O Palácio do Planalto e os governistas no Congresso não se seguram de tanto otimismo. Estimam que já somam 60 os senadores que votarão favoravelmente ao impeachment. No julgamento, bastam 54 votos dos 81 senadores para destituir Dilma Rousseff em definitivo. A presidente afastada é acusada de crimes de responsabilidade e contra a Lei Orçamentária, com punições previstas na Constituição Federal.
Se for mesmo confirmada a cassação de Dilma, ela também perderá os direitos políticos pelo período de oito anos.
A cassação de Dilma não a livrará da rebordosa de julgamento das ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF).
Reduzem-se a cada dia, inclusive no PT, os defensores de Dilma. Resta ainda a bancada do holofote, na comissão do impeachment.
Dilma responde, por enquanto, a duas acusações de obstrução da Justiça, com o objetivo de impedir as investigações da Lava Jato. Do site Diário do Poder
7 comentários:
Aluizio,parabéns! Seu blog está cada vez melhor. Com muitas informações, análises corretas dos fatos e repleto de notícias que nos deixam muito bem informados.Muito Bom.
Caro Anônimo,
fico agradecido e honrado.
Abraço.
Aluizio, quem desgraçou o Brasil não foi a Dilma nem o PT. Quem desgraçou o Brasil foi o eleitor que votou na Dilma e tirar a Dilma não garante nada. Os 54 milhões de ignorantes continuam ai prontos a votar numa Dilma versão 2.0, ou num Lula ou ainda em alguém pior.O brasuca não descobriu que na cabine eleitoral ele não está votando em candidato mas sim no seu próprio futuro. Para mim é um mistério que ninguém na imprensa responsabilize o verdadeiro responsável que é o eleitor. O eleitorado é o mesmo; minha esperança é zero. Sem educação de qualidade a democracia com voto obrigatório universal é um veneno letal.
Perfeito, não é preciso dizer mais nada.
Jayme Guedes, faço minhas as sua palavras.
KKKKKKKK. Jayme Guedes disse tudo. Lembrar que muitos dos cerca de 51 milhões que votaram no Aécio contra Dilma foi ¨porque a Marina mandou¨. Aí, meu filho, não precisa só de urnas fraudáveis com tanto burro como eleitor.
Acredito que o país é desgraçado pelas idéias de "girico" da esquerda política.
São um bando de intelectuais, políticos e artistas a explorar e se beneficiar da pouca informação e escolaridade de uma parcela expressiva da população.
Enquanto persistir, o pensamento torto, que o Estado Paizão dá "Almoço grátis", o país, terá dificuldade de conseguir níveis melhores de desenvolvimento.
Postar um comentário