TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, junho 04, 2016

MARCELO ODEBRECHT AINDA NÃO CONTOU TUDO

O denominado 'Príncipe' das empreiteiras, Marcelo Odebrecht, já está há um ano na cadeia. Resolveu abrir o bico mas por enquanto poupou o chefão Lula.
Por enquanto, segundo as reportagens publicadas pelas revistas semanais Veja e IstoÉ, o mega empreiteiro Marcelo Odebrecht não tocou em Lula na sua delação premiada. Os comunistas muitas vezes escolhem aquele ou aquela que deve ser execrado. Sempre foi assim. Desta feita, porém, esse esquema tem tudo para ir para o vinagre. Haja vista que o empreiteiro Leo Pinheiro, de acordo com a reportagem de Veja, confessou que a reforma do sítio de Atibaia foi realizada a pedido de Lula.

Seja como for, a novela ainda está longe de terminar. Mas as revelações dos empreiteiros que vieram à luz neste final de semana sepultam qualquer tentativa de livrar a Dilma do impeachment, ao mesmo tempo em que abrem o caminho para a proscrição do PT. E também não se sabe se a punição da Dilma se resumirá apenas ao impeachment. Afinal, já se sabe que sua reeleição foi na base da propina. E as outras eleições do PT, sempre as mais ricas com recursos sem limite, como é que foram?

Transcrevo como segue um resumo da reportagem-bomba da revista Veja:

O ex-presidente José Sarney sabe das coisas. Com a autoridade de seus 60 anos de vida pública e um talento nato para resistir a tormentas, Sarney disse numa conversa gravada que a delação premiada de executivos da Odebrecht provocaria um estrago digno de "uma metralhadora de ponto 100". A velha raposa externava o temor reinante na classe política com a possibilidade da revelação dos detalhes da contabilidade clandestina da maior empreiteira do país. Fazia coro com as autoridades empenhadas em melar a investigação do petrolão. A operação abafa, como se sabe, fracassou. A delação de diretores e funcionários da Odebrecht já está sendo feita. Não só ela como a colaboração do ex-­chefe da OAS, que fez a reforma do sítio que servia de refúgio para o ex-presidente Lula. Em vez de uma, são duas as metralhadoras engatilhadas, ambas com munição de sobra para permitir que a Lava-­Jato feche a lista de políticos beneficiados com propina e identifique a cadeia de comando do maior esquema de corrupção já investigado no país. O poder de fogo é ainda mais devastador, letal e definitivo do que imaginava o experiente Sarney.
A delação mais aguardada é a de Marcelo Odebrecht, o príncipe das empreiteiras, provedor-mor das campanhas eleitorais, doador universal do sistema político brasileiro. Preso em junho do ano passado, Marcelo, de início, declarou-se inocente e rechaçou a possibilidade de ajudar as autoridades a esquadrinhar as entranhas do petrolão. "Primeiro, para alguém dedurar, precisa ter o que dedurar. Isso eu acho que não ocorre aqui", disse o empresário, já sob a custódia da Polícia Federal, numa audiência da CPI da Petrobras. Os parlamentares presentes, sabedores de onde o calo aperta, quase pediam desculpas ao fazer perguntas a ele. "Eu talvez brigasse mais com quem dedurou do que com aquele que fez o fato", acrescentou Marcelo, criticando os delatores. Uma sucessão de fatos mudou suas convicções. Fracassaram todos os recursos jurídicos e as armações políticas de bastidores para livrá-lo da prisão. A força-tarefa da Lava-Jato descobriu que a Odebrecht tinha um setor específico para pagamento de propina que abastecia os partidos governistas e de oposição. Em março, o juiz Sergio Moro, responsável pela Lava-Jato, condenou Marcelo a dezenove anos e quatro meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Para se livrar da cadeia, o condenado finalmente aceitou exercer o papel de delator que tanto desqualificara.
O alvo principal de suas revelações será a presidente afastada Dilma Rousseff. Segundo o empresário, a reeleição de Dilma foi financiada com propina depositada em contas no exterior. A Lava-Jato já rastreou o repasse de 3 milhões de dólares da empreiteira para uma conta na Suíça do marqueteiro João Santana, mago das últimas três campanhas presidenciais do PT. Além disso, mapeou o pagamento de 22,5 milhões de reais ao marqueteiro, em dinheiro vivo, entre outubro de 2014, quando Dilma conquistou o segundo mandato, e maio de 2015. Marcelo confirmará aos investigadores que, ao remunerar Santana, bancou despesas não declaradas da campanha da petista. Do site da revista Veja

9 comentários:

Cactus disse...


Cadê as feministas? Cadê os feministos? Nestas horas eles não protestam?
.
Veja esse vídeo feito por uma menina de 11 anos, cuja mãe a obriga a se casar:
.
https://www.facebook.com/empodereduasmulheres/videos/914093025331353/
.

samuel disse...

Poupando LULa? Não há delação portanto. O capo dos capos está sendo poupado? E o Moro está aceitando essa delação?

Anônimo disse...

mandou queimar o filme da desgovernanta a mando do Chefe, tá na cara...

Anônimo disse...

Delatou o ditador, a família morre! Simples assim!

Anônimo disse...

Ó POVO ASNO!!! SÓ UMA INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL RESOLVE ESSA SITUAÇÃO!!! PEÇAM COM URGÊNCIA UMA INTERVENÇÃO MILITAR, SAIAM ÀS RUAS AOS MILHÕES, PRESSIONEM OS MILITARES, PODE SER QUE OCORRA UMA INSURREIÇÃO MILITAR E ESSES 3 COMANDANTES TRAIDORES DA PÁTRIA SEJAM DERRUBADOS E PRESOS, A SEGUIR TODOS ESSES POLÍTICOS CANALHAS E ESSES IMUNDOS JUÍZES DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL SEJAM TAMBÉM PRESOS. DEPOIS SERÁ PRECISO FAZER NOVAS ELEIÇÕES COM VOTOS IMPRESSOS E POLÍTICOS FICHAS LIMPAS, SÓ ASSIM O BRASIL VOLTARÁ, AOS POUCOS, A SITUAÇÃO DE NORMALIDADE. DESSE JEITO, NÃO TEM JEITO!!!

Anônimo disse...

Vilma Gryzinski, Veja: "Chuva de ovos e votos em fuga num mau momento para Trump"
Não é só a imprensa americana que gostaria de ver o Trump fora. A imprensa brasileira também. Só se esqueceram de combinar com os eleitores americanos.

SUCRIS disse...

COMO SEMPRE NA HISTÓRIA,ENTREGAM ALGUNS ANÉIS E FICAM COM TODOS OS DEDOS PARA SE REARRUMAREM!ALGUÉM TEM DUVIDA QUE HAJA ALGUM GRANDE ACORDÃO PARA ENTREGAR dilma E SEUS SICÁRIOS E POUPAR O LULARÁPIO?O FOGO JÁ COMEÇOU A SER CONCENTRADO NELA!NÃO DEPENDE DE MORO E CIA,SÓ DOS BRASILEIROS NÃO DEIXAREM DE NOVO FICARMOS ARROMBADOS E COM CARAS DE BABACAS!COMEÇANDO TODA A ROuBALHEIRA DE NOVO,DESSA VEZ PIOR,PORQUE VÃO RASPAR SÓ O FUNDO DO TACHO!DIAS PIORES VIRÃO, QUEM VIVER VERÁ!FORA janot, FORA stf !

Anônimo disse...

SÃO ÓTIMOS APENAS ENQUANTO NÃO CAEM NA MIDIA, MAS SE CAIREM...
PÉ NO RABO!
Os comunistas, seja quem for, que beneficie o partido, é tratadO por apenas conveniencias como rei enquanto presta para o partido, mas se cair em desgraça, como esse e mais casos, ajudam a empurrar mais pro precipio pois teria ajudarem é a "SUJAR O PARTIDO E TEREM SUBORNADOS OS GOVERNANTES"!
Assim sendo, pé no rabo!
Dentro das quadrilhas é esse o procedimento nesse casos, de quem se deixa apanhar!

Anônimo disse...

Com este "OLHAR MATADOR" do ODOBREJO conhecido por "VEM CÁ, MEU PETRALHA", a petralhada em peso suspira até agora. O lula sonha em ser colega dele de cela,
para botar "alguns assuntos em dia".