TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, julho 12, 2016

CÂMARA CRIA CPI DA LEI ROUANET PARA INVESTIGAR ROUBALHEIRA SOB PRETEXTO DE INCENTIVO À CULTURA

A Câmara dos Deputados criou nesta segunda-feira (11) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar irregularidades na Lei Rouanet. O ato foi assinado pelo presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA).
O requerimento que pedia a criação de CPI é de autoria dos deputados Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e Alberto Fraga (DEM-DF), que coletaram mais de 212 assinaturas, de 171 necessárias. O documento foi protocolado no dia 25 de maio.
“Vamos passar a limpo toda a isenção tributária da Lei Rouanet, para que o Brasil saiba quem defende a verdadeira cultura neste País e quem, além de viver de maneira farta com os recursos público, ainda cobram ingresso, recebendo assim, duas vezes o dinheiro do povo brasileiro em nome da cultura”, disse Sóstenes Cavalcante.
A Comissão será composta de 29 membros titulares e 29 suplentes. Os próximos passos previstos serão a indicação dos membros, instalação da Comissão e eleição de presidente, vice e relator.
“Não somos contra a cultura, mas é absurdo um país que enfrenta uma das piores crises econômicas da sua história, destinar bilhões de reais para um pequeno grupo de artistas. Queremos saber quais os critérios utilizados pela Lei Rouanet e entender porque os pequenos artistas não são beneficiados”, explica Alberto Fraga. Do site Diário do Poder

10 comentários:

Anônimo disse...

a imprensa já esta começando a fazer a caveira da Theresa May...

Anônimo disse...

O que muita gente nao percebeu AINDA, meu caro Aluizio, e' que CPIs sao outra fonte de roubalheira; ca' entre no's, quanto politicos, figuroes principalmente sao comprados para com suas influencias abafar cpis. INUMEROS CASOS!!!
Acho ate' que muitos comemoram: "a boquinha da CPI (corrupcao parlamentar institucionalizada)
Se resolvesse, desde quando criada, o Brasil seria mais decente, porem cada vez pior.
LULA, o maior ngociador de todos os tempos, (NEGOCIATAS), desde quando sindicalista, ja se aproximou do Temer.Lula faz negociatas ate' com o diabo. Os outros....dormem!!!

TERMINATOR disse...

Pobres bananeiros. Até seus ídolos da TV, cantores, etc a maioria deles não passam de um bando de vagabundos. Resumindo: Bananeiro assiste vagabundos nas novelas e filmes nacionais, bananeiro torce para vagabundos jogar bola, bananeiros elegem vagabundos para tudo quanto é cargo, bananeiros obedecem ordens judiciais de vagabundos, bananeiro estuda para passar em concurso, inclusive para juiz, e depois virar vagabundo, bananeiros são extorquidos por banqueiros vagabundos, bananeiros são feitos de bobos por governantes vagabundos, etc, etc e etc. Pergunta: A culpa da merda que o país passa são dos bananeiros ou dos vagabundos? Ou os dois são a mesma pessoa? Ou a culpa é ¨duzamericanumalvádus¨, ¨dazurnamalváda¨ e os vagabundos vieram de Marte?

Despetralhando disse...

O que os crápulas deveriam é criar condições para que a LJ pegasse até o último bandido e que o corrúPTo judiciário parasse de ser bonzinho com bandidos de colarinho branco e mãos Kgadas.
É uma vergonha o que está sendo feito com estes criminosos, está parecendo que é o judiciário é que está em perigo com a cadeia dessa corja.
É estressante. O não sou robô.

Anônimo disse...

TERMINATOR, os bananeiros sao valentoes, sim: se matam em jogos de futebol, chacinas a todo momento,matam policiais aos montes, brigam pra decidir qual escola de carnaval vencedora, batem em esposas, estupram, fazem do brasil um dos mais violentos do MUNDO! SAO VALENTES DO MAL!!!
CONTRA A POLITICA CORRUPTA SAO BONZINHOS E OBEDIENTES! (SAO SINTONIZADOS)

Anônimo disse...

Os bananeiros continuam deitados em berço explendido,esperando uma boquinha ou uma oportunidade para meter a mão no que não é seu.Este artifício até pode acabar,mas logo adiante, surgirá outro,afinal,o que está por trás disso é o interesse de politicos corruPTos,empresários e "artistas" sem escrúpulos.Na antiga terra de Pindorama,atualmente chamada Banânia,os invasores eram comidos no café da manhã.

Renato Lorenzoni Perim disse...

É impressionante a sintonia dos comentários do TERMINATOR com as minhas opiniões. Parece que lê meus pensamentos. Parabéns por suas postagens, caro comentarista. Assino embaixo de todas elas.

Anônimo disse...

COMO DIZ COM RAZÃO O RA, A CADA UMA ENXADADA, UM MINHOCA!
E SE O PT CAIU DO CAVALO, QUEM FORAM OS ARTÍFICES SENÃO OS CONECTADOS ÀS REDES INDEPENDENTES - AQUI NO AA - QUE MANOBRARAM OS POLÍTICOS, HEM?
Apesar dos pesares, os políticos e os grandes homens dos altos poderes todos têm varios assessores para irem checando sites comentando acerca do que fazem, as reações diversas e seus assessores lhes mostrando o resultado constantemente, como 10 apoios e 200 reprovações!
Como tudo hoje se decide nas redes, agem de acordo com elas, pois se "cairem na redes como demagogos, populistas ou ratos", já sabem, estão liquidados!
Quem desempoleirou Dilma e seu PT e confirmarão dias 31/07 serão as redes sociais, e se desobedecerem a elas, é só aguardarem OS QUE AS CONTRARIAREM - ESTARÃO FERRADOS PARA SEMPRE!
Até que enfim o povo tem sua vez - que saiba aproveitar E DESPACHAR PRO ATERROS SANITARIOS AS IMUNDICIES SOB FORMAS DE POLÍTICOS!!

Anônimo disse...

Como tudo em que o PT sempre enfiou suas patas, ajuntando-se a muitos artistas de 5ª categoria, todos esquerda caviar, só pensavam em mamar nas tetas do governo, nem se importando com a pobreza do povo, agora serão conhecidos, esperamos, pelo bem do Brasil, uns oportunistas e espoliadores da nação, verdeiros sanguessugas!
Tudo em nome da arte...
De roubar na cara-dura!

Ferreira Pena disse...

CPI? Já sabemos que não acontecerá nada.