TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 19, 2016

PF PRENDE EDUARDO CUNHA EM BRASÍLIA. PRISÃO PREVENTIVA FOI DETERMINADA PELO JUIZ SERGIO MORO.

Prisão preventiva: Eduardo Cunha foi preso em Brasília nesta quarta-feira e está sendo encaminhado para Curitiba. 
O deputado federal cassado Eduardo Cunha foi preso preventivamente nesta quarta-feira (19) pela Polícia Federal. O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, determinou a prisão preventiva do peemedebista.
Cunha foi preso em Brasília, na Asa Sul, próximo ao apartamento funcional. A prisão preventiva é por tempo indeterminado. 
Segundo a PF, Cunha está a caminho do hangar da PF no aeroporto de Brasília para embarque a Curitiba, onde se concentram as investigações da operação.
A previsão de chegada do ex-deputado na capital paranaense é entre 17h e 18h.
O peemedebista perdeu o mandato de deputado federal em setembro, após ser cassado pelo plenário da Câmara. Com isso, ele perdeu o foro privilegiado, que é o direito de ser processado e julgado no Supremo Tribunal Federal (STF). Moro então retomou na quinta-feira (13) o processo que corria no STF contra Cunha.
Cunha é acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro. Na segunda-feira (17), Moro intimou Cunha e deu 10 dias para que os advogados protocolassem defesa prévia.
Como o STF já havia aceitado a denúncia, Moro apenas vai continuar o julgamento do caso, a partir de onde o processo parou na Suprema Corte. O processo foi transferido para a 13ª Vara da Justiça Federal no Paraná após Cunha perder o mandato de deputado federal. Do site Diário do Poder

6 comentários:

Anônimo disse...

Antes de qualquer coisa, devemos agradecer ao Cunha pelo impeachment da Dilma e do PT!!!!!

Agora, ele que arque com o peso da Justiça!

Se ele optar pela delação premiada, até as paredes de Brasilia irão tremer!!!!


Chris/SP

Anônimo disse...

Depois do Eduardo Cunha é o Lula! Viu,Lula? A Lei é para todos e você só está enriquecendo seus advogados para nada!

Cactus disse...

.
Quando alguém escreve "TV" e alguém lê tevê estão certamente indo ao encontro da tal "engenharia social", ou seja, sendo idiotizados.
.
1 - A palavra é impossível ler no português: tv? Juro que tentei, mas nada saiu.
.
2 - Se a palavra for a abreviatura T. V., não pode ser, pois nada significam estas siglas.
.
3 - Tevê é uma redução popular muito antiga para o nome televisão.
.
É bom as pessoas saberem o que escrevem, para não continuarem na matrix da falta de raciocínio lógico, ou sei lá, da preguiça inútil.
.

Anônimo disse...

Com a prisão de Cunha,os PTralhas começam a entender que a justiça não tem partido,e que a hora do molusco está chegando.Tal como o palocci,já sabia e estava de malas prontas também.O stédile deve estar pensando em fazer as malas e o cupincha da CUT vai junto.Fizeram o pais inteiro de palhaços e esqueceram que a alegria do palhaço é botar fogo no circo.Existe o tempo da semeadura,e logo vem o tempo da colheita.Plantaram constrangimento,tristeza,mágoas e desesperança numa lavoura chamada Brasil,e vai ser aqui que recolherão seus resultados.

Anônimo disse...

PRENDEU TARDE!
Ainda bem que foi após o impeachment!
Cunha fez o impeachment por acaso; se fosse patriota, teria denunciado o bando do PT muito antes!
Ele mamou, remamou e reremamou e, quando desentendeu dentro da quadrilha deu nisso, NO IMPEACHMENT PESSOAL; NADA DE PATRIOTISMO, VINGANÇA, ACERTO DE CONTAS, COISA DE BANDO, e ele levou a melhor!
Mas nem por isso sua boa ação resolveu seu caso de ter compartilhado da bandidagem do PT, partido de ratos de bueiros a que se associou, pois comeu no cocho deles muitos anos, da mesma lavagem: satisfeito, sem reclamar!
Também: nada via, nada sabia...
ATÉ QUE A CASA CAIU!

Anônimo disse...

E PARA O LLULADRÃO NÃO VAI NADA?! Não acredito que o Moro está poupando o vagabundo por que ERA pobre e continua analfabeto. Não dizem que o cara está cuidando de se mandar como refugiado? MORO, prenda o Lula, ELE É MUITO PIOR QUE o Cunha!