TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, dezembro 02, 2016

CRESCE A PRESSÃO: GRUPOS PROTESTAM NA FRENTE DA CASA DE RENAN CALHEIROS EXIGINDO SUA SAÍDA DO PRESIDÊNCIA DO SENADO

Protesto na frente da casa do senador Renan Calheiros nesta sexta-feira. Foto: DP by BandNews.
Um grupo de manifestantes se reuniu em frente à residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros, em Brasília, na manhã desta sexta-feira (2). Com vassouras e uma faixa, eles pedem a saída de Renan do cargo. “Réu não pode presidir o Senado! Fora Renan”, diz a faixa. O senador não estava em casa no momento do protesto.
Renan virou réu por crime de peculato nesta quinta-feira (1) por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é acusado de usar dinheiro de propina para pagar pensão da filha fora do casamento. A decisão do STF deu força à campanha "Fora Renan", iniciada há duas semanas em Maceió, nos moldes das campanhas vitoriosas "Fora Dilma" e "Fora Cunha".
O peemedebista é acusado de receber propina da construtora Mendes Júnior para apresentar emendas que beneficiariam a empreiteira. Em troca, teve despesas pessoais da jornalista Monica Veloso, com quem mantinha relacionamento extraconjugal e teve uma filha, pagas pela empresa.
Renan apresentou ao Conselho de Ética do Senado recibos de venda de gados em Alagoas para comprovar um ganho de R$ 1,9 milhão, mas os documentos são considerados notas frias pelos investigadores e, por conta disso, Renan foi denunciado ao Supremo. Do site Diário do Poder

11 comentários:

Anônimo disse...

Governo do Mal lavado não me representa tal qual não me representava o governo dos Sujos ...

Anônimo disse...

Jornalista da Globo é um perigo para os políticos; Monica Veloso, depois de longa data, acabou por ferrar o agora réu e corrupto Renan. FHC também se envolveu com uma jornalista da emissora e acabou tendo um filho com ela; depois de muito tempo, após um teste de DNA, descobriu-se que o filho não era dele.VERGONHA! Agora chegou a vez de Eduardo Cunha, que já está atrás das grades, mas a ex-jornalista da Globo: Cláudia Cruz, declarou recentemente, perante o juiz Sérgio Moro, que se alguém ROUBOU foi o maridão, pois ela não sabia de absolutamente nada.

Anônimo disse...

Por mais tímida que seja a manifestação,já é suficiente para mostrar o pensamento da maioria.Mesmo que seja apenas um que se manifeste contra o cangaceiro,já bota medo,mas somos milhões e elle já sente em sua nuca o bafo da justiça.Quando o Juiz Moro jogar a tarrafa,vai pegar o cardume inteiro.

Anônimo disse...

Quanta ingenuidade de pensar que esses corruptos serão presos com esse maldito STF julgando os seus delitos! Isso só vai dar em PIZZA!!! Só a força das armas acaba com isso, só uma INTERVENÇÃO MILITAR OU INTERVENÇÃO POPULAR pode resolver o problema do Brasil!!! Tem que fechar o congresso nacional e o STF maldito!!! E a seguir prender todos esses políticos e juízes corruptos e comunistas inclusive, é claro, o Lula e quadrilha!!! Se não o Brasil vai virar um Venezuela cedo ou tarde, quem viver verá!!! Dia 04 de dezembro vai haver manifestações em mais de 186 cidades do Brasil contra esses FDPs, vamos ver o que eles vão pedir, se não for INTERVENÇÃO MILITAR vai tudo continuar na mesma merda de sempre com o Brasil caminhando para o abismo!!! Vejam esse link do Diário do Brasil onde uma desembargador fala do que é necessário fazer para salvar o Brasil, ele está absolutamente certo!!! O link segue abaixo:
https://youtu.be/WuRstQoNdnw



Anônimo disse...

SE A PRESSÃO POPULAR DER CONTA DE PÔR PRÁ FORA O RENAN será sem dúvidas uma imensa boa obra á nação, pois esse cara é peçonhento, cínico, preudicia à nação, fala uma, mas vive outra realidade!
Nos bastidores seria um tremendo conspirador contra o povo, pois era aliado da quadrilha do PT!
SE ESTÁ NO PODER até hoje, que agradeça aos delinquentes do PT, por ser capacho desses zumbis, pois se fizesse como Cunha enfrentando a gang, estaria na rua até antes dele, por não passar de um cabeça dura comparado com ele!
Tem apenas 12 processinhos no lombo e se diz de consciencia limpa...
Tá!

Anônimo disse...

Pra que pedir pelos milicos. O povo mesmo deve dar uma solução pra crise no dia 04.

Anônimo disse...

O Joaquim Barbosa poderia ter sido mais elegante com o Reinaldo Azevedo. Poderia ter dito, simplesmente, que ele é, por suposto, um jornalista medíocre, de inteligência mediana, doméstico, socialista fabiano (herança tardia do trostkismo), sem visão de geopolítica continental e mundial, que cresceu, ou melhor, inchou, a partir do antipetismo, granjeando muitos "reinaldetes”.

Contudo, a partir do momemto em que esse alpinismo jornalístico lhe rendeu cinco empregos - e cinco patrões! - subiu no muro, tornou-se um isentão legalista, um reacionário (de esquerda), rendeu-se de vez ao establishment político. Tanto que defende, com unhas e dentes, o governo transitório de Temer - que é parte da herança maldita do PT -, enquanto o PSDB não vem. E essa é, também, a razão pela qual rosna como um cão danado a cada mísera falha cometida pela Lava Jato, a bendita operação que salvou o Brasil, pelo menos por enquanto, da supremacia absoluta de políticos e jornalistas de corte bolivariano ou simplesmente esquerdista. É a delação da Odebrech, estúpido!

Hoje, o sonho de consumo dele deve ser, suponho, eleger o Serra presidente e ser convidado por ele para exercer alguma função na área de comunicação do governo. Seria o Paraíso, com "p"' maiúsculo, para alguém que, na sua megalomania, parece se supor Deus. Ou, pelo menos, a "Mãe Dináh" da Jovem Pan

Ferreira Pena disse...

Mas o canalha cai? Não tem vergonha suficiente para tomar decisão e renunciar, seria o seu fim. Sua casa deveria ser cercada por meses a fio.

Anônimo disse...

Para aqueles que possam se interessar aí vão algumas dicas de DESOBEDIÊNCIA CIVIL E RESISTÊNCIA PACÍFICA, o texto e o link seguem abaixo espero que tenha alguma utilidade para os movimentos de rua:
http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com.br/
11 de outubro de 2015
DESOBEDIÊNCIA CIVIL E RESISTÊNCIA PACÍFICA


Como a Lava Jato está indo pro saco, e tudo caminha pra uma imensa pizza com marmelada de sobremesa, o que nos resta é praticar a DESOBEDIÊNCIA CIVIL e/ou a RESISTÊNCIA PACÍFICA.

Desobediência Civil
Nos anos 20 cresce a luta nacionalista sob a liderança do advogado Mahatma Gandhi, do Partido do Congresso.regando a resistência pacífica, Gandhi desencadeia um amplo movimento de desobediência civil que inclui o boicote aos produtos britânicos e a recusa ao pagamento de impostos.

Quando o povo fizer isso, parando o Brasil, com greves gerais, paralisando as rodovias, paralisando a produção dos grandes empresários, impedindo os grandes empresários de ganhar dinheiro, fechando portos, aeroportos, grandes centros urbanos, ocupando e fechando repartições públicas, sedes de poderes legislativos, executivos, judiciários, acampando, se acorrentando, e uma massa de gente não deixando polícia nem veículos oficiais entrar nem sair, e a massa de pessoas superlotar de tal modo que as forças policiais e as Forças Armadas sejam igualmente ocupadas, a situação será de tal sorte insustentável, que a MILICADA será obrigada a tomar parte do povo, e ADERIR.

Assistam aos vídeos e aprendam do que se trata, e VAMOS por em prática!
Olavo de Carvalho e Beatriz Kicis - Desobediência Civil ou resistência pacífica
https://www.youtube.com/watch?v=9ssdk5JSHVQ
Entrevista de Olavo de Carvalho para Leandro Ruschel - A Revolução Brasileira
https://www.youtube.com/watch?v=AcEoTtTel0g
Entrevista com Olavo de Carvalho - Desobediência Civil Pacífica
https://www.youtube.com/watch?v=wnzhrr1RIT4
Bate-papo de Olavo de Carvalho com Beatriz Kicis e Leandro Ruschel
https://www.youtube.com/watch?v=jeGytrcJPBo
Breve análise da atual situação política brasileira
https://www.youtube.com/watch?v=cCNHD-fuwzw


Anônimo disse...

Estou enviando para os interessados em manifestações de rua contra o governo corrupto do PMDB as 6 Lições de COMO INICIAR UMA REVOLUÇÃO, DE GENE SHARP, para derrubar ditaduras, o texto segue abaixo junto com o link, espero que seja de proveito:

AS 6 LIÇÕES DO VÍDEO DOCUMENTÁRIO

COMO INICIAR UMA REVOLUÇÃO - GENE SHARP

(1) Planeje uma Estratégia;(00:19:49)

(2) Supere a Atomização (o isolamento que os governos estimulam no comportamento dos cidadãos e organizações populares);(00:27:19)

(3) Coopte os Pilares de Sustentação do Poder (polícia, organizações religiosas, grupos de funcionários, exército etc.);(00:30:17)

(4) Resista a Usar a Violência (o que é difícil no controle das multidões associadas);(00:31:55)

(5) Pratique o Jiu Jitsu Político (aproveitar a força abusiva do adversário para derrubá-lo, transformando seus atos abusivos em indignação contra o regime, e o filme exemplifica com as tomadas e fotos impressionantes da estudante agonizante Neda, ao ser baleada pela polícia Iraniana em 2009);(00:54:21)

(6) Não desista.(01:16:16)

Obs.: Os números entre parentêses indicam(mais ou menos) o ponto do vídeo onde começa a lição respectiva.

LINK DO VÍDEO - COMO INICIAR UMA REVOLUÇÃO - GENE SHARP:
https://youtu.be/jqtTc_CMlJg

Anônimo disse...

Prezados amigos,

Se lhes falta ainda uma percepção de como opera o isentão legalista Tucanado Azevedo, na sua desenfreada tucanofilia e ojeriza à Lava Jato, visitem o blog dele e vejam como ele está tratando as manifestações do dia de hoje. Se fosse um petralha, não usaria de mais ironia e sarcasmo. Já acabei de crer que esse cara é, mesmo, "um idiota que não tem a mínima noção da própria irrelevância", como sugeiru Joaquim Barbosa.

Se depender da vontade e dos humores desse camarada, ficaremos, sim, livres do PT, o que é ótimo, mas ficaremos, também, reféns do PSDB, o que é péssimo. É assim que aqueles dois neurônios que se engalfinham na cabeçorra dele funcionam.