TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, julho 18, 2016

O REPETECO INFERNAL DE MENTIRAS E EMPULHAÇÕES DA GRANDE MÍDIA

Um estimado leitor do blog postou um comentário indagando sobre o meu paradeiro haja vista que até esta hora o blog permaneceu sem atualização desde sábado. Sei que qualquer justificativa de minha parte não será suficiente. Mas é que o blog é escrito e editado por uma única pessoa, eu mesmo!

Nesta segunda-feira tinha uma agenda acumulada para cumprir. Aquela lista de coisas chatas para fazer e das quais não ninguém escapa. E lá fui eu, ainda que monitorando o noticiário ao fazer escala em algum café com wifi.

E até o momento em que edito este texto parece que tudo se repete de forma insistente como naquele filme que virou 'cult', intitulado 'Feitiço do Tempo", que tem como artista principal o excelente Bill Murray. O filme é de 1993, uma época em que a vagabundagem do esquerdismo delirante ainda não havia sido "empoderada" (para usar um termo tão caro à militância politicamente correta) com tamanha força como tem sido nestes quase dois decênios do século XXI.

No que tange ao plano interno prossegue a pasmaceira. Tudo se repete como na película citada. A diferença é que nas telas se tem a ficção alegórica da repetição do tempo. No Brasil isto se dá há mais de 500 anos reproduzindo sem parar a dura realidade fundada na mentira, na desfaçatez e na sem-vergonhice sem qualquer limite.

Aqueles que estão encalacrados na mega-roubalheira contra os cofres da Nação digladiam-se por intermédio da Mídia. Os jornalistas de fofoca política (não há analistas, há vagabundos serviçais de bandidos) reverberam as ameaças dos envolvidos no petrolão. "Vou te delatar" - ameaçam uns aos outros de forma a trivializar a gravidade dos fatos e estimular a velha máxima segundo a qual "todos os políticos são iguais". Neste caso o impeachment da Dilma e a prisões de alguns figurões empresariais e mais as arraias miúdas do PT não teriam qualquer cabimento, afirmam.

O único intocável, por enquanto, continua sendo o Lula. Ainda bem que a Operação Lava Jato praticamente não necessita mais de nenhuma delação dita premiada. Há muita informação nas mãos da Polícia Federal e do Ministério Público.

No plano internacional o "dia da marmota" serve para uma analogia. Mesmo depois de mais um chacina como a ocorrida em Nice, o governo socialista francês continua tergiversando e fazendo tábula rasa do massacre perpetrado pelo terror islâmico. E a grande mídia internacional segue o governo francês e a deletéria União Européia encastelada nos seus 90 castelos em Bruxelas, repercutindo o discurso desses andróides do neocomunismo do século XXI. Se alguém protesta contra esse turbilhão de iniquidades logo é acusado de "intolerante". 

A repetição do tempo só não se verifica no noticiário político procedente dos Estados Unidos. Donald Trump, segundo consta, está empatado com a comunista Hillary Clinton. Isto quer dizer que Trump já está na frente dessa psicopata mentirosa, porque a pesquisa foi patrocinada pelo indigitado The New York Times.

E falando em NYT, estou sabendo por meio do site O Antagonista que o correspondente no Brasil do esquerdista diário de New York agora deu para mentir. O alvo é o governo de Michel Temer. O correspondente é um tal de Simon Romero que assina como jornalista, embora esteja muito mais para para "colunista bundalelê", da editoria de variedades.

Eles têm uma inveja de Michel Temer...

8 comentários:

Anônimo disse...

Os pestistas devem estar furiosos de ver que depois da saída deles, os sanguessugas oficiais, o Brasil deu uma sossegada, mas se enfurecerá mais ainda se ao menos a bandidagem do PT pensar em voltar!
E o Temer apesar de encontrar tudo muito sucateado, está aos poucos começando a recolocar as coisa no devido lugar, enquanto os baderneiros saídos anarquizavam tudo, naturalmente desordeiros!
Obrigado, Cunha!
Apesar de vir do covil, pelo menos regenerou e despachou seus inimigos, que não contavam com sua força e pericia!
Dia 31/07 confirmará o JAMAIS, NUNCA MAIS PT!

Anônimo disse...

Pena que o novo presidente da Câmara é um bocó que tesse loas aos comunistas e já afirmou que vai mudar a pauta de votações, ou seja o Foro de São Paulo volta com força total. Estamos ferrados na mão desses celerados, essa turma comunista pode até ter saído do poder central, mas o estamento burocrático esta tomado pelos asseclas lulopetralhas. Não há formula mágica, só o restabelecimento da sanidade via reconstrução de uma elite pensante, trabalho este que o Olavo vem fazendo a muitos anos, as levará tempo para isso espraiar e reverberar na sociedade.

Cactus disse...

Ao anônimo do primeiro comentário.
.
"[..]está aos poucos começando a recolocar as coisa no devido lugar...", o que exatamente o Temer está colocando no devido lugar. Por favor, cita aí algo importante.
.
Eu só vejo ele com a bunda no sofá preocupado com as Olim-piadas...
.

Anônimo disse...

Oh Cactus: será que v não percebe que Temer pegou um ferro-velho para administrar, e que o Brasil parou de piorar?
Onde andava o dólar no tempo dos desequilibrados do PT?
A violencia que ainda persiste é tudo resto do PTe aliados tarados comunistas, inclusive Copa e Olimpíadas, feitos para ajudarem quebrar o Brasil e gerar superfaturamentos!
Como ele iria suprimir umas coisas dessas se já estava o circo montado, só faltava abrir a bilheteria das Olimpíadas?!
Antes, o Brasil era governado por zumbis, não percebeu isso?
Só melhorará a partir das próximas eleições na medida que varrer os comunistas do PT, PC do B, PSOL, PSTU e mais porras parecidas, uns carcarás!

Anônimo disse...

Cactus

Tem, sim, coisa positiva. Pelo menos a chinelagem e a boçalidade do Planalto pararam.

Claro que V. sabe que quaisquer medidas mais efetivas só poderão ser tomadas depois da posse definitiva do novo governo. Além do mais, o governo Temer será um governo de transição. Medidas novas, pra valer, só com um novo governo legitimado pelas urnas de 2.018.

Pelo menos, temos um presidente interino que sabe falar, ler e escrever em português. Já é uma grande coisa depois de 13 anos e quatro meses de deboche e ignorância lulo-petistas.

Sds

Cactus disse...

Ao anônimo:
.
1 - Se ele pegou um ferro-velho ou não, não interessa, se pegou é pra consertar, caso contrário ceda o lugar para outro, isto não é desculpa.
.
2 - O dólar começou a cair logo que a vaca foi pro brejo, não foi por causa do Temer (como se ele fosse o dono do dólar! bizarro)
.
3 - Se existe violência o que ele fez? Ficou com a bunda no sofá?
.

4 - Se ele vai abrir as bilheterias da olim-piada é problema dele, até agora nada!

5 - Sim, antes era governado por zumbis, assumiu um vice-zumbi. Percebeu isso?
.
6 - Se é para melhorar só depois das eleições (desculpa ridícula!), então ceda o lugar pra outro enquanto fica com a bunda no sofá e deixa de ser carcará.
.
8 - Aqui não tem otário, cita algo importante, ou cale-se para sempre!
.

Anônimo disse...

Cactus:
Debater com radical é difícil. Bye!

Cactus disse...

Ao anônimo:
.
Debater com quem não tem argumento é muito fácil, hehehe.
Aliás, já vai tarde...
.