Graças à decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, de fatiar a votação do impeachment Dilma Rousseff safou-se nesta quarta-feira de ter os direitos políticos suspensos por oito anos a partir de 1º de janeiro de 2019, quando terminaria seu mandato. Por 61 votos a 20, a petista foi condenada por crime de responsabilidade e definitivamente afastada do Planalto. Mas o ‘acordão’ para evitar a punição completa prevista na Constituição se desenhou já no início da sessão. Ao final da votação, 42 senadores optaram por cassar os direitos políticos de Dilma e 36, não. Houve ainda três abstenções. Como não se formou 2/3 dos votos contra a petista, ela manteve os direitos políticos.
O acordo entre senadores da base aliada do presidente interino, Michel Temer (PMDB), e apoiadores de Dilma na Casa permite à petista ocupar cargos públicos. “Para alguns, diminui o peso na consciência. Ameniza a traição”, diz um senador.
Apesar do acordo entre os senadores, é provável que o fatiamento da votação do impeachment chegue ao Supremo Tribunal Federal (STF), como sinalizou Ricardo Lewandowski, que preside a Corte e a sessão do julgamento de Dilma no Senado. Não se sabe, no entanto, se o STF pode intervir Graças à decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, de fatiar a votação do impeachment Dilma Rousseff safou-se nesta quarta-feira de ter os direitos políticos suspensos por oito anos a partir de 1º de janeiro de 2019, quando terminaria seu mandato. Por 61 votos a 20, a petista foi condenada por crime de responsabilidade e definitivamente afastada do Planalto. Mas o ‘acordão’ para evitar a punição completa prevista na Constituição se desenhou já no início da sessão. Ao final da votação, 42 senadores optaram por cassar os direitos políticos de Dilma e 36, não. Houve ainda três abstenções. Como não se formou 2/3 dos votos contra a petista, ela manteve os direitos políticos.
O acordo entre senadores da base aliada do presidente interino, Michel Temer (PMDB), e apoiadores de Dilma na Casa permite à petista ocupar cargos públicos. “Para alguns, diminui o peso na consciência. Ameniza a traição”, diz um senador.
Apesar do acordo entre os senadores, é provável que o fatiamento da votação do impeachment chegue ao Supremo Tribunal Federal (STF), como sinalizou Ricardo Lewandowski, que preside a Corte e a sessão do julgamento de Dilma no Senado. Não se sabe, no entanto, se o STF pode intervir no mérito de um processo de impeachment, como é o caso da suspensão dos direitos políticos de Dilma Rousseff. Do site da revista Veja
22 comentários:
A cassação do cargo é conexa à inabilitação para o exercício de função pública na lei 1079/50, assim desde a Constituição de 34 que, neste aspecto, foi referendada pela atual de 88. O Lewandowski fez uma interpretação precipitada, nas coxas e, segundo o Antagonista, atendendo a uma demonstração de força de Renan Calheiros sobre Temer. Claro, Miguel Reale Jr e Janaína Pascoal vão se insurgir contra o sucesso do voluntarismo e do conchavo explícitos neste final do processo de impeachment que, num átimo, alterou a letra da CF vigente asi no más. Na prática, acho que não terá grandes consequências - a Anta está acabada politicamente - e o máximo que poderá querer e conseguir é uma sinecura nalgum governo companheiro, no RS por exemplo; na verdade falta-lhe vocação para a Política e qualquer função na qual, no máximo, puder humilhar a faxineira ou o ascensorista ser-lhe-á de bom tamanho. Mas não nos esqueçamos – não se esqueça Dilma! - que a Lava Jato continua. (lídia)
E uma grande estupidez acreditar em político. Em qualquer um. As mentes mais sórdidas e cafajestes têm na política a oportunidade que não teriam num emprego decente. Basta enganar uns trouxas e se eleger para virar o senhor do destino de toda uma comunidade. Na maioria das vezes conduzindo mal, e para mal. A jogada engendrada hoje, encaminhada pelo senador da Marina e menino de recado do PT, só surpreende quem ainda acredita em Fadas, Papai Noel e Saci. Até a história do "Neguinho do Pastoreio", na mão dos políticos, vira "O Negão do Pastoreio", a nos penetrar nas nossas casas, logo após o almoço, com suas indignidades.
Agora, é bom não dormir, pois, com essa classe política, "Bobeatus sunt enrabatus est".
A Carla Zambeli fai por de novo o boneco Petrolovski na rua e vai começar tudo de novo? Até quando Petrolovski e Carla Zambeli vão nos fazer de idiotas?
Vamos ficar inflando bonecos e lutando nas ruas até quando? Isto é uma ilusão, pois os bandidos sempre acham uma saída, rasgando a Constituição e armando traições no último momento.
Pedir que a raposa tome conta do galinheiro é uma lição para criancinhas. Acreditar que a raposa vai tomar conta do galinheiro é para adultos idiotas e ou infantilizados.
Aluízio, ainda nesta semana o governador mineiro Pimentel vai oferecer uma secretaria para Dilma Vana Rousseff. Quer apostar comigo?!
Vitória de Pirro!!!
Os impeachmistas nos enganaram!! Fizeram-nos acreditar que a raposa vai tomar conta do galinheiro!!!
Nos fizeram de otários!
E agora? Vamos continuar pulando carnaval com o boneco do Petralowski e continuar esta encenação patética enquanto eles riem de nós???
Atenção, bananeiros! Isso vai continuar assim enquanto vcs ficarem guardando em casa camisas da seleção e de timecos de futebol inúteis ao invés de fuzis de assalto, pistolas, granadas, facas de combate, etc. E treinem guerrilha não embaixadinhas com bola e dancinhas de carnaval!
A anta pode ser "escondida" em algum cargo público pelo vigarista que governa MG e assim se safar de Moro. A Petralhada TODA, hoje só tem uma preocupação, fugir de Moro !
APERTEM O CERCO EM CIMA DE LULA, POIS SEM ELE DILMA E PT NADA VALEM!
POR OUTRO LADO, TODOS DOS PCs DO BRASIL ORBITAM EM TORNO DE LULA, O GRANDE EX "MITO", AGORA REBAIXADO À CATEGORIA DE PATIFE E MAFIOSO, E QUE TINHA MUITO "CARISMA"...
MAS, DEPOIS SE DESCOBRIU QUE TINHA MESMO É MUITA MERDA!...
Foi uma grande vitoria e não votem mais em quem deu aval para a Dilma de estar livre de ser cassada de seus "direitos" políticos!
Onde esta merda aparecer, será escorraçada e vaiada!
Essa muié sem Lula para dar cobertura nada representa, terá de ficar confinada em seu bunker!
Foi um grande vitoria sua também, AA, pessoal, v esteve na linha de frente e não economizou DESQUALIFICATIVOS CONTRA ESSES CHANTAGISTAs DO BANDO DO PT!
O Pilantrowiski não ia passar em branco,
tinha que fazer a cagada dele...
A culpa maior não é da classe política bandida.
Os maiores culpados são os dementes que compõem a grande maioria do povo deste país.
Esses políticos bandidos comportam-se assim porque conhecem os tipos de pessoas que os elegem e reelegem.
Eles sabem que a população, a grande maioria, não se importa que acordos entre bandidos que destroem este país sejam feitos.
Eles fazem coisas como esta, e até pior, porque sabem que o povo (maioria) não os punirá nas urnas.
Rasgaram a constituição? E daí? A maioria não quer saber disso.
Fátima Bernardes e William se separaram?
Meu Deus, que escândalo!
Que horror!
O que será de nossas vidas?
QUE O "FORO DE SÃO PAULO", fidelcastro-lula-dilma-gleisi-jec-lindberg-grazziotin-falcão- humbertocosta e PORRAS MAIS APOIADORES DO PT & CIA VÃO TODOS PARA OS RAIOS QUE OS PARTAM!
Chorem pestes mortais fidel castro-evo morales-maduro(esse tá cagado doravante a mais)-mujica!
O que quero saber de verdade é se ela vai poder se canditar a vereadora, governador, prefeito ou qualquer outro cargo politico.
EU NUNCA VI ISTO .
ALTEROU A CONSTITUIÇÃO COM OS VOTOS DA MINORIA.
ELE E O LEWANDO-O-WISKY INVERTERAM A ORDEM , EM VEZ DE PEDIR 2/3 DOS VOTOS PARA SUSPENSÃO DA PENA DE 8 ANOS, COMO REGE A CONSTITUIÇÃO , EXIGIRAM 2/3 DOS VOTOS PARA APLICAÇÃO DA LEI.
ACORDA POVÃO !!!!!!!!!!
.
Agora, a Dilma poderá apresentar nos tribunais internacionais algo em sua defesa: "Aqueles que me condenaram tem tanta certeza de que sou inocente, que nem quiseram me aplicar a pena prevista na Constituição". A única coisa que a população pode fazer por conta própria, é forçar os militares a retirar TODOS os bandidos do poder. No mais, esqueça.
O pronunciamento de Dilma, após o impeachment. Bem diferente de Dilma de ontem. Ela e sua turma de blazer vermelho. Prometeu fazer o "diabo"
para infernizar a vida do nosso Presidente Temer, e com isso a vida dos brasileiros que estão pagando a conta dessa, sem noção. E continua com: "Condenaram uma inocente e consumaram um golpe parlamenta"
Ate quando teremos que ouvir esses absurdos?
Que Deus proteja o nosso Presidente Temer, sua família e todo povo brasileiro.
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/08/31/veja-a-integra-do-pronunciamento-de-dilma-apos-impeachment.htm
Comeram, comeram e escarraram nos pratos. O STF ainda vai dar um jeito de anular tudo e começar tudo de novo. Com os direitos políticos na mão, Dilma vai infernizar o Brasil, construindo sua guerrilha, criando o caos.
No Brasil a vagabundagem atingiu o estado da arte. É uma verdadeira desgraça ter que conviver com esses malandros eleitos pelo povo. Quando a gente menos espera, os incansáveis malandros nos surpreendem. Somos um povo infeliz e covarde, somos o tal homem cordial da história da carochinha de Sérgio Buarque.
Com certeza.
Mas o povo dorme.
Janaína, não devia ter chorado, com comunista o trato tem que ser duro.
São Paulo, 1 de setembro de 2.016
Janaina Paschoal chorou e pediu penico para Vana Rousseff, porque é tão comunista como ela! Não se iludam, minha gente!
Mesmo assim não vai adiantar, é ignorante para manobrar tudo isso.
Postar um comentário