TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, setembro 26, 2016

PRENDAM! VOCÊS SÃO CAPAZES.

Com a operação Omertá deflagrada nesta segunda-feira pela Polícia Federal a Operação Lava Jato começa a chegar ao dito núcleo duro do PT, com a prisão do ex-ministro Antonio Palocci. É como desfolhar uma cebola. O núcleo está coberto por dezenas de camadas. Como todos os partidos comunistas o PT tinha um projeto de poder de longo alcance como teve Fidel Castro em Cuba onde a devastação da ditadura comunista já dura mais de meio século.

A única coisa que difere a chegada do PT ao poder no Brasil daquilo que ocorreu na dita revolução cubana é o sistema operacional. Os comunistas do século XXI já prescindem das armas, dos assassinatos e dos paredões para enjaular uma nação inteira. Aliás, esse neocomunismo tem em mira a conquista do mundo inteiro com a criação de um governo mundial para pretende erodir os últimos vestígios da liberdade individual. Não usam mais armas convencionais mas sim uma ardilosa engenharia social que promove a lavagem cerebral em massa por meio dos ditames do pensamento 'politicamente correto'.

Esse esquema criminoso - já me referia isso inúmeras vezes - é operacionalizado pela ONU, A UNIÃO EUROPEIA, MERCOSUL, OEA E TODAS ESSAS ORGANIZAÇÕES MULTILATERAIS DIRIGIDAS POR PSICOPATAS. Não é à toa que os ingleses, velhos de guerra, pularam fora da União Europeia enquanto a Suíça não embarcou na lorota dos comunistas da união europeia acumpliciados com o islamismo e nunca integrou o bloco.

A demolição do PT está apenas começando. Quando todos esses vagabundos, mentirosos e ladrões estiverem presos será a vez de proscrever todos os partidos de viés comunista, como foram proscritos o nazismo e o fascismo no passado. Todos são verso e anverso da mesma medalha, comunismo, nazismo e fascismo. Por que então tolerar que os algozes do povo brasileiro gozem dos direitos que mais adiante desejam eliminar para criar um sistema ditatorial de viés cubano?

Há evidentemente que depurar também o jornalismo. Toda a grande mídia está envenenada pela vagabundagem comunista. Imaginem! O mundo inteiro sendo "informado" por um bando de psicopatas comunistas, o que já é uma redundância pois todos os comunistas são doentes mentais.

Para deixar registrado aqui no blog, transcrevo matéria do site da revista Veja que noticia mais esse avanço da Operação Lava Jato para limpar o Brasil da canalha comunista ladravaz. Leiam:
É importante repetir esta foto. É do tempo em que começou a pilhagem dos cofres públicos. Eles, Lula e Palocci são as últimas pétalas da cebola a que aludi no meu comentário acima. E eles nunca dissimularam. Eles simplesmente riam, gargalhavam, o que é típico de psicopatas. Riam enquanto nos roubavam.
A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira, na 35ª fase da Operação Lava Jato, o ex-ministro Antonio Palocci, em São Paulo. Chefe da Fazenda no governo Lula e da Casa Civil no primeiro mandato de Dilma, Palocci é suspeito de atuar diretamente como intermediário dos interesses da Odebrecht, a maior empreiteira do país e cujo diretor-presidente, Marcelo Odebrecht, está atrás das grades desde junho do ano passado. Também foram presos o ex-chefe de gabinete de Palocci Juscelino Dourado e o ex-assessor Branislav Kontic.

Considerada uma das fases mais importantes da Lava Jato, a nova etapa das investigações sobre o petrolão apura também supostos favorecimentos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele próprio já réu em dois processos relacionados ao escândalo de corrupção na Petrobras, por meio do Setor de Operações Estruturadas, considerado um departamento da propina da Odebrecht. As suspeitas de novas benesses em favor de Lula teriam intermediação do pecuarista José Carlos Bumlai, já preso na Lava Jato. Investigadores que atuam no caso estimam que este flanco da apuração superaria o que foi descoberto de Lula sobre o tríplex no Guarujá e sobre o sítio de Atibaia. Os novos indicativos envolvem um prédio que seria destinado ao ex-presidente. A Odebrecht chegou até a comprar o terreno em benefício do petista.

Batizada de Operação Omertà, em referência ao pacto de silêncio dos mafiosos, a 35ª fase da Lava Jato nesta segunda-feira recolheu evidências de que Palocci atuou deliberadamente para garantir que o Grupo Odebrecht conseguisse contratos com o poder público. Em troca, dizem os investigadores, o ex-ministro e seu grupo eram agraciados com propina. A atuação de Palocci foi monitorada, por exemplo, na negociação de uma medida provisória que proporcionaria benefícios fiscais, no aumento da linha de crédito junto ao BNDES para a Odebrecht fechar negócios na África e em uma interferência na licitação para a compra de 21 navios sonda para exploração da camada pré-sal.

Em agosto, VEJA revelou que, em suas negociações para a colaboração premiada, o ex-marqueteiro petista João Santana se dispôs a dizer aos investigadores do petrolão como os ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega – Mantega foi alvo da 34ª fase da Lava Jato na última semana – haviam se encarregado de negociar o caixa paralelo na campanha de Dilma em 2014. Palocci é o personagem principal de um dos capítulos da delação de João Santana. Nele, além da “conta” que o ex-ministro detinha com empresas investigadas no petrolão, Palocci seria delatado ao lado do braço-direito Juscelino Dourado, que distribuía parte do dinheiro do caixa dois.

Estão sendo cumpridas ordens judiciais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

No ano passado, a Polícia Federal havia aberto inquérito para apurar a participação de Antonio Palocci no escândalo do petrolão. Em acordo de delação premiada, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou que, em 2010, o doleiro Alberto Youssef intermediou, em nome de Palocci, propina de 2 milhões de reais para a campanha de Dilma. Os valores deveriam ser retirados da propina de 2% cobrada pelo Partido Progressista (PP) em contratos com a Petrobras. “No ano de 2010, [Paulo Roberto] acredita que quando Antonio Palocci já não ocupava nenhum cargo no governo federal, recebeu uma solicitação, por meio de Alberto Youssef, para que fossem liberados 2 milhões de reais do caixa do PP, para a campanha presidencial de Dilma Rousseff”, diz trecho da delação do ex-diretor da petroleira. Do site da revista Veja

24 comentários:

Cactus disse...


A idiotia continua a todo vapor:
.
O Temer está forçando todo mundo a aprender inglês, enfiando goela abaixo nos alunos em todos os anos. Perceba que tudo está mudando para o inglês. Cursos da Fatec (S. P.), por exemplo, todos os semestres enviam vários alunos para os Estados Unidos com o nosso dinheiro, eu por exemplo nem tenho dinheiro para ir, mas pago para alunos irem, obrigam-me a pagar. É a cachorrada da Nova Ordem Mundial. Só otários que não enxergam, e o que é pior, apoiam.
.
Quer que as escolas funcionem em horário integral. Isto força a educação se transformar em responsabilidade do estado (embora já esteja praticamente assim). Deste modo a mãe, que cuida do filho, sendo dona de casa, não vai ter o que fazer, obrigando-a trabalhar fora, onde o governo incentiva com inúmeras vantagens sobre o homem, contrariando o que diz as escrituras, na qual o provedor da família é o homem. Vejam que as mulheres estão dominando todo o comando das tevês, tirando fora os homens aos poucos, isto eu já havia mencionado há muito tempo, citando o telejornalismo que hoje é visível. Não é por competência, como querem crer, e sim por picaretagem, são pessoas contra a Bíblia. Observem que o homem nas propagandas de tevê e rádio são tratados como idiotas e as mulheres as inteligentes - existe uma porcentagem muito pequena contrariando essa tese só para disfarçar e o público não perceber – Não é a toa que as mulheres sofrem muito com depressão (algumas tendem ao suicídio), porque fazem tudo ao contrário a sua natureza. Vivem indo ao médico. Eu, homem, tenho que dizer o que elas gostam – claro, a maioria - : de se casarem, de cuidar dos filhos e da casa, a tevê inverteu essa situação, vejam que há programas imbecis onde o homem vai para cozinha. Se eu continuar a citar são inúmeros fatos que não vou acabar mais. Comecem a observar.
.
O Reinaldo Azevedo disse hoje na rádio Jovem Pan que o Faustão deveria pedir desculpas para milhões de pessoas por ter dito algo errado sobre esse assunto das escolas, mas não diz que ele inventou que é uma reivindicação dos alunos estudar em período integral (na sexta-feira). De onde ele tirou isso? Da sua cabeça maluca. Todo mundo sabe que aluno procura fogir da escola como o diabo da cruz (chutando por volta de 90% ou mais). Cadê as suas desculpas? Vai fazer cara de paisagem...
.
O governo não resolve os problemas atuais de falta de escolas e de bons professores, ou mesmo de tirar as ideologias das aulas, então como passe de mágica, inventa uma lei para colocar a responsabilidade da situação nos adolescentes, mais tarde tudo vai ser estendido para as crianças também, assim como ensina o imbecil e comunista (redundante mesmo para reforçar) Paulo Freire, ou seja, as crianças tem que desenvolver a sua “criatividade” de decisão (claro mandando até nos pais).

.

Veja se o governo vai construir mais escolas, vai contratar bons professores com bons salários?
.
Nada disso, esses canalhas gozam da nossa cara, sentados nas poltronas ficam mudando as leis e regras, para dar a impressão que estão fazendo algo importante, entretanto estão brincando de deuses e otários (nós).
.
Veja se o Temer vai dar liberdade de escolha para adultos, como por exemplo, deixar de pagar imposto sindical? Nada.
.
.
Outra coisa que consta na grade: Ciência da natureza.
Ciências são: física, química e biologia.
Toda ciência pertence à natureza. Diga alguma ciência que não pertence à natureza?
.
Ciência é ciência, dizer que é da natureza é redundância, é idiotia.
.

Anônimo disse...

Todos os líderes comunistas da AL estarão mortos em pouco tempo.

Anônimo disse...

Esta fotografia vai ser colocada na cabeceira do catre de concreto na cela do palcci.Essa bandidagem merece ser julgada pela população,em praça pública.Lapidação é o que merecem os traidores.As estatísticas são escondidas,mas no Brasil ainda tem muita gente boa passando todo tipo de privação enquanto ladrões vivem como nababos.Tem ministros recebendo a bagatela de R$ 600 mil por mes.A Lavajato ainda vai mostrar que não é só de roubo que esta escória vivia.Aí tem tráfico de armas,ouro,diamantes,nióbio e de pessoas.Talvez a morte seja boa para muitos delles,mas também podemos deixá-los livres e sem nada,nem roupas,sem moradia e não dar emprego.Sofreriam o mesmo que muitos hoje sofrem sem terem roubado nada de ninguém.

Ferreira Pena disse...

Você é o único jornalista a dizer isso: "Os comunistas do século XXI já prescindem das armas, dos assassinatos e dos paredões para enjaular uma nação inteira."

Anônimo disse...

Os comunistas do século XXI prescindem das armas, por via direta, por enquanto. Embora um braço do MTST em São Paulo tenha sido quebrado há pouco tempo, quando muitas armas foram apreendidas, eles, obliquamente, através do narcoterrorismo, estão armados até aos dentes. A vigília do Estado Democrático e de Direito tem que ser permanente.

Anônimo disse...

Os conspiradores acima achavam que já eram donos do Brasil, faltava apenas o golpe final, tudo estava quase pronto, pois o povo estava cada vez mais miserável e numa violencia descontrolada - tudo a favor!
Assim, um povo miserável, sem poder de reação seria alvo fácil, mas, mas uma acordada das ruas pelos sites anticomunistas põs fim à farra desses peçonhentos acima e equipe de traidores do povo!

Anônimo disse...

Paloffi finalmente vai ver o sol nascer quadrado.. he he...

Anônimo disse...

Prescindem da matança no atacado como faziam no passado. Mas continuam matando, sim... agora modernamente, de maneira seletiva... um aqui, outro ali, para não levantar suspeita. Só os que realmente estão no caminho.. nos momentos chave. O avião mesmo do então candidato a presidente Eduardo Campos que caiu matando todos a bordo foi um deles. Era para a Marina estar junto, no mesmo vôo, mas de repente ella "mudou" de idéia.. e agora está aí.. para em 2018 tentar continuar o serviço da mula-sem-cabeça...

Anônimo disse...

COMUNISMO É CRIME

lucia disse...

comunismo é crime

Sehm Nomeh disse...

Aluizio, seria interessante você ressoar um post MUITO INTERESSANTE do site "Reaçonaria" a respeito do caso Palocci x Caseiro Francenildo:
-http://reaconaria.org/colunas/arcareaca/marcelo-netto-marcelo-netto/
A imprensa bundalelê e seus andróides efêmeros-efeminados cismam em escamotear o nome do jornalista assessor de imprensa do Palocci que difundiu o extrato bancário do Caseiro: MARCELO NETTO, isso mesmo, MARCELO NETTO, mais uma vez: MARCELO NETTO. A "cosa nostra" midiática corporativista dos ditos "jornalistas" IGNORA FORÇOSA e SOLENEMENTE aquele nome. É jornalista bandido protegendo bandido jornalista. É hora de lançar luzes sobre as baratas e ratazanas de esgoto.

Anônimo disse...

Será que estão falando do BNDES?

Vejam as belíssimas fotos das obras que bancamos, casualmente para países sob o comando(na época) de amigos camaradas comunistas/socialistas. Tudo indica que o Petrolão é troco de boteco,

http://www.alertatotal.net/2016/09/quando-sera-o-juizo-final-do-poderoso.html

" Se o povo brasileiro acha que o Petrolão foi o maior escândalo de todos os tempos no país, esperem até ver o que fizeram no BNDES"
Tem tudo para ser verdade.

Anônimo disse...

Parte 1

"BNDES patrocina ideologia partidária do Governo, enriquece protagonistas do sistema e empobrece o Brasil.

“Descortinando seu véu protetor!”
-
“Não é novidade para ninguém que o Brasil tem indeclinável problema grave de infraestrutura. Diante dessa questão, o que faz o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)? Financia portos, estradas e ferrovias – não exatamente no Brasil.
Desde que Guido Mantega deixou a presidência do BNDES, em 2006, e se tornou Ministro da Fazenda, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social tornou-se peça chave no modelo de desenvolvimento proposto pelo governo. Desde então, o total de empréstimos do Tesouro ao BNDES saltou de R$ 9,9 bilhões — 0,4% do PIB — para R$ 414 bilhões — 8,4% do PIB”.
Outra questão polêmica são os juros abaixo do mercado que o banco (BNDES) concede às empresas. Ao subsidiar os empréstimos, o BNDES funciona como uma Bolsa Família invertida, um motor de desigualdade: tira dos pobres para dar aos ricos. Explicando, capta dinheiro emitindo títulos públicos, com base na taxa Selic (11% ao ano), e empresta a 6%. Isso significa que ele arca com 5% de todo o dinheiro emprestado. Dos R$ 414 bilhões emprestados no ano de 2014, R$ 20,7 bilhões são pagos pelo banco. É um valor similar aos R$ 25 bilhões gastos pelo governo no programa Bolsa Família que atinge 36 milhões de brasileiros.”

http://leonardosarmento.jusbrasil.com.br/artigos/171125726/bndes-patrocina-ideologia-partidaria-do-governo-enriquece-protagonistas-do-sistema-e-empobrece-o-brasil-descortinando-seu-veu-protetor

Anônimo disse...

Parte 2


“Descortinando seu véu protetor!”

"Seguem exemplos de investimentos que o banco considerou estarem aptos a receberem investimentos financiados por recursos brasileiros:
Porto de Mariel (Cuba): Valor da obra – US$ 957 milhões (US$ 682 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Hidrelétrica de San Francisco (Equador): Valor da obra – US$ 243 milhões. Empresa responsável – Odebrecht. Após a conclusão da obra, o governo equatoriano questionou a empresa brasileira sobre defeitos apresentados pela planta. A Odebrecht foi expulsa do Equador e o presidente equatoriano ameaçou dar calote no BNDES.
-
Hidelétrica Manduruacu (Equador): Valor da obra – US$ 124,8 milhões (US$ 90 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht. Após 3 anos, os dois países ‘reatam relações’, e apesar da ameaça de calote, o Brasil concede novo empréstimo ao Equador.
-
Hidrelétrica de Cheglla (Peru): Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 320 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Metrô Cidade do Panamá (Panamá): Valor da obra – US$ 1 bilhão. Empresa responsável – Odebrecht.
Autopista Madden-Colón (Panamá): Valor da obra – US$ 152,8 milhões. Empresa responsável – Odebrecht.
-
Aqueduto de Chaco (Argentina): Valor da obra – US$ 180 milhões do BNDES. Empresa responsável – OAS
-
Soterramento do Ferrocarril Sarmiento (Argentina): Valor – US$ 1,5 bilhões do BNDES. Empresa responsável – Odebrecht.
-
Linhas 3 e 4 do Metrô de Caracas (Venezuela): Valor da obra – US$ 732 milhões. Empresa responsável – Odebrecht.
-
Segunda ponte sobre o Rio Orinoco (Venezuela): Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 300 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Barragem de Moamba Major (Mocambique): Valor da obra – US$ 460 milhões (US$ 350 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Andrade Gutierrez.
-
Aeroporto de Nacala (Moçambique): Valor da obra – US$ 200 milhões ($125 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
BRT da capita Maputo (Moçambique): Valor da obra – US$ 220 milhões (US$ 180 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Hidrelétrica Tumarím (Nicarágua): Valor da obra – US$ 1,1 bilhão (US$ 343 milhões). Empresa responsável – Queiroz Galvão.
-
Projeto Hacia El Norte – Rurrenabaque-El-Chorro (Bolívia): Valor da obra – US$ 199 milhões. Empresa responsável – Queiroz Galvão
-.
Abastecimento de água da capital peruana – Projeto Bayovar (Peru): Valor não conhecido. Empresa responsável – Andrade Gutierrez.
-
Renovação da rede de gasoduto em Montevideo (Uruguai): Valor não informado. Empresa responsável – OAS.
-
Existem mais 3000 (três mil) empréstimos concedidos via BNDES apenas no período entre 2009 e 2014, porém nem o BNDES nem e o Governo Federal fornecem valores
-
Por Liberato Póvoa
Li, estarrecido, um artigo do abalizado constitucionalista Leonardo Sarmento, publicado no “JusBrasil” do último dia 4 de fevereiro, que denuncia: “O BNDES patrocina ideologia partidária, enriquece protagonistas do sistema e empobrece o Brasil”. Acesse e leia a matéria, que vale a pena. O risco é você cair de costas."


Integra :
http://leonardosarmento.jusbrasil.com.br/artigos/171125726/bndes-patrocina-ideologia-partidaria-do-governo-enriquece-protagonistas-do-sistema-e-empobrece-o-brasil-descortinando-seu-veu-protetor

TERMINATOR disse...

¨A única coisa que difere a chegado do PT ao poder no Brasil...¨ E digo mil vezes mesmo sendo chato: O Brasil com o povo que tem sempre será palco de populistas safados! Hoje o inimigo é o PT e os comunistas, no passado ¨aventureiros¨ de todos os tipos e o futuro sabe-se lá o que se reserva com um povo que aplaude a construção de estádios de futebol de bilhões de reais (e toda a corrupção para construí-los!) no meio do mato e que adorou as benesses que recebeu voltadas a uma doutrina socialista preguiçosa.

Anônimo disse...

Prescindem das armas? É só ver a quantidade de jornalistas, blogueiros e candidatos assassinados nos últimos anos. Desenvolveu-se uma cultura de poder e riqueza e a maioria foi domesticada e crê que poder e riqueza só se conquista com a inveja e a desonestidade. Logo, foram doutrinados a acreditar em salvadores e não acreditam em suas capacidades físicas e mentais, a não ser para usá-las de modo desrespeitoso e desonesto, enganador. O homem constrói seu destino aqui e agora e muitos estão dando tiro no pé, em lugar de cuidar de suas vidas, plantar a sua roça, desejam possuir e ou destruir a vida e a roça alheia. É autofágico! Quem puder se preservar que se preserve.

TERMINATOR disse...

Falando nisto parece que os colombianos vão anistiar os vagabundos e bandidos comunistas das FARC. Huuum, acho que já vi esse filme antes aqui no bananão onde os vagabundos e bandidos comunistas ¨anistiados¨ vieram depois com tudo (e através do voto democrático alegremente dado pelos bananeiros bobos alegres!) e roubaram até o fundo do tacho além de arrebentaram de vez com o frágil Estado que os pentacampeões conseguiram construir com muito esforço e batendo muita cabeça nos últimos 500 anos.

Ferreira Pena disse...

Esse vagabundo é o único homem honesto do PT, pode? Cercado por bandidos, os quais comandava, só ele e sua família são impolutos na defesa da moral.

O MESMO de SEMPRE disse...

Desculpe mas em vista de artigo lá no Tambosi fiz um comentário e creio que DESFAZER EMBUSTES e maus significados das palavras é algo FUNDAMENTAL.

Quando falam em Comunismo em vez de Socialismo estão, de fato, favorecendo a idéia populista de socialismo ou assistencialismo mercantilista.

É imperioso desfazer essa confusão tão útil aos esquerdinhas safados e conservadores ADORADORES DO ESTADO ARBITRÁRIO, pouco diferentes dos esquerdistas assumidos.
Não por acaso os NEOCONS formados nos EUA em desfavor das idéias liberais.


O tal "comunismo" prometido por Marx só seria possivel após a abundância absoluta e antes disso teria-se apenas o "milênio socialista".

Ou seja, nenhum marxista jamais poderá ter desejado implantar o comunismo, mas sim o socialismo "científico" ou ditadura do proletariado.

O tal "comunismo" é apenas um embuste mau feito e em contradição do próprio Marx que, condenando a exploração do homem pelo homem profetizava com enfase que seu socialismo levaria ao comunismo onde os mais produtivos seriam explorados pelos menos produtivos.

Contradição era característica de Marx, já que este repetia a frase (de Babeuf?):

"De cada um conforme sua capacidade e À cada um conforme sua necessidade"

Tal frase é um apoio à exploração dos menos capazes sobre os mais capazes. Uma incontestável contradição de Marx que só demonstra que tal pústula era um embusteiro exercitando cretinamente o MARKETING.

O tal comunismo prometido e profetizado, segundo Marx, se estabeleceria naturalmente depois que a ditadura do proletariado ou socialismo "científico" criasse o NOVO HOMEM completamente santo: altruísta, sem ambição pessoal, voltado para "o outro" e para o "bem comum" sentenciado por Marx. Ou seja, em seu SINCRETISMO com ideologia política anterior, Marx preconizava produzir SANTOS como São Francisco para comporem a nova humanidade (o NOVO HOMEM) e não se importava em contradizer-se repetindo frases demagógicas. Tão pouco dispensou-se de usar em seu embuste o termo "científico" ao perceber que a ideia do racionalismo da CIÊNCIA estava na MODA e daí chamou seu embuste de "científico" para atrair apoiadores ansiosos por se moldarem ao novo valor iluminista, a razão.

Tudo no marxismo é embuste e não se opõe tanto aos CONSERVADORES que conjuntamente com os SOCIALISTAS amam o PODER ESTATAL. Pois igualmente sonham imporem suas MANIAS á toda a sociedade e realizarem seus caprichos e delírios através dos impostos.

No tal comunismo profetizado e prometido por Marx, através da abundância e da santidade do "novo homem socialista científico" o Estado se faria desnecessário e acabaria.

Tal profecia de Marx era simplesmente MARKETING de sua ideologia, pois o horror ao Estado explorador e tirânico também estava na moda.

Marx como bom conhecedor da força das ideologia (fundamentam-se nos fins prometidos, ao contrário uma teoria se fundamenta em princípios axiológicos e conhecimento adquirido) valeu-se do SINCRETISMO com o cristianismo para conquistar corações. Manipulou através da INVEJA e da AMBIÇÃO os vaidosos. Sim, a vaidade é a responsável pela inveja e a ambição EGOCÊNTRICA. Já que o vaidoso suporta COMPARAÇÕES que o superem em mérito e por tal odeia o MÉRITO e deseja aboli-lo. O invejoso é sempre um RECALCADO.

Os conservadores sempre defenderam o MERCANTILISMO e o POPULISMO condenados pelas idéias liberais clássicas. São os conservadores, facilmente emigraveis para o "socialismo utópico" (assim chamado por Marx) os grandes responsáveis pela DETURPAÇÃO da LINGUAGEM em favor do Estado que tanto ambicionam dominar, tal e qual os marxistas.

Portanto, quando o autor fala em "comunismo" como que afirmando ser este o sistema cubano ou que vigorou na URSS, esta, DE FATO, DESVIANDO a ATENÇÃO do SOCIALISMO que APOIA em sua forma POPULISTA cristã. Pois o POBRISMO, o COITADISMO e o POPULISMO foram uma criação cristã que o marxismo SINCRETIZOU.

O MESMO de SEMPRE disse...

Sobre Montesquieu, também é útil não se deixar levar por esse vampiro estatal que defendia a democracia apenas. Seu objetivo era um Estado totalitário democratico sem qualquer pendor liberal.

Os conservadores misturaram Liberalismo com Montesquieu, mas tal é nocivo à idéia de liberdade.
Montesquieu defendia o ARBÍTRIO DEMOCRATICO do Estado totalitário ELEITO, nada além disso.

...e tem mais para mostrar o embuste dos conservadores sobre o LIBERALISMO CLASSICO:

MONTESQUIEU em seu "Espirito das leis" deixou bem claro ao defender que SE COBRASSE CADA VEZ MAIORES IMPOSTOS dos RICOS PARA FORÇA-LOS A TRABALHAREM e EMPREENDEREM CADA VEZ MAIS para o benefício do Estado.

Quem pode honestamente chamar Montesquieu de LIBERAL CLÁSSICO????

Tal canalhice do sistematizador da democracia era apenas um MERCANTILISTA CONSERVADOR que jamais poderia ser confundido com um LIBERAL.

Tal embuste que associa Montesquieu ao liberalismo é MAIS UMA CANALHICE dos CONSERVADORES em DEFESA do PODER ESTATAL ARBITRÁRIO.

Montesquieu defendeu a tal de DEMOCRACIA e jamais defendeu a LIBERDADE, mas apenas a TIRANIA dos ELEITOS.

Os conservadores são os mais nefastos vagabundos e FOFOQUEIROS a disseminadores de embustes.

Anônimo disse...

O POVO CANSOU SE SER GOVERNADO PELO PCC-CV-FARC-PT – APENAS ISSO!
Comunismo, nazismo e fascismo são irmãos gemeos, filhos do mesmo pai e mãe…
Todos se dizem “democráticos” e “populares”, e querem um estado inchado, ineficiente e corrupto que garanta renda aos apaniguados que não gostam de trabalho e usam controle policialesco da mídia e das pessoas para salvaguardarem a dominação e escravagismo!..
Quando pegos roubando, não se consideram ladrões pois estão roubando dos “coxinhas”, idiotas que pagam impostos para fomentar a revolução e por isso se consideram “guerreiros do povo brasileiro”…
A máscara caiu, seus patifes, e só quem tem menos neurônios que os DINOSSAUROS lula e dilma não percebem isso!.
NUNCA, JAMAIS ATÉ HOJE ALGUMA NAÇÃO PROGREDIU SOB O COMUNISMO E CUUUUUUUUUUBÁ, DEPOIS DE QUASE 60 ANOS DE COMUNISMO É UMA FAVELA A CEU ABERTO!
VENEZUEEEEEEEEEELÁ, como tá a miseria aí depois da entrada dos vermelhos?

Anônimo disse...

Gostei de ver o porto de Laguna da lista da Odebrecht.
Minha suspeita: o tal de Figueirense, que aparece entre os beneficiários pode ser revelado pela Ideli Salvatti, cujo marido se chama Jefferson Figueiredo. É só um palpite.
Adoro essas coincidências!

Unknown disse...

Se continuar assim, será melhor cercar o instituto Lula e transformar aquilo num presídio. Nunca vi uma fábrica de gatunos tão grande!

Anônimo disse...

malditos vermelhos