TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 07, 2016

EDUARDO CUNHA RENUNCIA À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA E QUALIFICA GESTÃO DA DILMA COMO "CRIMINOSA E DESASTRADA".

Sob ameaça de ter mandato cassado o deputado Eduardo Cunha renunciou à Presidência da Câmara e desceu o cacete nos governo do PT. Foto: Veja.
Alvo de um processo de cassação e réu no Supremo Tribunal Federal por corrupção e lavagem de dinheiro, o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), renunciou nesta quinta-feira ao comando da Casa. Cunha está afastado das funções há dois meses por determinação do STF - que na ocasião indicou inclusive que uma eventual prisão do peemedebista não estava descartada. Ainda que fora da presidência da Câmara, Cunha segue deputado e mantém, portanto, o foro privilegiado. O parlamentar chegou escoltado à Casa e ouviram-se gritos de 'ladrão' e 'fora Cunha'. Ele foi acompanhado na coletiva em que anunciou a renúncia pelos aliados Carlos Marun (PMDB-MS), João Carlos Bacelar (PRB-BA), Jovair Arantes (PTB-GO) e Marcelo Aro (PHS-MG). Cunha leu diante de jornalistas a carta que entregou à Secretaria-Geral da Casa.
No documento, o deputado se diz vítima de 'perseguição e vingança' por ter dado início ao processo de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff. Ao criticar a decisão do STF que o afastou do mandato, Cunha afirma que somente sua renúncia poderia por fim à instabilidade política no país. A exemplo do que foi sua gestão à frente da Casa, Cunha caiu atirando: disse que muito se orgulha de ter dado início ao processo que "colocou fim a um governo que, além de ter praticado crime de responsabilidade, era inoperante e envolvido com atividades irregulares". Ele afirmou que seu gesto nunca será esquecido e que a "história fará justiça a seu ato de coragem". O peemedebista ainda se referiu à gestão da petista como "criminosa e desastrada".
Notabilizado pela frieza com que conduzia votações espinhosas e encarava críticas de adversários, Cunha emocionou-se ao agradecer a Deus, a aliados e a sua família pelo apoio "no meio dessa perseguição política". "Quero reiterar que comprovarei minha inocência", afirmou. Leia Mais

14 comentários:

Anônimo disse...

CUNHA: DAQUI PRÁ FRENTE, TERÁ MAIS TEMPO PARA DESMONTAR AINDA MAIS O PT!
O estrago que fez nessA mafia, é irreparável; acabou com esSa desgraça de vez!
Cunha era um da mafia do PT, até que discordou do bando e passou a confrontá-lo!
E fez uma boa-obra: desempoleirou o PT, que não era para qualquer um, pagando seus pecados anteriores!
Apesar disso, nem por isso é confiável, pois estava por anos com eles na lama e, como pastor, que se diz cumpridor da biblia - só lorotas de modo geral deles, muitos espertalhões e comerciantes da fé - nunca deveria ter aceito se enfiar numa quadrilha.
Apesar de seus erros, será lembrado pelo seu gesto heróico, só v mesmo, super Cunha!

Anônimo disse...

Um a menos.... Espero que até o fim do ano sejam vários!

Anônimo disse...

Concordo com o Cunha quanto à vingança.É claro que sua cassação pelo STF tem um ingrediente petista, cujo partido não se conformou com a votação do impeachment na Câmara, mesmo que a Dilma tenha sido acusada pelas pedaladas.A Dilma deveria ter a mesma dignidade:renunciar!

Vajra Pema disse...

Apesar de tudo... Sim, Prestou um grande favor ajudando a descomunizar o Brasil. #DilmaNuncaMais #impeachmentJá

TERMINATOR disse...

Comparar o que Cunha surrupiou com o que a turma do PT roubou ou a periculosidade de um e de outro é o mesmo que comparar ¨guerreiros¨ de time de futebol com os US Navy Seals. No fundo eu tenho até um pouco de dó do ¨meu malvado favorito¨.

Anônimo disse...

valeu, Cunha!

quem te agride agora merecia mesmo é ter de continuar a bater perna na rua em dia de manifestação...

sem o Cunha jamais haveria impeachment...

jamais...

Anônimo disse...

Desde 1964, ninguém prestou um serviço maior ao Brasil, do que Cunha!! Encaro seus roubos de dinheiro público como Justo pagamento pelo serviço prestado ao ter a CORAGEM de fazer o que outros não fizeram: dar um chutasso na bunda da ladra e incompetente!!!

Ferreira Pena disse...

A verdade é que prestou um grande serviço ao país.

Anônimo disse...

Justiça seja feita, Cunha fez mais para o Brasil que toda oposição junta. Sob seu comando a câmara andou.
Se Cunha for cassado, todos, sem exceção do PT devem ser cassados inclusive aqueles se esconderam em outros partidos, pois todos foram e são coniventes com os roubos do partido.
Nos salvando de sermos uma Cuba, é impagável.
Meu malvado favorito!

Anônimo disse...

Já decidi:vou votar no Eduardo Cunha nas próximas eleições para deputado.O povo deve isso a ele por ter banido o PT.

Anônimo disse...

A imprensa "gosta" do Cunha. Enquanto isso o Lula vai sendo esquecido.

Anônimo disse...

A sorte grande do Lulladrão foi o surgimento providencial do Cunha como contraponto; foi usando esse lance que a canalha petista se lastreou para tirar o * do Apedeuta da reta. E, parece, a tática continua surtindo efeito, enquanto a Lava Jato não arpoa, DEFINITIVAMENTE, o tubarão da quadrilha. Sofra, Lula, SUA VEZ HÁ DE CHEGAR! A propósito, o Zé Dirceu e o Vaccari vão continuar mudos e quedos na cadeia, guardando a OMERTÀ devida ao capo? É máfia ou seita do diabo? (lídia)






samuel disse...

À Cunha, meu malvado favorito, lembro Shakespeare em “Marc Anthony address to the Romans: The evil that men do lives after them. The good is often interred with their bones.” Não deixemos que isto aconteça a Cunha. Vamos sempre lembrar o papel relevante dele em nos livrar da ditadura comunista do PT.

Anônimo disse...

Falam dele como se fosse um coitadinho... Se liguem.... "Do maior o menos pior"? É por isso que essa política não vai pra frente. Ele não vai ser preso, vai ser eleito de novo, vai roubar de novo.... Coitado é de nós que damos dinheiro para eles roubarem!
A base da política precisa urgentemente ser refundada e tem que começar pela vontade do povo que só quer saber da mesma coisa de sempre. O país é assaltado nas ruas e nas urnas. Que bele engenharia social fizeram nesse país....