TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, julho 26, 2016

JUIZ SERGIO MORO VISITARÁ CONGRESSO NACIONAL EM DIA DE TURBULÊNCIA E ALTA ANSIEDADE

Em um dia de esperada turbulência política, o juiz federal Sergio Moro visitará o Congresso Nacional no próximo 4 de agosto, mesma data em que o Senado deve impor mais uma derrota à presidente afastada Dilma Rousseff e aprovar, na comissão especial, o relatório que sustenta o impeachment da petista. Moro, no entanto, deve passar longe das discussões sobre o futuro de Dilma: ele vai à Câmara dos Deputados debater um conjunto de propostas para endurecer a legislação voltada ao combate à corrupção.
Relator do chamado pacote anticorrupção, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) se reuniu nesta segunda-feira com Moro para formalizar o convite para o juiz inaugurar os debates sobre a nova legislação. Ao site de VEJA, o parlamentar informou que o juiz responsável pelas investigações da Lava Jato confirmou a presença no dia 4. “Ele fará o primeiro depoimento da comissão e levará as suas contribuições sobre o tema. Nós precisamos construir o maior consenso possível para que esses instrumentos sejam eficientes”, disse Onyx.
A audiência com Moro está prevista para ter início às 9h30, enquanto a comissão do impeachment deve começar às 11h. Após sair do colegiado, o processo por crime de responsabilidade tem de ser votado em plenário para confirmar o impeachment da petista. 
No próximo dia 4, os senadores vão se debruçar sobre o parecer do relator Antônio Anastasia (PSDB-MG), que tende a responsabilizar Dilma por irregularidades fiscais durante sua gestão. Apesar de a petista ter tido sua campanha abastecida com dinheiro de caixa dois pago pelo lobista Zwi Skornicki, réu na Lava Jato, conforme afirmou o ex-marqueteiro João Santana em acordo de delação premiada, as implicações do petrolão não devem constar no parecer final.
A poucos metros dali, por outro lado, a comissão que terá a participação de Moro deve discutir, entre outros pontos, justamente medidas para coibir o caixa dois. O pacote em análise prevê a criminalização da prática e a responsabilização dos partidos políticos pela movimentação paralela à contabilidade exigida nas regras eleitorais. O esforço é para que as medidas sejam aprovadas ainda neste ano pela Câmara dos Deputados. Do site de Veja

11 comentários:

Anônimo disse...

Eleições em Sâo Paulo.
Veja: "Matarazzo será candidato a vice na chapa de Marta"
Como candidato do PSDB, Matarazzo teria sido mais um traíra a trabalhar para o PT. Pelo menos agora está do lado certo, com a petista Marta e o Kassab, outro vendilhão.

Anônimo disse...

Este cara tem coragem mesmo, vai aonde estão os mafiosos do país.

TERMINATOR disse...

Se eu fosse o Juiz Moro tomava umas vacinas e passava repelente no corpo todo para não ser contaminado com a bactéria da pilantragem bananeira transmitida pela ¨zica virus políticus safadus¨.

Cactus disse...

Ao anônimo.
.
Por acaso existe diferença entre o P. T. e o P. S. D. B.?
.
Se existe, é mínima...
.

Anônimo disse...

DILMexit!
A presença do eminente Juiz Dr Moro nessa oportunidade indicará que o sepultamento de traiçoeira Dilma e seus asseclas alucinados do PT deverá ser irreversível, pois essa pirata detesta o Brasil e seu povo!
Será um recado forte aos Senadores que não podem titubear, pois esse traste comunista tem de ser posto para fora, por não ter as mínimas condições de governar o Brasil!
Aliás, algo que nunca fez, só pilhando o país para grupos comunistas associados à sua mafia!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Que Deus proteja o Moro dos bandidos do Congresso Nacional. Quem sabe ele leva um pouco de luz a esses bandidos. Espero que a Anta caia fora. Ninguém aguenta mais nem ouvir falar dela. O negócio da madame sapiens é surrupiar o Erário, viver as custas do povo que detesta. Não contente em ter detonado a Nação, ainda vive as nossas custas, bem como a sua filha, genro e netos. Ela tem de ser presa pelos vários crimes que cometeu e continua cometendo.
Esther

Anônimo disse...

Claro que existe e muito basta ver o significado da sigla PT propina para todos.

Anônimo disse...

Juiz Moro está gatíssimo de barba,chupa petistas mal acabados e acéfalos como o pseudo lindinho o Lindeberg,e outros .

Anônimo disse...

Tive grata surpresa ao ler por acaso a Gazeta Bragantina (Braganca Paulista) on line que fica anunciando ininterruptamente o tempo pra terminar o pior governo municipal de todos os tempos.
Adivinhem o partido- PT!
O PT detonou municipios, estados e federacao; nao tem cidade no Brasil minimamente bem governada pelo PT(PERDA TOTAL)!
''FALTAM 158 DIAS E 3 HORAS PARA TERMINAR O PIOR GOVERNO QUE BRAGANCA JA TEVE''- a manchete digital da gazeta online. Parabens a esse jornal.

Ferreira Pena disse...

Infelizmente tenho a dizer que o juiz Moro titubeou ao não prender Lula. Por menos outros foram presos, agora já era. Faltou a coragem necessária na hora certa, o vagabundo anda pelo Brasil afora praticando a pilantragem de sempre. Ninguém põe a mão no canalha!

Anônimo disse...

CONCORO COM FERREIRA!