TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, julho 30, 2016

O ESQUEMA LULA NO BNDES: O PRÓXIMO PASSO DA OPERAÇÃO LAVA JATO. É COISA MUITO GRANDE.

Pelo que se constata nas reportagens da revista IstoÉ que vai às bancas neste sábado a Operação Lava Jato irá mais longe do que se pensa. O que se percebe por aquilo que tem chegado ao conhecimento público é que há material da Lava Jato para ser desovado que forma um petardo devastador capaz de fazer virar pó a miríade de partidos de vertente comunista como PT, PSOL, PCdoB, PSTU e assemelhados. O mais importante de tudo isso é o efeito pedagógico-político, ou seja, a revelação nua e crua a deletéria ação dos comunistas que na verdade constitui a principal tranqueira que impede o Brasil de se tornar uma Nação de verdade. 

A edição desta semana de IstoÉ, além da eviscerar o desgoverno da Dilma, conforme postagem aqui no blog, faz um levantamento tenebroso sobre o assalto de bilhões de dólares cometido pelo PT no BNDES. Foi tudo meticulosamente planejado para transformar o Brasil numa grande Cuba onde uma corriola comandada por Lula se perpetuaria no poder em conluio com mega empresários e banqueiros. Não é novidade o fato de que grandes grupos econômicos sempre se perfilaram ao lado de comunistas, nazistas e fascistas, ou seja, sistemas totalitários que são verso e anverso da mesma medalha. 

Por enquanto a grande mídia nacional e internacional continua sendo controlada pelos comunistas. E essa é a razão pela qual o episódio da corrupção e roubalheira dos cofres públicos no Brasil é desligado do seu aspecto ideológico. Entender esta questão é o pulo do gato. É o que tenho me dedicado a fazer em quase uma década de jornalismo na internet por meio deste blog e pelas redes sociais como Facebook e Twitter. Aliás, se não fosse a internet e, mais recentemente as redes sociais, todas essas verdades continuariam escamoteadas alimentando a ignorância geral e irrestrita do povo brasileiro.

A bem a verdade, um único jornalista brasileiro há pelo menos duas décadas é o dono absoluto do maior furo de reportagem da história do jornalismo brasileiro. Chama-se Olavo de Carvalho que trabalhou nos mais importantes veículos de mídia brasileiros. Foi ele quem denunciou o Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990 e que está de pé até hoje. Por ter dito a verdade do que estava por vir com a ascensão do PT ao poder, Olavo de Carvalho foi escorraçado pelos comunistas que continuam até hoje a dominar todas as redações da grande mídia. Olavo de Carvalho vive há mais de uma década nos Estados Unidos e continua trabalhando, escrevendo e denunciando. É um dos escritores mais prolífico do Brasil. No entanto a canalhada da grande mídia continua desprezando-o. Não há um só veículo da grande mídia brasileira que tenha a honradez de reconhecer o trabalho de Olavo de Carvalho ou de contratá-lo. Agem como se ele nunca tivesse existido.

Feito esse interregno necessário, retomo o mote desta postagem que se refere à matéria de IstoÉ com relação ao BNDES. Transcrevo a parte inicial do texto com link para leitura completa. Leiam:
A BOMBA DEVASTADORA
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará no centro das investigações da operação Lava Jato. É que, nas próximas semanas, uma equipe da força-tarefa passará a dar prioridade às apurações que envolvem financiamentos feitos pelo BNDES às empreiteiras envolvidas com o Petrolão. Preliminarmente serão analisados os casos que envolvem obras realizadas no exterior e que até agora têm seus contratos tratados como segredo de Estado. Depoimentos já prestados por executivos de diversas construtoras revelam que parte dos financiamentos concedidos pelo banco foi obtida mediante pagamento de propinas que seriam, na verdade, uma espécie de contrapartida ao tráfico de influência praticado pelo ex-presidente no exterior.
Na semana passada, membros da força-tarefa ouvidos por ISTOÉ afirmaram já dispor de indícios suficientes para acreditarem que no BNDES havia um esquema a serviço de Lula e que, além de ajudar a bancar campanhas petistas, o dinheiro desviado teria sido utilizado para financiar o instituto comandado pelo ex-presidente, por meio de palestras. Antes de colherem novos depoimentos de empresários e executivos já comprometidos com delações premiadas, a Lava Jato pretende recorrer ao Judiciário para ter acesso aos contratos e transações realizadas entre o BNDES e as empreiteiras. O Ministério Público já dispõe de uma série de depoimentos e documentos a respeito do faturamento do Instituto Lula e da LILS Palestras e Eventos. Entre as empresas que negociaram com o petista e têm suas relações com o BNDES no alvo das investigações estão a Odebrecht, a Camargo Corrêa, a Andrade Gutierrez, a Queiroz Galvão e a OAS. Somadas, elas repassaram quase R$ 30 milhões às duas entidades ligadas a Lula, entre 2011 e 2014.
O "ESQUEMA LULA"
Em Curitiba, onde se concentra o comando da Lava Jato, a frente de investigação que coloca o ex-presidente no alvo da força-tarefa ganhou corpo após executivos de pelo menos três empresas terem denunciado o aparelhamento do banco para arrecadar recursos de campanha do PT. A mais recente acusação partiu do dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, que no mês passado prestou novas declarações em delação premiada. Ele disse que participou de uma reunião com Luciano Coutinho, ex-presidente do banco, às vésperas da eleição de 2014. No encontro, ocorrido no escritório do BNDES, os executivos discutiram o projeto de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Líder do consórcio, a UTC recebeu um empréstimo de R$ 1,5 bilhão, aprovado em dezembro de 2013. Ao final da reunião, Coutinho teria orientado a empresa a procurar o tesoureiro da campanha à reeleição de Dilma Rousseff, Edinho Silva (PT-SP), para acertar o repasse de doações da UTC à candidata petista. A suspeita dos investigadores é de que Coutinho condicionava financiamentos do BNDES ao compromisso de doações eleitorais por parte dos empresários no caso de obras realizadas no Brasil. Mas, nas obras feitas no exterior, a propina seria transferida naquilo que os agentes da Lava Jato classificam de o “Esquema de Lula”. “Há evidente relação entre as empresas favorecidas pelo BNDES e os repasses de recursos ao Instituto Lula”, disse um dos procuradores da Lava Jato, na quarta-feira 27. “Vamos agora também apurar o superfaturamento em obras no exterior e esses pagamentos de palestras.” Clique AQUI para ler a reportagem completa

15 comentários:

Anônimo disse...

O PARTIDO DAS TREVAS ENTROU NO PODER COM INTENÇÃO DE DEVASTAR O BRASIL!
E conseguiu em grande parte destroçar o país!
Qualquer ação de pilhagem dos cofres públicos quando vindo dos patifes martelo e foice comunistas, que naturalmente são quadrilheiros, não se pode considerar como nada de novo, apenas parte da rotina própria de grupos bandidos!
Essas sucias de de vez em quando se reúnem para prepararem o próximo golpe, fazendo a redistribuição dos furtos para dividirem entre si, sendo como disse, 3 irmãos gemeos, o comunonazifascismo: totalitaristas, material-ateístas, opressores e escravagistas.
Por onde essas pestes passa e assentam suas bases temos garantidamente: atraso, miseria, muita violencia, chantagens gerais, destruição e morte!
Nada melhor que contemplar o panorama que se tornou o Campo-de-Refugiados-Venezuela e ver o que o desgraçado comunismo faz com uma nação!
Se estão no poder, eles mesmos reconhecem, agradecem à esquerda "católica" e à TL - comunistas passando por padres e até bispos infiltrados na Igreja + varios pastores famosos comprados a peso de ouro e adoradores do deus Mamon, e esses na cara dura ainda dizem que não adoram imagens...
Tá!

Anônimo disse...

Aluízio,

Como sempre muito esclarecedor e competente.

Índio/SP

Anônimo disse...

Facebook está bloqueando o compartilhamento desta matéria. Está dando ERRO,

Anônimo disse...

E' por isso Aluizio que ele tem feito uso desesperado da estrategia ''a melhor desfesa e' o ataque atacando a TUDO e a TODOS! O problema nao e' lula et caterva; o problema e' o STF bolivariano, por isso que apesar de toneladas de denuncias bem antes do pt ser governo nao passaram de denuncias!
Isso vai mudar com levando wisky, ptoffoli, janot, teori, marco.a. 'mela', et caterva, alem da midia e dos fanaticos esquerdopatas?!
Outra, falamos muito em comunismo, mas quase nao ha' faixas de FORA COMUNISTAS! Opovao tem que internalizar que sao comunistas.

FORA COMUNISTAS (e' tao ou mais forte que fora dilma)!

Pilincho disse...

O que está por trás do "esquema Rosemary Noronha"? Por que não se fala mais na mala diplomática pela qual ela era responsável quando foi detida pelas autoridades portuguesas?
A Lava-Jato desistiu de investigar?

O Brasil não passou de um provedor de dinheiro para os irmãos Castro sustentarem o projeto do Foro de São Paulo em toda a América Latina.

Anônimo disse...

Puxa com tudo isso o cara ainda não foi preso? Não acredito na justiça...

Unknown disse...

É devastador para um cidadão brasileiro consciente de sua responsabilidade perante a família e a comunidade e o país onde vive, todo o santo dia ser bombardeado de noticias negativas, sempre em uma escala mais e mais ultrajante, sendo que a reação esperada não seria só de indignação e a simples aceitação, delegando a responsabilidade para a resolução de problemas tão graves nas costas de alguns magistrados que lutam para a moralização das instituições, sendo inclusive ameaçados pelas próprias instituições superiores de justiça de severas punições se continuarem a ameaçar o poder de politicos e empresários que condenam um povo inteiro a miséria em todos os sentidos da condição humana. Somente a união firme e determinada de um povo unido pode derrubar de uma vez por todas estas mazelas que tornam a vida de cada habitante deste pais uma vergonha de ser brasileiro.

Anônimo disse...

Há milhões de pessoas em todo o planeta que nasceram pobres, trabalharam e alcançaram prosperidade sem roubar, sem fazer parte da política, sem serem desonestos e enganadores com seus semelhantes.

Os comunistas culpam muitos desses de serem responsáveis pela miséria do mundo, pura inveja, incompetência e inabilidade para o TRABALHO.

Os COMUNISTAS, com esse pensamento predatório e medíocre, arquitetam se apropriar do que de melhor foi produzido pelos primeiros para destruírem suas bases e se locupletarem de poder e das riquezas. Aí, vendem drogas, sexo, prostituição, se armam e aterrorizam as sociedades com o mêdo, empunhando as bandeiras mais diversas, especialmente a dos "direitos humanos", conspurcando o real sentido desta flamula.

Não é à toa que, durante séculos, pessoas que pensam assim, perverteram a história e filosofias e muitos reinos sucumbiram diante desses predadores.

Anônimo disse...

Enquanto isso a Veja toma ares de Capricho, lamentável o que está acontecendo com essa ex-grande revista.

Anônimo disse...

Lula, prá psicopata só falta chifre!
"Eu tenho 70 anos de idade e tenho muita vontade brigar. Se o objetivo de tudo isso é tirar o Lula da campanha de 2018, não precisa fazer isso porque a gente pode escolher um outro companheiro com mais qualidade. Agora, essa provocação me dá uma coceira. Achar que vou ficar quieto por conta de ameaça, eu não vou. Duvido que tenha alguém neste país que seja mais cumpridor da lei do que eu, duvido que tenha alguém que respeita mais as instituições do que eu".
Contrate esse ator, Grobo!

Anônimo disse...

Estadão
"A Antártida está esfriando
A Península Antártida é um dos ícones do aquecimento global. Desde 1950, os cientistas medem o seu gradual aquecimento, que modificou os ecossistemas da região, pondo em risco grande número de pinguins. Isso culminou com a desintegração de enormes blocos de gelo, no final do século 20. Mas, agora, surgiu uma novidade. Nos últimos 20 anos, a península vem esfriando de maneira consistente. A Antártida está esfriando. Como isso influencia na nossa crença no aquecimento global?"
Antártida vem esfriando consistentemente desde os últimos 20 anos, um evento cíclico. Em 1989 o muro de Berlim foi destruído após o colapso da União Soviética. As células comunistas se espalharam pelo mundo e criaram milhares de ONGs que se financiaram dos próprios governos para fazer terrorismo ambiental. Essa "crença", ou seja, nada cientificamente comprovado, achismo, foi espalhada até há pouco tempo, mesmo tendo sido refutada nos meios científicos.
Finalmente a máscara caiu.

Cactus disse...

.
Um absurdo, no Rio de Janeiro vai ser inaugurado um trecho de Metrô que somente servirá de transportes aos atletas, autoridades e jornalistas das olimpíadas. Ou seja, o dinheiro do povo será usado para a comodidade das delegações estrangeiras e dos jornalistas picaretas, que nem tocam nesta injustiça.
.
É assim, povo escravo, quieto, imóvel e otário...
.

Anônimo disse...

Aluízio, a citação ao Olavo de Carvalho engrandece ainda mais o seu reconhecido esforço jornalístico para a recuperação da nossa cambaleante sociedade.

É preciso antes de tudo ter ética, sinceridade, firmeza de princípios. E você as possui.

Parabéns pelo texto e pela lisura.

Anônimo disse...

Ta aí o porquê do desespero deste cafajeste. Se tiver uma condenação justa por todos os crimes que cometeu, morrerá na cadeia. E isto é o que todo o brasileiro de bem deste país deseja.

Anônimo disse...

E POR QUE ESSE VAGABUNDO LUCIANO COUTINHO,AINDA NÃO ESTÁ PRESO.
SERÁ QUE É PORQUE TEMOS UM PRESIDENTE DO SUPREMO,ALÉM DE VÁRIOS MINISTROS,ACOBERTADORES DE BANDIDOS.