TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, setembro 17, 2016

LULA E AS REVISTAS SEMANAIS DERRETERAM

Apesar desta semana ter sido generosa na profusão de fatos políticos-policiais com destaque para a revelação de parte da folha corrida de Lula que veio a público ao vivo em em cores por meio da força-tarefa da Lava Jato, as revistas semanais que chegam às bancas neste sábado trazem reportagens insossas. No máximo resenhas que jamais podem ser o forte dessas publicações da velha grande mídia cujo escopo editorial reside justamente num escrutínio mais avançado dos fatos, ou seja, algo mais além daquilo que o distinto público ficou sabendo durante a semana.

As três publicações semanais mais importantes que são as revistas Veja, IstoÉ e Época, abandonaram as reportagens investigativas para desentocar FHC, no caso de IstoÉ ou para repetir o que houve durante a semana, como no caso de Época. A revista Veja até que tentou ir além do óbvio, destacando em sua capa o derretimento de Lula. Mas continua cada vez mais distante do jornalismo investigativo que mete o dedo na ferida. A reviravolta recente na redação da revista Veja, com o nefasto voo do passaralho, foi desastrosa. 

Quem acompanha este blog sabe que já nas primeiras horas da madrugada de sábado era possível postar algumas reportagens-bomba dessas revistas semanais e comentá-las, principalmente da revista Veja, que durante um bom tempo pautou os demais veículos de mídia.

Nesta edição, salva-se mais ou menos a capa da revista Veja, com a qual ilustro este post. Até porque ver Lula derreter e ser sugado pela Lava Jato não tem preço. Mas a chamada que está no site da revista é típica de neófitos em jornalismo e/ou militantes da "causa". Apela para um filme que foi muito badalado estrelado pelo politicamente correto Leonardo Di Caprio intitulado "Prenda-me, se for capaz". Nas entrelinhas isto quer dizer que o apedeuta está desafiando a Lava Jato. Já o filme com Di Caprio, baseado em fatos reais, tem como epílogo o meliante arrependido e convertido em funcionário do FBI.

Já o filme que o PT está preparando, do qual Lula é o ator principal, não contempla no seu roteiro nenhum mea culpa, nenhum arrependimento, muito pelo contrário, tem o objetivo de lançar Lula como candidato a presidente da República em 2018. E o alcance dessa meta será então concluir o dito projeto do PT, ou seja, transformar o Brasil numa republiqueta bananeira comunista a exemplo de Cuba e Venezuela para a eterna glória do Foro de São Paulo quando todas as propinas, todas as mentiras e todas as roubalheiras serão perdoadas em nome da "causa". Arre!

Felizmente a força-tarefa da Lava Jato, o Juiz Sergio Moro e milhões de brasileiros que tomaram as ruas do Brasil recentemente, continuam a postos e em conjunto decididos a passar o Brasil a limpo e, mais à frente proscrever o PT e seus satélites comunistas.

Em suma, neste final de semana não há reportagens-bomba, apenas resenhas que não despertam o mínimo interesse dos leitores, o que é lamentável. 

Se quiserem ler um resumo da reportagem de Veja, cliquem AQUI.

39 comentários:

Anônimo disse...

aquilo é a cara do imprestavel derretendo?

pensei que fosse o sangue do Celso Daniel escorrendo pela carranca mais abjeta dessepaiz...

bem mal feita essa capa...

Anônimo disse...

O QUE DERRUBOU O PT FORAM AS REDES SOCIAIS E SITES INDEPENDENTES - NÃO JORNAIS, REVISTAS E O QUE FOR!
Todos sabem o JNacional, Globo News e mais programas jornalísticos foram cooptados pelos comunistas, as faculdades infiltradas de petistas prepararam "jornalistas", e todos os ouvem desconfiados sobre política: tudo muito tendencioso!
Tão verdade isso ao dizer Lênin: A IMPRENSA É A MAIS NOSSA PODEROSA ARMA DO PARTIDO, e com razão, pois no Brasil dezenas de milhões cairam no golpe comunista do PT e da sua capacho TL-direção da CNBB na falsaria "opção preferencial pelos pobres"!
O comunismo, por ser um regime mafioso, obsoleto e ineficaz sabe com pericia compensar suas deficiencias por meio de uma imprensa comprada para enganar as pessoas, e na arte de trapacear os comunistas são de fato mestres incomparaveis!
O PT chegou ao poder no Brasil por meio de fraudes e ao que tudo indica, ajudado pela sra. SMARTMATIC que tomou a presidencia do moleirão Aecio, com ajuda do petista FHC, protetor do Mula - ambos já eram!
O povo do Brasil jamais reelegeria o rato de esgoto Lula para presidencia e de olho no seu aliado PSDB: as redes sociais não deixam, e o povo depois de ser governado pela sua quadrilha, está saturado do PT!
O mesmo sucede com a Rede da hipócrita Marina MELANCIA Silva

Anônimo disse...

Lula é um capeta de esperto!!! Seu choro de vítima, após ser denunciado pelo MPF/PR, está começando a surtir efeito!! As revistas redirecionaram suas baterias contra FHC e Temer!!! Lula manipulará facilmente a grande imprensa e o STF em 2018, para permitirem que seja candidato!! E Lula candidato é um perigo, pois é disparado o mais inteligente manipulador do povão!!! NÃO PENSEM QUE LULA ESTÁ MORTO!!! É O MAIOR ERRO QUE ALGUÉM PODE COMETER!!!

Anônimo disse...


"Ação civil pública pode impedir Dilma de votar"

"Advogados ligados à defesa da ex-presidente Dilma estão preocupados que uma ação civil pública, de qualquer cidadão, provoque decisão da Justiça determinando o cumprimento da regra constitucional que vincula impeachment à suspensão de direitos políticos por 8 anos. O Senado “fatiou” o art. 52 da Constituição, suprimindo a punição, mas, se provocada, a Justiça pode confirmá-la e até proibir Dilma de votar."
http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php?i=44645450194

Quem paga os advogados de defesa? E quanto custam os advogados de defesa?
Como será que Dilma paga esses senhores, se Kátia Abreu na tribuna do Senado disse:

"Uma revelação "dramática" foi feita pela senadora Kátia Abreu, enquanto defendia a tese de que Dilma Rousseff não deveria ser inabilitada para o serviço público: segundo ela, a presidente que sofreu impeachment lhe deu autorização para revelar que já fez as contas, e que deverá receber cerca de R$ 5 mil pedindo sua aposentadoria pelo fator previdenciário"

http://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/politica/dilma-se-aposentara-com-r-5-mil-diz-katia-abreu-coitada.html



Cactus disse...

.
Aluízio, desculpe-me mas acho que você não entendeu a capa, eu estou vendo agora, nem li a reportagem, é de tirar o chapéu pela criatividade, o lulla não está derretendo, não há o que derreter na foto. Alguém está recebendo o esguicho da lava-jato e está surgindo a cara do lulla na sujeira de petróleo.
.

Anônimo disse...

E o Brasil, hem??? O pais do futuro, discutindo e debatendo esgoto derretendo a céu aberto... por quanto tempo mais?

Anônimo disse...

LULA NÃO ESTÁ DERRETENDO COISA NENHUMA PESSOAL! QUEM ESTÁ DERRETENDO É O BRASIL E O POVO BRASILEIRO! LULA NÃO VAI SER PRESO COISA NENHUMA! PODEM TIRAR O CAVALINHO DA CHUVA! LULA SÓ SERÁ PRESO JUNTO COM TODOS OS POLÍTICOS CORRUPTOS E COMUNISTAS E TODO ESSE SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL COMUNISTA SÓ, VEJAM BEM, SÓ SE HOUVER UMA INSURREIÇÃO MILITAR SEGUIDA DE UMA INTERVENÇÃO MILITAR CONTRA O COMUNISMO, AÍ SIM TODOS SERÃO PRESOS E O BRASIL SERÁ PASSADO A LIMPO COM UM FAXINA GERAL! O RESTO É BABOSEIRA!!!

Anônimo disse...

CUIDADO COM CRIVELLA, GENTE DO RJ!
Ele é do PRB da Igreja Universal - votou nele, votou no Edir Macedo - e até pouco tempo atrás o PRB era da base de apoio ao PT!
Votou Crivella, também votou PT!
Enquanto isso, o ator e excelente dramaturgo o dinossauro Mula continua choroso, tentando cooptar os sentimentos do povo, de gente "maldosa" contra ele, só porque se diz apaixonado pelos pobres, como é fato, amigão de pobrezinhos, como os banqueiros e as empreiteiras!
Sabemos disso, "seu" caudilho Mula!

fabrice disse...

Ao 4º Anônimo:
Aos 5 mil da aposentadoria da ex-presidAnta, a “neo-cumpanhera” Kátia Abreu, (outra ex-presidAnta, mas da CNA) esqueceu de somar os tantos salários mínimos que a ex-guerrilheira da VAR- Palmares, VPR e COLINA recebe do Estado por ter sido “vítima” da ditadura (aos 19 anos, sem qualquer importância no grupo, mas torturadíssima! Aqui ó!) que deve somar uns 15 mil. Isto aí é livre das mordomias preservadas para ex-presidentes da República, mas não dá para romannée conti, nem veuve clicot e caviar, mas dá muito bem pra viver como muitos trabalhadores brasileiros privilegiados com este salário, só que também pagam casa, comida, escola dos filhos, convênio médico, combustível do carango, etc., e talvez uma cervejinha. O choro é de gente que pede que o mundo acabe em barranco pra morrer encostada, é o chororô de barriga cheia.

Anônimo disse...

Reportagens traque. Mas, quem ainda lê a veja?
As redes sociais já suplantaram esta que já foi uma das mais relevantes revistas nacionais. Sempre soubemos que não seria fácil tirar os comuno/subversivos do passado do poder com as regras das Instituições Republicanos. Vejam este vídeo elaborado por FELIPE Moura Brasil, que comprova que as redes sociais estão fazendo a revolução:

https://youtu.be/obOCAOaQ4oY?list=PLC_zy-CoRKIthKsTZy0t9jtMCK95YbBP5

Anônimo disse...

Uma bombinha para Lula

"O Estratégia Concursos vem a público repudiar veementemente ofensa dirigida aos servidores públicos concursados pelo Senhor Luis Inácio Lula da Silva, denunciado ontem (14/09/2016) pelo Ministério Público Federal por corrupção e lavagem de dinheiro.

Palavras do ex-presidente:

“A profissão mais honesta é a do político. Sabe por quê? Porque todo ano, por mais ladrão que ele seja, ele tem que ir pra rua encarar o povo e pedir voto. O concursado, não. Ele se forma numa universidade, faz um concurso e está com o emprego garantido.”

Além de denegrir a classe política como um todo, o ex-presidente ofende profundamente todos os servidores públicos concursados. Na escala de valores deste senhor, políticos ladrões são mais honestos do que servidores públicos que se prepararam com afinco em seus estudos para lograr aprovação em um processo isonômico, meritocrático e transparente.
O concurso público é um instituto com previsão constitucional. A estabilidade é uma garantia para que os servidores possam atuar com independência e imparcialidade, sem medo de perseguições políticas.
O concurso é uma forma democrática de acesso aos cargos públicos, permitindo que pessoas de todas as classes, credos, raças e convicções políticas possam servir ao bem comum.
Temos orgulho de ter em nosso corpo docente servidores concursados dos principais órgãos da Administração Pública. São pessoas que se dedicaram anos na sua preparação e lograram êxito. Além disso, ajudamos diariamente na preparação de milhares de pessoas para os mais diversos concursos públicos do país. São alunos que sacrificam o seu tempo, lazer e convívio com a família em busca de uma oportunidade de trabalho honesto e em prol da sociedade.
Não aceitamos que tentem manchar a imagem de nossos colegas e, principalmente, daqueles que estão hoje estudando para ingressar nos quadros efetivos da Administração Pública. A moralização da atividade administrativa do Estado depende da atuação diuturna de servidores públicos que possam agir com isenção e imparcialidade.
O que nos motiva é saber que estamos contribuindo para a formação de futuros servidores que ajudarão a construir um país que preze pelos valores éticos e livre da corrupção."

http://www.alertatotal.net/2016/09/nota-de-repudio-as-ofensas-de-lula.html

Anônimo disse...

Caro Aluízio
O Felipe M. Brasil, excelente jornalista, continua falando a verdade sobre o PT sem dó nem piedade, apesar de ainda estar na Veja. Diz ele que o PT plantou nos jornais que o Janot e Moro acharam um desastre a exposição do Dallagnol. Mentira!O RA falou o mesmo que o PT= MENTIRA. Ontem, nos Pingos nos Is, ele disse que o procurador exagerou, que não ha provas, que a exposição gastou dinheiro do MP alugando espaço num hotel para fazer a explanação e que a reclamação do PT não deveria lograr êxito mas ao menos os procuradores deverão levar uma advertência. Qual não foi a minha surpresa quando mais a noite o CNMP ao não aceitar a reclamação do Lula, expôs os argumentos da peça, ou seja, os mesmos decantados por RA nos Pingos. Não tenho mais dúvidas que o elemento está a serviço do PT. Que decadência!!
Esther

Cactus disse...

.
Temer é um comunista, foi à China logo no primeiro dia como presidente para aprender com os chineses como se escraviza. E já está colocando em prática com a imposição da lei de aumento de carga horária para 48 horas e 12 horas por dia. As horas semanais que antes eram 40, passou sorrateiramente para 44 e agora vai para 48. Comunista pior que o lulla.
.

Alexandre, The Great disse...

Cactus, pare de usar essa coisinha... tá derretendo o teu cérebro.

Anônimo disse...

A pessoa que se assina Cactus deveria pelo menos ler o professor Google antes de fazer comentários. Lá iria aprender que a carga horária do trabalhador brasileiro é de 220 horas mensais ou 44 horas semais, segundo a CLT. Não existe carga orária de 40 horas semanais para o trabalho regulado pela CLT. Os funcionários públicfos podem gozar dessa benesse das 40 h. semanais. Portanto, a proposta que está sendo enviada ao Congresso não aumenta a carga horária semanal do trabalhador brasileiro. Do trabalhador comum. Os bancários talvez gozem dessa vantagem, por outras razões.

Anônimo disse...

A evidência de que o povo é semelhante aos políticos que elege é essa questão do horário de trabalho. Falou em trabalhar mais ninguém quer. Todo mundo quer trabalhar menos, ganhar muito e se possível dobrar os feriados. Eis uma das razões do desemprego, a falta de produtividade, excesso de encargos sobre as empresas, feriados em demasia. Qual poder público pode sobreviver oferecendo tantas mordomias, tanto para beneficiários sociais quanto para o funcionalismo? Quais empresas podem se sustentar? Curiosíssima a postura do cidadão: condena os lucros mas quer trabalhar pouco e ganhar muito, como se o lucro caísse do céu. Porca miséria essa mentalidade que tomou conta desse povo.

Anônimo disse...

A Revista Veja já faz tempo que apequenou-se,daqui a pouco vão se dedicar a postar sobre culinária ou assuntos de novelas.

Túlio Xavier

Unknown disse...

Segue material que busca refletir sobre a importância das redes cibernéticas no atual comportamento (clique link abaixo. Abraço grande.
http://www.brasilbrasileiro.pro.br/CRUZALTA-2016%20-%20texto%20final.pdf

Cactus disse...

Ao Alexandre, The Great.
.
Que "coisinha" que eu uso, ô grande gay (estou dizendo do Alexandre)?
.
Seria o argumento?
.

Cactus disse...

.
Ao Anônimo burro, eu sou regido pela C. L. T. assim como cerca de 3.000 funcionários da empresa que eu trabalho, todos trabalhamos 40 horas semanais.
.
Antes de dizer asneiras, se informe melhor para não passar ridículo.
.
Bancários, milhares trabalham 30 horas semanais.
.
Obs. Para discutir comigo você precisa juntar mais uns quinze... Quem sabe 48...
.

Cactus disse...

O coitado é tão burro (desculpe-me pela expressão, mas não tem jeito) que não sabe nem a diferença entre 44 horas e 48 horas. Acha que não existe aumento nenhum!
.
Pelo visto adora o comunismo, ao qual o governo vai escravizando a população aos poucos, sem que perceba (40, 44, 48 e sei lá 56). Não tem nem argumento para questionar uma linha de um texto enorme que eu expus, tentou um lapso de falha, só que o lapso foi da cabeça dele, ehehe.
.

Cactus disse...

O presidente Temer tentou explicar que "as redes sociais" estariam deturpando o plano de reforma trabalhista, já que a ideia é constituir uma jornada de 4 dias da semana com 12 horas cada, sem acréscimo de jornada.
.
É muito bizarro, parece que ele não cursou nem o primário na escola, afinal 4 vezes 12 é igual a 48. Ora, se a jornada hoje é de 40 ou 44 horas (já aumentaram 4 horas sorrateiramente), como não haverá acréscimo?
.
Ademais, ele não explica que, numa jornada assim, todos terão de revezar os finais de semanas, nos quais dias os funcionários serão escalonados. Ou seja, omite a verdade. Pura picaretagem, afinal ninguém vai gostar de tal ideia se contada com detalhes, somente os picaretas socialistas, esquerdopatas e petralhas, é que aceitariam esta estrovenga, afinal estes ou não trabalham dessa forma, ou nem mesmo trabalham.
.
Para piorar, os homens e mulheres vão sair por volta de 10 horas da noite e ainda enfrentar trânsito de 1, 2 ou mais horas para chegar em casa.
E neste período os pais terão de colocar os filhos em escola integral, uma ótima ideia para estes esquerdopatas fazerem lavagem cerebral nas crianças o dia todo. Sendo que quem trabalha todo esse tempo proposto fica quase sem a possibilidade de estudar e melhorar o seu currículo, mas, claro, o governo vai oferecer aqueles cursos retardados à distância, onde podem manipular as mentes mais facilmente.
.
Para piorar mais ainda, o governo já está preparando aumento de impostos e aumento de limite de idade de aposentadoria, ou seja, quer que você seja o escravo idiota perfeito, trabalhando mais, pagando mais impostos e recebendo menos. Assim os 100 mil vagabundos dos petistas das estatais, os da bolsa família, bolsa presidiário, bolsa pescador, bolsa maconheiro, O. N. G., bolsa índios vagabundos, bolsa desocupado de tudo etc. continuam recebendo todos os meses.

Por que será que omitem tudo isso? Hein, comunista Temer e esquerdinha Reinaldo Azevedo?
.

verdadesejadita disse...

Cactus você foi bem radical, principalmente porque pisaram no seu calo!
Mas concordo com você...
Tem algo muito errado em o Temer simplesmente não estar fazendo um novo governo e continuando o de Dilma. Essa história das horas era um plano do PT, assim como a privatização de portos e aeroportos, reforma política e reforma na previdência.
A maior prova como sempre digo que o governo Temer está com a cara do anterior são as propagandas de rádio, tv e web.
Na política brasileira não a santos ou demônios!
Apenas "o pior" e o "menos pior" e como sempre diz o TERMINATOR sabiamente aqui somos um país pronto para uma ditadura... E podemos ter se Lula ganhar em 2018!

samuel disse...

E o Brasil, hem??? O pais do futuro. Stefan Zweig como bom comunista nunca compreendeu que o que faz o futuro de um país é o que está dentro das cacholas do seu povo, não o seu tamanho e riquezas naturais.

samuel disse...

Reinaldo Azevedo não escapa de ser influenciado pelo estrago feito nos anos jovens pela doutrinação ideológica. Com respeito a política americana ele é INFANTIL e mais, critica OLAVO DE CARVALHO que vive lá, fala e escreve em inglês e é um intelectual 100 vezes mais profundo do que RA. O sucesso (popularidade e financeiro) de RA está lhe subindo à cabeça.... Para um pobretão de DOIS CÓRREGOS o dinheiro faz estragos no modo de ver as coisas... É um escritor perspicaz, no entanto. É um dos meus favoritos.

Cactus disse...

.
Pois é caro "verdadesejadita".
.
Eles não pisaram no meu calo, na verdade estou calejado contra argumentos frágeis. Eu estou tentando esclarecer o que está por trás das cortinas. Veja se alguém da imprensa comenta estas coisas que eu disse. Por que será que ficam calados? Claro que há algo podre. Mesmo o Temer tendo me respondido, afinal, eu questionei neste blogue esta situação em textos anteriores, não adiantou, eu não fico satisfeito com palavras bonitas, frases bem colocadas, jeito pausado de falar, não me convence. O que me convence são ações. Este pessoal que fica me criticando, dá a impressão que sou eu que estou sacaneando-os, quando quem está sacaneando é o... Temer.
.
.

Anônimo disse...

O pessoal não entende RA!! Ele, como tantos outros, eu inclusive, somos da turma do "Hay gobierno, soy contra!"!!!!

Cactus disse...

Ao anônimo
.
Quem disse que o Reinaldo Azevedo (é assim que se escreve) é contra governo?
.
Muito pelo contrário, ele acredita piamente que estamos numa democracia!, democracia esta que cansa de ter sua carta magma estuprada pelos juízes do próprio supremo. Ele abomina qualquer ideia conspiracionista, mesmo estando tudo na frente da sua cara. Ele age assim, certamente, porque levou borrachada dos militares, no governo militar, quando era jovem e não aceita a ideia de que foi em vão.
.

Cactus disse...

Correão acima: carta magna.

Anônimo disse...

Essa defesa de 40 horas de trabalho na semana é coisa de esquerdopata, gente que trabalha em estatal ou coisa parecida. O contrato de trabalho na minha opinião tem que ser livre. Chega de tutela de CLT, carteira de trabalho, antiga caderneta de produção dos escravos. Vamos nos libertar dessas amarras. Dinheiro bom é dinheiro no bolso. FGTS, PIS, PASEP, FAT e outros fundos são fontes de roubalheira e atraso para os trabalhadores. A regulação do trabalho pode ter argumentos básicos. Chega desse engessamento da economia e de regulação do trabalho como se o trabalhador fosse um débil mental incapaz de saber o que está fazendo.

Quer ganhar dinheiro? Ganhe! Quer comprar cachaça? Compre! Quer comprar tijolo? Compre? Mas seja homem e assuma as consequências dos seus atos no futuro sem ficar culpando os outros.

Cactus disse...

Ô anônimo.
.
Se você não entendeu o que escrevi, eu em nenhum momento defendi as 40 horas, e não me chame de esquerdopata se não sabe ler, eu não tenho culpa se não estudou. Prove que defendi em alguma linha em que escrevi. Eu defendi aumentar o contrato obrigatório para 12 horas diárias e aumento para 48 semanais, simplesmente porque será cobrado mais impostos dessa gente que trabalha mais para pagar ESQUERDOPATAS vagabundos no governo ou em O. N. G. ou em diversas bolsas para vagabundos. Tenho certeza que se eliminar esse bando de mamadores não vai ser preciso cobrar mais impostos, impostos que ninguém aguenta mais. Esquerdopata, sim, defende tanto isso, vai ver que você é um deles disfarçados. Eu defendo sempre a população que trabalha. Eu não defendo picaretagens, quem defende só pode ser picareta.
.
Tenta contrariar alguma linha do que eu disse. Sei não tem condições... ehehe.
.

Cactus disse...

Desculpe-me, correção: "Eu defendi ser contra ao aumentar o contrato obrigatório para 12 horas diárias e..."

Alexandre, The Great disse...

A "coisinha" é aquela mesma que vc imaginou. Aquela cuja origem é vegetal. Faz mal à saúde, sabia? Emburrece e faz as pessoas pensarem, por exemplo, que uma proposta para aumentar a produtividade acrescentando mais 4 horas extras (devidamente pagas) por semana, reduzindo-se os dias trabalhados de 5 ou 6 para 4, possa ser confundido com escravidão ou arrocho; quando, ao contrário, equivalem a desenvolvimento, mais produção e mais salário. Só mesmo nas mentes deturpadas dos usuários daquela "coisinha".

Catus disse...

"Coisinha" és tú, oh grande Alexandre!
.
Se ficar aumentando obrigatoriamente a carga horária da população, sem esclarecer a população com os detalhes que eu expus acima, não é escravidão? Então o que é?
.
Você acha que se o Temer for à Tevê e dizer tudo o que eu disse acima, o picareta vai ser aplaudido pela população ou vai ser execrado?
.
Somente um burróide "coisinha" protetor de comunistas escravizantes pode achar que está certo. Enquanto 200 milhões vão certamente ficar revoltados.
.
Eheh, "coisinha".
.

Cactus disse...

.
Discutir com a minha porta é melhor que certos animais quadrúpedes. Dizer que trabalhar 12 horas vai aumentar a produtividade é de uma ignorância atroz.
.
Todo mundo sabe que depois de 8 horas seguidas de trabalho a produtividade começa a cair, ou seja, em vez de aumentar vai logicamente diminuir.
.
Isto pode funcionar para quem é segurança, porteiro e afins. Entretanto funciona muito mal, afinal são muitas vezes pegos dormindo no serviço.
.

Anônimo disse...

Vai falar em aumentar carga horária para desempregado? Coisa inútil! Vai falar em 40 horas semanais para um empregador, empresário, empreendedor? Vai falar isso para um taxista, um camelô? São essas merdas de raciocínio congelado que levaram o país a esse socialismo/comunismo que está aí. Por isso tem que privatizar tudo e se possível terceirizar.

Chega de tutela. Quanto mais tutela maior é a vagabundice. Temer deveria cancelar todos os feriados, deixar apenas o 7 de setembro, o natal e o 1ª de janeiro... o resto, cancelar tudo. O salário tem que ser pago pelos dias corridos, 31 dias, 30 dias, 28 dias, conforme o caso, e eliminar o mês comercial de 30 dias.

Tem que acabar também com FGTS, PIS, PASEP, FAT e seguro desemprego; acabar com Férias e 13º salário tanto na iniciativa privada quanto no serviço público eliminar o 14º e o 15º salários. O sistema S tem que ser privatizado e eliminar também a contribuição sindical obrigatória.

Cactus disse...

.
Olha o raciocínio tosco do anônimo acima - embora sobre privatização e benefícios esteja certo, algo que não tem nada a ver com carga horária, acho que ele nem sabe disso. O mesmo diz:
.
"Vai falar em aumentar carga horária para desempregado?" , O que ele quis dizer com isso? Na tônica dele ninguém sabe, mas eu vou responder com raciocínio.
.
Ora, o desempregado é o que mais teme o aumento de carga horária, simplesmente porque vai eliminar mais funcionários, vai colocar mais gente na rua. É só pensar, embora o aumento de carga horária aparenta ser pequena, não é, pois são quase 20 horas mensais, uma empresa com milhares de funcionários vai ter gente trabalhando por outros, logicamente. Se fosse o inverso, a carga horária diminuída, o desempregado iria ficar feliz, afinal iria sobrar vagas para ele.
.
Pensa antes de ficar dizendo asneiras! Quanto mais escreve sem pensar, mais é ridicularizado, e pior, não se enxerga, a orelha não cabe no espelho.
.

Anônimo disse...

"Pensa antes de ficar dizendo asneiras! Quanto mais escreve sem pensar, mais é ridicularizado, e pior, não se enxerga, a orelha não cabe no espelho."

Dizer o quê para esse tipo de argumento? O sabichão... o sabichão frustrado que julga os outros por aquilo que ele é, basta ver o nick.

Cactus disse...

.
Coitado do anônimo acima!
.
Meu nick é Cactus, eu espeto mesmo, você já sentiu um monte.
.
Cadê o seu argumento? Está acabando ou nunca existiu?
.