TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, novembro 21, 2016

ATO "FORA RENAN" TEM ENCENAÇÃO EM MACEIÓ E PROTESTOS EM 14 CAPITAIS DO BRASIL

Dezenas de manifestantes protestaram neste domingo (20) diante do edifício onde mora o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), na capital de Alagoas, e desafiaram os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a prender o senador alagoano que é investigado em 12 inquéritos resultantes da Operação Lava Jato.

O ato realizado em 14 capitais brasileiras, denominado de ‘Fora Renan’, levou para Maceió o boneco ‘Canalheiros’, erguido no cenário paradisíaco da orla de Ponta Verde, onde 11 manifestantes com máscaras dos ministros do STF encenaram a prisão do presidente do Senado, conforme mostra o vídeo acima.

Na manifestação, a prisão somente é obtida graças às chicotadas dadas pela personagem da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.

“São anos com processos e inquéritos engavetados no STF, sem dar andamento. A Folha mostrou que 95% dos processos contra políticos não são julgados e terminam prescrevendo. Outro levantamento mostrou que os processos decorrentes da Lava Jato sob a responsabilidade de outras esferas do Judiciário já houve 118 condenações. E no STF, nenhum julgamento. Por isso o protesto é contra a letargia do STF, para que dê andamento aos processos, não só do Renan, mas também dos outros. Mas principalmente os do Renan, pelo fato de ele representar o segundo maior poder do Brasil, que é a Presidência do Senado”, justificou Alessandro Gusmão, do Movimento Brasil (MBR). Do site Diário do Poder -->> Veja fotos do que aconteceu em outro Estados do Brasil.

7 comentários:

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo, o Tucanaldo Azevedo, é um dos mais capciosos adversários da Lava Jato hoje. Posa de isentão legalista, enquanto entrega o ouro para os bandidos, com a maior desfaçatez! Cala-se diante das coisas mais cabeludas que vêm da PGR, do STF e do Congresso, enquanto põe a boca no trombone a cada suposto excesso da Lava Jato.

Infelizmente, são poucos os blogueiros que apoiam a Lava Jato e que têm denunciado a ação perniciosa desse quinta-coluna dos tucanos, da bandalha política em geral e, consequentemente, da ORCRIM

Anônimo disse...

Ao contrario do Cunha, a imundicie Renan está aí pois se mantinha fiel ao PT, melhor, capacho e refém dos comunistas do PT, pois seu partido PMDB era pano-de-chão desse bando composto de psicopatas e delinquentes!
As coisas se deram como num chiqueiro: Renan comia da mesma lavagem da manada do PT, por isso foi preservado, senão estaria escorraçado na sarjeta há muito tempo!
De hoje em diante as redes independentes e mobilizações populares retiram e colocam maus políticos e até presidentes, pois o trio fajuto midia jornalística, revistas e tvs a favor de eventuais espertalhões goraram, igual ovo choco!
Advinhe quem pôs os jagunços comunistas do PT no olho da rua?
Já pensou se não tivéssemos as redes, OS COMUNISTAS FICARIAM PARA SEMPRE NO PODER POR CONTROLAREM A MIDIA!

Anônimo disse...

Eu quero mais é ver a “CAMPANHA DENTRO LULLA !!!” da C A D E I A! (lídia)

Anônimo disse...

"-BÔA !!!..."
ABC

Anônimo disse...

Os ministros do STF se comprazem em ser ineficientes e "corajosos" ao invés de "covardes", como disse Lula.

Acrescento aspas à coragem deles pois somente dissimulados no mais alto grau são capazes de manter durante tantos anos engavetados os processos de mega bandidos, raramente explicando a incompetência e má fé aos contribuintes que lhes pagam os gordos salários e benesses, bem como, ao fazê-lo, nem mesmo coram de vergonha por não tomarem medidas que promovam o julgamento público imediato de todos.

Os ministros do STF representam o ápice da carreira do poder Judiciário e não lhes faltam recursos humanos e materiais para planejarem e movimentarem a máquina administrativa a fim de fazer o serviço mais urgente para a nação. Desculpas pífias de excesso de serviço e de dificuldades processuais que lhes impediriam de fazer aquilo que tem de ser feito, quando demonstram no dia a dia que são perfeitamente capazes de torcer as leis sempre que os seus interesses estejam em jogo.

A própria alternância de decisões e votos do mesmo ministro e entre eles, significa que o Direito não é ciência exata que obrigue as mais altas autoridades do Judiciário a engavetar processos por falta de jogo de cintura. Falta é vontade de todos mesmo para apresentar soluções.

Anônimo disse...

Caro Aluizio

Para seu conhecimento:

http://www.blogdogarotinho.com.br/download/noticia_crime_tse1.pdf

Garotinho entra com notícia crime contra juiz de Campos:

Eduardo

Aqui não, jacaré! disse...

Se as coisas começarem a enrolar muito, vamos ter que botar nosso bloco nas ruas de novo. Primeiro com o: "Cadeia para Renan, já!" e mais à diante: "Para passar o Brasil a limpo de vez: LULA lá.. na cadeia!"