TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, dezembro 10, 2016

SERGIO CABRAL, DA EUFORIA DO PODER À CELA DA CARCERAGEM DA LAVA JATO EM CURITIBA.

Clique sobre a foto para vê-la ampliada
Na foto acima postada no site de O Globo, a chegada do ex-governador Sergio Cabral à carceragem da Polícia Federal em Curitiba e no vídeo abaixo, uma cena do camarote oficial das autoridades no carnaval do Rio de Janeiro em 2010. 

A reportagem de O Globo informa que Cabral foi transferido para Curitiba por recebido visitas na prisão de modo irregular, de acordo com requerimento do Ministério Público Federal (MPF). "A transferência para local distante do seu âmbito de influência é medida que visa resguardar a ordem pública", diz um trecho da decisão do juiz.

Já no carnaval de 2010, como mostra o vídeo, denotando estado de euforia, Cabral então todo poderoso recebeu Dilma e Madona no camarote. O vídeo flagra o momento em que Cabral concede entrevista para imprensa internacional que cobria o evento.

Agora Cabral estará fazendo companhia para os presos da Operação Lava Jato. Transcrevo a notícia do site de O Globo. Cabral foi recepcionado, porém de forma diferente daqueles anos em que reinava absoluto ao lado da Dilma, Lula e demais petistas. Leiam:

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral chegou em Curitiba por volta das 16h20m deste sábado e depois de passar por exames no Instituto Médico Legal (IML) foi encaminhado para a carceragem da Polícia Federal, onde estão outros presos da Operação Lava-Jato. Cabral foi transferido do Complexo de Bangu nesta manhã por determinação do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
O cardápio do ex-governador na carceragem nesta noite será composto por arroz, feijão, uma carne e salada. Imagens de Cabral foram feitas epenas quando chegou ao IML. Lá, se mostrou cabisbaixo enquanto era escoltado por agentes da Polícia Federal. Um comboio da PF fez a escolta do ex-governador do aeroporto até o IML.
Cerca de 20 pessoas de movimentos de apoio à Lava-Jato esperavam a chegada do ex-governador com bandeiras do Brasil e um carro de som. Narli Rezende, do movimento “Curitiba Contra a Corrupção”, foi a primeira a chegar, ainda antes do meio-dia. Numa cadeira de rodas, ela conta que acompanhou a chegada de todos os presos da Lava-Jato. Seu maior orgulho é ter entregado uma rosa para a Justiça Federal, na época da 24ª fase da operação, que chegou ao gabinete do juiz Sérgio Moro, segundo ela.
O motivo da transferência é o fato de Cabral ter recebido visitas na prisão de modo irregular, de acordo com requerimento do Ministério Público Federal (MPF). "A transferência para local distante do seu âmbito de influência é medida que visa resguardar a ordem pública", diz um trecho da decisão do juiz.
O Ministério Público do Rio de Janeiro comunicou o MPF no último dia 7 de que a visitação de Cabral estaria ocorrendo de modo "irregular e ilegal". Na decisão, Bretas citou que a situação é "preocupante", porque a prisão do ex-governador tem por objetivo evitar que ele mantenha ascendência sobre terceiros e comprometa as investigações.
Além disso, o juiz também considerou o pedido da defesa de mudar o local de detenção de Cabral por receio de que a integridade física dele seja prejudicada. A defesa do ex-governador alegou que ele poderia sofrer retaliações por ter implantado unidades pacificadoras (UPPs) e também por que seria considerado o "responsável" pela situação de falência do estado, "insuflando um sentimento de repúdio principalmente entre os servidores estaduais, como são os agentes penitenciários que fazem a sua custódia".

Preso em 17 de novembro na operação Calicute, um desdobramento da operação Lava Jato, Cabral seria o cabeça de um esquema de corrupção em obras estaduais que teria desviado mais de R$ 220 milhões. Além de Cabral, mais 10 pessoas foram presas no dia da operação.

17 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Nunca votamos nesse ladrão, tentamos de todas as formas impedir suas 2 eleições... infelizmente não conseguimos.

Anônimo disse...

QUE ESPERAR DE QUEM SE AJUNTA A QUADRILHEIROS?
O ditado é antigo mas continua vigente, pra sempre: quem com porco mexe, farelo come!
Qual dos envolvidos com a manada de porcos comunistas do PT que esteja imune a acusações de fraudes e de tomar parte e/ou colaborar com tudo quanto sejam tramóias e bandidagens possiveis?
Pela listagem dos políticos parasitas apresentados pelo furacão chamado "Odebrecht", praticamente todos estão envolvidos, apesar deles até agora "nada saberem, nada verem e nem conhecerem os acusadores" todos eles "vítimazinhas inocentes de armações"!
Colocaram os mesmíssimos MAUS ELEMENTOS do PCC, FARC e do CV no poder e esperarem de bom deles o quê?
Acordem, seus otarios; foi o tal qual PSDB que deu chance aos aliados vagabundos do PT, a mesma imundicie!

Anônimo disse...

VEJAM A QUE PONTO CHEGAMOS! O PT TEM QUE SER PROSCRITO!

Atenção! Acadêmicos de esquerda enviaram um abaixo-assinado em alemão para o professor Markus Pohlmann, da Heidelberg, atacando o juiz (vejam na sequência). Só eles? Não! Também José Eugênio de Aragão, último ministro da Justiça de Dilma, subprocurador-geral da República e professor de Direito Internacional Público na Universidade de Brasília, resolveu difamar Moro. Enviou uma mensagem espantosa ao professor Pohlmann. Ele se orgulhou tanto de seu feito que espalhou o texto, no original, em alemão, e uma tradução de própria lavra. Chama Moro de “criminoso”, “gatuno” e “causador de zorra”.

A tradução
Muito honrado Professor Pohlmann, gratíssimo por sua resposta rápida. Na condição de ex-ministro da Justiça da Presidenta Dilma Vana Rousseff, desejo, entretanto, acrescentar um aspecto importante, que aparentemente não foi devidamente compreendido. Aqui não estamos falando de política. Se nossa crítica se relacionasse a nossas eventuais convicções políticas, entenderia bem que a academia não devesse lhe dar maior atenção. Mas nós estamos falando de ética da ciência. O Sr. Moro é um criminoso, também sob a perspectiva alemã. Ele se tornou punível quando violou sigilo funcional, para não falar em prevaricação. Não consigo imaginar que o Sr. convidasse como conferencista um gatuno, para que expusesse a seu honrado público, friamente, sob a perspectiva científica, seu procedimento de gatunagem. É disso que se trata. Peço-lhe sua compreensão, mas, numa época em que no nosso país a norma jurídica não vale nada, precisamos que nações culturais como a Alemanha não contribuam para premiar e honrar um causador dessa zorra, ao invés de repudiá-lo. Com saudações amistosas, Dr. iur. Eugenio de Aragao, LL.M. Subprocurador-Geral da República, Professor de Direito Internacional Público na Universidade de Brasília e ex-ministro da Justiça.

Paulo Robson Ferreira disse...

Sou daqueles que acreditam que o grande objetivo da vida é o amadurecimento e o aperfeiçoamento dos valores de cada um. O objetivo é mostrar que ser honesto, justo, fraterno etc. é muito mais inteligente do que ser safado,injusto e tudo mais que se pode imaginar como atributos da falta de caráter. Por melhores que tenham sido os prazeres que o casal Cabral desfrutou nos tempos da corrupção, nada se equipara ao sofrimento moral que hoje "desfrutam". E pior, os sofrimentos que causaram a aqueles vitimados pelos seus atos, ainda estarão presentes na consciência da dupla por muito tempo.

BJ disse...

Enquanto isso," Ex-ministro da Justiça de Dilma, chama Moro de criminoso e gatuno"
" Eugenio de Aragão e professores de direito alinhados com o PT tentam impedir que o juiz participe de seminário na Alemanha. A linguagem dos tetos é vil"
" Atenção! Acadêmicos de esquerda enviaram um abaixo-assinado em alemão para o professor Markus Pohlmann, da Heidelberg, atacando o juiz( vejam na sequência. Só eles? Não! Também José Eugênio de Aragão, último ministro da Justiça de Dilma, subprocurador-geral da República e professor na Universidade de Brasília, resolveu difamar Moro. Enviou uma mensagem espantosa ao professor Pohlmann. Ele se orgulha tanto do seu feito que espalhou o texto, no original, em alemão, e uma tradução de própria lavra. Chama Moro de "criminoso",
"gatuno" e "causador de zorra".

Integra, e resposta do professor Pohlmann:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/histeria-ex-ministro-de-dilma-chama-moro-de-criminoso-e-gatuno/pagina-comentarios-2/#comments

Anônimo disse...

A tal mensagem dos acadêmicos é asquerosa. E o coitado que foiministro por uns dias e se gaba disso é ridículo. O Brasil tem que calar essa gente nojenta que acoberta criminosos em nome de uma ideologia. E desde quando crime é ideal ? prisão para todos os malfeitores. Basta !

Unknown disse...

Devaiam ter deixado o Cabral mais uns dias em Bangu quem sabe algum companheiro de crimes fazia uns afagos nele. Em Curitiba tá mt bem comendo no jantar: arroz, feijão, salada e CarnE!!! Qtos trabalhadores bradileiros têm esse privilégio de comer CarnE no jantar, qdo tem jantar.Esse pústula devia ficar a päo e ãgua.

Unknown disse...

Devaiam ter deixado o Cabral mais uns dias em Bangu quem sabe algum companheiro de crimes fazia uns afagos nele. Em Curitiba tá mt bem comendo no jantar: arroz, feijão, salada e CarnE!!! Qtos trabalhadores bradileiros têm esse privilégio de comer CarnE no jantar, qdo tem jantar.Esse pústula devia ficar a päo e ãgua.

Anônimo disse...

O pior é que o mesmo grupo continua governando o Estado do Rio de Janeiro há mais de uma década. Sem chance de dar certo.

Anônimo disse...

CHAME OS OUTROS DO QUE V É, ACUSE OS OUTROS DO QUE V FAZ - Lênin.
Todos esses apoiadores da histérica prizidanta Diuma não passam de uns amestrados, fazem as suas trapaças e acusam os outros para se defenderem; passaram por lavagem cerebral e depois disso fica difícil ensinar a raciocinar de novo.
O problema é que esse tipo de ação está muito manjado, de se passarem de vítimas; arranjem outro esquema!
Ou então integrantes da mafia, interessados em poder e escravização do povo, como o assecla do diabo Fidel Castro, quando ainda vagava nesse mundo!

samuel disse...

Vamos aguardar retirarem a idosa socialista MERKEL do poder para a alemanha voltar a ser um farol para a humanidade. Até lá.... Aguentem....

Augusto disse...

VAZAR PARA MELAR...
https://www.facebook.com/AvancaBrasilMaconsBR/photos/a.536536256365407.127762.536530406365992/1374681502550874/?type=3&theater

Anônimo disse...

Época: "Só sobrou Frau Merkel contra o populismo
Com a queda de Matteo Renzi, a Itália é mais um país a se tornar vulnerável ao vagalhão populista que engole a Europa e os Estados Unidos"
Agora a direita virou "populista". Esses esquerdinhas dão nojo. Daqui a pouco o Fidel Castro era conservador liberal.

Cactus disse...

.
Prepare-se, a idiotia continua a todo vapor:
.
Vocês conhecem aquela música do Renato Russo (Legião Urbana), Pais e Filhos?
.
Pois bem, é uma música que por muitos anos gostei de cantar, e existe um trecho do qual sempre achei incompreensivo, aqui está:
.
"Você me diz que seus pais não entendem
Mas você não entende seus pais
Você culpa seus pais por tudo
Isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser
Quando você crescer"
.
Achava durante anos a fio, que não havia lógica alguma, porém obtive o entendimento, há uns 4 anos mais ou menos, observando tudo a nossa volta.
Vou explicar, creio que todos vocês também não entenderam.
São inúmeros exemplos, não dá para passar a noite toda aqui, porém vamos a alguns:
.
1 - Ao tomar sucos, milk shakes, água etc. você é servido com copos plásticos, ou de papel descartável, geralmente com desenhos infantis, típicos de festinha de criança, pior, bebidos com canudinho e, muitas vezes, com uma tampa plástica em forma de um globo, parecendo uma mamadeira.
.
2 - Nos cinemas existem aqueles "combos" (nome ridículo de venda casada) onde o grandalhão entra levando um recipiente de papel enorme lotado de pipoca debaixo de um braço, com um copázio de coca-cola na outra mão, chamados de super-combo, mega-combo e outras idiotices mais.
.
3 - Muitos lugares, principalmente docerias muito conhecidas e restaurantes, servem a sobremesa e bolos variados num pratinho de plástico, com
garfinhos de plásticos, muito infantil, também típico de festinha de criança.
.
4 - Muitos restaurantes e praças de alimentação, utilizam-se de formação de mesas encostadas parecendo um balcão, onde sentam várias pessoas desconhecidas ao lado, típico de mesas de jardim da infância, bem como, já reparei, em certos locais onde a bizarrice vai ao extremo, por ser todo colorido, com mesas menores, mais baixas e cadeiras baixas também, e os fregueses nem percebem.
.
5- Vários fast foods (nome idiota) possuem temas infantis, com bichinhos pendurados nos tetos, desenhos nas mesas, nos jogos americanos, atendente com uniformes infantis bizarros, uma verdadeira Disneylândia. Muitas lojas ainda enchem de bexigas coloridas.
.
6 - A revista veja tem como encarte a "vejinha", onde chama os lugares de comer alguns petiscos de "comidinha". É bizarro, não tem nenhum respeito
com o seu leitor.
.
7- Nos atendimentos é muito comum a garçonete chamar a comanda de "papelzinho", o suco de "suquinho", a água que acompanha o café de "aguinha" etc.
.

Cactus disse...

Continua.
.
8 - Nas ruas frequentemente muita gente usa camisas estampadas com bichinhos, desenhos infantis, símbolos do Batman, Chaves, Super-homem (mulheres usam este também, nunca entendi bem porque, de tão bizarro e sem sentido), camisas cheias de coisas idiotas escritas e por aí vai.
- As Escrituras Sagrada nos ensinam sermos discretos -
.
9 - Existem locais de trabalho administrativos, que eu presenciei, na Secretaria de Educação em São Paulo, em que os corredores são todos pintados com enormes desenhos,
com aparência de terem sidos feitos por crianças (casinhas, bonequinhos, árvores etc.), mas foram feitos para idiotizar os adultos, que não reclamam e acham normal!
.
10 - Nas ruas, a prefeitura permite aquelas horripilantes pichações, que eles bizarramente dizem serem artes de "grafiteiros", com desenhos infantis, satânicos e indecifráveis.
.
11 - Várias pessoas que possuem cachorros em casa, chama-os de filhinho, ou o comum "vem com a mamãe"!
.
12 - A cada nova versão de sistema operacional dos computadores e telefones celulares, mais desenhos escrotos são colocados para se clicar, como se a pessoa não tivesse capacidade para ler e entender. Metrôs e ônibus, têm várias indicações com base em desenhos, nomes de cores, linha "amarela", "azul", "vermelha" etc.
.
13 - Está ficando comum adultos assistirem desenhos animados (são até chamados de filme!) e filmes com super-heróis. É muito idiota, antigamente isso era quase
impossível de acontecer, afinal o Q. I da população era bem mais elevado e está diminuindo paulatinamente.
14 - As escolas estão incentivando as crianças a tomarem atitudes próprias e denunciarem os pais por qualquer ato suspeito, invertendo-se os valores de obediência, tendo
como suporte novas leis bizarras sendo implantadas.
.
A coisa está num estágio muito avançado, muito difícil de reverter, mas podemos ainda tentar com esclarecimentos, em massa à população, com todos
os recursos que tivermos em mãos, mostrando que estamos sendo manipulados diariamente. Tenho a certeza que muitos de vocês passaram por isso sem perceber, como eu também passei.
E existe muito mais coisas a serem descobertas. Temos que ficar atentos.
.

Anônimo disse...

Cactus não é a toa que está o ISIS pronto pra tomar de assalto a civilização ocidental. E você acha que só no Brasil? O site português http://observador.pt/ a resposta dos esquerdistas é igual a resposta do nossos esquerdistas!
Parece que você está no Brasil! É o mesmo "modo operandis" comprovado!

Anônimo disse...

Esperar o quê? Cada um colhe o que planta, plantaram joio na esperanca de colherem trigo?Me ajuda aí, ô.