TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, novembro 12, 2016

O EFEITO CORROSIVO DA TECNOLOGIA TENDE A DILUIR O PODER GRANDE MÍDIA. VEM AÍ UMA MIRÍADE DE MICRO PLATAFORMAS DIGITAIS INDEPENDENTES CAPAZES DE DERRETER A MENTIRA.

Quem está acostumado com a internet sabe que no Youtube, a maior plataforma de vídeos do planeta, tendo de tudo para se ver e ouvir. Tem bobagens? Tem. Tem mentiras? Tem. Tem teorias da conspiração? É claro que tem tudo isso. E não poderia deixar de ser diferente. Afinal o que está na internet é o que está no mundo dos humanos, demasiadamente humanos.

Se aqui no mundo real as pessoas boas buscam a verdade deplorando a mentira, no dito mundo virtual podem também fazer as suas escolhas. Simples assim.

Então, no plano virtual tem muita coisa boa, muita informação que jamais chegaria até nós se dependêssemos apenas ao noticiário da grande mídia. Antes do advento da internet e sobretudo das redes sociais, blogs e sites independentes, a grande mídia deitava e rolava. Só os jornalistas encastelados nas redações desses grandes veículos é que formavam a opinião pública. Mas com a internet este caminho de mão única está chegando ao fim. Já há uma disputa forte entre os mega veículos de comunicação e aqueles libertos das amarras ideológicas. 

Faço a postagem acima de um vídeo que está publicado numa dessas plataformas de vídeo do Youtube. Chama-se 'Seu Tube'. Mas há centenas de outras do mesmo naipe. Portanto esta postagem aqui no blog procura mostrar o ativismo político na internet detonando a velha mídia. Se antes a política era um samba de uma nota só, agora outras notas estão entrando. E a base é uma só: quebrar a hegemonia esquerdista que domina toda a grande mídia nacional e internacional.

Deve-se notar que por enquanto tudo isso está apenas no começo. Por aí virão novas tecnologias agora inimagináveis. Mesmo assim, já se nota que as mídias digitais crescem num ritmo vertiginoso e já influenciam de forma notável a opinião pública concorrendo - vejam só - com os maiores veículos de mídia em nível global. E quem leva vantagem nessa verdadeira corrida contra a mentira e a manipulação da opinião pública são as mídias digitais. Lembrem-se que as crianças que estão nascendo já operam os dispositivos móveis com 3 ou 4 anos de idade. 
DETONANDO A VELHA MÍDIA
Maior exemplo disso se pode notar nos últimos acontecimentos políticos: as grandes manifestações ocorridas recentemente no Brasil (as maiores da nossa história) que tinham contra si toda a grande mídia. Esses eventos foram ativados exclusivamente pelas redes sociais, blogs e sites independentes. 

Igualmente se pode notar que a própria vitória de Donald Trump nos Estados Unidos já é fruto do impacto dos meios digitais, quando se sabe que sofreu não só um boicote dos mega veículos de comunicação, mas sobretudo da deletéria "desinformação" uma técnica na qual é especialista o movimento comunista internacional. Na verdade a "desinformação" operada pela grande mídia nessa eleição presidencial americana conseguiu fazer crer a muita gente que Donald Trump é um maluco. Ouço isso todos os dias. São principalmente aquelas pessoas que vivem grudadas na televisão que abrem a bocarra para sentenciar tamanha estupidez.

Entretanto, se pode antever que num tempo relativamente curto os mega veículos de mídia tendem a desaparecer em meio a uma miríade de opções informativas oferecidas a qualquer hora do dia e da noite, em qualquer lugar do planeta por meio de simples dispositivos móveis, ou seja, telefones celulares. 

De fato isso já está acontecendo. Mas tende a ter um crescimento tão vertiginoso que a produção em elevada escala terá domínio global, fato que reduzirá seu custo a pouco mais de zero. Custará menos do que um cacho de bananas.

É isso aí. O poder político estará completamente diluído. Plataformas digitais noticiosas de alta qualidade surgirão quebrando o monopólio da mentira da escumalha comunista que pensava que poderia dominar tudo. Dá para antever um golpe de morte na "guerra cultural".

Mais um pouco essas supostas manifestações de rua esdrúxulas e que ainda sobrevivem por causa da importância que a grande mídia lhes confere, tenderão a desaparecer por óbvia obsolescência, por repetir os mantras ideológicos esquerdistas que não têm nada a ver com a realidade dos fatos. A ficha começou a cair e cairá aos borbotões numa velocidade inaudita

E não adiantará nada ao Google tentar limar determinados vídeos. As plataformas digitais que hospedam vídeos serão operadas por 'nano' empresas virtuais com a mesma performance e, para usar um termo tão caro ao pensamento politicamente correto, com uma "diversidade" extraordinária. 

A quem duvidar vale lembrar o velho adágio: "quem viver verá"...

10 comentários:

Anônimo disse...

0-STF e PGR companheiros
1-Quando?
http://www.oantagonista.com/posts/exclusivo-carmen-pautara-recurso-contra-pimentel
2-Alguém pode nos dizer se isso foi analisado?
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/relatorio-que-compromete-pt-e-lewandowski-sera-analisado-por-carmen-lucia/
3-Por que sobre o Lewandowski rasgar a CF?88 no impeachment day de Dilma, depois da Rosinha do STF negar aproximadamente 10 liminares, agora há silêncio profundo...
1-Paty Farias "E já é tarde. Quantos milhões repatriados de dinheiro originado de corrupção? Pagar 25% ou 30% de impostos e multas é a alegria dos corruptos. Afinal ter este dinheiro legalizado por esta módica taxa é o "paraiso". Isto passou no Congresso e tudo o mais passará. Os procuradores da lava-jato pediram ajuda e nada foi feito. Não temos lideranças que neste momento possam conduzir protestos."
2-A ex-presidente é apontada como intermediária de recursos desviados da Petrobras. Ela é citada 18 vezes na delação da Odebrecht
3- Em delação premiada, Marcelo Odebrecht diz que fez pagamento ao ex-presidente Lula em dinheiro vivo, aproximadamente R$ 8 milhoes destinados ao petista pela empreiteira.delação.
4-Enquanto a imprensa dorme os deputados orquestram o maior golpe de todos contra a Lava Jato: a politização da Receita Federal, que é o pilar técnico da operação, realizando o "follow the money". Aliado de Eduardo Cunha, o deputado Wellington Roberto é autor de um substitutivo que dá um golpe de morte no combate à corrupção no país
5-A tática era essa aqui?
"Dilma, estava queimada. Nenhum projeto socialista iria passar no governo dela.
Todos sabíamos que a reforma fiscal e etc, era passar a conta da roubalheira, para o povo pagar.
Eles não estavam conseguindo.
Então o que fizeram? Vamos "derruba-la" (só teatro). E colocar Temer.'
6-PEC 55- só congela a despesa primária. E o que faz pela dívida pública?
Por que não auditam a dívida pública? (art. 26 do ato das disposições constitucionais transitórias)
E os privilégios do sistema bancário com o sistema da dívida pública? Há o que fazer? É possível teto para pagamento de juros também? É possível também congelar de alguma forma gastos com a dívida pública? Há esta possibilidade na prática? Como funciona isso?
E quanto as dívidas e despesas dos outros dois poderes: judiciário e legislativo (que não é da competência do executivo) pela divisão constitucional dos poderes? O legislativo aceita diminuir sua capacidade legislativa de fazer orçamento?
Como fica as renúncias fiscais (isenções), o elevado grau de corrupção( políticos querem se safar de punições e continuar...), o pouco combate à sonegação, gastos com juros da dívida pública? ( mostrar quais são, né BNDS?)7
7-
A questão maior é políticos do PMDB no Congresso. Vamos para cima do Congresso!
Que está acontecendo nos bastidores lá?
Porque são as leis votadas no Congresso por deputados e senadores que podem acabar com a eficácia das 10 medidas e a lava-jato! Anistiar políticos, STF fora TV, legalizar caixa 2, bloquear ficha limpa, continuar com o foro privilegiado.
http://veja.abril.com.br/politica/enterrando-a-lava-jato-o-congresso-contra-ataca/
E o STF e PGR o que estão fazendo, qual a estratégia contínua para beneficiar Lula, Dilma( intermediária) e Lula( chefe do Petrolão e BNDS)?
8-BNDS: silêncio na imprensa.
9-O facebook daqui quanto a censura, mesmas regras impostas da China?

Anônimo disse...

Aluízio, já estão censurando o youtube e o facebook. Soube que vídeos inconvenientes ao estabilishment estão sendo retirados do primeiro e textos, do segundo.

Torçamos para que novas empresas semelhantes surjam logo, pois sem concorrência o cerceamento se torna muito mais fácil.

Anônimo disse...

Aluizio, acho que todas formas de jornalismo terão que conviver. Para produzir notícias alguém tem que produzir essa informação e os meios independentes não tem capacidade de produzir essas notícias, pesquisar e achar as fontes.

Anônimo disse...

EH OPREÇÃO, CIM CINHÔ!
STRUMPPING THEM!
DORAVANTE QUEM MANDARÁ SERÃO AS REDES SOCIAIS INDEPENDENTES; ELAS QUE DERRUBARAM OS VAMPIROS DO PT E NOS EUA HILLARY- CASO AA!
AS ESQUERDAS DORAVANTE E CADA VEZ MAIS SABEM QUE NÃO ADIANTA MAIS CONTAR COM JORNAIS, REVISTAS E TVs PARA SUBVERTEREM O POVO, POIS SÓ IDIOTAS E OTARIOS ACREDITAM NAS MERDAS QUE VOMITAM DE MANHÃ À NOITE, TUDO DELES BENEFICIA APENAS OS COMUNISTAS, POR EX. do IMUNDO JNACIONAL, A MERDA GLOBO NEWS!
Reconhecemos que os comunistas, como o regime deles é falido, obsoleto e ineficiente, para compensarem e tentarem se salvar, passaram a investir no esquema de comprar a midia como escamotear a verdade e, ao mesmo tempo, fazerem crer em seus projetos, que dos planos não passam.
Lembram da porra louca que montava "investimentos fabulosos" de R$500 000 000 000 no Brasil e eram os vigaristas do PT, tudo fake, né Mantega?
Detalhe: esses investimentos eram nos países comunistas amigos do regime mafioso do quadrilheiro PT, enquanto aqui investiam apenas as migalhas - se sobrassem!
Os gatos pingados de Los Angeles são os tais "MORTADELAS AMERICANOS", massa-de-manobra e se fuderão - estão super traumatizados pelo hard strumpping - fumaram uns baseados, endoidaram - e foram encenar nas ruas o que pagaram para fazer!
A MIDIA É A NOSSA MAIS PODEROSA ARMA DO PARTIDO - Stálin.

Cactus disse...

.
Veja o que estes vagabundos comunistas derrotados estão fazendo nos Estados Unidos, está virando um caos.
.
Gente imunda e fedorenta.
.
https://www.youtube.com/watch?v=-reli3fFaC8
.

Anônimo disse...

Soros o câncer maldito do mundo. .

Anônimo disse...

Bom dia!
Nada melhor do que iniciar o domingo lendo o ALUIZIO AMORIM escutando música de qualidade no site

www.culturaonlinebr.org

Descobri por acaso, rastreando mídias independentes e "politicamente incorretas".

Isto está alinhado com o conteúdo do assunto neste artigo do site.

Bom aproveito.

Augusto disse...

O PMDB É UM PT COM MESÓCLISES
O PMDB e seus acólitos tentam golpear a democracia nas seguintes frentes:
-- O projeto que anistia o crime de caixa 2;
-- O projeto que desvirtua as 10 medidas contra a corrupção;
-- O projeto que permite acordos de leniência sem a participação do MP e TCU;
-- O projeto que proíbe as transmissões de julgamentos na TV Justiça.
O PMDB quer fazer o mesmo que o PT queria.
O PMDB é um PT com mesóclises.
O ANTAGONISTA
Concordo em gênero, número e grau.
Já para o SOBERBO Reinaldo Azevedo, isso e teoria da conspiração...



Anônimo disse...

Sempre produziram, mas chegavam a pequenos e localizados públicos, através de folhetins, pasquins e boca a boca.

Hoje produzem e disseminados a milhões em todo lugar do mundo, byte a byte.


Lanterna

disse...

Imagina, não muito longe, um debate virtual, como no holodeck de Startrek, em que nós, simples mortais, poderemos " imprensar contra a parede " candidatos tanto do executivo, legislativo e sim, com certeza, os espertalhões do judiciário, levantando questões que são escamoteadas nas pantomimas a que somos submetidos pelas emissoras de TV em seus debates e nas Sabatinas de cartas marcadas do Senado para candidatos ao STF.