TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, setembro 02, 2016

REPORTAGEM-BOMBA DE 'ISTOÉ' REVELA OS BASTIDORES DO GOLPE QUE RASGOU A CONSTITUIÇÃO PARA BENEFICIAR DILMA. LEWANDOWSKI DEVERÁ SOFRER IMPEACHMENT. DEZENAS DE AÇÕES NO SUPREMO.

Embora a capa da revista IstoÉ destaque a primeira entrevista do Presidente Michel Temer, após assumir definitivamente o governo em razão do impeachmenta da 'ex-presidenta', é no miolo da edição que chega às bancas neste sábado que se encontra a reportagem bomba. A revista relata como foi a montagem do golpe que fatiou a votação do impeachment rasgando a Constituição com a participação daquele que deveria ser o mais fiel sentinela do Estado de Direito Ricardo Lewandowski, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). No breu das tocas estava Lula, o indiciado, articulando o golpe que haveria de ser desferido na sessão de votação do impeachment. Renan Calheiros, o Presidente do Senado, juntou-se a Lula e Lewandowski para golpear a Carta Magna, sem qualquer cerimônia.
Além de promoverem a roubalheira, a corrupção e a mentira, Lula e seus sequazes do PT e aliados de última hora, também são os responsáveis pelo golpe que rasgou a Constituição que agora deve ser re-costurada pelo Supremo. Enquanto isso, estão chegando ao Supremo nesta semana pedidos de impeachment de Ricardo Lewandowski que, já sexagenário em fim de carreira, terá que recomeçar a vida. O impeachment cassará o seu cargo de Juiz de carreira e ainda por cima ficará privado dos proventos.
Pelo menos é isto que tem de acontecer. E suas excelências já sabem que o povo brasileiro que foi às ruas pacificamente e de forma ordeira pedindo o fim do governo comuno-fascista e ladravaz do PT, voltará às ruas para exigir punição exemplar a todos os participantes do golpe, a começar pela cassação do mandato de Lewandowski e a prisão de Lula. Leiam. Ao final do texto link para leitura completa da reportagem:
No petismo, um provérbio popular se impõe de maneira eloqüente: nada é tão ruim que não possa piorar. O desfecho do impeachment de Dilma Rousseff foi a tradução dessa máxima. O processo teve em seu último capítulo uma trama sorrateira engendrada nos subterrâneos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Como a deposição de Dilma já eram favas contadas, alguns dos principais protagonistas desse enredo se juntaram com o intuito de evitar que a petista ficasse também inabilitada para exercer cargos públicos. Para atingir esse objetivo, toparam pisotear o claríssimo artigo 52 da Constituição Federal. O parágrafo único escrito na Carta Magna demonstra a óbvia indissociação das penas. Diz o texto: “condenação (…) à perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública”. Mesmo assim, na quarta-feira 31, o Senado, depois de aprovar o impeachment de Dilma por 61 votos a 20, pondo fim a 13 anos de PT no poder, decidiu por 42 a 36 que a ex-presidente pode ser nomeada para qualquer cargo público no País, mesmo depois de deposta.
TRAMÓIA VERGONHOSA
Por mais estapafúrdia que parecesse, a ideia de interpretar ao bel prazer um texto constitucional inapelável começou a ser gestada embrionariamente entre os petistas que ladeiam Dilma há cerca de 20 dias, conforme revelou em primeira mão a coluna Brasil Confidencial, da ISTOÉ, no dia 19 de agosto. A defesa de Dilma vinha examinando o caso do ex-presidente Fernando Collor que, em 1992, renunciou pouco antes da votação no Senado que cassaria seu mandato. Na ocasião, ele arriscou um pretenso golpe de esperteza para evitar perder seus direitos políticos, mas a jogada falhou e os parlamentares decidiram, mesmo assim, excluí-lo do serviço federal por oito anos. Dilma, de maneira distinta, repetiu o lance e teve outra sorte.
Há cerca de duas semanas, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), fazendo papel de emissário do grupo, procurou a assessoria jurídica do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, juiz que conduziu a etapa final do impeachment. Nas conversas com o Supremo, foi sinalizado ao senador que, sim, haveria espaço para que a defesa apresentasse a questão de ordem para que fossem realizadas duas votações separadas: uma para a perda do mandato de Dilma e outra para sua inabilitação da função pública. Lewandowski e Lula já haviam conversado a respeito. Com esse aval Supremo, Lindbergh, voltou ao ninho petista com a boa-nova. Iniciava-se ali uma pesada e discretíssima negociação de bastidor.
Os velhacos comunistas tramando o golpe sob a orientação criminosa de Lula.  Clique sobre a imagem para vê-la ampliada. Fotos: IstoÉ
LULA E SUA QUADRILHA
Após o aval do Supremo, o próximo e fundamental alvo de cooptação foi o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A tropa dilmista sabia que sem a adesão do alagoano a estratégia poderia soçobrar devido à sua forte influência sobre congressistas. Apesar de querer pular do naufrágio petista para salvar a própria pele, Renan calculou que a ideia de fatiar em duas as votações abriria um precedente que poderia vir a beneficiá-lo no futuro. Pendurado em investigações da Lava Jato, Renan valeria-se da precedência aberta nesse caso para garantir seus direitos políticos. E não só a ele, como também seu rebento Renan Filho, governador de Alagoas. Com base nessa espécie de “seguro de vida pública”, o presidente do Senado ajudou a articular a artimanha. Difícil encontrar o coração de um parlamentar que não se enterneça diante da possibilidade de levar vantagem numa situação.
Para reforçar o processo de convencimento dos senadores ao que foi chamado nos corredores do Congresso de “impicha, mas não mata”, o ex-presidente Lula também exerceu papel fundamental. Em São Paulo e em Brasília, disparou telefonemas para alguns parlamentares e encontrou-se com outros.
Coube à senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) atuar no corpo a corpo com os colegas. A ruralista que virou amiga de Dilma foi destacada também para proferir um discurso emotivo. A tática foi discutida e supervisionada pela própria presidente Dilma. Juntas, combinaram o tom. Na tribuna, disse: “A presidente Dilma me autorizou a dizer que já fez as contas de sua aposentadoria e, pelo fator previdenciário (…), ela já se aposentaria com em torno de R$ 5 mil. Então, ela precisa continuar trabalhando para suprir as suas necessidades.” O argumento pode até ter sensibilizado os congressistas, mas certamente não deve ter feito muito sentido entre os quase 12 milhões de brasileiros desempregados ou pensionistas que recebem um salário mínimo.
Por trás da ideia de garantir um emprego para a ex-presidente, o PT teve um outro objetivo muito menos altruísta. Eles acreditam que se Dilma perdesse os direitos políticos, a ação que corre no Superior Tribunal Eleitoral e que investiga a chapa Dilma/Temer perderia o objeto, podendo ser extinto. Isso significaria imensa tranquilidade para o presidente Michel Temer poder governar sem o risco iminente de ter sua chapa cassada pelo TSE. Embora o presidente acredite e haja farta jurisprudência no TSE para a tese da separação das contas de campanha, seria um alívio muito bem-vindo enterrar essa história de uma vez por todas. O PT não quis entregar isso de bandeja.
(***)
VERDADEIROS GOLPISTAS
No fim da última semana, juristas saíram a campo estupefatos com a interpretação do ministro Ricardo Lewandowski e o acordão tramado nos bastidores. O decano do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, lembrou na quarta-feira 31, logo após a decisão, de como foi seu voto quando o assunto do ex-presidente Collor chegou à Suprema Corte, por meio de um mandado de segurança tentando anular a decisão do Senado, que cassou os direitos políticos do alagoano em 1992. “O meu voto foi no sentido de que o parágrafo único do artigo 52 da Constituição da República compõe uma estrutura unitária incindível, indecomponível, de tal modo que imposta a sanção destitutória consistente da remoção do presidente da República a inabilitação temporária por oito anos para o exercício de qualquer outra função pública ou eletiva representa uma consequência natural, um efeito necessário da manifestação condenatória do Senado Federal.” O presidente do TSE, Gilmar Mendes, também ministro do Supremo, classificou a decisão como “bizarra”. E continuou: “Vejam vocês como isso é ilógico: se as penas são autônomas, o Senado poderia ter aplicado à ex-presidente Dilma Rousseff a pena de inabilitação, mantendo-a no cargo. Então, veja, não passa na prova dos 9 do jardim de infância do direito constitucional. É, realmente, do ponto de vista da solução jurídica, extravagante”.
O professor de Direito Constitucional da USP Dircêo Torrecillas Ramos foi peremptório: “O texto da Constituição é claro. O presidente impedido deve perder o cargo, com inabilitação para cargos públicos por oito anos. O presidente do STF não deveria ter aceito o destaque para a votação em separado de início. Essa votação foi inconstitucional”.
O advogado Julio César Martins Casarin também recorreu ao STF pedindo a suspensão do separação da votação . Casarin escreveu: “A Constituição foi rasgada. Primeiramente, o destaque foi inconstitucional, pois a Constituição Federal coloca como decorrência da cassação do mandato a perda dos direitos políticos. A Constituição não permite interpretação quanto à dissociação da perda do cargo em relação à inabilitação por oito anos para o exercício da função pública”. Ou seja, ao fim e ao cabo, o verdadeiro golpe foi desferido por aqueles que, durante meses a fio, cinicamente o alardearam. Leia a reportagem completa criando AQUI

32 comentários:

samuel disse...

O impeachment cassará o seu cargo de Juiz de carreira e ainda por cima ficará privado dos proventos.
MELHOR QUE ISSO, SÓ SENDO VERDADE, KKKKKK

Anônimo disse...

Fico indignado com os Senadores que mudaram de lado e agora alegam que não sabiam de nada, essa frase, não sabia de nada, já ouvi antes.

Anônimo disse...

Lewandowsky sempre demonstrou apreço pelo PT, quem nunca percebeu isso?
Descubra quem colocou ele no STF!
ATÉ QUE ENFIM!
ESTÃO FORA AS BESTAS DO PT, FILHOTES DO DRAGÃO COR DE FOGO!
Os 3 irmãos gêmeos nazistas, fascistas e comunistas nada mais são do que as três chifres de um só monstro, o diabo que saiu do inferno para atormentar a humanidade ainda mais!
Eles são as serpentes totalitárias representando todas as seitas das esquerdas, e querem nos impor guela abaixo suas malditas e falsas doutrinas, além de obsoletas e escravagistas!
Esses peçonhentos aferrados a essas ideias depravadas criaram o Foro São Paulo, AGORA EM FASE DE DESMONTE, formado por partidos de renomados anarquistas e narcotraficantes, como as FARC e grupos similares, e tencionavam transformar a nossa região sob a tutela da Russia, a URSAL - União das Repúblicas Socialistas da América Latina (URSAL).
Mas fuderam-se e o retrato das desgraças estão diariamente nas manchetes da bola da vez, a ex Venezuela, hoje miserável apêndice de Cuba, outrora um país desenvolvido, candidato a líder da A Latina!
Agora o povo de lá é tratado como gado estabulado e com coleira no pescoço colocada pelos histéricos vermelhos no poder!

Anônimo disse...

As imagens falam mais que mil palavras.

#FORA PT

#FORA LEWANDOWSKI

#FORA RENAN

Pela cassação do PT. Impeachment de Renan e Lewandowski.

Anônimo disse...

Levandowski vai sofrer impeachment com perda de direitos ou vai ter impeachment fatiado???

Fatiar é a moda do STF bolivariano há alguns anos.

E Janaina, Bia Kics, Joice Hasselman e outros querem nos fazer acreditar que a raposa pode tomar conta do galinheiro...

Somente duas alternativas: ou não sabem o que fazem e servem como idiotas úteis do PT, ou sabem o que fazem e ajudam o PT conscientemente. Janaina vai pedir perdão à Dilma depois de rasgar a Constituição? Ingenuidade tem limite, Janaína!!! E nossa paciência também!!! Induziram a população a engolir o impeachment e não querem assumir a responsabilidade pelo desastre?

A eleição de Dilma foi uma fraude nas urnas eletrônicas da Smartmatic, empresa venezuelana. O impeachment foi a forma de desviar a atenção desta fraude enorme e ainda por cima legitimar a eleição. Janaina, Joice, Bia, Carla Zambeli vcs não sabiam disso?! E agora, querem que o povo vá pras ruas inflar bonecos até quando? Se vcs gostam de carnaval com bonecos, façam seu carnaval, mas deixem de enganar o povo. Senão, o povo vai mesmo pensar que vcs são amigos do PT. Chega de protestos inúteis, mais de ano nesta luta pelo impeachment pra dar nisso???

Anônimo disse...


Conselheiro Acácio- A FACE OCULTA DO IMPEACHMENT E SEUS DESDOBRAMENTOS
Instituto Mukharajj Brasilan (IMUB)
https://www.youtube.com/watch?v=n91lT6TJId8

Anônimo disse...

Janaína e seus mestres, Joice, Bia, Carla Zambeli vcs e todos os rapazes do MBL e todos os movimentos que levaram o povo para as ruas, MEUS PARABÉNS, sem vocês a oposição não teria levantado a bunda da cadeira para agir.

Aluizio Amorim, RA, Rodrigo Constantino e muitos outros, Guerreiros do Povo Brasileiro, MEUS PARABÉNS AOS GRANDES TRIBUNOS, por mais uma etapa vencida.

Anônimo disse...

este video mostra como estamos sendo enganados. está assumindo o socialismo fabiano e agora estamos numa situação ainda mais grave:

Conselheiro Acácio- A FACE OCULTA DO IMPEACHMENT E SEUS DESDOBRAMENTOS
Instituto Mukharajj Brasilan (IMUB)
https://www.youtube.com/watch?v=n91lT6TJId8

Anônimo disse...


NÃO DEIXE DE VOTAR. VOTE OU UM ESQUERDISTA VOTARÁ POR VOCÊ.

É exatamente isso que a extrema esquerda deseja, doutrinar para o desânimo do povo, a fuga, a abstenção, para que eles ocupem território e elejam seus representantes transformando o pais no estado em que hoje se encontra, quase falido, criminalidade e drogas galopante.

Quem não vota cale a boca, não tem direito de reclamar e exigir o cumprimento das leis e regras do Estado Democrático e de Direito.

O ATUAL PRESIDENTE DO TSE É O GILMAR MENDES. NESSE EU CONFIO!

Anônimo disse...

E ainda tem gente aqui louvando Janaina, Joice, Bia, Carla Zambeli, etc? Acordem!

Fomos enganados.

Há somente duas possibilidades, ou nao sabem o que fazem e são ingênuos idiotas úteis, ou sabem o que fazem e estão nos enganando conscientemente. (há muitos indícios apontando para a segunda hipótese).

Foi um caminho de mais de um ano, várias manifestações de rua, para este impeachment dar nesta palhaçada. Vcs querem passar o resto da vida inflando bonecos e fazendo manifestação? Gostam de ser enganados?

Vejam como fomos enganados:

Hoje, nossa situação piorou muito mesmo, segundo o Prof. Loryel Rocha:

Conselheiro Acácio- A FACE OCULTA DO IMPEACHMENT E SEUS DESDOBRAMENTOS
Instituto Mukharajj Brasilan (IMUB)
https://www.youtube.com/watch?v=n91lT6TJId8

Anônimo disse...

Já estou cheia disso, toda semana é uma reportagem bomba, só falação, dão esperança de vê essa quadrilha que tonou o poder desse país pagar e nada muda. Não precisa ser nuto entendido pra saber que os criminosos do pt não entregaria o ladrão do renan calhorda e outros por que como qualquer máfia sabe exatamente quando cobrar o preço, foi o que ocorreu com esse golpe, uma rasteira que mostra o que eles são capazes.

Anônimo disse...

Cara, você que está postando esses vídeos de A FACE OCULTA DO IMPEACHMENT E SEUS DESDOBRAMENTOS, deixa de ser otário! Quer fazer a cabeça de quem? Você quer doutrinar a quem? Para com essa babaquice de teoria da conspiração.

Qualquer cidadão com um pouco de esclarecimento sabe que a Dilma está e vai ficar cassada e que o desdobramento na segunda votação foi uma manobra do presidente do STF e isso vai se reverter e ele, o presidente do STF também vai perder o mandato assim como o Lula vai ser preso. Deixa de ser escroto!

Cactus disse...

O anônimo é tão burro que escreveu:
.
"NÃO DEIXE DE VOTAR. VOTE OU UM ESQUERDISTA VOTARÁ POR VOCÊ."
.
Ou seja, assumiu que a eleição é uma farsa!
.

Anônimo disse...

A criminosa e irresponsável, incompetente que levou ao buraco o Brasil e os brasileiros tem de pagar por seus crimes, não poderá ficar impune.

Tektonike disse...

LAWANDO WHISKY ESTAVA INDO TÃO BEM, MAS...
É DA NATUREZA MÁ DOS CORRUPTOS ...

"Era uma vez um Escorpião que queria atravessar para a outra margem do rio,
então pediu ao Sapo que o levasse até lá.

O Sapo muito desconfiado, ainda disse:
-Se eu te levar até lá corro o risco de ser picado por ti Escorpião.

O Escorpião com muita lábia, disse ao Sapo:
Não temas "amigo" Sapo. Se eu te picar nós dois morreremos afogados, por isso podes confiar em mim...

O Sapo pensou... pensou...e viu que até tinha uma certa lógica.
Então resolveu ajuda-lo.

Porém, no meio da travessia, o Escorpião picou o Sapo que agonizante e sem acreditar virou-se e disse:
Então Escorpião, tu prometes-te que não me irias picar...!
Agora ambos vamos morrer afogados!

O Escorpião, com os olhos incandescentes, ainda teve tempo de dizer:
Desculpa lá ó Sapo...Mas esta é a minha Natureza."

Anônimo disse...

Galera, vou dar minha opinião sobre o Conselheiro Acácio - A FACE OCULTA DO IMPEACHMENT E SEUS DESDOBRAMENTOS do Instituto Mukharajj Brasilan (IMUB) e outro vídeos. Quem quiser assistir que assista. Mas assistam com prudência, sem muita paixão. Ninguém é O DONO DA VERDADE ABSOLUTA e muita teoria da conspiração misturada com POSSIBILIDADES escondem a VERDADE dos fatos. Portanto, qualquer opinião, de quem quer que seja, inclusive a opinião que estou dando, devem ser filtradas, peneiradas.

Em um processo econômico/social moderno e simplista não há nenhum exemplo melhor que o exemplo de NOSSA FAMÍLIA. Analisem os acontecimentos da família e terão uma base lógica de análise econômica e social. Por isso o propósito da extrema esquerda é destruir a família e suas relações, transformando-nos em "lobos solitários", uma aberração na sociedade moderna pois somente o homem nú que vive só em uma floresta sem depender de qualquer recurso da civilização pode se considerar um "lobo solitário", se quiser.

Unknown disse...

Esperar o quê de um picareta como o sr. Petralhosvski, que chegou a magistratura através dessa indecência brasileira chamada Quinto Constitucional. O camarada conseguiu ser juiz sem passar em concurso, foi através de indicação política. PETRALHOVSKI CANALHA!!!

Anônimo disse...

esse episodio tem de ter conhequencias para esse senhor togado...

não é porque usa uma toga que pode fazer o que bem entende...

Anônimo disse...

cada vez que esse senhor falava, levava a mao a boca para eliminar qualquer possibilidade de leitura labial...

resta obvio que quem tem esse peculiar cuidado, é porque boa coisa não esta fazendo...

devia ser uma pratica proibida durante sessões que são publicas...

são homens públicos tratando de coisa publica em ambiente publico...

que negocio é esse de esconder o que se fala?

Anônimo disse...

A ESTRELA VERMELHA SUMIU DO PALCO DE ENCENAÇÕES, PORQUÊ?
ESTOU COM SAUDADES DELA!
O que a gente tem certeza é que os comunistas DO pt E ALIADOS voltarão à carga, PERDERAM ESSA BATALHA, MAS NÃO A GUERRA, voltarão camuflados de outros modos, ENFIADOS noutros partidos diferentes!
Confiram sempre se pertenceu a qualquer partido comunista anteriormente, a começar do PT e Marina Melancia Silva, PSOL, PSTU, PC do B etc., e cuidados com esses CAMALEÕES DE PLANTÃO!

Anônimo disse...

Dilma, a feminazi politicamente correta, deveria RENUNCIAR ao benefício da manutenção dos seus direitos políticos, não só por que violentou a CF, mas também por que a malandragem (com altíssimo grau discricionário) foi feita de encomenda pelos líderes do Senado, na maioria MACHOS ALFA (exceção ao senador da Rede, um idiota útil na tramoia), para PROTEGER A MULHERZINHA, coitadinha... Vai baixar a cabeça, ANTA? Mantenha a rebeldia!(lídia)

Cláudio Pinto disse...

Não sei como permitimos assistindo os absurdos, estamos letárgicos acompanhando o sangramento da nossa dignidade, direitos de saúde, trabalho, educação, habitação com qualidade, viver com segurança, mover-se contemplando a beleza de nossa terra, aposentadorias justas....tudo frustado. Daí aparece grupos regionais chamados de políticos com seus anjos do mal revestidos daquilo que nos o damos, poderes de autoridade para cometer atrocidades ridicularizando o nosso esforço por ter sonhado ao longo de 24 anos estudando e tantos outros anos trabalhando, sonhando com uma vida coletiva digna de todo respeito.....Os caras aparecem tomam nossas riquezas e disputam a vaidade pra conquistar poder induzindo um monte de babacas a fazerem merda, e, a se excluírem, aniquilar com a vida alheia, colaborando no sentido de perturbar a lógica do bem, alienando através da mídia maldita, impor uma educação caótica doutrinadora contaminando o estimulo para uma evolução de qualidade em todos sentidos...onde estamos e quando o povo irá acordar????? Um pesadelo ver um monte de esperto aos berros se restringindo a mero boneco otário bancando a inteligente, onde tudo não faz sentido dando razão e vazão para outros tantos babacas que querem exatamente isso continuar manipulando os bonecos, nos envolvendo no custo da vida desqualificada.....é uma absurdo a inteligência contraditória, dar tiro no próprio pé.

Anônimo disse...

Esquerda? Direita? Blá Blá Blá... nunca se sabe corretamente quem está manipulando quem. Fora do poder sobra o quê para o cidadão comum, o eleitor? Sobre o que os manipuladores querem que sobre. Portanto, resumo da ópera: VOCÊ FOI, É, E SERÁ ENGANADO. VOCÊ FOI, É, E SERÁ ENGANADO. VOCÊ FOI, É, E SERÁ ENGANADO.

Índio/SP

Anônimo disse...

E ainda tem gente que acredita na RÉ-pública. A RÉ-pública está dando certo para quem? Renan, Lewandowski, Lindbergh, Dilma, FHC, Lula, Aécio, Glesi Hoffmann, Vanessa Grazziotin, Cunha...
Continuem apoiando o RÉ-publicanismo! Talvez a 7ª, ou 8ª, ou 9ª, ou 10ª RÉ-púbica dará certo para o povão!

Anônimo disse...

A RÉ-pública não presta, VOTAR é perder tempo, os movimentos que usaram bonecos são farsantes e espertos, todo mundo é manipulado pela esquerda e pela direita... o quê mais? Resta o quê? Gente perturbada mental? Quanta asneira! Quem não quiser ser eleitor que não seja. Mas cale a boca! Quem não tem a menor participação política como eleitor tem que calar a boca e ficar quieto.

Cactus disse...

Ué... O inteligente anônimo não vai mais dizer que se não votar um esquerdista vota por você?
.
Eu não participo de palhaçadas eleitorais, não sou palhaço, e tenho direito de reclamar tanto quanto você, porque eu pago impostos, entendeu ou está difícil?... inteligente.
.

Anônimo disse...

Incrível o nível de vários comentários, principalmente por estarem em um site de bom nível como o do Aluízio.

Para quem acha que Lula, Petralowski, Dilma, Renan, etc vão ser presos, por favor, responda: Por quê ainda não foram? Se o País fosse sério, já estariam presos há muito tempo, pois temos um escândalo por dia, ou um por hora. Na Islândia, bastou os Panama Papers para destituir o governo em menos de um mês.

Para aqueles que acham que votar é a solução, deviam se informar sobre a Smartmatic, empresa venezuelana, que apurou as eleições e deveriam saber que nossas urnas são inauditáveis, ou seja, deve-se confiar cegamente no resultado do TSE. O únco país no mundo que usa este sistema é o Brasil. A inteligência é privilégio único do Brasil?

Até o momento, o País está engolindo a palhaçada do Levandowski e Renan, que inocentou Dilma. Cada dia que passa, as pessoas vão se acostumando com o absurdo. E alguém ainda acredita que os culpados serão presos? Quem vai prendê-los? Outros bandidos? Sergio Moro não pode consertar tudo sozinho, e deve se submeter às arbitrariedades do STF, o qual estã impedindo a prisão de todos, inclusive daqueles que não têm foro privilegiado como é o caso do Lula. Acorda, Alice, vai sonhar até quando?

Anônimo disse...

Se pagar os impostos isenta o cidadão do compromisso cívico então estamos muito mal, O voto é um instrumento fundamental para separar o joio do trigo. Urge exigir candidatos capacitados, preparados e honestos. O FIM da urnas eletrônicas, que não são aceitas em países democráticos, caso contrário, seremos a Venezuela amanhã.
Simples assim.

Anônimo disse...

A maior campanha que a extrema esquerda faz é ANULE O VOTO, AS URNAS SÃO FRAUDÁVEIS, EU NÃO VOTO MAIS. Quase 30% dos eleitores não comparece para votar e ou anula o voto. Os extremistas de esquerda vão às urnas e elegem seus candidatos. Só pessoas muito desmioladas é que não entendem a manobra. Pagar impostos pode até nos dar algum direito mas tem que concordar com todas as regras estabelecidas. VOTAR é um direito político adquirido. O VOTO é o exercício político do eleitor a começar pelo lugar onde vive nas eleições para prefeito e vereador.

Não caiam nessa ladainha de NÃO VOTAR porque é exatamente isso, a omissão, o desânimo que os esquerdopatas tentam implantar na mente das pessoas de boa fé.

Anônimo disse...

Carlos Bonasser O NOME DISSO QUE SE PRATICOU NO QUENGRESSO FOI CONSPIRAÇÃO E TRAIÇÃO À PÁTRIA...CRIMES GRAVES QUE EM UM OUTRO PAIS TERIA PENA DE DECAPITAÇÃO...TEM QUE APARECER UM DE QUIBAS ROXO PARA ENQUADRAR ESTES FELASDAPUTA COM TODAS AS LETRAS...O SEM VERGONHA ESTAVA LÁ PARA MANTER AS COISAS DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO E SE JUNTOU COM A ESCORIA DA POLITICA PARA PROMOVER A TRAIÇÃO À PÁTRIA...TINHA QUE SER ESQUARTEJADO E JOGADO AOS URUBUS...ELE NÃO ACEITOU O QUE OCORREU ALEM DA CONSPIRAÇÃO PARA ESCULHAMBAR A CONSTITUIÇÃO FOI A CHANTAGEM SOBRE O AUMENTO DO STF...AGORA O PT APOIA O AUMENTO...QUE VISÃO PODEREMOS TER DISSO...
......QUANDO O CUNHA QUIZ ADOTAR O REGIMENTO PARA OS PROCEDIMENTOS DO INDICIAMENTO DA ANTA GORDA O STF DISSE: NÃÃÃÃÕO...E FALOU QUE O REGIMENTO NÃO PODERIA SOBREPOR À CONSTITUIÇÃO...AGORA O MESMO STF DIZ QUE A CONSTITUIÇÃO NÃO PODE SOBREPOR AO REGIMENTO DO SENADO...O NOME DISSO É TRAIÇÃO E CONSPIRAÇÃO CONTRA A PÁTRIA E A NAÇÃO...CRIMES GRAVES MESMO EM DEMOCRACIAS...
ABRAÇOS

CARLOS BONASSER

Anônimo disse...

Não se trata de não votar ou anular voto. Se alguém confia em algum candidato, deve votar nele. Esta é uma questão pessoal. Isto é uma coisa. Outra coisa, outra luta, é saber que a urna não é confiável, é fraudável e lutar para que mais pessoas saibam disso. Por isso vários heróis, incluindo Olavo de Carvalho, realizaram Conclave em Washington, Oslo e Brasilia. Onde também discursou o Loryel Rocha, que alguns leitores condenam como conspiracionista. Verifiquem os argumentos e os documentos antes de acusar e descartar.

Não misturar as coisas. Votar é uma coisa, pedir lisura e um processo auditável é outra coisa. Não votar é uma boa estratégia para pedir urnas confiáveis e um processo auditável? Sim, se houver divulgação do motivo da evasão de eleitores. Não, se a mídia se calar ou atribuir a evasão ao desinteresse dos eleitores pela política, etc.

Para aqueles que dizem que Loryel Rocha é conspiracionista, veja o que diz Olavo de Carvalho, ele cansou de nos avisar, ANTECIPADAMENTE:

http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/16695-2016-08-31-23-04-50.html


Cactus disse...

O inteligente disse:
.
"Se pagar os impostos isenta o cidadão do compromisso cívico então estamos muito mal."
.
Eu pago todos os meus impostos, cada centavo, este é o meu compromisso cívico. Quanto a votar, eu sou livre e voto se eu quiser. Ah, mas tem uma multa, pronto paguei!
.
Vai ver se estou na esquina...
.