eles usam a sua mente errada contra você?
.
Escrevi isto no tema anterior e fui questionado, talvez porque não fui claro.
.
O que existem são países que tem a população, cuja maioria é islâmica, não existe um país islâmico, todos os países tem mistura de religião. Seria como dizer que o Brasil é um país católico, e começasse a frase: "O país católico Brasil..." Não é, apesar da maioria ser católica, da mesma forma os chamados países islâmicos são apenas de maioria islâmica, mesmo que o governo se baseie no islamismo. Somente existiria um país islâmico se todos os habitantes fossem islâmicos. A imprensa faz confusão. Mas não é bem este o ponto, é o fato de que o "Estado Islâmico" não existe, como não existe "O País Islâmico".
.

Anônimo disse...

De acordo com os juristas, ao meu sentir, smj, não houve aí a tal supressão de instancias, para beneficiar o ex, ex, ex...algo errado nesta joça...deveriam recorrer à JF lá em São Paulo, depois ao STJ e por fim se fosse o caso a algum juiz do STF por sorteio...como explicar...
Abraços.

Carlos Bonasser

Anônimo disse...

POR QUE SERÁ QUE ESSA CAMBADA DE PETRALHAS QUEREM QUE OS SEUS DESMANDOS SOMENTE SEJAM INVESTIGADOS E PROCESSADOS PELO stf (minúsculo mesmo, porque não merecem mais nenhum respeito com os seus desmandos)???
Eudalicio

Cactus disse...

Ao anônimo.
.
O Reinaldo Azevedo continua tendo chiliques, porque percebeu que a acusação ao Bolsonaro de apologia ao estupro não tem a menor possibilidade de ir para frente e inventaram agora de "incriminá-lo" com o tema de apologia à tortura.
.
Pronto, o Bolsonaro tem que ser eliminado da política de qualquer jeito, afinal o seu crescimento é visível e o esquerdinha bizarro Reinaldo continua inventado fatos sem provas, porém ele é tão burro que pode ser vaiado nos protestos da avenida Paulista, e se continuar assim, vaiado em qualquer lugar.
Como é burro!
.

Anônimo disse...

É o corporativismo marginal.Um bandido acoitando outro.Elles só fazem isso porque sabem que está tudo dominado,e o TERMINATOR tem razão quando chama os brasileiros de bundões,bananeiros e covardes,porque no fundo é isso que somos.Em qualquer lugar do mundo o pau já estaria comendo e aindda tem gente querendo comparar brasileiros com os ucranianos.Lá os homens tem cabelos no peito e jogam suas vidas em defesa dos seus ideais,aqui se descarrega a ira desfilando na avenida,gritando goooool e bebendo cachaça.
E também tem razão quando diz que uma andorinha não faz verão.Somos 240 milhões e estamos só.Cada um de nós.

Anônimo disse...

Executivo, legislativo, judiciário,todos bandidos!!!
Só uma revolução francesa no Brasil para exterminar essas quadrilhas.

Anônimo disse...

Essa atitude parcial do STF já é motivo suficiente para o povo ir às ruas pedir intervenção das FFAA. Não dá para viver num país onde a Suprema corte atrapalha ao invés de ajudar.Esse STF é uma vergonha!

Anônimo disse...

PQP!!! ISSO SÓ UMA INTERVENÇÃO MILITAR RESOLVE!!! CLARO QUE TEM QUE SER A FAVOR DO POVO, DA NAÇÃO, MAS COM AS FFAA APARELHADAS E COM ESSES COMANDANTES COMUNISTAS É MUITO DIFÍCIL ACONTECER, A NÃO SER QUE OCORRA UMA INSURREIÇÃO MILITAR!!! DIA 31 DE AGOSTO(POR QUE SÓ DIA 31 DE AGOSTO? POVO BURRO E ACOMODADO!!! DEVIA FAZER GREVE GERAL POR VÁRIOS DIAS ATÉ SEMANAS SE FOSSE NECESSÁRIO!!!)PEÇAM COM TODA A FORÇA: INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL PARA TIRAR TODOS ESSES JUÍZES DO STF TRAIDORES DA PÁTRIA, COMUNISTAS E CORRUPTOS DO STF E TAMBÉM PARA FAZER UMA FAXINA POLÍTICA GERAL NO BRASIL EM TODOS OS ESTADOS!!!

Anônimo disse...

Depois reclamam quando a gente pede intervenção militar.

Ferreira Pena disse...

O ativismo político do STF, na defesa das esquerdas é vergonhoso. O PT perdeu o jogo político, mas a defesa de sua ideologia é feita institucionalmente por quem deveria defender a justiça. Simplesmente vergonhoso. O Bolsonaro que se cuide, creio que perderá o mandato!

Anônimo disse...

Se o STF mandou soltar o Paulo Bernardo que foi preso por corrupção,então a cassação do Cunha por unanimidade,deixa a gente supor que o Cunha é honesto,já que o STF em sua maioria,foi indicada pelo PT. Agora entendo porque o STF não mandou prender o Lula até agora.Por favor,STF, o senhores estão desmerecendo o trabalho da Lava Jato! Sérgio Moro se transformou em um ícone nacional. Mudando de assunto,viva o Eduardo Cunha,vou votar nele nas próximas!Agora sei que ele falava a verdade.

Anônimo disse...

Deplorável! Inaceitável!
Em momentos como esse sinto vergonha de ser brasileiro!

Anônimo disse...

Esse crápula aí está enrascado no uso do jatinho da empresa GALILEO, criada para fraudar os Fundos Petros e Postalis. Assunto que sumiu do noticiário.
Vai ver lhe pressionaram para tomar essa decisão, se não... .

PS: Alô, alô! E as contas da Dilma na Suíça?

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

A entrevista COMPLETA, com o deputado Bolsonaro que não foi ao ar.
Verdades e mentiras, tudo destorcido. Não vejo solução. Somos um país sem futuro.
Repassem.
https://www.youtube.com/watch?v=ZXoOhMDxZZw

Cactus disse...

"flagrante constrangimento ilegal" passamos nós vendo os caras que nos roubam diariamente sendo libertados por uns pulhas do Supremo que são pagos para prender bandidos.

Anônimo disse...

Outra sobre Bolsonaro: Um palanque para o ódio – BERNARDO MELLO FRANCO. Folha de SP - 29/06
"O truque de Bolsonaro é conhecido. Em 2014, ele se tornou o deputado mais votado do Rio graças ao discurso de ultradireita e à habilidade para fabricar polêmicas vazias"
Colega de Reinaldo Azevedo, "o çábio", na Folha.
Quem conhece de truques é o PT. O Bolsonaro está incomodando? Pau no Bolsonaro. Velho truque do PT.

aeffp2011 disse...

Bolsonaro contra-ataca.
https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/650907528391570/

Unknown disse...

País rico, com supremo podre e políticos podres. É revoltante !

Anônimo disse...

O ato deste Ministro, na minha opiniao desmoralizou ate as FFAA!

Anônimo disse...

Dias Toffoli,vergonha nacional.Soltou o PB,se a Gleisi declara no Imposto de renda ser divorciada,qual o vínculo com o velho babão a não ser o roubo?
E o tal Guilherme de Sales ,o adv. laranja que consumia vinhos de $4ooo,oo a garrafa no Rest. Madero de Curitiba,onde é conhecido pela ostentação e inúmeras viagens de volta ao mundo com as possíveis noivas,foi solto pelo ministro vermelho.Enquanto isso o brasileiro honesto desempregado chora por uma cesta básica,é no mínimo revoltante.

Anônimo disse...

Aluízio, aquele festejado blogueiro, que sempre diz não precisar de leitores, continua defendendo o Ministro Toffoli pela decisão que acaba de beneficiar o petista corrupto Paulo Bernardo, que desviou mais de CEM MILHÕES (até agora apurados) dos pobres aposentados VELHINHOS. Consta que esse petista montou um esquema para SURRUPIAR, todos os meses, das prestações de EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS, cerca de UM REAL de cada uma das ditas prestações. Esse IMORAL desvio de recursos, dos pobres aposentados, certamente é muito MAIOR e beneficiou também outros PETISTAS mais. Porém, essa apuração, com a decisão do Min. Toffoli ficará prejudicada, porque o principal AUTOR DA FALCATRUA (Paulo Bernardo) acaba de ser libertado pelo referido ministro. Mas aquele blogueiro continua ENALTECENDO o Min. Toffoli por suas sábias" decisões neste e noutros casos. Estaríamos neste momento sob uma DITADURA DE TOGADOS no Brasil ? É o que parece a cada dia que passa. O povo honesto que trabalha para SUSTENTAR essa estrutura PODRE E CORRUPTA precisa ir às RUAS e protestar com veemência ...

Anônimo disse...

É Claro que o Eduardo Cunha virou o bode expiatório dessa política suja e corrupta do país.E isso aconteceu depois do impeachment da Dilma.O STF está sempre dando proteção a políticos como Lula.Esse STF é uma vergonha nacional!Tenho vergonha de vocês que estão sempre contra a Lei.

Anônimo disse...

O ministro mandante da soltura do ex ministro vigarista, casado com a narizinho que anda fazendo reinações na comissão do impeachment e que juntos assaltam os aposentados, deve ter o "rabitcho"preso.

Anônimo disse...

Serão tirados à força do poder. Serão todos exilados ou presos e julgados por um tribunal militar.
Bolsonaro 2018!

STF VERGONHA NACIONAL!!!

Anônimo disse...

Para a Senadora Gleisi ele se comportou divinamente bem como Pai Toffoli, ”aquele que traz o seu marido de volta em três dias”!

Anônimo disse...

Constrangimento?!!!

Então tem que mandar soltar todos os bandidos do Brasil, já que a prisão lhes causa constrangimento!!!!!!!!!!!