TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 31, 2016

POR QUE GEORGE SOROS FINANCIA MOVIMENTOS DE ESQUERDA? ENTENDA.

As fotos abaixo ilustraram um post aqui no blog datado de 26 de setembro de 2013. Refere-se à reunião do comunista uruguaio, o ex-presidente Pepe Mujica, com os mega capitalistas George Soros e David Rockefeller, paralela a um convescote da ONU que reuniu em New York a “fina flor” dos tiranetes comunistas latino-americanos. O assunto que uniu os três naquela oportunidade foi a liberação das drogas.
Desta feita a ilustração cabe como uma luva em relação ao excelente artigo do professor Alan Ghani, Mestre e Doutor em Finanças pela FEA/USP que explica de forma didática as razões que unem esquerdistas de todos os matizes com os maiores capitalistas tendo à frente o indefectível George Soros. O artigo de Alan Ghani foi publicado em seu blog Direto ao Ponto no portal InfoMoney. Vale a pena ler. De certa forma coincide com minha análise em post que escrevi aqui no blog sobre o marxismo cultural, a engenharia social e a deletéria novilíngua do politicamente correto.
O título deste post é o original do texto de Alan Ghani que segue abaixo:
Por Alan Ghani
Recentemente, tivemos um fato marcante que nos ajudaria a entender a realidade do mundo atual e, para variar, passou batido pela grande mídia: o vazamento de informações da fundação do bilionário George Soros, Open Society Foundation, a qual doa milhares de dólares para organizações de pauta esquerdista (progressista). Até 25 de agosto, a lista completa dos documentos e das organizações de esquerda financiadas por Soros estava aqui (fonte primária).
O casamento aparentemente contraditório entre um bilionário capitalista com grupos de esquerda desperta a seguinte pergunta: como um bilionário, especulador do mercado financeiro, decidiu financiar grupos de esquerda?  E por quê? Para quem acompanha os textos de Olavo Carvalho (aqui) e Flávio Morgenstern, esse casamento entre os metacapitalistas e as esquerdas não traz grandes surpresas, pelo contrário, é perfeitamente compatível com os movimentos progressistas de hoje.
De acordo com o intelectual Flávio Morgenstern (em ótimo Podcast sobre o tema, no qual resumo parte das ideias abaixo), para compreender o casamento entre George Soros e grupos de esquerda, é fundamental entender quais são os objetivos da esquerda hoje e o que é Globalismo, fenômeno muito debatido no mundo, mas pouco discutido no Brasil.   
Segundo Morgenstern, o grande objetivo da esquerda é um mundo de paz entre as pessoas. Assim, para se alcançar a PAZ, na lógica esquerdista, seria necessário um Estado forte, além das fronteiras de um país, capaz de destruir todas as fontes de desigualdades na sociedade, seja ela racial, sexual ou até de renda. Mais do que isso, se tivéssemos um Estado com controle absoluto sobre a sociedade, acima das forças locais de um país, não haveria motivos para as nações entrarem em guerra. E é exatamente aí que entra o Globalismo de Geroge Soros.
Teoria da conspiração? O brilhante filósofo inglês, Roger Scruton (ver obra Como ser um Conservador), nos diz que não. Segundo ele, a União Europeia foi criada justamente para ser um Estado acima dos governos locais a fim de evitar mais guerras na Europa. O ponto chave é que a união entre os povos não ocorreu de maneira  espontânea, popular, de baixo para cima, mas imposta por uma agenda globalista onde as pessoas comuns não se vêm representadas pelas novas normas e leis impostas para a sociedade pelos burocratas de Bruxelas.  A saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit) só mostrou este descontentamento popular com a agenda globalista.
Se de um lado, a União Europeia é um exemplo real que nos ajuda a entender o Globalismo; por outro, a relação entre o financiamento dos globalistas (George Soros) com movimentos de esquerda não parece ser tão óbvia. Por que a Fundação de George Soros financia ONGs, “coletivos” e movimentos que defendem ideologias que hoje caracterizam a nova esquerda (new left): feminismo, ideologia de gênero, black lives matter, gayzismo, abortismo, legalização das drogas, livres fronteiras para imigração, desarmamentismo, descriminalização da pedofilia, etc?
A razão é simples, muitos destes movimentos de esquerda não são necessariamente contra o capitalismo de George Soros, mas contra valores e princípios conservadores, base da civilização ocidental, que representam obviamente uma resistência aos anseios globalistas das famílias Soros, Rockfeller, Ford, entre outras.
Uma hipótese plausível é que para estes metacapitalistas colarem em prática seu projeto de governo global – novamente, tema amplamente discutido no primeiro mundo - é necessário enfraquecer qualquer resistência a esse super governo. Evidentemente que todos os elementos defendidos pela direita, principalmente pelos conservadores, são uma resistência ao poder global, tais como a família, a religião judaico-cristã, os poderes locais, o respeito às tradições, aos costumes e à liberdade individual. Por exemplo, é muito difícil um governo moldar um comportamento numa sociedade em que os valores são transmitidos pela família ou pelo convívio social, e não pelo Estado. Na mesma linha, é quase impossível um governo impor sua agenda diante de costumes e tradições tão enraizadas na sociedade. Em outras palavras, estes elementos conservadores representam uma resistência a qualquer tentativa de CONTROLE de governos sobre  a sociedade civil.
Por isso, que é perfeitamente compreensível que George Soros, um super capitalista, financie agendas progressistas mundo afora: os movimentos de esquerda de hoje lutam contra princípios conservadores, que são elementos de resistência ao projeto globalista de George Soros. Mais do que isso, muitos destes movimentos progressistas não lutam pelos mais oprimidos, mas se vendem como bem-intencionados, politizando problemas de fato reais, para imporem sua ideologia sobre a sociedade. Por exemplo, é evidente que existe machismo em diversas partes do mundo; o problema é politizar o tema para impor uma ideologia e um CONTROLE sobre a sociedade, transformando  todo homem num potencial machista e toda mulher numa potencial vítima. Em outras palavras, por meio de uma guerra de narrativas, exploram-se ressentimentos para imporem uma agenda antiliberal e anticonservadora sobre a sociedade, financiada com o dinheiro de Soros.
Por fim, será que é mera coincidência que uma pessoa adepta da ideologia de gênero defenda também o desarmamento da sociedade civil, o aborto, o poliamor,  ridicularize o cristianismo e admire o Obama? Por que será que é tão previsível saber a opinião dos Gregórios Duviviers  e dos cools da Vila Madalena e do Leblon sobre imigração, legalização das drogas, aborto, cotas, etc? Por que será que tantas pessoas pensam em bloco sobre todos estes temas? Não sei. Talvez George Soros saiba a resposta. 

14 comentários:

Anônimo disse...

POR TRÁS DE TUDO ISSO ESTÁ É O REINO DO ANTICRISTO, QUERENDO IMPOR UM MUNDO SEM O SENHOR DEUS E TODOS SOB CONTROLE DESSE GOVERNO MUNDIAL!
Fazer um mundo de paz, de igualdade para todos e balelas mais se os homens - se não fossem cristãos - se odiariam uns aos outros, como será possível essa paz, senão a do diabo e de seus asseclas?
Uma das provas de ser uma tremenda farsa desses chantagistas Soros & Cia é que as proprias esquerdas revolucionarias se odeiam umas às outras, dentro de cada uma delas o odio impera e nesses grupelhos, cada um tenta subjugar o outro a ferro e fogo, e os principios deles são apenas de poder e dinheiro?
Outra prova: antes do Brasil ser descoberto os indios "bonzinhos" viviam em guerras perenes se exterminando uns aos outros!
Outro estelionato é que apoiam e necessitam drogar a todos para aceitarem suas ideologias, provando de cara não prestarem por serem escravagistas!
Confiram se as tentações do diabo a que Jesus foi submetido nesse mundo não encarnam perfeitamente nos modelos dos esquerdistas, seus filhotes, projetos de poder, de dinheiro e de dominação incondicionais?
Mais uma prova desse diabolismo: o PT que é adepto dessas ideias (e mais PCs), porque onde entram convulsionam a sociedade, infernizam o ambiente e geram o caos, caso da Venezuela, parecendo em guerra civil?
E o caso das idem nações-prisões, gulags, como Cuba, Coreia do Norte e as NAÇÕES SOB O ISLÃ etc., autênticos Auschwitz comunistas modernos onde o modelo Soros já se consolidaram?
Em longa entrevista ao jornal italiano Il Giorno, um trechinho do padre Gabriele Amorth o mais famoso exorcista moderno do Vaticano como mais de 70 000 exorcismos, afirmou:
"As coisas acontecem primeiro nas esferas espirituais e depois se tornam concretas nesta terra. Os reinos espirituais são apenas dois. O Espírito Santo e o espírito demoníaco. O mal disfarçado de várias maneiras, políticas, religiosas, culturais, tem uma única fonte inspiradora: o diabo. Como cristão, eu luto espiritualmente contra a besta".!

Alexandre, The Great disse...

Como podemos extrair deste profundo estudo, a tal "Nova Ordem Mundial", cujo lócus mais visível chama-se União Européia, trata-se na verdade de um controle globalizado dos diversos países e povos, submetendo-os a um "regime único" ou um governo único. Nesse mister estão engajados o Partido Democrata dos EUA com Obama e Clinton, mas também a potência européia germânica de Angela Merkel, a ONU, o Mercosul, a Rússia de Putin e outros blocos. Talvez estejam de fora apenas os nipônicos, mais por uma questão cultural do que econômica. Todos eles subsidiados pelos bilionários citados, sem pátria, sem civilização, verdadeiros "cidadãos do mundo". Recentemente tivemos a "libertação" do Reino Unido, através do Brexit, o que já representa um avanço. Acredito que o impeachment e proscrição do pt hoje aqui no Brasil seja também mais um ato de repúdio a esta tentativa de dominação. Meus parabéns pela divulgação de tão relevante informação!

Anônimo disse...

É preciso ler mais, pesquisar mais, pegar o maior número de informação de todos os lados e matizes para formar a sua PRÓPRIA opinião. Grande parte desses artigos soltos por aí não passam de desinformação.

Anônimo disse...

Há relatos boca-a-boca, como aqueles relativos ao patrimônio rural dos lulas da silva, de que George Soros teria adquirido grandes extensões de terra no MS. Como são áreas rurais em hectares acima do permitido para compra por estrangeiros (lei 5.709/71, da Ditadura e segs), certamente a coisa foi feita em nome de laranjas com a conivência de autoridades. O projeto de megaempresários em aliança com os comunistas sequestradores do Estado é mesmo a “utopia da paz” nos cemitérios: as populações seriam transformadas, de acordo com suas características culturais, de gado a zumbis obedientes às necessidades de consumo que lhes fossem ditadas pela NOMENKLATURA, da lavagem no cocho ao capim no pasto com muito samba, futebol e diversidade sexual estimulada. Felizmente, NÃO SOMOS TODOS IGUAIS e sempre HAVERÁ RESISTÊNCIA, como o pequeno exemplo atual do chute na bunda do PT e sua Anta amestrada. FORA VAGABUNDOS E CALHORDAS!!! (lídia)


Anônimo disse...

A resposta é que eles querem um poder dominante ou paralelo seja um governo contrário ao grupo fundado por eles.

samuel disse...

Soros financia também os movimentos anti governistas (neo comunistas) no leste europeu. Que dizer sobre isso?

Anônimo disse...

Esses caras só podem ser doentes! Onde já se viu quererem mandar na vida dos outros? Lembra aquele filme "Equilibrium". Nunca fui em crer nessa "Ordem Mundial" mas me lembro que ex-atriz porno Sasha Grey comentou de uma reunião que reunia belas mulheres e várias figuras importantes do mundo que discutiam sobre globalização. O objetivo das mulheres claro era favorecer divertimento sexual! Quando li essa postagem me lembrei na hora dessa entrevista.

Anônimo disse...

Aluizo dá uma lida aqui. Está em inglês, use o tradutor se preciso:
http://humanevents.com/2011/04/02/top-10-reasons-george-soros-is-dangerous/

Abraços!

Anônimo disse...

Me espanta que ainda tenham pessoas neste pequeno planeta que se iludem ainda na perspectiva falaciosa de dominar um pequeno reino, uma pedrinha no imenso cosmo, para dominar o Universo. Quão desprezíveis são, quão maléficos demonstram ser em sua quimera que os leva a não ter nossa da crua realidade.
Não conseguirão, jamais conseguirão dominar a todos nós. É impossível, não factível. Uma desastrosa perda de tempo, recursos que, poderiam ser melhor canalizados. Soros e Rockfeller, do alto de suas montanhas de dinheiro, encastelados num cofre hermético do Tio Patinhas, perderam a conexão com a realidade e sentido do dever.
Devo dizer a todos, que estamos perfeitamente assistidos, somos observados diuturnamente por seres de elevadíssima investidura Intelectual, Moral e Administradora. Tudo está sob controle, tendo como limite de interferência qualquer ação maléfica que possa comprometer o futuro glorioso de nossa civilização. Neste planetas aconteceram fatos incomuns, infelizmente deletérios, felizmente passageiro.
Assistidos pela presença do Espirito Santo, Espírito de Presença de Nossa Ministra Divina, Nossa Mãe Santíssima, bem como pelo Espirito da Verdade, de Nosso Senhor, que um dia reconheceremos também com um de nosso Pais, Espírito Este efundido em Pentecostes, estamos plenamente aparelhados, como fizeram com galhardia, heróis no passado, para defender o que nos é mais caro, a outorga Divina da Liberdade de Escolha, fundamento básico para a Evolução dos Mundos do Espaço Tempo.
Loucos, psicopatas, satanistas, comunistas, revolucionários, ditadores, poderosos, sempre tentaram corromper os planos perfeitos para nossa evolução.
Jamais conseguirão atingir seus intentos.

Anônimo disse...

Prezado Jorge Soro,

sugiro financiar alimentos para os pobres da África, da Índia, do Afeganistão, do Brasil, da Venezuela e outros lugares do mundo.

Deve ter muito dinheiro desviado pelas ONG's que você financia, dinheiro perdido. Compre alimentos, construa casas, financie a agricultura. Você ganhou muito dinheiro com a Petrobras. Devolva um pouco para o Brasil, financiando o fim da pobreza em todo o Brasil. O povo quer renda, dinheiro, para comprar o que quiser e ser feliz com as coisas em primeiro lugar. Depois, quando perdem as coisas, é que procuram por Deus. Tome juízo, talvez um dia você fique pobre!

São 13 milhões de desempregados no Brasil. É mole? E você aí, especulando na bolsa, ajudando a empobrecer muita gente que acredita que está investindo no crescimento de empresas.

Não te condeno por querer muito sexo, mas tenha um pouco de vergonha na cara e deixe de financiar a pedofilia, tanto você com os outros velhotes. As crianças devem cumprir com as suas idades. Tem muita mulher boa para casar e constituir uma família respeitosa, que quer um velhote rico. Aproveite e coloque um anuncio em algum Jornal. Com uma família constituída talvez você fique em PAZ.

Um abraço!


TERMINATOR disse...

Alô, Soros! Me dá um dinheiro aí para eu abrir aqui na pocilga uma ONG para defender ¨us direitu dus viádus, sapatões i pedófilus, quer dizer, pedófilus ainda não qui ainda é contra a lei¨.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

É a liberdade de escolher. Cada um escolhe um caminho decidindo pelas consequências na família, bairro, cidade, estado e no mundo. As escolhas de cada um é que contribuem para a civilização ser como é.

sergio disse...

Parem de falar em "Anti Cristo" sem CONHECIMENTO. Eram chamados de anticristos os seguidores do Apóstolo Paulo. Isto está no Apocalipse. Os seguidores de Jesus de Nazaré tentavam impedir que o apóstolo Paulo, o apóstolo da GRAÇA, levasse adiante outro Evangelho (do que ressuscitou ).

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk.. amei mais os comentários q a matéria em si!!! Kkkkkkkkkkk