TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, agosto 15, 2016

FAIXA PRESIDENCIAL SUMIU DO PALÁCIO DO PLANALTO. AUDITORIA DO TCU CONSTATA SUMIÇO DE DE 4.500 ITENS DO PATRIMÔNIO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

Se o impeachment de Dilma Rousseff for confirmado no fim de agosto, Michel Temer será empossado como o 37º presidente do Brasil terá dificuldades de colocar no peito a faixa presidencial. Auditoria está sendo realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), segundo informa reportagem da revista Veja, para encontrar o paradeiro da faixa, de valor inestimável, com detalhes em ouro e pedras preciosas. A faixa presidencial é o principal símbolo de poder do Presidente da República.
O TCU descobriu que 4 500 itens do patrimônio da Presidência da República estão sumidos. Ninguém sabe se foram surrupiados ou simplesmente extraviados. Entre os objetos estão obras de arte, utensílios domésticos, peças de decoração, material de escritório, computadores e, sim, a faixa presidencial. Que fim ela levou?
A novidade apareceu durante uma auditoria do TCU que tinha outra finalidade. Em março passado, a Operação Lava-Jato localizou um cofre numa agência bancária em São Paulo no qual o ex-presidente Lula guardava presentes recebidos durante os oito anos de Presidência. A lei determina que os presentes trocados entre chefes de Estado sejam incorporados ao patrimônio da União.
Lula e Dilma, segundo os técnicos, desrespeitaram a regra. Entre 2003 e 2010, Lula recebeu 568 presentes. Pelos registros, deixou no Planalto só nove deles. Já Dilma recebeu 163 presentes. Apenas seis foram incorporados ao patrimônio público. O TCU sugeriu ampliar o sistema de fiscalização para impedir que futuros presidentes levem bens que deveriam ser públicos.
Entre os objetos extraviados, há computadores, equipamentos de segurança, peças da coleção de prataria palaciana, tapetes persas, porcelana chinesa, pinturas de artistas brasileiros. Apenas no Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência, foi constatado o sumiço de 391 objetos.
Já na Granja do Torto, uma espécie de casa de campo que fica à disposição dos presidentes, foram mais 114 bens. O prejuízo estimado chega a 5,8 milhões de reais: “Há clara negligência da Secretaria de Administração da Presidência da República na guarda dos bens patrimoniais”, diz o relatório elaborado pelo TCU.
Para comprovar as irregularidades apontadas na auditoria, o TCU procurou nos órgãos de controle de patrimônio e nos arquivos do Ministério das Relações Exteriores os registros de viagens oficiais dos presidentes ao exterior e de visitas de líderes mundiais ao Brasil. Com base em fotos e relatórios diplomáticos constataram-­se várias ocasiões em que os presentes recebidos por Lula e Dilma foram incorporados aos seus bens pessoais. Do site Diário do Poder

15 comentários:

Anônimo disse...

esse foi o resultado desse povo insano ter colocado no governo um bando de ex-sindicalistas, ex-terroristas e ex-bancarios broncos e que não tem a menor ideia de republicanismo e do que é um governo...

transformaram o Estado num boteco...

Anônimo disse...

Ou seja, fomos governados pela chinelagem.

TERMINATOR disse...

Desta vez os bravos bananeiros elegeram bandidos de fato para governá-los. Não contente em colocar para cargo público todo tipo de safado, corrupto, vagabundo, inútil, incompetente, burro e imprestável o povinho pentacampeão se superou na burrice e resolveu colocar de vez ladrões para mandar no país. É o que dá dar poder de voto para um povo besta e medíocre. Democracia é ótima e funciona em uma nação cheia de gente decente não com esse lixo. Lixo vota em lixo. E tá difícil de tirar eles do poder. E tá mais difícil ainda recuperar tudo o que eles roubaram. E tá impossível consertar o estrago que fizeram. Acham que acabou? Acham que é pouco? Acham que estou exagerando? Então deem uma olhada nas intenções de votos onde pode dar Lula(!) ou pode dar Marina e digam se isto não é o inferno.

Anônimo disse...

OS OTARIOS colocaram um PARTIDO-BANDO DE DELINQUENTES no poder, aliado de todo tipo de GATUNOS e querem dele o quê?
Em 2006, quando o VELHACÃO Lula se envolveu no Mensalão - salvo pelo traidor do povo FHC e tão imundo quanto ele - deveria não só ter sido punido, mas também deposto!
Porém, como o povo não teve suficiente vergonha na cara, continuou votando num partido composto apenas de ESPERTALHÕES, deveria ter mudado para outra opção política menos ruim e REJEITADO a canalha associada a DILMAFÉ!
É verdade que o povo foi enganado por muitos comunistas disfarçados de padres das esquerdas "católicas", caso da TL em muitas paroquias do Brasil e até a CNBB lamentou o "golpe" contra seus amados comunistas do PT!
Muitas seitas famosas também deram aquela força aos vermelhos nesses tempos, como o PRB da IURD, igualzinhas aos partidos-bases-de-aluguel, o PP e o PMDB naqueles tempos!
Será que ainda não desconfiaram que COLOCAR COMUNISTAS NO PODER É ASSINAR A PROPRIA SENTENÇA DE MORTE?
Ou necessita de mais FERRADAS?

Anônimo disse...

Que gente horrorosa!!Isso que dá colocar esse gente na Presidencia do Brasil!Ô povinho, aprenda a votar!

Daniel R disse...

O que falta no Brasil é rapidez e eficiência em investigar e punir certos casos extraordinários como esse do sumiço de bens públicos. Todos sabemos que quando Lula saiu com sua mudança da residência oficial, foram(segundo alguns jornalistas) cerca de 60 caminhões carregados. Dava para desconfiar, né? Na época já denunciavam até o sumiço do crucifico que ficava acima da cadeira presidencial. Alguém tinha que investigar! Deixaram um ladrão dentro do banco e depois de 10 anos é que vão ver se está faltando alguma nota de dinheiro! Nem o cofre está mais lá.

Cactus disse...

.
Observe o logotipo da olim-piada. Quase ninguém percebeu, mas está todo escrito em letra corrida, até mesmo o ano!, coisa que eu jamais tinha visto. E para piorar, existe os números “2” e “6” maiores que o “0” e “1” indicando serem absurdamente números maiúsculos! Não há espaço entre o Rio e o ano, fica aquele estrume, que se escreve hoje em dia, tudo junto.
.
Sem falar que não existe o ponto entre o “2” e o “0”, bem como Rio deveria estar completo, ou seja, Rio de Janeiro.
Rio não passa de um rio!
.
Isto é satanismo, queira ou não queira. Chuta que é macumba.
.

Anônimo disse...

Resta perguntar: Lula, Dilma e PT são ou não são quadrilheiros? Mas que bando de filhos de puta hem!

Índio/SP

Anônimo disse...

Um exercito de muquiranas tomou conta do planalto!

WALTÃO disse...



SÃO TODOS UNS CLEPTOMANÍACOS INSACIÁVEIS !!!!!!!

Anônimo disse...

Os caras são especialistas na arte de roubar.E de matar também.Cometeram um rosário de crimes e até agora,só os lambaris foram presos.Transformaram a economia num monte de escombros,12 milhões de desempregados,depenaram as instituições e roubaram os bens públicos do palácio(4.564 itens) .Sentindo o bafo na nuca,alguns deputados estão falando em uma proposta de anistia geral:" Caso 35 senadores estiverem mesmo na delação de Marcelo Odebrecht e se for verdade que Eduardo Cunha sustentava 200 deputados, nada menos que 43% do Senado Federal e 39% da Câmara dos Deputados estariam prestes a se tornar alvos de novos inquéritos no STF.

Foi nesse contexto, que senadores e deputados começaram a discutir sua própria anistia."(blog do jornalista Polibio Braga,no dia 13).É uma correria sem tamanho em busca de salvar a própria pele,mas por outra via,a intimidação continua.A jornalista-musa Joice Hasselman foi ameaçada de morte,assim como o Juiz Sérgio Moro
que já recebeu ameaças.O desespero é grande,e utilizam todos os meios para sairem dessa enrascada,então não dá para fingir que nada está a acontecer.Está sim:roubos descarados,ameaças de morte e é bem possível que alguns menos em evidencia já tenham fugido.Sob o manto das olimPIADAS,muita coisa estranha entrou no Brasil,e também vai sair,fora a montanha de dinheiro que já foi.

Anônimo disse...

A constatação de negligência por parte do TCU é suficiente para se instaurar um Inquérito Policial, pois trata-se de roubo de patrimônio pertinente à União.
Mais um motivo para nos envergonhar. Mais um motivo para vermos o tipinho de gente que nos governa. É estupefaciente! Imoral.
E vai ficar por isso?
Só lembrando que o Banco do Brasil deu guarida, também. Vai ficar por isso?
É um país de pilantras! De gente fraca, moralmente falando.

Cavalaria Ligeira

Cactus disse...


.
Ridículo é a Veja (que deveria se escrever com “V” maiúsculo e não minúsculo, pensando bem, talvez esteja certo no caso dela), fazer um reportagem alta relevância sobre a minoria de ateus. Critica que as repartições públicas usam símbolos católicos, por exemplo. Ora, o ateu se é ateu mesmo não deveria reclamar, afinal aquele símbolo nada significa para ele, oras bolas. Há um bando de gente imbecil naquela redação não merece metade da metade do salário.
.
Talvez o idiota do redator esteja reivindicando algo que signifique um ateu também. Ótimo e justo, sugiro que o idiota reivindique um quadro do nada, já que para o ateu o mundo surgiu do nada. Então, ficamos assim, do lado de Jesus, coloca-se um quadro do nada para os ateus! Assim ele se orgulhará de estar bem representado.
.

Anônimo disse...

TERMINATOR SE SUPEROU! DEMOCRACIA E' PRA PAIS DE 1* MUNDO; DE 5* MUNDO TEM QUE SER NO CABRESTO!!!

Anônimo disse...

Mais um motivo para por os dois na cadeia!Quem ele e ela pensam que são? Se os presentes são da União têm que devolver! É simples assim!