TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, setembro 24, 2016

LULA SERÁ PRESO E A ESQUERDA DERRETEU


Recomendo que vocês escutem com atenção este podcast de Flávio Morgenstern, editor do site Senso Incomum. Trata-se de uma verdadeira aula de teoria política como o foco voltado à análise do que está rolando no Brasil depois que o PT foi apeado do poder e Lula e toda a esquerda derreteu. Além disso Lula já foi indicado pela Lava Jato.

Ao mesmo tempo Morgenstern explica de forma bem didática o intrincado processo político nacional e a influência da teoria de Antonio Gramsci que        em termos ideológicos a estratégia política do PT que foi por água abaixo depois do estouro do petr             olão, o escândalo de roubalheiras que começou na Petrobras e já alcança todas as áreas estatais.

Transcrevo um texto do próprio Flávio Morgenstern sobre o conteúdo do podcast. Como é final de semana e a maioria dos leitores está de folga vale a pena dedicar um tempinho para ouvir. Lembro que a compreensão de tudo aquilo que está rolando não é tão simples assim. Exige algum conhecimento de filosofia política que Morgenstern coloca de forma bem didática, bem explicada. Leiam e depois ouçam o podcast:
Guten Morgen, Brasilien! Com a prisão de Lula mudando de uma possibilidade para uma certeza cada vez mais clara, só faltando marcar a data, o apelo da esquerda no Brasil sofreu uma mudança radical, e todo o discurso, os símbolos, a narrativa, os valores e até as cores da esquerda tiveram de sofrer uma mudança urgente – quando não um verdadeiro disfarce para não ser associado a coisas que o povo detesta.
Para entender como ficará o futuro do Brasil após dois eventos tão grandiloquentes, o impeachment de Dilma Rousseff e a prisão de Lula, verdadeiros símbolos do descrédito e da falha total da ideologia esquerdista e do projeto de poder completo do grande partido que a carrega o PT, é preciso antes traçar o cenário atual e como chegamos a ele.
Podemos dizer que as manifestações que tomaram as ruas pelo impeachment, fazendo pressão social a uma peça jurídica cabal de nossa colunista Janaína Paschoal, ensejaram o fim do PT por três motivos: a técnica, o desejo da população (visto que o impeachment é um processo jurídico-político) e o simbólico – com uma estaca ainda mais forte no peito com Lula se tornando réu na Lava Jato.
Podemos entender o Brasil de 2015 para cá, então, quase como um rebote de junho de 2013: se as primeiras manifestações queriam todo poder ao Estado, iniciando com a pauta dos 20 centavos, para depois incutir a narrativa vitimista da esquerda (“é por direitos! é contra a PM fascista!”), as manifestações de 2015 e 2016 foram praticamente o seu inverso. O PT de Lula e Dilma não perderam apenas o monopólio das ruas: os verdadeiros protestos do país têm justamente o PT, Lula e Dilma como alvos.
O maior teórico das manifestações de esquerda, o comunista italiano Antonio Negri, acredita justamente que será pelas ruas que o comunismo irá surgir: não mais pela revolução do modelo marxista-leninista (ou stalinista), nem pela via do Partido, como no modelo de Gramsci: será pela mentalidade que toma o espaço público com um objetivo único, confundindo sociedade e comunidade, imiscuindo-as numa só, tal como Marx acreditava poder fazer com Estado e sociedade.
Não é apenas quando as pessoas vão para as ruas que há um movimento político em curso: a mudança se dá no vocabulário, nos valores, nas preocupações, na mentalidade como um todo. Houve alguma mudança gigantesca, sobretudo na esquerda, de 2013 para cá? Analisando como era a esquerda do Lula socialista e a esquerda pós-impeachment, parece estar tudo do avesso.
Todos sabem e a sentem no ar, mas poucos conseguem perceber as mudanças de cenário para conseguir traçar perspectivas para o futuro. É isso que analisaremos neste Guten Morgen, o podcast do Senso Incomum.

14 comentários:

Anônimo disse...

Olho no STF , vão acabar com a prisão em segunda instância . O chefões vão permanecer impunis . Fiquem de olho !

Anônimo disse...

Como disse o comentarista acima é preciso ficar de olhos bem abertos, eles não desistem do seu projeto nefasto de poder. Os "idiotas úteis" são muitos e nem percebem que são apenas peças descartáveis. As universidades são o celeiro da ignorância politica, um espanto. Acreditem, tem gente letrada que acredita que ter 54 milhões de votos é a garantia e o direito de permanecer no poder. A lavagem cerebral foi grande e o caminho de volta não será fácil porque desconhecem as fontes fidedignas do conhecimento dos fatos. da realidade dos fatos. Seu artigo, 2014 deveria ser matéria obrigatória em todas as escolas, porque a aula de Yuri, desistente soviético, continua atual, Vale Ler, ouvir e repassar;
'IMPERDÍVEL! ENTENDA COMO FUNCIONA A SUBVERSÃO COMUNISTA E A DESMORALIZAÇÃO DE UM PAÍS ATÉ O PONTO EM QUE SUAS INSTITUIÇÕES NÃO FUNCIONAM MAIS. COMO COMEÇA A OCORRER AGORA NO BRASIL"

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/11/imperdivel-entenda-como-funciona.html

E na sequencia o resumo de Felipe Moura sobre o desconhecido "FORO DE SÂO PAULO"
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/america-latina/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/

TERMINATOR disse...

Graças a Deus parece que disto (Lula, PT, etc) estamos nos livrando. Agora é só esperar para ver o que os ¨geniais¨ bananeiros vão inventar (ou trazer de fora!) para o país continuar batendo cabeça na lanterna da civilização. Não é bom esperar grandes coisas de um povinho que só pensa em putaria e futebol e a ascensão dos bandidos do PT ao poder é prova cabal disto. O PT/Lula sai mas os eleitores asnos/irresponsáveis ficam!

O MESMO de SEMPRE disse...

Quando se confunde democracia com liberdade, o resultado é esse.

Democracia é exclusivamente a eleição dos ditadores que se apropriarão da vida de toda a populaçãoque, então, será escravizada pelos senhores que acredita ter eleito em uma disputa honesta.

É absurdamente ridículo que se diga que a democracia atenta para o direito das minorias ou que iguala todos na disputa pelo Poder:

- A democracia preconiza EXATAMENTE o ARBÍTRIO da alegada maioria sobre a minoria. É essa a definição precisa de sua consequencia: a maioria delibera sobre a minoria e estabelece os critérios para as necessárias democraticas. Ou seja, a democracia somente estabelece que deve haver eleições SOB os CRITÉRIOS ESTABELECIDOS PELOS ELEITOS.

- A distribuição de verbas para partidos e candidatos é DIFERENCIADA: a maioria recebe maior verba de campanha e, em certos paises, os tempos de propaganda gratuita nos meios de comunicação é maior para os maiores partidos: NÃO HÁ EQUIDADE na DEMOCRACIA (sobretudo a bananeira).

- Há restrições legais (não confundir com legitimas) na formação de partidos que facilitam que partidos existentes - recebedores de verbas - fabriquem partidos satélites através de seus filiados e agregados interesseiros. Enquanto que para formação de novos partidos as regras são draconianas e prorrogavel a aprovação. Deixando ao arbitrio dos integrantes do Estado dominado por partidos cujo objetivo ou finalidade real (ideologia) é favorecer o Poder abitrário das cupulas estatais.

Democracia é um ARDIL para escravizar sem expor tal fato:

A maioria não tem Direito de impor sua vontade à minoria, dado que:

- A maioria não faz do certo o errado e nem da mentira a verdade.
- A vontade da maioria não é a verdade e nem o certo.
- O Estado formado por indivíduos aquadrilhados não exala sabedoria, pois que formado por indivíduos com ambições e caráter variado.

- O Estado possui apenas a FORÇA e a força maior só será sempre maior se transformada em Direito e a obediência da populção em um Dever.

A democracia é uma ESTRATÉGIA ROUSSEAUNIANA para fazer do Estado o "príncipe divino" ao reivindicar o EXERCÍCIO da FORÇA como um DIREITO do Estado e a OBEDIÊNCIA um DEVER do POVO.

Democracia nada tem em comum com Liberdade: o ARDIL POLÍTICO é EXATAMENTE MASSIFICAR essa falsa lógica sobre o direito da maioria de escravizar a minoria ao EMPULHAR usando as palavras em discursos desconexos, onde os significados destas são distorcidos: é a estratégia muito bem explícita na bíblia sobre a TORRE de BABEL. Sugerindo e esclarecendo SUN TZUNIANAMENTE que mais fácil dominar impedindo que o POVO SE UNA: a velha estratégia de SUN TZU de DIVIDIR PARA DOMINAR sem precisar enfrentar o inimigo abertamente. Para isso INVENTAR INIMIGOS para CONQUISTAR AMIGOS.

O MESMO de SEMPRE disse...


Democracia é somente uma DITADURA ELEITA sob critérios elaborados pelos DITADORES em EXERCÍCIO!!! ...NADA ALÉM DISSO!

Criar partidos descomprometidos com o PODER estatal estabelecido é uma IMPOSSIBILIDADE diante das regras e critérios que a SÚCIA ESTATAL estabelece AO SEU BEL PRAZER.

Candidaturas independentes, então, NEM PENSAR! ..são ilegais!

A constituição é um embuste, uma empulhação:

Foi inventada para LIMITAR o PODER do REI, mas logo foi remodelada para garantir PRIVILÉGIOS aos donos do Poder e para REIVINDICAR AINDA MAIS PODER para a HIERARQUIA ESTATAL.

A constituição NÃO VALE NADA! ...até membros do STF a VIOLAM DESAVERGONHADAMENTE (até admitem tal violação alegado "bom motivo")

A constituição estabelece que:

TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI ....MAS TAMBÉM ESTABELECE FORO PRIVILEGIADO para os DIFERENTES PERANTE A LEI.

- A lei estabelece que desacatar funcionário do Estado é crime, já um pagador de impostos pode ser desacatado.

- A lei estabelece COTAS RACIAIS, diferenciando alegadas RAÇAS.

- A lei se faz ESPECÍFICA PARA MULHERES, estabelecendo DIFERENCIAÇÃO e PRIVILÉGIO SEXUAL.

...e muitas outra CONTRADIÇÕES que neste LIVRO de PIADAS de MAU GOSTO existem.

Anônimo disse...

"NÓS SOMOS A FAVOR DO TERRORISMO ORGANIZADO E ISSO DEVERÁ SER ADMITIDO PUBLICAMENTE " - Stálin.
O PCC, o CV e as FARCs sob o partido dos VILÕES do PT, quando ocupavam o Palacio do Planalto "combatiam" seriamente as drogas e "vigiavam" as fronteiras do Brasil, particularmente dos produtores de drogas, como a Colombia, a falida Venezuela e Bolivia, do vermelho cocaleiro Evo Morales.
Esses demonios ambulantes têm o odio entre si e aos outros como carro-chefe sob todos os parãmetros das suas ações, via Lutas de Classes, espelhando-se na doutrina dos satanistas Marx, Gramsci e noutras escorias da humanidade, assim como em todos os carniceiros e escravagistas, caso do diabo Fidel Castro, Mao, Pol Pot, Kim Jong, Lênin etc.
Eles são comandados de dentro para fora, são controlados para só fazerem o mal, enquadrando-se perfeitamente no:
"Não siga pela vereda dos ímpios
nem ande no caminho dos maus.
Evite-o, não passe por ele;
afaste-se e não se detenha.
Porque eles não conseguem dormir
enquanto não fazem o mal;
perdem o sono se não causarem a ruína de alguém.
Pois eles se alimentam de maldade,
e se embriagam de violência". Pro 4 14-18.
Não retrata os anárquicos e incuraveis delinquentes que são os detestaveis comunistas e precisam ser extirpados como cãncer?


Anônimo disse...

E como fica o caso de Rosemary Noronha, a Rose amiga íntima de Lula?
Desde 2012, milhões ou até bilhões envolvem esse caso, segundo noticiado corre em segredo de justiça....quanto custa é outra questão.

Como anda o "Rosegate, a mala diplomática de 25 milhões de euros.."

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-descobre-que-empresas.html

Rose e as aplicações no mega Fundo de pesca da Noruega.

http://www.alertatotal.net/2013/01/bacalhaugate-lula-teme-que-acao-anti.html

O mensalão aéreo de Lula milhões ou bilhões.

“Nas viagens para fora do Brasil – “segundo um dos relatos feitos ao MPF -, Lula comumente transporta grande quantidade de bagagem. São 6 ou 7 malas grandes, lacradas. Em geral, tal bagagem nem retorna ao Brasil. Quando precisa transportar algo mais importante, apela para as mordomias do cargo que ocupou. O material dele volta como “bagagem diplomática” que não passa por qualquer inspeção alfandegária. O que ele leva e trás de tão importante só ele mesmo sabe. Familiares dele fazem muitas viagens a Paris – onde Lula teria um imóvel na mesma rua e prédio do falecido presidente venezuelano Hugo Chávez”

http://www.alertatotal.net/2013/04/mpf-investiga-mensalao-aereo-viagens.html

Prof. Villa pergunta e...

http://www.youtube.com/watch?v=oFxFjzKjS9Y

Quem pagava ...

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/no-mais-cruel-dos-dias-para-quem-tem-culpa-no-cartorio-veja-oferece-aos-leitores-quatro-paginas-de-informacoes-sobre-o-caso-rose/comment-page-5/

http://veja.abril.com.br/tag/rosemary-de-noronha

Alexandre, The Great disse...

Segundo a lógica de TERMINATOR, podemos concluir: as moscas foram abanadas (lula, pt e caterva), mas a merda é a mesma (massa ignara de eleitores); portanto logo teremos outras moscas varejeiras por aí...

Anônimo disse...

Mas a " justiça" está repleta de petralhas, em especial o RGS, que mais parece um criadouro esquerdopatas, até quando?

Um lobo solitário contra o Dr. Sergio Moro.

http://www.oantagonista.com/posts/o-voto-solitario-do-desembargador-contra-moro

Que os gaúchos guardem bem esse nome

http://www.oantagonista.com/posts/guardem-esse-nome





Anônimo disse...

Esse senhor operário do nordeste espalhou a corrupção como um rastilho de pólvora.
Agora é o Bolsa Gasolina, a pobreza é grande e a generosidade politica não tem classe.A farra do povinho corrupto do nordeste continua, nada pessoal.
"O Antagonista recebeu mais um vídeo do agito em um posto de gasolina às margens da BR-222, em Sobral, no Ceará.
A Justiça Eleitoral local vai apurar a informação que corre pela cidade de que Ivo Gomes, o candidato irmão de Ciro Gomes, autorizou gasolina grátis".
http://www.oantagonista.com/posts/arrocha-e-gasolina-gratis

Anônimo disse...

Gostaria, Sr. Aluísio, de esclarecer e lembrar, que as primeiras manifestações em junho de 2013 no Rio de Janeiro, que teve milhões de pessoas nas ruas do centro da cidade, e eram apartidárias, tendo inclusive variados casos de tentativas da esquerda de politizar e puxar o peixe manifestativo para sua brasa, foram rechaçados pelos manifestantes cidadãos. A GNEWS noticiava com pavor, grupos rejeitados com bandeiras já vermelhas, começaram a depredar o patrimônio público com fogo e pedra e alarido. Para a gente ver como tentaram tomar para si aquela manifestação gigante do cidadão carioca CONTRA a CORRUPÇÂO DO ESTADO, Governo Federal. Aproveitando a deixa, inconformados por terem perdido o gancho daquela manifestação primeva e apartidária é que a esquerda se mobilizou com grupos fazendo passeatas, vigílias e continuou a fazê-lo de forma violenta para intimidar aqueles manifestantes cidadãos pacíficos, Foi aí que perceberam que haviam perdido as ruas que tentaram tomar a narrativa da manifestação e surgiu em SP a pauta do "por 20 centavos". Foi uma manobra traiçoeira. Mas não adiantou. Ficou bem claro ao país Inteiro, quem são os bandidos da história.Não adianta plantar narrativa JOIO, quando o solo do senso comum já estava plantado com trigo.
Mesmo que o cidadão não esteja indo ás ruas. no coletivo mental do Brasil, consumou-se a Unidade Nacional em defesa do Solo pátrio, Da Terra mãe, e da Bandeira Nacional. Brasil, nossa raíz, terra de gente amável, com valores cristãos que Não aceita assassins como heróis. Mesmo que a narrativa da mídia vendida queira dizer e marcar o contrário. È o senso comum do Brasileiro: Nossa Bandeira Jamais será Vermelha!
Jandira já tingiu a bandeira de lilás, retirou a foice e o martelo, a estrela, mas não adianta porque quanto mais tentam se esconder mais se denunciam como estelionatários da verdade.

Anônimo disse...

Tratou por esquerda/socialiamo paro de ler ou ouvir ineditamente, tem que dizer o nome certo COMUNISTA para eu dar continuidade!

Anônimo disse...


"""
- O Estado possui apenas a FORÇA e a força maior só será sempre maior se transformada em Direito e a obediência da populção em um Dever. """


= ditadura

Anônimo disse...

parem de reclamar no facebook porra. A Dilma foi corajosa foi terrorista ladra mas atingiu seus objetivos. Não adianta nada ficar reclamando em rádio jornal sem o povo agir.