TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, setembro 02, 2016

LULA A UM PASSO DA PRISÃO. TRIBUNAL DE SÃO PAULO MANTÉM DENÚNCIA DO CASO TRÍPLEX COM JUIZ SERGIO MORO.

A 10ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu manter a denúncia do caso tríplex 164-A do Guarujá atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, feita pelo Ministério Público de São Paulo, com a Justiça Federal do Paraná. A juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal Central remeteu, em abril deste ano acusação para a Justiça Federal do Paraná.
Lula é acusado por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro por supostamente ocultar a propriedade de imóvel no Guarujá, reformado pela OAS. Também foram denunciados no caso tríplex a ex-primeira-dama Maria Letícia Lula da Silva, o filho do casal Fábio Luiz Lula da Silva e mais 13 investigados. Na lista estão o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o empresário Léo Pinheiro, da empreiteira OAS, e ex-dirigentes da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop).
Segundo informação divulgada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, nesta quinta-feira, 1, a decisão de manter o processo no âmbito federal teve votação unânime dos desembargadores e manifestação favorável da Procuradoria de Justiça. Em seu voto, o relator do recurso, desembargador Nuevo Campos, ressalta que “o caso aponta para a existência de robusta conexão com os fatos apurados na operação denominada ‘Lava Jato’, em trâmite perante o juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR)”.
O texto destaca ainda que o entendimento jurisprudencial e doutrinário em casos como esse é o de prevalecer a competência da Justiça Federal. Acompanharam o voto do relator os desembargadores Carlos Bueno e Galvão Bruno.
O caso tríplex levou à indiciação do ex-presidente Lula pela Polícia Federal, na Lava Jato do Paraná. O petista foi indiciado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Dona Marisa por corrupção e lavagem.
A conclusão do delegado federal Márcio Adriano Anselmo é que o casal “foi beneficiário de vantagens ilícitas, por parte da OAS, em valores que alcançaram R$ 2,4 milhões referentes as obras de reforma no apartamento 164-A do Edifício Solaris, bem como no custeio de armazenamento de bens do casal”.
A apuração do inquérito teve como ponto central reforma realizada no tríplex, construído pela Bancoop (cooperativa habitacional do sindicato dos bancários), que teve como presidente o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto – preso desde abril de 2015. O imóvel foi adquirido pela OAS e recebeu benfeitorias da empreiteira, acusada de corrupção na Petrobrás. O ex-presidente seria o verdadeiro dono do tríplex- a defesa do petista nega taxativamente.
Além da reforma e compra de equipamentos para o tríplex do Guarujá, o indiciamento aponta o custeio pela OAS de armazenamento de bens do de Lula na empresa Granero Transporte. Do site do Estadão

7 comentários:

Anônimo disse...

Por ordem de prisão: lula, gleisi, paulo bernardo, renan calheiros, jucá, dilma.


feliz com a deposição da mentirosa, apesar do acordão....

alvaro/curitiba

WALTÃO disse...


Anônimo, aí na sua lista faltou o Pilantrowiski !!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

mas ta demorando esse negocio...

Anônimo disse...

Só estavam esperando o despejo da inquilina maluca do Planalto!
Parece até sonho, com sinceridade, a tirada na marra dos RATOS DE ESGOTO comunistas do poder, quem imaginaria isso?
Interessante notar que os políticos da oposição, uns frouxos, quase, quase todos, sob hipótese alguma dariam conta se não fossem as ruas!
Esses bundas-moles ainda agiram por medo da população, pois viam o que sucede com os VILÕES peStistas quando são localizados em qualquer lugar!
OS DEPRAVADOS COMUNISTAS SÃO EXPERTS NO OFICIO DE DELINQUIR E ACUSAR OS OUTROS DE SUAS FALCATRUAS!
E tem que ser mantida a vigilacia em cima desses, sem cessar!

Cactus disse...

.

A idiotia continua a todo vapor:
.
Ontem no Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, a moça da meteorologia dizia mais umas das suas frases idiotas e costumeiras, que vou relacionar algumas, bem como de outros dias:
.
“[...]mas, não vai fazer frio extremo” - Frio extremo? Deve ser no Polo Norte.
.
“a sensação térmica vai abaixar.” – Vai abaixar para quem? Para o namorado dela?
.
“o tempo vai abrir.” – Isso mesmo, o tempo vai abrir a contagem...
.
“o tempo vai fechar.” – Vai sair porrada pra todos os lados.
.
“Vai fazer calorão” ou “Vai fazer friozinho” – Acho que é o filho dela que está escutando.
.
Tem muitas outras frases subjetivas, pobres e de desinformação, observem.
Acho que contratam exatamente boçais para fazer esse serviço, e os mesmos pensam que somos iguais a eles.
.

Anônimo disse...

Passou batido.
Delcidio esteve em cwb na quarta e quinta entregando Lula e Dilma de bandeja pro Moro.

Carl disse...

Será só eu que acho que o luladrão já deveria estar preso desde o inicio do ano?