TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 14, 2016

DEPUTADO RODRIGO MAIA (DEM-RJ) É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) comemora a vitória nesta madrugada no plenário da Câmara dos Deputados. Foto: do site de O Globo by Jorge William
Numa vitória por margem folgada em segundo turno, na qual se juntaram a velha e a nova oposição, Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito no início da madrugada de hoje presidente da Câmara dos Deputados com 285 votos, contra 170 para o segundo colocado, Rogério Rosso (PSD-DF), candidato do centrão e ligado ao ex-presidente da Casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Aos gritos de “Fora, Cunha”, o plenário comemorou a vitória de Maia, que rompeu com Cunha recentemente após ter mantido relação próxima com ele ano passado.
O resultado das urnas resumiu a guinada na reta final da eleição e representou uma grande derrota para o centrão, que ganhou força na gestão de Cunha à frente da Câmara. Maia teve 120 votos no primeiro turno e somou mais 165 no segundo, conquistando um mandato-tampão até fevereiro do próximo ano.
Maia aproveitou o sentimento generalizado contra Cunha para atrair os dois polos, direita e esquerda. A aliança com o PT e os demais partidos do campo da esquerda começou a ser construída dias atrás e quase vingou já no primeiro turno. Os petistas e seus aliados, no entanto, preferiram apoiar o candidato do PMDB, Marcelo Castro (PI), no primeiro turno. Nas 24 horas antes da eleição, o Planalto entrou em cena para esvaziar o nome de Castro. Ex-ministro da presidente afastada, Dilma Rousseff, Castro, que votou contra o impeachment, era visto como um dissidente que simbolizaria uma derrota do governo de Michel Temer.
Ao chegar ao segundo turno sem Castro na disputa, o novo presidente da Câmara fechou o apoio de PT, PDT e até do PCdoB, adotando um discurso de que “não se vota em um partido, mas em uma pessoa”. O discurso de Maia era de que é necessária uma oposição forte para fiscalizar o governo, em um aceno ao PT. Um gesto do deputado bem visto por petistas foi o de, na noite de quarta-feira, após sair na frente no primeiro turno, ele ter começado a romaria pelas lideranças de partidos e gabinetes, em busca de apoios, pelo gabinete do deputado Marco Maia (PT-RS), último petista a presidir a Câmara.
Após ver sua candidatura fragilizada no início da semana com o crescimento de Rosso e Castro, Maia cresceu na quarta-feira logo cedo ao consolidar o apoio dos quatro partidos que faziam oposição ao governo Dilma e hoje apoiam o governo interino de Michel Temer — PSDB, DEM, PSB e PPS. O grupo se uniu por dois motivos: o lançamento por parte do PMDB da candidatura de Castro, somado à relutância do Planalto em fechar um acordo com o PSDB para apoiar uma candidatura tucana em 2017. Esses dois fatores acabaram levando as quatro legendas a selar a união com Maia, em ato na manhã de quarta na liderança do PSDB, último partido a sacramentar o apoio ao deputado. Funcionou. Juntos, os quatro partidos tinham 117 deputados, na quarta. Maia conseguiu 120 votos no primeiro turno, chegando ao segundo turno na liderança. Do site de O Globo - Clique AQUI para ler Mais

7 comentários:

Anônimo disse...

o lulopetismo acabou!!!

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE OS PEsTIsTAS APOIADORES DO CASTRO II E SE FERRARAM!
Já não nos basta ouvir referencias à imundicie Castro I - da desgraça chamada Cuba, que arrebentou e abocanhou a Venezuela, fazendo dela seu quintal, sua colonia!
Foi uma vitoria do governo Temer, + 1 derrota na coleção do PT que se fode uma atrás da outra, o certo, e dia 31/07 vem mais outra "nazoreia e fucim" do PT!
Embora os ex do desgoverno dos zumbis do PT tenham lhe dado uma força no 2º, mas foi por oportunismo, pois nessa hora fingem apoiar um desafeto, e para virar a casaca contra ele também poderão mudar, já que os chantagistas comunistas não têm compromisso com ninguém ou nada: a eles só interessa conveniencia e oportunismo, nada mais!
Embora apreciem e propagandeiem sempre dizer que apoiam o povo(povo para eles são os movimentos sociais, melhor, milicias comunistas).

TERMINATOR disse...

Fala sério. O que esperar de uma eleição no congresso bananeiro onde as únicas opções seriam ruim, tenebroso ou péssimo? O que esperar de bom de um parlamento onde seus componentes foram eleitos e paridos de um povinho mixuruca (mas pentacampeão!) como o bananeiro? E depois da saída do Villa da comprada/corrompida/progressista/aparelhada/prostituída Veja e com mais essa do congresso nacional esperem, senhoras e senhores decentes quer ainda restam, que vem chumbo grosso por aí.

O MESMO de SEMPRE disse...

URGENTE derrubar a FALÁCIA (falsa lógica).

Fora do assunto, mas necessário comentar e torcer para que se reflita a respeito de argumentos falaciosos.

O artigo:

http://spotniks.com/pare-de-chamar-os-outros-de-fascistas-voce-nem-sabe-o-que-essa-palavra-quer-dizer/

Neste artigo se comenta sobre a realidade do que seja o Fascismo.
Nos comentários uns poucos esquerdistas afirmam que o Fascismo é "de direita" e consequentemente pró "capitalismo" (seja lá o que isso possa ser), levando a caluniosa associação de Fascismo com respeito ao direito de propriedade e ao livre mercado.

O argumento???

Estes sectários do socialismo garantem que o nazismo e o Fascismo são "de Direita" pelo simples fato de tanto o Partido Nacional Socialista quanto o Partido Fascista terem combatido o Partido Comunista. ESSE É o ÚNICO ARGUMENTO para afirmarem que Fascismo e Nazismo SÃO (foram) CONTRÁRIOS ao SOCIALISMO e, portanto, "de Direita e Capitalista".

É uma FALÁCIA das mais estúpidas tal afiormação que se baseia em DISPUTAS PARTIDÁRIAS e NÃO de IDEIAS. As IDEIAS SÃO AS MESMAS, porém os INDIVÍDUOS se OPÕEM.

Não há oposição de IDÉIAS, mas oposição de PARTIDOS.

A Igreja CATÓLICA e os PROTESTANTES também se combateram FEROZMENTE...

Mas não é por isso que se vai dizer que um deles É ATEU.

Ambos, CATÓLICOS e PROTESTANTES (evangélicos) SÃO CRISTÃOS (mesma ideologia ou religião), independentemente de se terem COMBATIDO FEROZMENTE.

O COMANDO VERMELHO, o TERCEIRO COMANDO e o ADA se combatem FEROZMENTE no RIO de JANEIRO.

Isso não significa que um é da POLÍCIA e o outro é TRAFICANTE. ...TODOS POSSUEM A MESMA IDEIA, embora SE COMBATAM.

É PRECISO FAZER ARTIGOS DESMONTANDO ESSA FALÀCIA QUE EMPULHA FACILMENTE a MASSA idiotizada.

URGE DETONAR ESSA ESTUPIDEZ!!!!

Anônimo disse...

Mais essa derrota escrachante no PT no Congresso, e nem os parlamentarem querem ver os focinhos desses meliantes que nivelaram o Brasil ao Haiti e parecidos, além de destruirem a educação, saúde e infraestrutura geral!
Nunca passou pelo Brasil um partido tão devastador, que causasse tantos rombos e pusesse a nação de joelhos frente a republiquetas de 5º mundo!
A Russia hoje ainda é comunista; já deveria ser uma nação do 1º mundo, mas está nos Brics com o Brasil, Africa do Sul e outras porcarias!

samuel disse...

complemento a "O MESMO de SEMPRE disse...
URGENTE derrubar a FALÁCIA (falsa lógica)"
Como eu definiria o comunismo? O comunismo é o fascismo do fascismo. COMUNISMO é um fascismo extremado, levado às suas últimas consequências. MAIS DO MESMO. A tentativa de colocar fascismo e comunismo em polos extremos é parte da dialética esquerdista. ENGANAÇÃO. Enquanto o primeiro se contenta no controle econômico e político, o segundo vai além quer também controlar a sua mente, quer construir um novo homem. Uma coisa é certa: Democracia, que é fruto do liberalismo econômico, não tem nada a ver com estas duas correntes políticas. Liberalismo econômico é a lei natural, a lei da sobrevivência, produto da racionalidade do ser humano, desenvolvida pela necessidade de ficar vivo. Escutem o que pregava o pai de Markus, abaixo: “filho não vote no PT, eles são como os nazistas, começaram assim amigos do povo, sendo contra a liberdade e a propriedade privada, elegendo-se os morais e superiores, meu filho, socialismo nada mais é do que o nazismo”.

Anônimo disse...

Começou a rodada de pizza. O STF está proibindo o juiz Moro de analisar os processos de diversos suspeitos da Lavajato e já vai fatiar o processo. O Dias Tofoli (ex advogado deles) é quem irá direcionar os processos e inclusive é ele o responsável para DEFENDER a ladra Gleisi Hoffmann. Infelizmente, estamos sendo mais uma vez enganados, surrupiados, roubados, e esta Nação Brasileira, de um povo pacato, vai aceitar mais essa enganação ?
O patrono do STF, Ricardo Lewandowisk, disse que está tudo normal e ninguém será beneficiado por essa divisão de julgamento dos ladrões da Lavajato. Cidadão Brasileiro, tenha coragem e encaminhe esta mensagem para cada contato seu. Não podemos deixar essa situação acontecer e enfraquecer o Juiz Sergio Moro. Vamos provar para os 5 ELEMENTOS do STF citados por um dos ELEMENTOS da FACÇÃO: DELCÍDIO DO AMARAL, que o povo brasileiro está do lado do Juiz Sergio Moro e não vamos aceitar e presenciar mais esta pizza e ficar calados. Seja patriota e proteste enviando esta mensagem para conhecimento de todos os seus amigos. Vamos reagir ! Por favor, vamos dar uma resposta para esses ladrões ! Vamos salvar nossas futuras gerações !!!

Repassem!!!!!