TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, agosto 09, 2016

É HOJE, TERÇA, DIA 9! PRONÚNCIA NO SENADO É O PENÚLTIMO ATO DO IMPEACHMENT DA DILMA.

Fotograma do programa de TV dos Estados Unidos, quando a comediante imita Dilma. Trata-se do conhecido 'Saturday Night Live'
Dilma Rousseff vai conhecer, nesta terça (9), a chamada “reta final” da sua destituição. Como em todos os casos criminais, após a coleta de provas, o réu deve ser pronunciado antes do julgamento. É o que vai acontecer nesta terça (9) no Senado, encerrando a segunda fase do impeachment, autêntica em corrida de obstáculos, graças às alterações no rito determinadas pelo Supremo Tribunal Federal e pelo Senado.
A situação de Dilma não é mesmo animadora. Sua ex-inimiga e hoje aliada Kátia Abreu (PMDB-TO) já admitiu a derrota.
Por não acreditarem nas chances de Dilma, petistas ameaçam recorrer ao STF para tentar melar a votação da pronúncia.
O relatório de admissibilidade do caso contra Dilma tinha 128 páginas. No caso do ex-presidente Fernando Collor, dois parágrafos.
Com amigos no STF e no Senado, Dilma só foi afastada 23 dias depois de o Senado receber a denúncia. No caso Collor, foram 48 horas. Do site Diário do Poder

8 comentários:

TERMINATOR disse...

Americano não é bobo (aliás que povo é bobo? aquele que se une para colocar o homem na lua ou aquele que se une para torcer para um bando de semianalfabetos correr atrás de uma bola?), eles sabem o que é e representa a Dilma. Sempre que eles vão caracterizar a vagabunda eles colocam ela segurando um charuto.

Anônimo disse...

INFILTRAR O JUDICIARIO é a meta mais agressiva dos comunistas para instalarem bandidos-juízes para tomarem decisões favoraveis à causa comunista!
Esses desonestos associados à mafia, passam em cima das leis e do povo, levando-se em conta que os comunistas, atrevidos e delinquentes como são para se manterem no poder!
São dos tais que apelam para qualquer recurso, sem escrúpulo algum - FAZEM O DIABO - inclusive tendo os exemplos da bancada comunista no Senado do JEC, Gleisi(Paulo Bernardo, o onestycimu, enfiado nos 100 milhõezinhos...), Katia, Lindbergh etc., defendendo os larapios do PT, como se fossem honestos, apesar das 1001 denuncias contra o bando!

Finish them! disse...

O charuto é para dizer que ella faz parte das hostes de Fidel, o seja: pró comunismo!!!

O MESMO de SEMPRE disse...

Democracia NADA tem com Liberdade!

Eu diria mesmo que são antagônicos. Afinal, a liberdade é um absoluto ÉTICO e a democracia despreza qualquer avaliação ética, sendo absolutamente anti ética. Posto que a única imposição estabelecida pela democracia é que existam eleições sob as REGRAS dos já eleitos.

Ou seja, a democracia é em si uma contradição, já que a maioria pode preferir o fim de governos eleitos sob REGRAS democraticas arbiotrárias que visam exclusivamente manter o status quo. Sim, as regras democratica são variadas e isso já demonstra que democracia é uma empulhação para suprimir a liberdade e a justiça.

Da mesma forma que as leis são arbitrárias, estabelecidas segundo SUBJETIVIDADES, de modo que o que é LEGAL NÃO É NECESSÁRIAMENTE LEGITIMO, a democracia é estabelecida também em conformidade com SUBJETIVIDADES interesseiras e eleitoreiras sem qualquer pretensão de estabelecer a Liberdade como um objetivo. Aliás muito pelo contrário.

No Chile de Pinochet havia mais Liberdade para a população do que na atual democracia bananeira ou na chilena. Pode-se mesmo afirmar sem medo de errar que no Chile de Pinochet havia mais Justiça e legitimidade nas leis do que nas democracias atuais onde o subjetivo, demagogico, piegas e ardiloso "POLITICAMENTE CORRETO" impera a injustiça nas leis, onde um pulha eleito pelas ambições totalitárias de maníacos e espertalhões impõe sua vontade com assentimento legal, embora ilegitimo.

A idéia de democracia simplesmente foi estabelecida com o INTUITO de APAZIGUAR as MASSAS e atiçar-lhes os piores instintos para, EXATAMENTE, abolir qualquer idéia de ÉTICA como filosofia da moral e fazer valer pretensas SUBJETIVIDADES como um "IMPERATIVO CATEGÓRICO LEGAL" baseado na ESPERANÇA de UNS SUBMETEREM OS OUTROS a SEUS CAPRICHOS e AMBIÇÕES, sem qualquer mínima avaliação sobre legitimidade, VALENDO APENAS A VONTADE da pretensa e alegada MAIORIA ELEITA. Maioria TEÓRICA esta que se revela MINORIA na prática sob variados pontos de vista: os alegados representantes, numa democracia, NÃO REPRESENTAM a VONTADE da MAIORIA, mas sim de uma MINORIA BARULHENTA e ORGANIZADA para a PROPAGANDA corruptora.

A maioria da população apoia:
- PENAS maiores para bandidos.
- PENA de MORTE
- reduução ou fim da maioridade penal.
- direito de possuir armas
- Fim das regalias para facínoras.
- Menores remunerações para burocratas e autoridades (que democraticamente escondem em mordomias e adicionais escusos os altíssimos rendimentos)
- Maior igualdade na aplicação das leis e que estas não estabeleçam privilégios para a hierarquia estatal.
- Prioridades na aplicação dos impostos muito diferentes do que ocorre na democracia, onde verbas e leis servem para corromper formadores de opinião e para massagear interesses dos eleitos.
- E etc..

Há democracia efetivamente representativa???

Basta ler Montesquieu para se perceber que seu arranjop visava unicamente estabelecer UM JOGO ao atiçar esperanças de vitória e assim minorar disputas violentas. Contudo o objetivo era MANTER a TIRANIA ELEITA do Estado sobre a Sociedade.

TERMINATOR disse...

Falando nos americanos o senador democrata esquerdista progressista Bernie Sanders quer que o governo americano se posicione contra o impeachment da Dilma. Pois é , são as esquerdas mundiais unidas. Vai, Trump!

samuel disse...

Democracia NADA tem com Liberdade! Vendo o que está acontecendo à civilização ocidental sinto desilusão pela democracia. A monarquia constitucional é a melhor forma de governo, como na Inglaterra, onde ela nasceu. Governar com uma casta de líderes (nobres) que tomam como guia a honra, a dignidade, a formação cultural e o objetivo de enaltecer a pátria, é uma solução melhor do que ser governados por ladrões, picaretas, mentirosos, assassinos, desqualificados moral... que temos visto ser o produto da democracia.

Cactus disse...

Prezado Aluízio -

Quem sabe você pudesse comentar sobre as últimas declarações de Sanders (democrata dos E. U. A.) querendo se intrometer onde não é chamado, ou seja, dando palpites sobre a soberania brasileira.
.
http://rodrigoconstantino.com/artigos/sanders-sai-em-defesa-de-dilma-prova-de-como-esquerda-americana-se-radicalizou/
.

Ferreira Pena disse...

Kátia Abreu, outra farsa que por pouco enganaria o povo, da pior forma.