TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 05, 2016

POLÍCIA APERTA O CERCO: LULA É INDICIADO POR CORRUPÇÃO NO CASO ANGOLA-ODEBRECHT.

Lula com um de seus disfarces para fugir da polícia...
A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo crime de corrupção em razão de evidências de propina de R$ 20 milhões mascarada em contratos da empreiteira Odebrecht em Angola firmados com a empresa Exergia, cujo sócio era Taiguara Rodrigues, seu sobrinho.

Lula foi indiciado por corrupção passiva, porque a PF concluiu que os contratos de Taiguara só aconteceram em razão do parentesco e das relações da empreiteira com Lula, além dos documentos que citam o próprio ex-presidente no negócio. Seu sobrinho e sete executivos da empreiteira, incluindo Marcelo Odebrecht, foram indiciados por corrupção e lavagem.

O indiciamento ocorreu após cinco meses de investigação daoperação Janus, que devassou contratos da empreiteira com a empresa Exergia. Em maio, a PF, com autorização da Justiça, cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de Taiguara em Santos. Era uma mina de ouro para a investigação. A PF descobriu que Lula recebia três alcunhas nas conversas: tio, presidente e “chefe maior”.

Uma das provas apreendidas pela PF era uma espécie de diário no computador de sobrinho de Lula, com diversos relatos da empresa e do petista. Eram textos em formato .doc, com Taiguara falando de si mesmo em terceira pessoa. Um dos primeiros -- e mais relevantes -- registros desse diário é de 2009, quando Taiguara descreve uma reunião. Ele diz que esteve em Brasília para conversar com o tio. Registrou até a duração do encontro: 50 minutos. Taiguara resumiu a resposta de Lula, dizendo que ele deu “carta branca” para os negócios em Angola.

Após esse encontro, com o aval de Lula, Taiguara preparou sua empresa para arrancar um naco dos contratos bilionários da Odebrecht em Angola, financiados com dinheiro do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Como ÉPOCA revelou no ano passado, Lula fazia lobby para a empreiteiras sob o pretexto de palestras, usando o status de ex-presidente para viabilizar obras fora do país bancadas pelo banco estatal. Leia MAIS

6 comentários:

Anônimo disse...

Breve, bandidão Mula, aguarde seu presente, ex "dono do Brasil", como dizia seu filho, e de tão prestigiado está que nem o filho conseguiu eleger para vereador!
Tenho impressão que Dr Moro e equipe não dariam conta de todos os detalhes dos amlfeitos desses predadores do PT nem em mais 2 anos de pesquisas sobre a documentação que envolve essa quadrilha mafioso!

Anônimo disse...

TÁTICA COMUNISTA QUE TEM FUNCIONADO:
DIVIDIR PARA DISPERSAR...
E DEPOIS DOMINAR!
PT/PCO/PPS/PDT/PMN/PPL/PSOL/PSTU/PRB/PV/REDE MARINA MELANCIA/PC do B/PCB/PSB/PPL...
Até o PRB avermelhou, o partido invanjélikku de Çanto Edir!
A quantidade de partidecos de viés esquerdistas fabricados de propósito no Brasil - os nanicos e em geral social-comunistas é cair na rede de Marx: dividir para conquistar.
A estratégia marxista funciona bem: dividir para conquistar, o que ocorreu por meio da grande quantidade de partidos e de candidatos, com isso, os votos conservadores ficaram dispersados!
O pior: num povo sem formação política, pouco distingue as diferenças e sem pastores para o orientar, a não ser para as esquerdas, caso da Teologia da Libertação, a esquerdista TL-PT-CNBB + muitas grandes seitas protestantes que gostam de passarem por evangélicas e honestas, apesar de discordarem entre si, mas que se venderam aos comunistas ao verem os cofres abertos: queremos nosso deu$ - lançaram a biblia janela abaixo!
Enquanto isso, não temos senão poucas candidaturas cristãs, pois aqueles para tomarem a frente para praticarem o mal são muito mais espertos e dedicados, também são impulsionados por forças que os controlam e recordamos a S Escritura:
....porque os filhos deste mundo são mais prudentes com sua geração do que os filhos da luz. Lc 16,8.

WALTÃO disse...


E a capivara do Sr. Onesto vai crescendo !!!!!!!!!!!!

Ferreira Pena disse...

Esse vagabundo devia ser representado de biquine reguete, o chamado cordão cheiroso. O canalha não vale nada, e a imprensa o põe sempre em evidência.

Anônimo disse...

Ufa!!! 6 x 5 !!! Pela manutenção da prisão em 2ª instância!!! Os ladrões do Erário, petistas e seus asseclas, perderam!!!! Lula será preso pelo TRF4 até meados de 2018!!! Fomos salvos pelo gongo: voto final da Dra. Carmem Lúcia!!! Obrigado, Excelência!!!

Anônimo disse...

O que todo mundo já sábia sendo devidamente comprovado só falta ir preso o tio e o sobrinho esperto.