TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 28, 2016

JUVENTUDE CONSERVADORA PROMOVE ENCONTRO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

A Universidade Federal do Maranhão onde acontecerá o encontro da Juventude Conservadora da UFMA no dia 5 de agosto próximo
Com o advento da internet, das redes sociais e blogs e site independentes o jogo político e ideológico global se altera profundamente e numa velocidade sequer imaginada há pouco tempo. É que toda a grande mídia há anos vem sendo controlada pelo movimento esquerdista e essa hegemonia começou a esfarelar com a internet, quando as verdades sufocadas pela bandalha esquerdista vieram à tona.
Uma prova do que acabei de afirmar é o amplo movimento de grupos políticos conservadores, sobretudo de jovens estudantes que começam a furar o bloqueio dos esquerdistas nas universidades. Exemplo disso é o I Encontro da Juventude Conservadora da Universidade Federal do Maranhão que se realizará no Auditório Central da Reitoria da UFMA, no dia 5 de agosto próximo.
Os idealizadores do evento são integrantes do grupo Carcarás - Juventude Conservadora da UFMA, do qual fazem parte alunos da UFMA de diversos cursos, da Filosofia à Hotelaria, passando por Ciências Contábeis, Pedagogia e Letras. Entre os integrantes do grupo há alunos do Curso Online de Filosofia do professor Olavo de Carvalho, que tem exercido grande influência sobre o conservadorismo brasileiro atual.
Segundo o estudante Janilson Carvalho, a ideia de organizar o encontro nasceu da necessidade de sanear o debate acadêmico, por tanto tempo monopolizado pelo pensamento de esquerda e do descontentamento do alunado com o status quo que se estabeleceu dentro da academia.
Segundo Janilson, o encontro tem o objetivo não só de desmistificar o conservadorismo, mas também dar voz a um grupo de pessoas há muito mantida na periferia da vida acadêmica.
Entretanto, como já esperavam os organizadores do evento, os esquerdistas reagiram e houve até ameaças de ataques com coquetéis molotov no dia do evento bem como uma campanha ostensiva de difamação dos integrantes do Grupo Carcarás. Essa reação, segundo Janilson, decorreu da inusitada popularidade positiva do evento entre os estudantes.
PROGRAMA DO EVENTO
Programação:
I Encontro da Juventude conservadora da UFMA – O conservadorismo, a boa literatura e a alta cultura.

Organização: Carcarás – Juventude Conservadora da Universidade Federal do Maranhão
Com entrega de certificados para os participantes e sorteio de livros.
Local: Auditório B - CCH – Centro de Ciências Humanas – UFMA
DATA: 05 de Agosto de 2016
Apoio: Livraria e editora Resistência Cultural
Horário de inscrições: 08h00 (inscrições gratuitas)
Abertura: 09h00

09:10 - Palestra: Como ser um conservador no Brasil – Professor Dr. Wellington Lima Amorim
Doutorado pelo Programa Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Catarina (2009). É Atualmente professor Adjunto III DE da Universidade Federal do Maranhão. Membro e sócio individual da Latin American StudiesAssociation (LASA). Professor do Mestrado de Ética e Epistemologia da Universidade Federal do Piaui. Professor do Mestrado de Psicologia da Universidade Federal do Maranhão.
10h00 – Palestra: A Arte Moderna ou Os Símbolos da Decadência: notas sobre a sensibilidade de nosso tempo – Adonay Ramos Moreira
Escritor, Adonay Ramos Moreira é graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Maranhão, vencedor do Concurso Literário Cidade de São Luís, em 2013. Autor de 4 livros e atualmente escreve o quinto.
11h00 – Palestra: (William Blake, John Milton e Guimarães Rosa Rosa: a liberdade interior como base para um novo Brasil). – Martim Vasques Da Cunha.
É crítico literário, ensaísta e autor do livro A Poeira da Glória. Neste livro o autor faz um estudo histórico da literatura brasileira abordando sua perspectiva estética e moral.
12h00 – Almoço
14h00 – Palestra:
"Ideologia de gênero - mitos e realidades" - Elvis Amsterdã
Elvis Amsterdã do Nascimento Pachêco graduou-se em Filosofia pela Universidade Federal do Maranhão, com monografia sobre Mário Ferreira dos Santos (o maior filósofo brasileiro). Trabalhou como professor de várias instituições de ensino, como UFMA, UEMA, IFMA e SENAC
15h00 – Palestra: O conservadorismo e o Brasil – uma apresentação sumário - José Lorêdo de Souza Filho.
José Lôredo, livreiro e editor, fundador da Livraria Resistência Cultural Editora. Comissário do Círculo Monárquico Brasileiro – MA e membro do Núcleo Monárquico João Lisboa. Foi um dos fundadores do Expresso Liberdade. Cavaleiro da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém.
16h00 – Palestra: "Economia e Ordem Social" - Lourival Souza
Lourival Souza – Presidente do Expresso Liberdade, Diretor Cultural do Instituto Liberal do Nordeste – ILIN, Colaborador Acadêmico da Associação Cultural São Thomas More e Mestrando em Economia Política pela SMC University.
17h00 – Sorteio de Livros
17h15 – Encerramento e agradecimentos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Desde a Revolução da Sorbonne em 68, a juventude foi alvo de uma propaganda intensa e ininterrupta, alucinante, que buscou demolir nela tudo quanto são costumes tradicionais para a alienar.
E isto para fazer dos jovens um instrumento privilegiado da rebeldia contra os superiores, da repugnância pela vida em família, do desprezo por toda forma de propriedade privada, difundindo o horror ao passado!
Enquanto isso, propunha a libertinagem geral, glbtismo, aceitação do monstruoso e do contrário à natureza para os transformar em zumbis de governos ideologistas, como os social-comunistas.
Nesse receituario de relativização entram músicas tipo heavy metal, danças delirantes, pressão para usar anticoncepcionais, aborto, promiscuidade de sexos, novelas-quarto-de-motel-no-lar; professores, livros didáticos e currículos escolares ensinando a perversão; até práticas satânicas –– nada pouparam nessa máquina infernal para deformar a mentalidade dos jovens e fazer deles seres mais abjetos que um hippie ou um punk.
Mas, a juventude descobriu por meio de varios cursos que estava sendo transformada em fantoche, usada de massa-de-manobra, idiota-útil e esses que propunham a ela "liberdade" eram seus futuros algozes, e está deixando de ser otaria de ideologias que levam todos para o caos.
A juventude descobriu que esquerdismo é sinõnimo de escravagismo sob todos os aspectos e, certos países adotantes dessa teoria, pararam no tempo e no espaço, como Cuba, Coreia do Norte e a bola da vez, a neo favela Venezuela!
E estão saindo do barco furado!

Anônimo disse...

Vamos com tudo!

frederico menezes disse...

Os conservadore tem o direito de colocar sus visso de mundo. Nao existe so' esquerdismo no planeta, rsrsrs

Anônimo disse...

Simplesmente fantástico e ultra-necessario!

Anônimo disse...

Alvíssaras!

TERMINATOR disse...

Eu tenho uma palestra prontinha: ¨Porque os bananeiros abraçaram tanto e sem perguntar o progressismo/socialismo barato além de serem os eternos fracassados que são?¨. Mas se eu fizer a palestra posso ser processado por conta das leis idiotas (feitas pelos próprios ... progressistas/socialistas!) ora em vigor. KKKKKKKKKKKK

TERMINATOR disse...

Então é melhor eu não fazer a palestra e só falar coisas ¨¨do tipo que não magoem os coitados¨¨ como por exemplo: ¨Vc torce pra que time?¨; ¨Viu a novela ontem?¨; ¨Assistiu o Faustão domingo?¨; ¨Amiga, qual candidato pra prefeito esta dando as coisas?¨; ¨Como eu faço para pegar di gráça?¨; ¨Eu voto pra vc prá vereador mas se vc ajudar meu filho!¨; ¨Amiga, já foi na Caixa pegar a bolsa e viu se táva cheio i si ainda tão paganu??¨; ¨Se viu o novo clipi da Anita?¨; ¨Qual o preço da cerveja mais barata?¨; ¨Vô votá na Marina!¨; ¨O Lula robô mas ajudô us pobri¨; ¨Acho lindo o cabelo da Thais Araújo e queria o meu igual!¨(bananeiro falando para o repórter e em frente as câmeras); ¨Vô votá nu Célsu porque ele ajuda a genti na televisão!¨ e finalmente o maior de todos: ¨Eu quéru receber us meu di direitu!!¨ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

"CORROMPA A JUVENTUDE E DÊ-LHE TODA A LIBERDADE SEXUAL - 1° mandamento do Decálogo de Lênin.
Além de tudo mais de ruim vindo das fileiras do Dragão Vermelho ou do Urso, os que andam levando a juventude para os descaminhos da desordem são todos gente mal intencionada - confiram o andam fazendo e basta - pois nós sabemos que os governantes que apoiam esses procedimentos são aliados da bandidagem, de tudo quando sejam traficantes de drogas e maus elementos do pedaço!
E são a favor do uso de drogas e eles mesmos são refinados bandidos enfiados em rôlos, e deviam é estar em cana!

Anônimo disse...

Alvissarás, nem tudo está perdido. Que tenham sucesso e que seus ideais se multipliquem. Só assim a bandalha esquerdista será vencida.

Anônimo disse...

Bravissimo e AVANTE!!!!
Meus cumprimentos ao pessoal do MA.
Rafael