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terça-feira, junho 21, 2016

EMPRESÁRIOS QUE COMPRARAM AVIÃO DE EDUARDO CAMPOS SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

Eduardo Campos e o jatinho Cessna Citation que o matou no misterioso acidente em Santos. Foto DP by Rene Moreira/Estadão
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (21) a Operação Turbulência, destinada a desarticular um esquema, classificado de “organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro”, que atuava em Pernambuco e Goiás e que teria movimentado mais de R$ 600 milhões desde 2010. 
Foram presos os empresários pernambucanos Apolo Santana e João Carlos Lyra, que compraram o jato Cessna.
Cerca de 200 policiais federais dão cumprimento a 60 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão, 22 de condução coercitiva e 5 de prisão preventiva. Também estão sendo cumpridos mandados de indisponibilidade de contas e sequestro de embarcações, aeronaves e helicópteros dos principais implicados. 
Os mandados são sendo cumpridos em 16 cidades pernambucanas, além do Aeroporto de Guararapes. A investigação iniciou a partir da análise de movimentações financeiras suspeitas detectadas nas contas de algumas empresas envolvidas na aquisição da aeronave Cessna Citation, prefixo PR-FRA, que caiu e matou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. 
A PF constatou que essas empresas eram de fachada, constituídas em nome de “laranjas”, e que realizavam diversas transações entre si e com outras empresas fantasmas, inclusive com algumas empresas investigadas no bojo da Operação Lava Jato. 
Há suspeita de que parte dos recursos que transitaram nas contas examinadas serviam para pagamento de propina a políticos e formação de “caixa dois” de empreiteiras. O esquema atuava desde 2010, segundo suspeita a PF. 
Tanto os presos como os conduzidos coercitivamente serão levados para a sede da Polícia Federal em Recife. Os envolvidos responderão, na medida de seu grau de participação no esquema criminoso, nos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. A PF concederá entrevista coletiva, às 10h, na Superintendência da PF em Recife. Do site Diário do Poder

9 comentários:

TERMINATOR disse...

Graças a queda deste avião as intenções de voto para a Marina dispararam na época graças ao pacífico e comovido povinho bananeiro. Aliás, estão comovidos até hoje visto as pesquisas dando a Marina tão bem colocada. Bananeiro é comovido, bananeiro adora gente com cara de coitado, bananeiro ama pessoas modinha politicamente corretas, bananeiro vota em pessoas analfabetas, semianalfabetas, ignorantes, despreparadas, incompetentes e todo tipo de aberração, bananeiro elege jogador de futebol e artistas da TV, bananeiro devia ir para os quintos dos infernos de uma vez. Aliás, já foram!

fred oliveira disse...

Hora dos brasilerios pararem de votar em coitadinhos, que nunca foi nada, nao administrou nada , so' porque tem uma historia de pobreza na vida. Ora, quase todo mundo veio da pobreza. Merito, competencia, qualidade, coisas que os esquerdistas nao parecem ter. Dia 31 de julho vamos continuar o servico, indo para as ruas e esquentando mais uma vez a lava jato.

Anônimo disse...

Parece que seria interessante que Eduardo Campos "falecesse", o que mais se aventou àquela ocasião, para dar força a Marina MELANCIA Silva, ou não atrapalhar Dilma; apesar disso, vencendo Dilma ou MELANCIA, tudo estaria em casa!
A midia mostrava que o desempenho dele aumentava, enquanto as chances do PT estavam caindo sempre!
O Eduardo Campos estava muito agressivo, tiraria muito milhões de votos da sucia do PT, era muito bem recebido onde aparecia, cotado até como próximo presidente, mesmo sendo comunista, mas prejudicaria o outro bando rival, o do PT, e nesse covil de ladrões sempre foi e é assim: quem atrapalhar os planos dos assaltos, é tratorado pelo mais forte e influente!
Com eles, a lei do cão é aplicada sem dó e misericordia!

Jambalaia disse...

Eu costumo ler sites de aviação. O site The Avation Herald é um deles que trata sobre incidentes e acidentes da aviação comercial.

http://http://avherald.com/
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Interessantes certos relatos que vão desde brigas entre aeromoças, passando por poltronas de passageiros mal fixadas ao piso ou telefones celulares liberando fumaça.
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No site do Cenipa- Centro de Prevenções de Acidentes Aeronáuticos temos o link que conduz ao relatório do acidente.
.http://www.cenipa.aer.mil.br/cenipa/files/RF%20A%20134CENIPA2014%20PR-AFA.pdf
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As páginas de 154 a 157 temos a análise final do acidente com indicação de altamente provável falha humana devido aos pilotos do avião.
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Anônimo disse...

Mais um ramo da quadrilha! A Turbulência vai, enfim, sacudir a santinha-do-pau-oco da floresta, essa mais do mesmo de coração petista? Diga-me com quem andas, né mesmo? (lídia)

Anônimo disse...

Que a Lava-Jato vá atrás daquela Sra. que estava na sacada de seu apartamento e viu o avião caindo e já de lado com o motor pegando fogo. O relatório da Aeronáutica foi totalmente diferente e após se pôs uma pedra em cima do assunto.

Ferreira Pena disse...

Gente, esse Eduardo Campos era neto de Miguel Arraes. Nenhum dos dois valia nada, mas sempre estiveram na crista da onda. Eram os tais comunistas soft, como o Aldo Rebelo. Nós brasileiros temos uma tendência para a derrota e o lixo, poucos escapam. Infelizmente!

Anônimo disse...

Esse avião foi sabotado para favorecer a reeleição da Anta?

Rogerio disse...

essa operação ja começou com uma suspeita de queima de arquivo, pois suicidaram um dos que a PF tinha que prender.