TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, outubro 22, 2016

CONGRESSO MANTINHA UM VERDADEIRO ARSENAL DE ESPIONAGEM. POLÍCIA SUSPEITA QUE FORAM VAZADAS INFORMAÇOES SIGILOSAS DA LAVA JATO.

Agentes da Polícia Federal apreenderam diversos aparelhos de espionagem com os quais a Polícia Legislativa interceptava ligações entre integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato. Fotos: Diário do Poder by José Cruz.
Os equipamentos da “Polícia Legislativa” do Senado, apreendidos pela Polícia Federal nesta sexta-feira (21), têm condições de captar a existência de interceptações telefônicas e principalmente de implantá-las. Agora a investigação vai determinar se o “setor de inteligência” da “Polícia” do Senado realizou escutas telefônicas ilegais, interceptando inclusive ligações entre integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato.
Os investigadores se impressionaram, mas não se surpreenderam, com a quantidade e a qualidade dos equipamentos de escuta telefônica apreendidos no Senado. É que há muito a PF suspeita de interceptações telefônicas ilegais, confirmadas pelo vazamento de informações sigilosas sobre a Lava Jato e outras investigações.
Um verdadeiro arsenal de espionagem. Clique sobre a imagem para vê-la ampliada.
Segundo relato do “policial” do Senado Geraldo César de Deus Oliveira, preso na Operação Métis e solto após prestar depoimento, foram realizadas varreduras contra grampos por ordem do diretor da “Polícia do Senado”, Pedro Ricardo, em endereços dos senadores Fernando Collor e Gleisi Hoffmann, ao ex-presidente José Sarney e ao ex-senador Lobão Filho. Destes, apenas Gleisi confirmou o serviço, que aliás ela solicitou oficialmente, por escrito.
Oliveira contou que, após receber a ordem de varredura na residência de Sarney, questionou o chefe e o diretor Pedro Ricardo respondeu que ele “deveria ir, simplesmente por ser uma ordem já que o pedido havia sido feito por um ex-presidente. O diretor avisou que, acaso a ação fosse questionada, poderia ser dito que tal medida foi realizada como precursora para uma visita do presidente do Senado, o que legitimaria a ação da contramedida de segurança”. Do site Diário do Poder

7 comentários:

Anônimo disse...

me parece bastante provavel que eles tenham interceptado conversas do pessoal da Lava Jato...

os ultimos presos ja sabiam que iriam ser presos e se prepararam...

Manteiga rapou a conta bancaria e estava disfarçado com boné e tudo o mais...

Palófi estava sozinho e com mala pronta...

e alCunha estava acompanhado do seu adEvogado...

Anônimo disse...

Os políticos de modo geral sabiam dos riscos das tramóias que tinham aprontado com recursos provenientes de todo tipo de fraudes e sabiam que a qualquer hora poderiam ser convocados para depor!
Porque não adquirir dos mesmos aparelhos da PF para se safarem das investigações ou poderem inibir as ações dos agentes da lei?
Compraram aparelhos ultra sofisticados e puseram seus obreiros vigiando as comunicações e sabiam de tudo, como políticos já preparados para serem chamados quando a PF chegasse - OCULTAREM BENS - caso Mantega, um dos vampiros do PT!
Eram bandidos profissionais, entendiam do ramo!

Cactus disse...


.
O que será que o Reinaldo Azevedo vai escrever sobre esta organização no Senado Federal?
.
Uma verdadeira K. G. B. bundalelê.
.
Polícia do Senado? Que lixo é esse que quase ninguém sabia que existia?
Não precisamos desta geringonça de república de banana, existe a Polícia Federal, que pode muito bem ter um posto no senado. Mas isso os senadores não querem, querem vagabundos ganhando mais do que o dobro da Polícia Federal para garantir a formação da máfia.
.
Prisão máxima para estes traidores da pátria, incluindo os mandantes.
O Reinaldo que se cuide, ou será chamado de petralha...
.

Anônimo disse...

Como? Polícia comunista!

Cactus disse...

Ao anônimo.
.
Polícia comunista não, capangas comunistas.
.

disse...

Absurdo! Polícia nada. Jagunços de Renan, Sarney e Hoffman. Os Federais devem meter rodos em cana que estiverem envolvidos com esses equipamentos. O STF e o MP devem autorizar investigações contra os cafajestes que se escondem no senado.

samuel disse...

Agora vai. TODO PODER À POLÍCIA FEDERAL, TODO APOIO A MORO! O Senado pelos seus membros administrativos OBSTRUINDO A JUSTIÇA... É o fim ou o começo? Começo de moralização... começo de um país...