TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, outubro 21, 2016

"HOMEM DA MALA" ABRIU O BICO E CONTOU TUDO AOS PROCURADORES: RENAN E SEUS SEQUAZES MAMARAM R$ 5,5 MILHÕES EM PROPINAS.

A revista Época, que chega às bancas neste sábado traz uma reportagem exclusiva revelando em detalhes uma fabulosa rede de propinas do petrolão que abasteceu os cofres do Presidente do Senado, Renan Calheiros e seus sequazes. O "homem da mala" abriu o bico e contou tudo em detalhes. Transcrevo do site de Época um aperitivo da reportagem com link ao final para leitura completa. É coisa grande. Leiam:
Na badalada Rua Farme de Amoedo, na zona sul do Rio, funcionou até 2007 o restaurante Chez Pierre, no anexo do Hotel Ipanema Plaza. Ali, diante de um cardápio que reunia 102 pratos, Felipe Parente, o homem da mala dos senadores do PMDB, encontrou-se mais de uma vez com Iara Jonas, assessora do Senado, uma senhora de aspecto distinto, sempre elegante. Não afeita a rodeios, sucinta, Iara apenas pegava envelopes, outras vezes sacolas, com o dinheiro que lhe repassava o empresário cearense, parceiro do ex-presidente da Transpetro Sergio Machado. ÉPOCA teve acesso a depoimentos sigilosos de Parente, prestados a procuradores do Grupo de Trabalho da Lava Jato na Procuradoria-Geral da República. Parente era um dos responsáveis no PMDB por buscar propina, em dinheiro vivo, junto a empresários que detinham contratos na Transpetro. Como Sergio Machado estava no cargo graças ao poder político do PMDB do Senado, e especialmente em função da força de Renan Calheiros, a propina era repassada aos senadores do partido - em especial, ao atual presidente do Senado. A confissão do homem da mala do PMDB fornece a prova mais robusta até agora, no petrolão, contra Renan.
O relato de Parente é minucioso. Nos depoimentos, o empresário fornece o roteiro, como protagonista, das captações de propina junto a empreiteiras do petrolão, em endereços precisos, as circunstâncias e locais dos cerca de 15 encontros que teve com Iara, identificada por ele como a interlocutora exclusiva das propinas endereçadas a Renan e ao senador Jader Barbalho (PMDB-PA). O depoimento de Parente é peça-chave na estrutura narrativa que a PGR monta para caracterizar o envolvimento de Renan com o petrolão. Com a prisão do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, percebeu-se a força da metodologia da PGR. Na fundamentação de sua decisão, o juiz Sergio Moro elencou uma dúzia de casos e resultados de investigações que foram conduzidas pela equipe que despacha com o procurador Rodrigo Janot. Leia mais sobre as revelações inéditas do correio da propina do PMDB na edição impressa de Época que irá às bancas a partir de amanhã.
(***)
DELAÇÃO MINUCIOSA
O relato de Parente é minucioso. Nos depoimentos (leia trechos abaixo), o empresário fornece o roteiro, como protagonista, das captações de propina junto a empreiteiras do petrolão, em endereços precisos, as circunstâncias e locais dos cerca de 15 encontros que teve com Iara, identificada por ele como a interlocutora exclusiva das propinas endereçadas a Renan e ao senador Jader Barbalho (PMDB-PA). O depoimento de Parente é peça-chave na estrutura narrativa que a PGR monta para caracterizar o envolvimento de Renan com o petrolão. Com a prisão do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, percebeu-se a força da metodologia da PGR. Na fundamentação de sua decisão, o juiz Sergio Moro elencou uma dúzia de casos e resultados de investigações que foram conduzidas pela equipe que despacha com o procurador Rodrigo Janot.  Clique AQUI para ler TUDO

7 comentários:

JURANDIR disse...

POVO DO RIO DE JANEIRO. CUIDADO MUITO CUIDADO. A VEJA ESTA PATROCINANDO A CAMPANHA DE FREIXO.
https://scontent.fcgh11-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/14680496_596324143885820_8229769964688468447_n.jpg?oh=272cf42cfbc5d8922516b315a7267a2f&oe=58901338

Cactus disse...

.
Acho engraçado o Reinaldo Azevedo escrever sobre valores, quando defende sua opinião contrária - sem justificativa constitucional, sendo o fundamental, e ainda demonstrando todo o seu contorcionismo contumaz de argumento fundamentado apenas no achismo -, no caso dos seguranças do Senado, os quais foram presos pela Polícia Federal, e não considerar, por exemplo, que o Temer está se utilizando de um cargo claramente ilegítimo, por um processo totalmente irregular, de acordo com a própria Constituição.
.
Afinal, que valores ele defende? Os seus? Afinal de que lado ele está?
Certamente não é a do lado inteligente e ainda chama os outros de truculentos.
.

Anônimo disse...

Noticia do Correio da Manhã, de Portugal

http://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/empresa-misterio-liga-socrates-a-lula?ref=HP_Grupo1

Anônimo disse...

A Revista Veja chegou ao cúmulo do ridículo,virou defensora da gentalha comunista de vez,agora faz campanha descaradamente pro bandido baderneiro Marcelo Freixo.Dá pena do povo carioca,não sou muito fã dessa gente ligada à igreja Universal,mas entre Crivella e Freixo a diferença é um abismo.

Anônimo disse...

Sr. Aluizio Amorim;
Primeiramente meus parabéns ao Sr, pela sua incancavel luta contra a Corrupção / Malfeitos, e sempre denunciando em seu prestigiado Blog;
Mas estes tipos de propinas (Sacolas / Maletas / Envelopes em dinheiro VIVO!!1) é corriqueiro na Petrobras na ERA LULA/PE, desde 2003, inclusive e principalmente na refinaria REPAR / PARANA;
= =
O que me deixa mais indignado é que aquelas empresas que cometeram os MALFEITOS ( Por Exemplo: Empresas de EX-ENGENHEIROS E TÉCNICO APOSENTADOS DA PETROBRAS, e outras, ainda continuam a todo vapor conseguindo grandes contratos na PETROBRAS - refinarias / platafprmas-Dutos e terminais e etc.) agora na ERA TEMER, na gestão PARENTES , isto é incrivel !!!
= =
Os mesmo MALFEITORES QUE JUNTO COM O PT/ PETRALHAS QUASE DESTRUIRAM A PETROBRAS, estão novamente atuando no sistema PETROBRAS, Brasileiros do Bem, quando isto vai parar ???!!! Os caras não tem medo de ninguem nem da LAVAJATO !!! Eu acho que o lugar de BANDIDOS É NA CADEIA !!! e não atuando no sistema PETROBRAS , COMETENDO MAIS MALFEITOS !!!
ASS.: Ferreirinha_7
PS: OS MESMOS ESQUEMAS ( CORRUPÇÃO / PROPINAS !!!) ACONTECEM TAMBEM NOS GOVERNOS ESTADUAIS, VIDE AS EMPRESAS DE SANEAMENTO DOS ESTADOS DO SUL DO BRASIL, SÃO MUITOS EMPREITEIRIAS ( EMPRESARIOS JAPONESES E ALEMÃES / BRASILEIROS) E POLITICOS MALFEITORES !!!
Fereirinha_7

Anônimo disse...

no rio=fora freixo


em brasilia=fora rennan

Anônimo disse...

ha quase 30 anos atras o crivela q era engenheiro apenas defendeu um terreno q estava sendo invadido e foi levado a delegacia para esclarecer, a foto da veja nao condiz com a realidade....ressuscitarm um fato sem menor importancoa de quase 30 anos atras, portanto nada demanis ele nao é criminoso e o delegado foi até processado está no o Globo a materia com juristas esclarecendo esta foto dele com numero q está na capa.... ele ficou detido apenas 24h p aveiriguaçoes e nao deu em nada