TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, setembro 09, 2016

SUPER-EXTRA! OLAVO DE CARVALHO LANÇA CURSO INÉDITO ONLINE: "GUERRA CULTURAL - HISTÓRIA E ESTRATÉGIA".

O jornalista, escritor e filósofo Olavo de Carvalho, que vive há pelo menos uma década nos Estados Unidos, acaba de lançar um curso online pela internet que aborda um dos temas mais importantes da atualidade mas que é descurado pela mídia nacional e internacional. Aliás, a própria mídia como um todo é parte desse esquema global que visa o desmonte da civilização ocidental por meio de uma “guerra cultural” cujo modus operandi se dá por meio do que se convencionou conceituar como “engenharia social”.
O curso é aberto a todos os interessados. E vem a calhar neste momento em que se ferem eleições presidenciais nos Estados Unidos e também no Brasil, com o pleito municipal de outubro. É altamente recomendável também para os próprios candidatos a cargos eletivos e políticos em geral, bem como para todos os interessados nesse tema. Abaixo reproduzo texto do próprio Olavo de Carvalho, que discorre sobre as linhas gerais do curso.
O início será no próximo dia 20 de setembro, terça-feira, às 20:00. A transmissão será exclusivamente pela internet. As inscrições começam no dia 12 de setembro e vão até o dia 17.
Serão quatro aulas, cada uma de 2 (duas) horas. Sendo 90 minutos de exposição e 30 minutos para responder as dúvidas enviadas por e-mail. A finalidade é levar os alunos compreender claramente a natureza, as estratégias e o modus operandi da guerra cultural. Para se inscrever e obter todas as informações inclusive a ementa do curso basta para clicar AQUI. 
O QUE É O CURSO
Por Olavo de Carvalho
Nos EUA, um desconhecido sem um único documento válido elegeu-se presidente sem que ninguém no Parlamento ou na mídia ousasse sequer perguntar pela sua identidade, e, após oito anos de um governo desastroso e uma série inumerável de crimes, vai chegando ao fim do segundo mandato contando ainda com invejável popularidade e envolto numa aura de glamour praticamente indestrutível.
Em vários países da Europa, militantes e terroristas islâmicos camuflados sob o rótulo de “refugiados” matam e estupram à vontade, gritando aos quatro ventos sua intenção de derrubar os governos locais, enquanto esses mesmos governos os protegem e adulam ao ponto de manter as portas de seus países abertas para que eles continuem entrando em números crescentes e de proibir qualquer palavra mais forte que se diga contra a religião deles.
No Brasil, com Dilma ou sem Dilma, com Lula ou sem Lula, com PT ou sem PT, a hegemonia cultural da esquerda, tal como a descrevi em artigos escritos desde 1993, continua em vigor, inalterada e inabalável, dominando amplamente as universidades, a mídia e uma parte considerável da classe política.
Todos esses fenômenos e outros tantos similares, são ao mesmo tempo expressões e resultados de uma modalidade de ação histórico-política altamente complexa, denominada genericamente de “guerra cultural”.
Como essa expressão é usada também para denominar muitos outros fenômenos diferentes, como a competição natural entre culturas, a absorção de uma cultura por outra mais forte, o imperialismo cultural, a propaganda política e a doutrinação de militantes, o processo a que me refiro continua muito difícil de apreender intelectualmente em sua unidade essencial, e mais difícil ainda de combater. Não existe, no debate público, nem mesmo clareza sobre quem são os agentes da guerra cultural: São governos? São partidos políticos? São entidades religiosas? São grupos financeiros bilionários? São sociedades secretas? É alguma classe social em particular? São forças sociais impessoais e anônimas que convergem espontaneamente no sentido de produzir certos resultados impremeditados?
Mais ainda, a própria denominação “guerra” sugere uma disputa, um confronto de forças opostas, condição que nem sempre – ou quase nunca – se cumpre. Na maior parte dos casos, os guerreiros culturais não encontram nenhum inimigo pela frente e limitam-se a arrombar portas abertas. Um dos elementos centrais da sua estratégia consiste precisamente num conjunto de procedimentos destinados a neutralizar de antemão qualquer possibilidade de resistência.
Nada mais urgente, não só neste país como em muitos outros, do que compreender claramente a natureza, as estratégias e omodus operandi da guerra cultural.
Foi para isso que concebi este curso.

13 comentários:

Anônimo disse...

OLAVO DE CARVALHO tem tudo a ver com o desmonte das teorias da fraude em si que é o proprio comunismo, embora muitos o critiquem, mas é especialista em provar as tramas desse regime composto só de chantagistas!
O bando comunista é na verdade, uma autêntica organização criminosa, em nada se diferenciando de uma mafia bem organizada!
Se fosse só isso, ainda tem mais, são terroristas: SOMOS A FAVOR DO TERRORISMO ORGANIZADO, E ISSO DEVE SER ADMITIDO FRANCAMENTE - Stálin - e isso é tão verdade que se aliam aos terroristas do Islã e a narcotraficantes e, quem com porco mexe, farelo come!
Onde entrou até hoje a bandeira vermelha do martelo e foice apenas tivemos atraso, miseria, muita violencia, odios entre classes e muitas mortes, estando a miserável Venezuela para provar, comprovar e pôr nossas barbas de molho para nunca mais elegermos as bacterias mortais que são as pragas comunistas, o diabo sob formas humanas!
Bem disse e acertou o patife Lula: depois do PT o Brasil será outro... (Haiti, Sudão...)

Anônimo disse...

Sei que vou contra a corrente do blog e da maioria dos comentaristas, mas embora concordando com parte das teses do Olavo de Carvalho, admirando o seu conhecimento autodidata e seu empenho na informação e denúncia das armadilhas postas pela doutrinação politicamente correta, que são táticas da “guerra cultural” que ele tão bem explicita neste artigo, acho ele meio pinel, com uma queda forte para o estrelismo, vestindo com gosto a fantasia de guru, principalmente para jovens à procura de um líder pra chamar de seu. Acho que é por causa desse personalismo exacerbado que ele e o Reinaldo Azevedo, irmãos siameses, estão sempre às turras. Vanitas vanitatum... Aqui pra nós, quem precisa de líder, guru ou papa pra dizer o que cada ser humano, no uso pleno de suas capacidades físicas e mentais, deve ou não pensar, fazer, seguir? (lídia)

Cactus disse...


A idiotia continua a todo vapor:
.
Vamos acabar de vez com essa tal de “reforma” - nome idiota, que passa a impressão de ser algo favorável, o nome correto é mudança de lei - trabalhista.
.

Ouço hoje o Reinaldo Azevedo no Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan (Pã é um deus pagão grego, o nome da rádio era Panamericana, entenderam?), onde ele se diz favorável a essa tal reforma, que estão querendo aumentar as horas semanais de 40 para 48 horas, e as diárias de 8 pra 12 e outras babaquices mais.
.
Ele não sabe diferenciar alho de bugalho, ao dizer que ele possui 4 ou 5 empregos e que trabalha 16 horas por dia, pois vejamos:
.
Ele trabalha sei lá... 6 horas em um emprego, 3 horas em outro, 4 horas em outro e por aí vai. Ora, o que o governo está propondo é trabalhar em um único emprego em até 12 horas por dia, recebendo o mesmo salário (ainda que haja algum aumento de início, em pouco tempo, com reajustes canalhas, o trabalhador volta a receber menos outra vez), pior, não tem tempo de trabalhar em outro emprego, se for demitido vai ficar sem nenhum, o que não acontece com o Reinaldo (ele deve pensar que qualquer pessoa tem a possibilidade de trabalhar como ele, é muito bizarro).
.
Para piorar mais ainda, quem trabalha todo esse tempo fica quase sem a possibilidade de estudar e melhorar o seu currículo.
.
Outra intenção do governo é fazer os idiotas (homens e mulheres) ficarem o máximo do tempo trabalhando para que os pais coloquem seus filhos e horário integral nas escolas e assim realizarem a sua lavagem cerebral. Tudo muito planejado.
.
Para piorar mais ainda, o governo já está preparando aumento de impostos e aumento de limite de idade de aposentadoria, ou seja, quer
que você seja o escravo idiota perfeito, trabalhando mais, pagando mais e recebendo menos. Assim os 100 mil vagabundos dos petistas das estatais, os da bolsa família, bolsa presidiário, bolsa pescador, bolsa maconheiro, bolsa desocupado etc. continuam recebendo todo os meses.
.
Alguém acha que o Reinaldo está certo?
.

O MESMO de SEMPRE disse...

Sobre passos à frente e para tras dos membros da SÚCIA TOTALITÁRIA FEDERAL:

A VERDADE, MESMO, É QUE essas escaramuças de Lula, atacando o seu PARCEIRO de bandidagem estatal totalitária, conhecido como stf, VISAM EXATAMENTE INDUZIR à CREDIBILIDADE NO stf que, cedo ou tarde, irá "prestigia-lo e SOBRETUDO A SUA FAMILIA de QUADRILHEIROS LADRÕES.

A população "comprar" a idéia de que LULLA está descontente com O SEU stf (súcia totalitária federal) É EXATAM<ENTE o QUE DESEJAM ARDENTEMENTE os POLÍTICOS CORRUPTOS e SEUS AGREGADOS.

ASSIM, mais para a frente o stf (súcia totalitária fedemal), poderá tranquilamente ALIVIAR para TODOS OS BANDIDOS ESQUERDISTAS LADRÕES e se apoiar na TEATRAL rigidez do stf para cojm Lula.

A estratégia é CACCIFAR o stf com credibilidade induzida para esta suprema quadrilha, indicada por bandidos, possa ALIVIAR para a bandidagem como se fossem independentes e isentos.

Não por acaso cada momento UM DESTES PULHAS do stf "DÁ UMA NO CRAVO PARA DEPOIS dar DUAS ou TRÊS na FERRADURA".

Ora Teori se ostenta isento e o povão bobão comemora, depois ele ataca Moro e VIOLA DESAVERGONHADAMENTE as LEIS e a CONSTITUIÇÃO ppara BENEFICIAR os BANDIDOS ESQUERDISTAS, sobretudo petistas.

Ora é Toffoli que teatraliza sua revolta com a violação das leis para esconder sua bandidadagem anterior e SE CACIFAR PARA NOVAS BANDIDAGENS em favor de seus CAMARADAS.

...MAS O POVÃO GOSTA de SER ENGANADO e de ACREDITAR em ostentações momentâneas.

Tem sido assim com Gilmar (impediu quebra de sigilo de OKAMOTO no MENSALÃO), foi assim com MARCO AURÉLIO, BARROSO, CELSO de MELO e etc.. Mas o tar di povo quer ACREDITAR em SEUS SENHORES e nas instituições ou PROSTITUIÇÕES.

O MESMO de SEMPRE disse...

Sobre a estratégia da SÚCIA TOTALITÁRIA FEDERAL em suas alternâncias de safadezas, cada hora um membro cumpre ou descumpre a lei para beneficiar o bandidtismo estatal (esquerdismo):

A VERDADE, MESMO, É QUE essas escaramuças de Lula, atacando o seu PARCEIRO de bandidagem estatal totalitária, conhecido como stf, VISAM EXATAMENTE INDUZIR à CREDIBILIDADE NO stf que, cedo ou tarde, irá "prestigia-lo e SOBRETUDO A SUA FAMILIA de QUADRILHEIROS LADRÕES.

A população "comprar" a idéia de que LULLA está descontente com O SEU stf (súcia totalitária federal) É EXATAM<ENTE o QUE DESEJAM ARDENTEMENTE os POLÍTICOS CORRUPTOS e SEUS AGREGADOS.

ASSIM, mais para a frente o stf (súcia totalitária fedemal), poderá tranquilamente ALIVIAR para TODOS OS BANDIDOS ESQUERDISTAS LADRÕES e se apoiar na TEATRAL rigidez do stf para cojm Lula.

A estratégia é CACCIFAR o stf com credibilidade induzida para esta suprema quadrilha, indicada por bandidos, possa ALIVIAR para a bandidagem como se fossem independentes e isentos.

Não por acaso cada momento UM DESTES PULHAS do stf "DÁ UMA NO CRAVO PARA DEPOIS dar DUAS ou TRÊS na FERRADURA".

Ora Teori se ostenta isento e o povão bobão comemora, depois ele ataca Moro e VIOLA DESAVERGONHADAMENTE as LEIS e a CONSTITUIÇÃO ppara BENEFICIAR os BANDIDOS ESQUERDISTAS, sobretudo petistas.

Ora é Toffoli que teatraliza sua revolta com a violação das leis para esconder sua bandidadagem anterior e SE CACIFAR PARA NOVAS BANDIDAGENS em favor de seus CAMARADAS.

...MAS O POVÃO GOSTA de SER ENGANADO e de ACREDITAR em ostentações momentâneas.

Tem sido assim com Gilmar (impediu quebra de sigilo de OKAMOTO no MENSALÃO), foi assim com MARCO AURÉLIO, BARROSO, CELSO de MELO e etc.. Mas o tar di povo quer ACREDITAR em SEUS SENHORES e nas instituições ou PROSTITUIÇÕES.

Alex - Rio disse...

Lídia, quem foi que disse que todo ser humano está no uso pleno de suas capacidades, principalmente a mental? Dê uma estudada em assuntos como a Espiral do Silêncio, engenharia social, Instituto Tavistock, e assista os vídeos do Yuri Bezmenov.
Veja como é difícil se livrar dessa desinformação maciça, não é qualquer pessoa que consegue. Foi você mesma que descobriu essas informações sobre guerra cultural ou você se aproveitou do trabalho de alguém?
Felizmente temos o Olavo de Carvalho, que bate nessa tecla há mais de 20 anos, e mesmo assim isso ainda é novidade para a maioria das pessoas. Só em compará-lo com o R.A. já desclassificou o seu comentário. Esse R.A. é mais um agente de desinformação, como muitos na grande mídia.


Aqui pra nós, quem precisa de líder, guru ou papa pra dizer o que cada ser humano, no uso pleno de suas capacidades físicas e mentais, deve ou não pensar, fazer, seguir? (lídia)

Anônimo disse...

Excelente a ideia do Olavo de ministrar esse curso. Aliás, foi ele quem levantou esse tema no Brasil.

Anônimo disse...

Pas, passa, pan - todo em grego, certo Cactus?
Pananamericana = toda a América!
DESDE QUANDO OS DESORDEIROS APRECIAM A POLICIA?
Evidente que os comunistas nunca a apreciaram, mas em seu lugar, OS COMUNISTAS montam as “policias” deles, grupos paramilitares que executam qualquer um sumariamente que discorde do bando e de seus procedimentos de apoderarem de tudo para o Estado-Mafia!
Só Caracas está tendo mais de 600 homicidios por mês, além de a miseria estar a ponto de milhares de cidadãos terem de se abastecer do basicão no Brasil e na Colombia, milhares de pessoas ininterruptamente atravessando a fronteira em busca da mínima sobrevivencia, pois na Venezuela falta de tudo, só sobrando e muito as chantagens e exploração de Cuba que tem esse ex país como sua colonia!
E os vampiros e demagogos do PT queriam fazer o mesmo com o Brasil!
Queriam…. Queriam…
Estamos de olho nele e em seus aliados, incl. Marina MELANCIA Silva, por 25 ANOS COMENDO DA MESMA LAVAGEM NO CHIQUEIRO DA PORCADA IMUNDA DO PT!

Anônimo disse...

Com tudo o que o Professor Olavo nos oferece,fico envergonhado por não poder participar dos seus cursos,as chaves que podem nos livrar dos grilhões da ignorância.
Ao ver os anúncios,devoro-os com avidez e sede de entendimento.Mas só os anuncios,porque quando chego lá no fim,acabo me sentindo como um cão vira-lata que passa em frente a um "Petshop".
Porque será que o Pateta trata o Pluto como cachorro?

Anônimo disse...

Estamos numa GUERRA DE IDEIAS, e quem tiver as melhores, vencerá!
Os comunistas tinham os piores planos, mas tinhas excelentes ideias, embora vazias, ilusionistas, mas sabiam muito bem manipular as multidões pela compra da midia, assim como fabricar fantoches como Gleisi, Lindberg, Dilma etc. defendendo na maior cara dura e serenamente vomitando mentiras descabidas!
Dilma escarrava: NUNCA OUVI FALAR EM CORRUPÇÃO EM MEU GOVERNO e varias similares, embora encenação, mas a midia comprada marretava isso direto e reto!
Os sites serios, como AA, fizeram o mesmo ao inverso deles, e conseguiram a muito, muito duras penas colocar na cabeça do povo que ele estava sendo enganado por um bando de estelionatarios, vendedores de ilusão, mas como custou - nessa hora, viva a net!
E conseguiu depositar toda essa imundicie comunista no lugar merecido dela: no aterro sanitario!
Mas foi duuuuuuroo, ufa!

Anônimo disse...

Não basta saber tem que levar aos outros.

Em 2005 , Mangabeira Ungel, na Folha definiu o governo Lula:

“Afirmo que o governo Lula é o mais corrupto de nossa história nacional. Corrupção tanto mais nefasta por servir à compra de congressistas, à politização da Polícia Federal e das agências reguladoras, ao achincalhamento dos partidos políticos e à tentativa de dobrar qualquer instituição do Estado capaz de se contrapor a seus desmandos.
(…)
Afirmo ser obrigação do Congresso Nacional declarar prontamente o impedimento do presidente. As provas acumuladas de seu envolvimento em crimes de responsabilidade podem ainda não bastar para assegurar sua condenação em juízo. Já são, porém, mais do que suficientes para atender ao critério constitucional do impedimento. Desde o primeiro dia de seu mandato o presidente desrespeitou as instituições republicanas. Imiscuiu-se, e deixou que seus mais próximos se imiscuíssem, em disputas e negócios privados. E comandou, com um olho fechado e outro aberto, um aparato político que trocou dinheiro por poder e poder por dinheiro e que depois tentou comprar, com a liberação de recursos orçamentários, apoio para interromper a investigação de seus abusos.
(…)
Afirmo que a aproximação do fim de seu mandato não é motivo para deixar de declarar o impedimento do presidente, dada a gravidade dos crimes de responsabilidade que ele cometeu e o perigo de que a repetição desses crimes contamine a eleição vindoura. Quem diz que só aos eleitores cabe julgar não compreende as premissas do presidencialismo e não leva a Constituição a sério.
(…)
Afirmo que descumpririam seu juramento constitucional e demonstrariam deslealdade para com a República os mandatários que, em nome de lealdade ao presidente, deixassem de exigir seu impedimento. No regime republicano a lealdade às leis se sobrepõe à lealdade aos homens.
(…)
Afirmo que o governo Lula, fraudou a vontade dos brasileiros ao radicalizar o projeto que foi eleito para substituir, ameaçando a democracia com o veneno do cinismo. Ao transformar o Brasil no país continental em desenvolvimento que menos cresce, esse projeto impôs mediocridade aos que querem pujança
(…)
Afirmo que as bases sociais do governo Lula são os rentistas, a quem se transferem os recursos pilhados do trabalho e da produção, e os desesperados, de quem se aproveitam, cruelmente, a subjugação econômica e a desinformação política. E que seu inimigo principal são as classes médias, de cuja capacidade para esclarecer a massa popular depende, mais do que nunca, o futuro da República.
(…)
Afirmo que a repetição perseverante dessas verdades em todo o País acabará por acender, nos corações dos brasileiros, uma chama que reduzirá a cinzas um sistema que hoje se julga intocável e perpétuo.”

Esse é o caminho, REPETIR. REPETRIR, REPETIR... e REPETIR .


A melhor forma é divulgar em todos os lugares e para todas as pessoas independente o lugar, supermercado, campo de futebol, igrejas etc blogs como Aluísio, O antagonista, RA e aqueles comprometidos com a boa informação. O alicerce não é feito com uma pedra...

Anônimo disse...

Muitos lutam para tentar esclarecer e muitos também lutam para tentar enganar. Resumo da ópera: Neste mundo chamado planeta terra é mais certo que todos enganam. Por isso, você foi, é e será enganado. Ainda hoje lendo um artigo de Carlos I. S. Azambuja, "Rumo a uma sociedade sem dinheiro em espécie", cheguei mais uma vez à conclusão que a Bíblia está com a razão. As coisas feitas pelo homem são passageiras e vulgares bem como o próprio homem.

Índio/SP

Cactus disse...

Ao anônimo:
.
Correto, toda a América Latina dominada pelos comunistas - sempre bom lembrar satanistas. Pã jovem.