TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, outubro 22, 2016

OPERAÇÃO ACRÔNIMO DA PF APURA ENVOLVIMENTO DE PIMENTEL EM ESQUEMA DE PROPINA LIGADA A OBRAS DO GASODUTO NO URUGUAI

Empreiteiras, BNDES, o então Ministro Fernando Pimentel e o ex-presidente do Uruguai, o tupamaro comunista Pepe Mujica: tudo junto e misturado.
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira a 10ª fase da Operação Acrônimo, que investiga o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), por suspeita de corrupção. Desta vez, os policiais fazem quatro ações de busca e apreensão por documentos, três em empresas de Minas Gerais e uma no Rio de Janeiro. Uma das empresas é a construtora Egesa.
As ordens foram autorizadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O órgão determinou sigilo das investigações. O governador é acusado de se beneficiar de um esquema de corrupção a partir de empresas que mantinham contratos com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), no qual ele foi titular durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff.
Até então amigo do Pimentel, o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, fechou acordo de delação premiada para reduzir suas punições. Um dos episódios contados por ele dá conta que o governador “explicou ao colaborador que havia intermediado um interesse da OAS na construção de um gasoduto no Uruguai”, na gestão do então presidente daquele país Pepe Mujica.
Segundo Bené, a OAS se comprometeu a doar R$ 3 milhões para a campanha do governador em 2014, em depoimento em 12 de maio. O então ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, “informou que tinha contatos com o então chefe da Casa Civil do (ex-)presidente (do Uruguai Pepe) Mujica, o que viabilizou a contratação da OAS para construção do gasoduto”.
Em 23 de setembro, a Polícia Federal deflagrou a 9ª fase da Acrônimo, quando foi cumprir ordem de condução coercitiva contra o chefe da Casa Civil do governo mineiro, Marco Antônio Rezende Teixeira, executivos da empreiteira OAS, e ações de busca na MOP Consultoria e Assessoria Empresarial, ligada a Rezende, e na OPR, de Otílio Prado, que foi sócio de Pimentel quando a firma chamava-se P21 Consultoria. O presidente da estatal informática do governo de Minas (Prodemge), Paulo de Moura Ramos, foi alvo de condução coercitiva e busca e apreensão
O OUTRO LADO...
O advogado de Pimentel, Eugênio Pacelli, tem criticado as ações da polícia. Hoje, ele disse apenas que desconhecia os mandados da PF na Acrônimo. “Essa operação já se esgotou”, disse ele ao jornal em 23 de setembro. “O que resta é o gosto pelos holofotes e a busca desesperada de provas que não existem. E de fatos que as autoridades tiveram notícia desde o ano de 2014. Não existe nem nova fase na Acrônimo. O único fato verdadeiro é que a operação agoniza lentamente, diante das inúmeras ilegalidades e abusos praticados desde o seu início.” 
A assessoria da Polícia Federal disse que uma ordem judicial a impede de prestar informações. A assessoria do STJ ainda não prestou esclarecimentos ao Estado de Minas. Do site Estado de Minas

12 comentários:

Anônimo disse...

Gângster

Anônimo disse...

Rasmussen Poll: Trump Leading by Two Points
.

http://www.breitbart.com/big-government/2016/10/21/rasmussen-poll-trump-leading-two-points/




The new Rasmussen reports tracking poll shows that Donald Trump is now leading Hillary Clinton by two points.
Trump is earning 43 percent support in the poll, while Clinton is earning 41 percent. Five percent support Libertarian candidate Gary Johnson and Green Party nominee Jill Stein is earning three percent.

Yesterday, Trump was ahead by three points, according to the poll.

The survey of 1,500 likely voters was conducted on October 18-20, 2016 by Rasmussen Reports. The margin of sampling error is +/- 2.5 percentage points.

Anônimo disse...

AH, MINEIRADA, COMO APRECIAM MERDA, HEM?
Esse traste PIMENTEL deveria estar preso há muito tempo, pois o bando chamado de partido a que pertence é um autêntico sindicato de ladrões, saqueadores do erario público, do qual compartilham todos os apoiadores, como os eleitores que estão por detrás desses seus malfeitos!
Espero que os mineiros não dêem uma nova cagada - merda na cabeça? - votando em Kalil, futebolista, um aventureiro que estaria até na dívida ativa por IPTU e enfiado em outros rolos...
Escolher logo o pior, um socialista, ainda apoiado pelas esquerdas, cá pará nós, né, mineirada, é idiotice demais, né?

samuel disse...

2% É A MEDIDA PARA ROUBAR NAS URNAS. Outras pesquisas dão Trump com 76% e Hillary 14% Se for esta a realidade Trump leva. Agora 2% ele e o eleitor vão ser roubados...
Uma pessoa amoral, ladra, mentirosa (enfim uma petista) sendo suportada por um partido DemoPetista comandado por um estrangeiro islâmico não vai roubar nas Urnas? Acordem!

Anônimo disse...

Talvez seja por isso que os petistas, familiares de Lula inclusive, não saem do Uruguai! Tão roubando por lá também!!

Anônimo disse...

Caro Amorim
Olhei a foto e não pude ficar sem me indagar: naquele tubo só passa gás? Sim, porque do jeito que é o volume da roubalheira... .

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

Há vários anos e, pelo menos por duas vezes, ao descer a serra em direção as praias de Santa Catarina, passei por carretas carregando aquelas pás enormes para usinas eólicas. Tudo no (des)governo Dilma. Aposto 10 contra 1 que aí também teve tramóia. Alô Dr. Sergio Moro!!!

Debaixo do Tapete disse...

Pimenta no rabo dos outros é refresco. ..porém na rabo dos mineiros, é bem feito...quem mandou votar em petista.

Anônimo disse...

Nada pode ser escondido por muito tempo....Logo vem à tona.

Anônimo disse...

fora kalil, alem de tudo isto kalil apoiado por este safado pimentel disse em debate que rouba...

fora kalil

Anônimo disse...

E o candidato dele o incompetente Kalil que disse no debate =que ele rouba, hehhehehhhehhehehehehheh,Kalil memso confessou que rouba e este Pimentel GOVERNADOR DO PT nao paga o funcionalismo de Minas em dias vem parcelandomas os vermelhos ficam caladinhos apanhando calados - foram enganados... ao inves de protestarem ficam calados aguentando pois sao ruins, invejosos quando é o pt ficam calados engolindo o atraso .... já o competente Aecio neves que foi governador 8 anos nao atrasou um dia o pagamento dos funcionarios pagou religiosamente- em dia como se diz pois é, pt- perda total


fora kalil

frederico menezes disse...

E os mineiros vai votar no candidato do Pimentel e que disse que rouba mas nao pese propina?