TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, junho 11, 2016

JORGE VIANA, O CUPINCHA DO LULA, QUER SE TORNAR O CABOCLO TRANCA RUA DO IMPEACHMENT

Jorge Viana em dois momentos: pronto para atacar no plenário e numa festa beija Marina Silva
Ainda que fora da jogada o PT continua esperneando e poderá ir às últimas consequências para manter o poder. O lance é eliminar Renan Calheiros para colocar o vice-presidente do Senado, o petista Jorge Viana, irmão de Tião, o governador do Acre, na Presidência da Casa. Nestas alturas estão todos enterrados na lama da corrupção e da roubalheira. Todavia, o Jorge Viana, como todos os petistas, bate o recorde no ranking das maldades contra o Brasil e os brasileiros de bem que exigem que tudo seja passado a limpo, começando pela deposição da Dilma e, em seguida, a proscrição do PT.

A revista IstoÉ publicou uma reportagem que dá a folha corrida desse catarro do PT acreano que uma vez investido na presidência do Senado quer se transformar no caboclo tranca rua do impeachment. Segundo a revista ele já propôs ao Lula que ataque o Juiz Sergio Moro. E acha que o PT, que não reúne mais do que meia dúzia de mortadelas na av. Paulista, como se viu, poderia incendiar o país, bastando para isso que Lula desafie Sergio Moro.

Imaginem que um tipo desses chegou à condição de vice-presidente do Senado Federal e está apenas esperando que a iniciativa de Rodrigo Janot logre resultado imediato. Entretanto, as coisas não são bem assim, como se pode aferir nesta reportagem de IstoÉ. Leiam:

Caso Renan Calheiros (PMDB-AL) venha a ser afastado da Presidência do Senado, o responsável pela condução do processo de impeachment na Casa será o senador Jorge Viana, do Acre. Trata-se de um dos petistas mais empenhados na defesa da presidente afastada, Dilma Rousseff, e um dos maiores entusiastas em barrar a Lava Jato. Em março deste ano, após a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para prestar depoimento à Polícia Federal, o senador acriano telefonou para o advogado Roberto Teixeira e sugeriu uma ação criminosa como estratégia para desmoralizar o juiz Sérgio Moro e tumultuar as investigações. O que o senador não sabia é que a conversa estava sendo gravada, com autorização judicial. A gravação foi entregue à Procuradoria-Geral da República, que até agora não se pronunciou.
OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA
Na conversa de aproximadamente três minutos, Jorge Viana diz que é preciso tirar a Lava Jato do campo jurídico e transformar a investigação conduzida por Moro em um confronto político. Assim, segundo o senador, o PT teria como “virar o País de cabeça de baixo”. “O presidente Lula precisa transformar esse confronto numa ação política”, disse Viana ao advogado Roberto Teixeira. Para tanto, o senador propõe que Lula convoque uma entrevista coletiva e desafie o juiz. “Na entrevista o Lula precisa se rebelar, dizer que não aceita mais o Moro, que agora se ele mandar um ofício ele não vai”, afirmou o senador. Durante o diálogo, o advogado Teixeira pouco falou. Praticamente de forma monossilábica, se resumia a dizer: “perfeito”. O senador, no entanto, mostrava-se quase um incendiário. Depois de sugerir que Lula desafiasse Moro, recomendou que o ex-presidente passasse a ofender o juiz, provocando sua prisão por desacato à autoridade. “(o Lula) precisa dizer que ele (Moro) está agindo fora da lei, chamar de bandido. E diga: venha me prender, agora eu que estou desafiando, venha me prender”, propunha o senador. “Se prenderem ele, aí vão prender e tornar um preso político, aí nós fazemos esse país virar de cabeça pra baixo”, disse ainda Viana.
ALVO DE INVESTIGAÇÕES
Jorge já foi governador do Acre e prefeito da capital Rio Branco. Ironicamente, seu irmão Tião Viana (PT-AC) que também já foi senador, ocupou a presidência do Senado com o afastamento do próprio Renan em 2007. Hoje, Tião é governador do Acre. A família não ostenta uma ficha limpa. Em 2010, o Ministério Público Eleitoral do Estado pediu a cassação dos irmãos por suspeitas de irregularidades em suas campanhas. Na época, após uma denúncia anônima, a Polícia Federal apreendeu computadores com listas de nomes, números de títulos eleitorais e respectivos locais de votação. Cinco anos depois, em abril de 2015, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu arquivar os inquéritos por falta de provas. No mesmo ano, em março de 2015, entretanto, Tião Viana voltou a ser alvo de investigações. Ele é citado na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa por ter recebido R$ 300 mil da empresa Iesa Óleo e Gás, investigada na Lava Jato. Segundo o governador, “a doação foi devidamente registrada no TRE do Acre”. Em fevereiro deste ano, a PGR contrariou a Polícia Federal e pediu o arquivamento do inquérito. A decisão cabe ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que ainda não se pronunciou.
A possibilidade de um petista como Viana substituir Renan no comando do Senado, justamente nos meses que antecedem ao julgamento final do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, é preocupante. Embora haja pouco espaço para manobras regimentais durante os trabalhos da comissão especial, dominada por senadores favoráveis ao impedimento, a postura do presidente da Casa já foi determinante em outras ocasiões. Um exemplo levantado como sinal de alerta por senadores contrários a Dilma foi a decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), de tentar anular a votação de impeachment. Na época, Renan optou por desconsiderar a decisão e seguir com o processo dentro da normalidade. Caso estivesse em seu lugar um senador com o perfil de Jorge Viana o desenlace poderia ter sido outro. 
Do site de IstoÉ

15 comentários:

Cactus disse...

.
As esquerdas fizeram uma malandragem e mudaram as raças.
.
Existem as raças branco, preto, cafuzo, mameluco, mulato e amarelo, por exemplo.
.
Não existe raça negra. Essa foi uma técnica para misturar uma classe de raça com outra, ou seja, a preta com a mulata, para dar maior consistência ao projeto esquerdista de implantar diversos benefícios e privilégios a este grupo, como as cotas racistas, por exemplo, e assim angariar esse segmento dando apoio a sua causa de projeto de poder.
.
Pessoalmente não acredito em separação desses tipos de raça, afinal somos todos humanos, quando se fala em raça já começa a ser racista!
.

Anônimo disse...

QUEM SABE ANTES DISSO LULA VERÁ O SOL QUADRADO?DITADURA COMUNISTA AQUI NA MARRA - QUAL É A DESSES DITADORZINHOS VIANA?
Difícil será o povo engolir sapo do PT numa dessa que dos imundos Viana passarem em cima da leis e impor uma DITADURA COMUNISTA NA MARRA E EM TODoS COLOCAR COLEIRA NO PESCOÇO E FECHO ECLAIR NA BOCA sem que haja reação!
Temos o sosia de Fidel Castro aqui? Qual é a sua Lula?
Tudo indica que o povo não tem mais medo dos mortadelas do PT que vão pros comicios sem saber até o que fazer - são pagos como mercenarios, nada mais.
Se os atrvidos Lula e Os Vianas e os "democratas" do PT acharem que pisarão em 204 000 000 de pessoas estão enganado a reação virá!

Anônimo disse...

Olha o olhar dele, bem sinistro! Acha que pensa no povo brasileiro, apenas no seu umbigo e defender Lula e Dilma, que já deveria estar na cadeia a muito tempo.

Anônimo disse...

Eu sempre achei que a gente devia devolver o Acre com todo o pessoal de lá.

Anônimo disse...

Perguntas:

Porque Nas eleições de 2014 o Acre foi o último estado a ter votação apurada?

Quem está pagando o jato para Dilma ficar viajando pelo Brasil e mundo, só no trecho de Brasília a Porto Alegre o custo é de R$ 95 mil?

Porque todos os presidentes depois da redemocratização enriqueceram e todos presidentes militares morreram pobres?

Porque LULA e Dilma ainda não foram presos?

Será que os brasileiros são bananeiros com sague de barata?

Anônimo disse...

Tem toda a razão,amigo.Elles não nos emprenham pelas orelhas.Haverá uma reação tão grande que até os generais vão se assustar.Estão brincando com quem não conhecem,mas conhecerão.

Anônimo disse...

Até que enfim Marina MELANCIA Siva entrou no rol dos beneficarios da OAS, que maravilha, MELANCIA!
V que gosta de passar uma imagem de honesta, conservadora e até de ser duma seita protestante - da Assembleia - só se for da Assembleia do cangaço pestista, onde ficou até ver que não dava para ser candidata para presidente - quanta Onestidade v tem!
Aí montou um refugio para os refugos do PT que saem da quadrilha, onde se esconderem e passarem para o partido da SUSTENTABILIDADE do comunismo no Brasil.
Grande titica v é, tal como os cangaceiros do Lula, sua tiete, encostada em seu peito como escrava à sua disposição!

Anônimo disse...

Off Topic, Aluizio: Matador de mais de 50 pessoas, em Orlando, Flórida, seria ligado (ou seu pai) ao Partido Democrata!!!!

Anônimo disse...

Após esse fim de semana de pau arreado na "oreia" dele, Janot do PT sentiu o drama e mandou Lula de volta pro Moro, como que estaria tentando dar uma de imparcial - ele sentiu que está sozinho de defender o PT na maior e deixar os corruptos dele de fora!
De agora para frente ficará manerado, pois dessa vez passou dos limites, praticamente desafiando a tudo e a todos!
Cartazes nele dia 31/07 e pressão nas redes!

Anônimo disse...

Para Cactus: a Veja, que a cada semana está mais popularesca, adotou agora uma tal ‘Página Aberta’ onde convidados do mundinho politicamente correto expõem, imagino que gratuitamente, as suas opiniões, como a desta semana (p. 60/61) que critica o Presidente Temer por não ter negros no Ministério alegando, entre outras sandices, que os negros são 54% da população. Uai, na composição dos mulatos e cafuzos não entraram brancos e índios? Estes não contam? O que é isso senão racismo do brabo? (lídia)

Anônimo disse...

Donos do Acre, os irmãos Jorge e Tião Viana são amiguinhos in pectore da Marina da Selva, a santinha politicamente correta que usou dinheiro de propina na campanha, arrecadado pelo seu vice Leal, da Natura, segundo o delator Léo Pinheiro (hoje, n’oantagonista). E, mais, dizem que um ou os dois hermanos são sócios do maridão da Selvática no negócio de extração e exportação de mogno. Mas o Ibama não diz que o mogno está em extinção...?

Anônimo disse...

Edição da Veja, primeira página: "Pedofilia na Igteja". Bem na linha da "cultura do estupro"
Seção PÁGINA ABERTA: O que é isso? Assinado por José Vicente, Reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, SP.
"Depois de séculos e séculos de exclusão brutal, os negros mal começaram a aparecer na cena política dos governos do PSDB e do PT - e o atual presidente resolveu expulsá-los? Por quê?
No governo dos trabalhadores do PT, o negro participou de outros avanços(?). Ocuparam cargo de ministro negros como Benedita Silva, na Assistência Social, e Orlando Silva no Esporte..."
Só para ficar no exemplo desses dois negros, uma rápida pesquisa na Internet revela:
"Justiça bloqueia bens e quebra sigilo fiscal de Benedita da Silva"(http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/justica-bloqueia-bens-e-quebra-sigilo-fiscal-de-benedita-da-silva/)
"Orlando Silva recebeu propina na garagem do Ministério do Esporte, aponta reportagem da "Veja" (http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2011/10/15/orlando-silva-recebeu-propina-na-garagem-do-ministerio-do-esporte-aponta-reportagem-da-veja.htm. Nem a Dilma conseguiu segurá-lo.
Lixo de artigo publicado na Veja.

Cactus disse...

(lídia) -
.
Exatamente, você está coberta de razão, nem a Veja escapa desta irracionalidade racista, com camuflagem de preocupação com os que não são "incluídos".
.
É muito bizarro estes comentários de esquerdistas das trevas.
.
O estranho é que apesar dessa gente vir ler o que se passa nos blogues em geral, nunca fazem qualquer reportagem sobre as coisas lógicas comentadas neles. Por que será?
.
Para eles brancos são os mais clarinhos, se for um pouquinho mais moreno é negro. São uns canalhas.
.
Pretos no Brasil são só 6% da população. Mas isto eles escondem.
.

Anônimo disse...

Impressionante, no Faustão uma convidada disse que na escola deveria ser introduzido uma disciplina sobre "tolerância". Esses comuno-petistas que estimularam o ódio entre as pessoas, a divisão de classes, ricos contra pobres, brancos contra negros, homossexuais contra heteros durante 13 anos, enquanto estavam roubando alegremente, agora posam de vítimas. Asqueroso.

Anônimo disse...

Ora! Se a PGR não se pronunciou até agora, então é conivente.
Intervenção já!
Pelo fim da imunidade parlamentar e das urnas eletrônicas!
Se não, continuaremos anos a fio nessa lenga lenga.

Cavalaria Ligeira