TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, novembro 22, 2016

Sponholz: Tudo farinha dos mesmo saco.

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada

11 comentários:

Anônimo disse...

Hoje vi um video que me deixou preocupado, na verdade uma gravação em que os advogados de defesa do ex-presidente erguem o tom da voz contra o Juiz Sergio Moro. Acho que está de volta aquela coisa do indigitado que certa feita disse: "Político tem que ter casco duro", e o que sobrou do país é história e a conta pagaremos por um booom tempo.

FDPs!!!

Paulo disse...

E o saco é: O Brasil e seu povinho fracassado de berço e de DNA!!!!

Anônimo disse...

Não há a menor dúvidas: uma porcada, todos comendo da mesma lavagem no cocho e, quando se revoltam uns contra os outros não seria por causa da nação, mas por desatendimento de interesses pessoais e partidarios!
Quem sabe muitos deles foram criados em familias que foram "educadas" nas novelas da Rede GRobo - aquela que subverte, perverte e põe diariamente a zona boemia dentro de sua casa?

O MESMO de SEMPRE disse...

.
Pouco me importa a democracia, EU QUERO LIBERDADE!
De que adianta ao ESCRAVO votar no seu pretenso SENHOR?
...sobretudo porque os PRÉ-ESCOLHIDOS candidatos a SENHORES conquistam votos dos ESCRAVOS ao CORROMPÊ-LOS com PROMESSAS de ESCRAVIZAREM OUTROS ESCRAVOS. Afinal o objetivo dos SENHORES é manter a ESCRAVIDÃO como sistema.
Assim o SISTEMA de ESCRAVIDÃO sem mantém: PELA CORRUPÇÃO e degeneração moral em detrimento da idéia de ÉTICA.

"Que para existir e subjugar a maioria precisa de mecanismo de legitimação, sendo a democracia um desses mecanismos" (Terráqueo, do IMB)

Sim, a tal DEMOCRACIA, tão paradoxal em si mesma é apenas MAIS UMA PRETENSA IDEOLOGIA.
Ou seja, mais um cojunto de idéias (UM AMONTOADO de idéias, desconexo) que se propagandeia como RECEITA de LIBERDADE.
A democracia foi inventada EXATAMENTE para justificar o PODER totalitário dos governantes.
Tal embuste tirou das massas o desejo por LIBERDADE para incutir-lhes na mente o desejo por DITADORES ELEITOS.

É absurdo que se confunda liberdade com democracia, mas a PROPAGANDA incute isso nas mentes preguiçosas. Sem contar que a democracia é um oximoro de si mesma. Afinal uma minoria elege um indivíduo e não suas idéias, tanto que há diferença entre as promessas e os atos do eleito. Sem contar que os candidatos são PREVIAMENTE ESCOLHIDOS e os votos perdidos geralmente são a maioria e SEMPRE a maioria nas camaras e senado.

O pior é dizerem que a democracia protege as minorias, pois a democracia é exatamente, por definição, a pretensa ditadura da maioria. Sim, pretensa sob qualquer aspecto:
- os eleitos divergem e aprovam ou desaprovam medidas que a maioria da população desaprova ou aprova, respectivamente. Inexistem limites á democracia além daquele que estabelece que SEMPRE DEVERÁ HAVER ELEIÇÕES SOB AS REGRAS e CRITÉRIOS ESTABELECIDAS PELOS ELEITOS. Assim os eleitos podem dificultar e impedir o acesso de novatos inconvenientes ao Poder. É como numa quadrilha, onde não se admite a entrada de adversários do crime.
- Idade penal no Br: a esmagadora maioria da população diverge do que esta estabelecido pela tal democracia.
- Posse ou porte de armas: Idem realidade acima.
- Trabalhos forçados para bandidos custearem a própria estadia e aparato de segurança: Idem

E ainda as limitações democráticas para candidaturas e surgimento de novos partidos. Limitações anti democráticas estabelecidas democraticamente. A CONTRADIÇÃO MOVE O MUNDO!
...alguém já disse.

No mais, os eleitos PODEM, AO BEL PRAZER, TIRANIZAR TODA A POPULAÇÂO: taxar, tributar, cercear a liberdade, EXPROPRIAR, conceder arbitráriamente, FORÇAR, COAGIR, OPRIMIR e tudo mais quanto desejarem. Segundo as regras da democracia SÓ NÃO PODEM ACABAR, em DEFINITIVO, com as ELEIÇÕES, realizadas sob QUAISQUER CRITÈRIO ARBITRÁRIO estabelecido pelos eleitos. No mais, os eleitos TUDO PODEM SOBRE A SOCIEDADE. A democracia é AMORAL, não estabelece nenhum outro limite aos ditadores se não o de determinar eleições de tempos em tempos conforme estabelecido pelos eleitos.

O MESMO de SEMPRE disse...

.
Rousseau, o gigolô, bem matou a charada desde muito posta como pretensão filosófica de solução. Pergunta que durou seculos pelo embate entre TEORIA e PRATICA (praxis, como Marx preferia).

Sim, há a teoria sobre o certo, mas sem o experimento, a pratica, ela jamais deixará de ser uma teoria. Daí a questão filosófica:

- JUSTIÇA É A VONTADE DO MAIS FORTE?

A pr[ática informava que o mais forte chamava sua vontade de justiça e em nome de tal a impunha(como faz o Estado hierarquizado).
Porém, a teoria dizia que força e verdade nada possuem em comum.

Então Rousseau matou a charada:

"O FORTE NÃO SERÁ SEMPRE O MAIS FORTE SE NÃO FIZER DA SUA FORÇA UM DIREITO E DA OBEDIÊNCIA ALHEIA UM DEVER."

É por isso que toda a ambição de Poder exige OBEDIÊNCIA CEGA em nome da LEI. Como se a lei detivesse por si só o caráter da verdade e do direito.

Ora, como disseram os pais fundadores dos EUA, uma lei injusta não deve ser obedecida e por isso o ABSOLUTO DIREITO DOS INDIVÍDUOS POSSUIREM E PORTAREM SUAS ARMAS para resistirem até mesmo à TIRANIOA LEGALIZADA embora ILEGITIMA.

LEGAL É DIFERENTE de LEGITIMO.
bem como
DEMOCRACIA É DIFERENTE DE LIBERDADE.

Anônimo disse...

Vou sempre na casa de minha sobrinha - toda desligada da realidade - e ela não sai do pé da Globo: chegou do serviço, tá na Globo e eu chegando vou logo dizendo: tá na putaria, né?
Ela fica fula da vida, mas nem importo, só sei cumprimentar ela assim.

Anônimo disse...

esperar o que? todos sabem que o pmdb é a quadrilha 2.

Anônimo disse...

O Brasil não é de brasileiros.Nada no Brasil,a não ser as contas.Todos os que se aproximam do pais é com a intenção de saquear nossas riquezas e por conta disso,não há educação,nem Forças Armadas e um povo estúpido que acredita em papai noel.Sim,são todos farinha do mesmo saco,para não dizer "farinha" da mesma carreirinha.

Anônimo disse...

Democracia é um regime que dispõe o indivíduo á escolha de um sistema de governança. Não tivemos até agora nenhuma democracia. Obrigados a votar naqueles que eles escolhem, plantados, infiltrados a bel prazer partidário, sempre visando lucros partidários ou financeiros, chegou-se a um fim de ciclo:O primeiro estágio de uma democracia.
Há caminho a percorrer, e muito. Muitos não estarão mais aqui, para colherem o que plantam hoje, mas voltarão para colher amanhã.

Anônimo disse...

A SOLUÇÃO OU QUASE ELA COMEÇOU EM OUTUBRO DESSE ANO: ASSEPSIA GERAL DOS BANDIDOS E MAFIOSOS DO PT E DOUTROS PARTIDOS COMUNISTAS!
E terminará em 2018 varrendo, metendo pé no rabo de todos esses cãodidatos pilantras, assentados da Câmara e Senado que roubaram o Brasil nos empobrecendo!
FORA COM ESSES POLÍTICOS CARREIRISTAS, QUE NÃO VALEM MERDA NENHUMA, RATOS, SANGUESSUGAS DA NAÇÃO QUE ESTÃO TENDO TERROR DA LAVA JATO E TENTANDO ABAFÁ-LA!

Anônimo disse...

advogados de lula estao sendo investigados, leiam lá na folha politica a reportagem saiu dia 18 de novembro a midia vermelha esconde, cliquem no fim da página em postagens mais antigas até chegar no dia 18 a reportagem é- advogados de lula sao investigados por repasses da fecomercio