O avião que transportava a equipe da Chapecoense sofreu um acidente na Colômbia, por volta da 0h30min (horário de Brasília, 21h30min no horário local) desta terça-feira. De acordo com a prefeitura de La Ceja, cidade próxima ao local do acidente, pelo menos 70 pessoas morreram e outras seis sobreviveram. O número exato de vítimas ainda não foi confirmado oficialmente.
O próprio aeroporto confirmou a queda da aeronave, que teria acontecido na localidade de Cerro Gordo no município de La Unión, no departamento de Antioquia. Ainda de acordo com o aeroporto, as equipes de emergência estão no local. O acesso ao local do acidente só pode ser feito por terra devido as condições climáticas.
— Está muito difícil para resgatar os feridos porque há muitas árvores, ainda que haja muita ajuda. Os bombeiros de La Unión, de Rionegro, de El Carmen, de La Ceja estão lá, e há mais 90 socorristas, mas não está fácil retirar as pessoas que estão vivas. Não podemos dar nenhum informe oficial até o momento — disse Hugo Botero López, prefeito de La Unión.
O avião transportava 72 passageiros e nove tripulantes. De acordo com o canal SporTV, eram 48 membros da Chapecoense, 21 jornalistas brasileiros e 3 convidados.
Entre os resgatados com vida, o lateral Alan Rushel foi um dos primeiros feridos a chegar no hospital San Juan de Dios em La Ceja. Já o goleiro reserva Follmann, foi levado para o hospital San Vicente Fundacion, em Rionegro. Os tripulantes Ximena Suarez e Erwin Tumiri, além do narrador da Rádio Oeste de Chapecó Rafael Henzel também foram encontrados com vida. Horas depois, a polícia colombiana também localizou o zagueiro Neto com vida entre os escombros.
— Está muito difícil para resgatar os feridos porque há muitas árvores, ainda que haja muita ajuda. Os bombeiros de La Unión, de Rionegro, de El Carmen, de La Ceja estão lá, e há mais 90 socorristas, mas não está fácil retirar as pessoas que estão vivas. Não podemos dar nenhum informe oficial até o momento — disse Hugo Botero López, prefeito de La Unión.
O avião transportava 72 passageiros e nove tripulantes. De acordo com o canal SporTV, eram 48 membros da Chapecoense, 21 jornalistas brasileiros e 3 convidados.
Entre os resgatados com vida, o lateral Alan Rushel foi um dos primeiros feridos a chegar no hospital San Juan de Dios em La Ceja. Já o goleiro reserva Follmann, foi levado para o hospital San Vicente Fundacion, em Rionegro. Os tripulantes Ximena Suarez e Erwin Tumiri, além do narrador da Rádio Oeste de Chapecó Rafael Henzel também foram encontrados com vida. Horas depois, a polícia colombiana também localizou o zagueiro Neto com vida entre os escombros.
Em nota oficial, o aeroporto afirmou que o avião reportou falhas elétricas a torre de controle da Aeronáutica Civil.
A Conmebol já confirmou o cancelamento da partida. A Chapecoense viajava para Medellín para enfrentar o Atlético Nacional na primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Esta é a primeira vez que a equipe disputa uma competição internacional. Do site do jornal Zero Hora
A Conmebol já confirmou o cancelamento da partida. A Chapecoense viajava para Medellín para enfrentar o Atlético Nacional na primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Esta é a primeira vez que a equipe disputa uma competição internacional. Do site do jornal Zero Hora
Leia mais:
AO VIVO: acompanhe as informações sobre o acidente na Colômbia
Cinco profissionais da RBS SC viajavam no voo da Chapecoense
Após veto da Anac, voo fretado pela Chapecoense foi modificado
AO VIVO: acompanhe as informações sobre o acidente na Colômbia
Cinco profissionais da RBS SC viajavam no voo da Chapecoense
Após veto da Anac, voo fretado pela Chapecoense foi modificado
NOTA OFICIAL DA ASSOCIAÇ!AO CATARINENSE DE IMPRENSSA
CASA DO JORNALISTA
CASA DO JORNALISTA
Em face da terrível tragédia com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol ocorrida na Colômbia, vitimando jogadores, técnicos, dirigentes e jornalistas a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) manifesta seu profundo pesar com a imensa e irreparável perda que abala a sociedade catarinense e as famílias enlutadas.
O clube de Chapecó notabilizou-se no Brasil pela determinação com que galgou posições no cenário esportivo nacional, chegando, com muito mérito, à elite do futebol brasileiro.
Essa jornada foi construída pela dedicação de dirigentes, jogadores, apoiadores e patrocinadores.
Parcela essencial desse retumbante sucesso deve-se aos profissionais de imprensa que, com fidelidade jornalística, registraram para o mundo e para a História a edificante trajetória da Associação Chapecoense de Futebol.
Nesse momento de dor e luto, a Associação Catarinense de Imprensa(ACI) – em nome de todos os profissionais da mídia barriga-verde – quer homenagear a memória dos profissionais do Rádio, da Televisão, dos jornais, das agências de notícias e da assessoria de comunicação que pereceram no cumprimento do sagrado dever de informar a sociedade brasileira, ao tempo em que se solidariza com todos os seus familiares.
Florianópolis, 29 de novembro de 2016.
Ademir Arnon, Presidente.
Marcos Antônio Bedin, Diretor Regional do Oeste.
Associação Catarinense de Imprensa(ACI) – Casa do Jornalista
Associação Catarinense de Imprensa(ACI) – Casa do Jornalista
17 comentários:
Toda vez que uma sabotagem ALVENEIRA está sendo montada, um avião de passageiros é derrubado com brasileiros.
Perda irreparável...
Sem palavras.
Muito triste, que os familiares dos que partiram tenham força e fé para suportarem tamanha dor.
Por favor, verifiquem informações técnicas sobre a empresa dona do avião fretado e sobre a manutenção da aeronave.
As notícias afirmam: "avião da chapecoense". A Chapecoense não tem avião. Algumas fontes dizem que a empresa é venezuelana, outras fontes, boliviana. Outras fontes dizem que é venezuelana e mudou a sede para a Bolívia. Porque a mídia omite o nome e nacionalidade da dona da aeronave e usa a expressão: "avião da chapecoense"?
As noticias nada falam de informações técnicas, apenas de apelos emocionais, fotos dos jogadores e familiares no facebook, etc.
Afinal, houve falta de manutenção da aeronave? Na Bolívia e Venezuela, os padrões de qualidade na aviação são iguais ao Brasil? Estas questões deveriam ser esclarecidas.
Além disso: todos os acidentes aéreos do passado foram engavetados sem exclarecimento ou com esclarecimentos estranhos.
O caso mais recente do helicóptero no RJ, a mídia afirma que a causa foi falha técnica. Todo o Brasil viu os vídeos de saraivadas de tiro contra o helicóptero, e a midia disse que não havia nenhuma perfuração de bala...
Além de políticos que não merecem confiança, temos uma mídia que mente descaradamente...
Poxa que pena!espero que não caia mais avioes com este tipo de gente culta e interessada no progresso do Brasil. Pô um bando de vagabundos morre e o país quebrado é forçado pela mídia a chorar por inúteis que só fazem de um lazer uma religião para um povo ignorante afundar ainda mais na miséria intelectual, moral e econômica!pqp!!!
Erro do piloto deveria ter reabastecido em Bogotá. Quando for viajar ou fretar um avião, veja o histórico do piloto, se for militar não contrate, eles tem um instinto de aventura naturar do treinamento,este piloto tinha formação militar o que diz a imprensa.
Acabei de ler um comentário-proposta no Antagonista.
VAMOS APOIAR ISSO:
http://fimdoforoprivilegiado.com
Rafael Londrina 4 minutos atrás
Bom dia, tudo bem?
Hoje, Quarta-feira (30-11-16)Eu lancei um site/campanha de apoio ao fim do foro privilegiado.
Deixa eu me apresentar, meu nome é Rafael, moro em Londrina/PR e não tenho vínculo algum com políticos, partidos e qualquer tipo de movimento de Rua (MBL, VemPraRua, etc). Como moro fora dos grandes centros, pensei que criando um site/campanha eu poderia ajudar um pouco mesmo que fosse a longa distancia.
Tentei ajuda do Antagonista pra divulgar, mas pelo visto, pra eles não interessa, então segue o link pra quem quiser ajudar.
http://fimdoforoprivilegiado.com
O Jornalista Vitor Vieira e Alex Pereira da Rádio Vox fizeram um excelente trabalho de esclarecimento. Jornalismo com maiúscula e que respeita a inteligência do leitor e ouvinte da Rádio Vox. Vitor jamais usa a expressão "avião da Chapecoense", como diz a grande mídia. Ele diz "avião fretado pela Chapecoense." E analisa a cadeia de fatos que causou a tragédia anunciada. Não foi uma fatalidade e sim uma consequencia de atitudes imprevidentes. Enquanto isso, a grande mídia omite fatos e nos manipula. Veja o artigo e ouçam a entrevista, material e respeito à inteligência que não existe na grande mídia:
http://radiovox.org/2016/11/29/a-tragedia-em-medellin-a-queda-do-aviao-com-o-time-da-chapecoense/
Excelente comentário do Ultra 8. Lucidez e inteligência é o que falta do no Brasil, que está acostumado a viver em emoções vazias de novelas, oscilando entre riso e choro, acha que isso é normal! Ultra 8, parabéns pela rara inteligência e lucidez!!!
O AVIÃO COM CERTEZA FOI SABOTADO PELOS COMUNISTAS!!!
Foi uma tragédia anunciada!
Com todo respeito pelos Bolivianos e Venezuelanos.
Bolívia e Venezuela não são referências em aviação.
O que levou uma equipe brasileira fretar um avião de uma empresa venezuelana com sede na Bolívia e que só tinha um avião de configuração para viagem curta.
O que levou uma equipe brasileira fretar um avião de uma empresa venezuelana com sede na Bolívia e que ANAC não liberou o Voo? Sera que no Brasil não tinha uma empresa confiável? Será que alguém levou vantagem para contratar uma empresa sem procedência? Esse foi um acidente anunciado!
O jeitinho brasileiro juntamente com a lei de levar vantagem são culpados pela mortes no acidente... Se ANAC não aprovou o Voo, porque o responsável pela contratação do voo continuou?
tá com cara de economia barata provavelmente optaram por um voo bosta com avião meia boca que nem tinha combustível suficiente. Vai ver era mais conta e quiseram economizar. Que descansem em paz e que a idiotice humana não cause mais mortes
.
Antigamente não caia avião, era a coisa rara. Agora, mesmo com a tecnologia muito mais aprimorada, cai toda hora. É lógico que tem coisa errada aí, só não vê quem não quer.
.
Há muita coisa por trás das cortinas que não aparecem, então inventam um monte de papo furado culpando o morto, que não pode se defender. São canalhas e o povo trouxa acredita. Não querem que nada apareça. Isto é satanismo, eu estou vacinado contra as mentiras.
.
Esses políticos nada resolvem, depois choram lágrimas de crocodilo, como o Serra, que só foi dois dias depois do acidente para a homenagem, quando deveria ir logo após o acidente e resolver tudo o que precisava, inclusive passar as informações reais, entretanto foi só quando praticamente não tinha mais nada a fazer, a não ser fazer demagogia.
.
.
Esses vagabundos da rádio Jovem Pã (deus pagão), de São Paulo, não param de dizer que a culpa da tragédia foi do piloto morto, que não tem como se defender, como se ele fosse burro e quisesse arriscar até a própria vida, como a de todos. São pulhas, e esta história imbecil só vai beneficiar os bancos que já não querem pagar indenizações, devido a "falta de combustível", entenderam?
.
Antes, esses canalhas disseram que o piloto havia descarregado o tanque de gasolina para evitar a explosão. Portanto, vão aos poucos moldando a estória, de uma melhor forma, afim de que a população acredite.
.
LAMENTÁVEL, o comentário de Ultra 8, suas palavras, seu linguajar ofensivo, sua falta de inteligência, sentimento e o mínimo respeito aos que ficaram. TUDO indica que é um petralha ou um "idiota útil". Só faltou endeusar Fidel Castro, o ditador sanguinário que chamam de de "líder", que acabou com Cuba, assim os petralhas fizeram com nosso pais. Aliás esse é o legado de toda a esquerda no mundo, uma economia destruída e milhões de cadáveres.
Quem não viu que olhe o que esses facínoras da igualdade social fizeram mundo afora. A igualdade das valas rasas, segundo novos levantamentos, vai ultrapassar meio bilhão de pessoas mortas pelo simples fato de querer viver em liberdade.
https://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q
O que é um idiota útil:
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/11/imperdivel-entenda-como-funciona.html
"Deve-se respeito aos vivos; aos mortos deve-se apenas a verdade".
(Voltaire)
Postar um comentário