TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 01, 2016

O FUNDO DO FGTS: DINHEIRO DE QUEM TRABALHA DIRETAMENTE PARA OS COFRES DE LULA E SEUS SEQUAZES.

O jornalista Leandro Narloch, em sua coluna no site de Veja, creio que resumiu tudo mo qiue se refere à patifaria do Lula quando criou em 2007 o tal FI-FGTS, um fundo com a dinheirama depositada pelos trabalhadores que movimentou uma grana fabulosa que foi parar nas mãos do PT e da canalhada dita "grandes empresários" acumpliciadados com o esquema lulístico. O título original do artigo de Narloch é "Do bolso do trabalhador para a irmã do JBS". Leiam:
Se alguém decidisse dedicar a vida para azucrinar e tripudiar os trabalhadores brasileiros, não teria ideia melhor.
Primeiro, você obriga os trabalhadores a depositar parte do salário numa conta, a do FGTS, e avisa a eles que reajustará os valores a taxas menores que metade da inflação.
Depois, cria um fundo de investimento com a montoeira de dinheiro que os trabalhadores depositam todo mês. E então – jogada de mestre! – torra parte do dinheiro em investimentos tolos, só para ajudar compadres, financiadores de campanha e quem estiver disposto a pagar propina.
MIL VEZES CANALHAS
O Fundo de Investimento do FGTS foi criado por Lula em 2007, com o objetivo, dizia o ex-presidente, de estimular investimentos em infraestrutura. Na prática, o fundo cobriu rombos do BNDES e ajudou a corromper o capitalismo brasileiro.
Fundos como esse são causas, e não só alvos da corrupção. Como cientistas políticos não se cansam de repetir, a possibilidade de obter dinheiro fácil com o governo dá mais incentivos para empresas prestarem favores a políticos, em vez de tentarem lucrar oferecendo produtos melhores e mais baratos.
Em 2015, o FI-FGTS perdeu 900 milhões de reais. Quase o mesmo valor (940 milhões) que investiu na Eldorado Brasil, o projeto de celulose da J&F, que controla gigantes brasileiras como a Alpargatas e a JBS (a maior financiadora de campanhas de 2014).
Há no Congresso um projeto de lei, do deputado Irajá Abreu, filho da senadora Katia Abreu, para extinguir o FI-FGTS. Mas a relatora do projeto, deputada Moema Gramacho, do PT da Bahia, se posicionou contra a extinção do fundo. E acredita que ele é um sucesso.
“Os resultados do FI-FGTS mostram que o fundo tem obtido sucesso em trazer rentabilidade e significativos avanços para a capacidade produtiva do país, por meio do investimento em projetos de infraestrutura em setores extremamente estratégicos”, diz ela em relatório de suas semanas atrás.
Esta é a cereja do bolo: a deputada favorável ao fundo que motivou toda essa piada com os trabalhadores pertence Partido dos Trabalhadores.

11 comentários:

Anônimo disse...

Isso é roubo. Roubaram todos os trabalhadores brasileiros. Na realidade o fato dela ser contra em nada altera. Se os deputados têm a consciência que tais investimentos podres tiveram a finalidade de desviar dinheiro do fundo e lesar os trabalhadores é só votarem a favor da extinção e pronto. Mais um crime da chamada ORCRIM.

Marcio disse...

Aluízio
Nesta safadeza, continuam fazendo, pois os processos estão parados devido o julgamento da ADI5090 pelo stf (bolivariano), ganharam muito dinheiro, pois estima-se o valor de 200 Bilhões, a dois anos, devido a correção pífia.
Varios estão dando parecer contra.( Congresso, Senado, PGR)
Vejam o link:
http://gustavoborceda.jusbrasil.com.br/noticias/120463438/a-nova-acao-revisional-do-fgts-o-julgamento-definitivo
Diante de tantas barbáries, sinto que na verdade somos escravos da atualidade, uma escravidao moderna.
Trabalhamos para sustentar bandidos deste país.
Marcio

Anônimo disse...

O COMUNISMO É A SEITA DA COBIÇA E DA INVEJA DOS BENS ALHEIOS!
É o ideal de bandos de homens animalizados, anarquistas, espertalhões ajuntarem-se a semelhantes, formarem grupos de piratas, e juntos, abraçarem as ideologias comunistas apenas como forma de expressarem seu ódio e inveja contra os que são prósperos economicamente, apresando seus bens de forma violenta para o grupo mafioso!
Odeiam a prosperidade pessoal, estatizantes como são, às custas de seus próprios esforços e trabalho árduos – e alguns desses mafiosos, usando de populismo barato, tipo Lula, Chávez, Castro etc., iludindo os incautos, dissimulam que os defenderão dos capitalistas e burgueses que os exploram e os empobrecem!
Propagandistas como são – à realidade, eles é que são os sanguessugas – convencem os incautos a crerem em seus ideais e lhes darem cargos políticos de lideranças e alguns até conseguem se tornar presidentes da república, como os golpistas Chavez-Maduro, Castro, Lula e farsantes semelhantes!
Que quadrilha devastadora no Brasil e por tantos anos no poder!

Anônimo disse...

Encontro noturno de Chiaglia e Toffoli anteonte à noite no bar Feitiço Mineiro , após o mesmo estar fechado, estranho não?????? Veja no link abaixo....

http://www.folhapolitica.org/2016/07/pagina-de-movimento-pro-impeachment.html#more

Unknown disse...

E incrível a capacidade de roubar dinheiro do povo que este PARTIDO DOS TRABALHADORES possuem, mas o mais incrível ainda é que este partido com a colaboração de todos os poderes da "Republica" continua a existir, a mandar e a roubar com a proteção de uma Suprema Corte de "Justiça" e os habitantes deste país não deram um passo se quer para valer contra estes marginais, jogando nas costas de alguns Juízes e Promotores e Policiais Federais toda a problemática e a solução do problema. Estes marginais sabedores da covardia da burrice e da preguiça até de protestar, vão se encolhendo em sua insignificância, não podendo reclamar do que acontece, e nem com o que vira, porque protestar, lutar pelos seus direitos.....é melhor uma baladinha, um jogo de futebol, uma novelinha da Globo, uma cervejinha, uma trepa.....

Anônimo disse...

FGTS deveria ser dado todos meses ao trabalhador. Temos que acabar com essa CLT de 1940 da ditadura Vargas que emperra o desenvolvimento gera desemprego e enriquece sindicatos.

Anônimo disse...

Todos esses FUNDOS são criados exatamente para alguns manipuladores do dinheiro do trabalhador usufruírem em benefícios escusos e criar a ilusão aos trabalhadores de que estão sendo protegidos por seus representantes sindicalistas.

PIS, FAT. FGTS, Seguro Desemprego, todo o sistema S, etc. deveriam ser extintos.

Anônimo disse...

Toda a complexidade da Economia tem um aspecto corporativista muito forte, na grande maioria dos casos frustrar as pessoas comuns em seus investimentos e direitos e... roubar.

Imaginem a poupança, PIS, FGTS, Previdência Social, Fundos de Pensão, Fundo de Amparo ao Trabalhador, etc. vinculados à títulos do governo com os rendimentos citados na matéria abaixo. Mas não! Geralmente esses fundos devem receber dinheiro que foi "emprestado" pelos compadres com taxas baixíssimas. Assim fica fácil ficar rico. Pego o dinheiro no BNDES ou no FI FGTS a 6% ao ano e ganho 36% em 6 meses.


"Título atrelado à inflação sobe 36% e é o melhor investimento do semestre"

http://www.infomoney.com.br/onde-investir/tesouro-direto/noticia/5252492/titulo-atrelado-inflacao-sobe-melhor-investimento-semestre

Anônimo disse...

Lula pirou. Abstinência de poder?

"Temer se comporta como Fidel Castro", diz Lula à revista alemã

"Ele se comporta como Fidel Castro, que se instalou em Havana com seus guerrilheiros. Temer parece acreditar que ficará no poder por 70 anos. Ele trocou o comando de todos os postos importantes, dos ministérios, do Banco Central, da Petrobras. É absurdo", criticou Lula.

"Se a Dilma de fato voltar, vamos precisar de meio ano para contratar e dispensar gente de novo", concluiu. A votação sobre o afastamento definitivo de Dilma está prevista para agosto.

Para o ex-presidente, as chances de que o impeachment não se concretize são boas. Seria necessário conseguir o apoio de apenas mais seis senadores, disse. Além disso, o presidente interino, Michel Temer, "cometeu muitos erros".

http://www.dw.com/pt/temer-se-comporta-como-fidel-castro-diz-lula-%C3%A0-revista-alem%C3%A3/a-19373971

Anônimo disse...

"PARTIDO DOS TRALHADORES= DINHEIRO DOS TRABALHADORES PARA O PARTIDO DOS TRABALHADORES!" (nao e' jogo de palavras, e' REALIDADE !!!

Ferreira Pena disse...

O saco e o vagabundo reluzente de ouro. Alguém mais fala sobre a prisão desse canalha? Teremos que engolir as canalhices desse facínora e tolerar um tapa na cara, que é a liberdade criminosa que ele usufrui.