TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, agosto 12, 2016

É IMPRESSIONANTE: ZÉ DIRCEU CONSIDERA UMA NINHARIA PROPINA DE R$ 11 MILHÕES.

A defesa do ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, recorreu a uma comparação para rebater a acusação do Ministério Público Federal na qual ele é apontado como um dos chefes do esquema de corrupção na Petrobras. Em documento apresentado à Justiça, Dirceu sustenta que jamais ocupou posição de liderança ou de comando no petrolão.
“Ainda que se admita que houve pagamentos de propinas não se poderia explicar que o ex-ministro receberia ‘pixulecos’ enquanto pessoas quase que anônimas recebiam valores expressivos, inclusive devolvendo valores exorbitantes, como se deu com o delator e corréu Pedro José Barusco”, escreveram os advogados.
Para reforçar a tese de que o ex-ministro não é o cabeça da organização criminosa, a defesa fez cálculos: “Os valores supostamente recebidos por ele (valor de 11.884.205,50 de reais) não chegam perto nem de 2% do montante desviado pelo corréu e colaborador Pedro Barusco”. O ex-diretor da Petrobras, em acordo de delação premiada, se comprometeu a devolver quase 100 milhões de dólares em propinas.
Os defensores do ex-ministros recorrem a outras comparações financeiras para justificar a tese: “Justamente José Dirceu teria recebido valores menores, quase que inexpressivos se comparados aos recebidos por Barusco, um gerente executivo? E perto dos 80 milhões de reais que o corréu Milton Pascowitch admitiu ter ganhado?”. Dirceu já foi condenado a 20 anos e 10 meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro. Do site da revista Veja

3 comentários:

Brasil para os brasileiros disse...

O Chefe recebeu quanto, então?

Anônimo disse...

Que valem onze milhões, né Zé, 11 milhos grandes, escolhidos; prá mim não vale nada, nada!
Eu não sabia Zé, que v tem grande talento como ator, pensava que os grandes do teatro eram a Dilma cubana, a Gleisi, o JEC nem falemos desse pois o cara é o bicho no palco; a Grazziotin, o Lindberg, puxa esse é de arrepiar quando dramatiza!
O lamentável é que o Brasil - o Eduardo Cunha detestava ver circo - e o Dr. Sergio Moro lhe abriu caminho para derrubar a palhaçada, os 2 grandes desmontadores do circo PT!
Voltem todos para Havana, de onde vieram!

TERMINATOR disse...

O Zé Dirceu do jeito que foi preso me deixa abobado. Nem pareceu que estamos na Banãnia com instituições e leis paridas de um povinho idiota que passa o ano inteiro preocupado com futebol, novela e carnaval. Lógico que é isso não é regra e o que tem de bandido solto que nunca será preso (muito pelo contrário podendo até serem eleitos para presidente de novo pelos asnos) não esta no Gibi.